Vous êtes sur la page 1sur 3

Quarteto de cordas Paulino Chaves UEPA: Fundado em 2009, desde ento esta sob a direo musical de Urubatan de Castro,

, seu fundador. Instituindo pela reitora da Universidade do Estado do Par desde 2010. J participou de concertos na Sala Etore Bosio, Igreja de Santo Alexandre, Sala de Recital da UEPA e So Jos Liberto. Em 2011 participou do Concerto de Encerramento do VI Festival de Msica Bravio - Braslia e no Teatro de Bolso de Uberlndia Em 2012, Participou do Concerto de Temporada Sacra Msica da Pontficie Universidade Catlica de S. Paulo. Concerto de Abertura do Encontro Internacional IFNOPAP e Encontro Nacional do Reitores e Pr-reitores de Extenso do Par.

1 Violino: FELIPHE BRUNO - Estudou violino com Nicolai Khit (RUS), no Conservatrio C. Gomes, estudou com Jurandy Potty e Paulo Keuffer. Participou da Orquestra Jovem e da Sinfnica Altino Pimenta. Tocou Concerto comemorativo aos 50 anos da UFPA, 34 ao 36 ENARTE. Participou de master class com Eva Szekely, Emmanuele Baldini, Sonja Van Beek. 2012 participou do II Festival SESC de Msica (Pelotas) e da turn com o Quarteto de Cordas da UEPA, por Braslia e Uberlndia. Atualmente aluno da violinista Roberta Frana. Primeiro violino da Orquestra Sinfnica do Theatro da Paz. Membro do Quarteto de Cordas da UEPA. 2 Violino: Monicky Romanholi - Iniciou seus estudos musicais no Coral

Vale Msica. Estudou violino com o Prof. Antnio de Pdua, Paulo Keuffer e Serguei Firsanov. Participou de Master Class com Brian Lewis (EUA), Yerko Tabilo (Chile), Evgueny Pustovalov e Svetlana Boukhchtaber (Rssia), Eri Lou Miyake (Brasil), Takeshi Kobayashi (Japo) e Emmanueli Baldini (Itlia). integrante da Orquestra de Violinos VALE MSICA e Orquestra do Teatro da Pz. Participou de concertos com os Maestros Jooyong Ahn (Corria do Sul) e Walter Michael Vollhardt (Alemanha). J se apresentou Belo Horizonte, Braslia, Rio de Janeiro e Belm. Atualmente discente do Curso de Licenciatura em Msica da UEPA.
Viola: Armando Mendona - Ator e msico. Bacharel em Msica pela Universidade Estadual do Par (2012), habilitao em Viola. Atualmente violista do Quarteto de Cordas da UEPA, integra o grupo Dirigvel Coletivo de Teatro e Palhaos Trovadores como ator e msico. J se apresentou em diversas salas de recitais e teatros, com experincia no campo da msica erudita e popular. Trabalha como arranjador, compositor, diretor musical e ator de espetculos teatrais, integrando-se a corais e orquestras da cidade de Belm. Violoncelo: Lucas Amaro de Freitas - Deu inicio em seus estudos de violoncelo em 2004, sob a orientao do violoncelista Artur Alves, vinculado ao Projeto de Ensino de Msica da Fundao Amaznica de Msica da Vale do Rio Doce. Atualmente Integra a orquestra Jovem da mesma instituio e o Quarteto de Cordas Paulino Chaves. Tocou em Belo Horizonte, Rio de Janeiro,

Braslia e Recife. Atualmente e aluno de Neuzimar Neves. Primeiro colocado do Concurso Jovens Solistas de Belm. Diretor Musical: URUBATAN DE CASTRO - Pianista, Compositor e musiclogo. Em 1996 Participou do Encontro Internacional de Educao Musical (Holanda), Na UNICAMP (SP) Estudou regncia e composio; 2003 Especializao (UEPA); 2005- Mestrado em Musicologia (Campebellswille University - USA). J atuou como Prof. de msica nas universidades da UFPA (Belm), UFBA (Salvador). Tem se apresentado nas Salas de Concertos de Belm, Londrina, Campinas, Salvador e So Paulo. Como compositor recebeu dois 1 lugares no Mapa Cultural Paulista (So Paulo e Limeira) e bolsa de Criao Musical do Governo Estadual do Par - IAP. Atualmente professor de msica e diretor musical do Quarteto de Cordas da UEPA. Pianista do Duo Cmera Amaznia e pesquisador dos Grupos de Pesquisa CUMA e GEPEM/UEPA.

PROGRAMA
WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756 1791) LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770 1827)

ERNANI H. C. AGUIAR (1950...)

Vous aimerez peut-être aussi