Vous êtes sur la page 1sur 35

dermatologista 24425206

Iluminao com V-Ray para SketchUp guia definitivo parte 1

Por Nomer Adona Anteriormente Nomer Adona escreveu um tutorial simples intitulado "Iluminao Interior para Iniciantes" , que foi publicado em CGpinoy.org. Nesse tutorial ele usou a verso 1.05 do V-Ray para SketchUp. Uma vez que muitos novos recursos foram adicionados com a ltima verso do V-Ray para SketchUp, decidimos fazer esta mini srie de tutoriais com as verses mais recentes.

Neste primeiro tutorial eu estarei usando Beta V-Ray verso 1.48.99 ( V-Ray para SketchUp Manual do Usurio Verso 1.48 ) e SketchUp verso 7.0. Meu foco ser em IES, Spotlight, rectagular e iluminao emissivo. Voc vai aprender como criar um material abajur realista e como posicionar as luzes retangulares para alcanar o efeito certo para a sua sombra. Neste tutorial eu vou estar usando o mesmo modelo que eu usei

no tutorial anterior "Iluminao Interior para Iniciantes" e ser a adio de componentes e materiais para alcanar o efeito desejado. Aqui est uma captura de tela do interior particular, que eu vou estar usando.

SketchUp Bsico Interior OK vamos comear! 1. IES Iluminao Eu tenho feito isso em um tutorial anterior aqui no SketchUpArtists: Bsico IES Tuorial usando V-Ray para SketchUp . A nica diferena em vez de usar uma luz retangular para mostrar a fonte de luz, vou estar apenas usando um mapa emissivo.

Emissive Mapa e IES cone Luz

Aqui est o material que usei para o mapa emissivo.

Configuraes para material Esta a primeira prestao.

Tornar 2. Holofote Juntamente com iluminao IES, este tambm um novo recurso com V-Ray 1.48.66 e para cima. Como este um tutorial, permita-me colocar 4 holofotes nos meus quatro lmpadas recesso.

4 Recesso Lmpadas A imagem abaixo mostra a posio do cone do Spotlight. Eu tambm uso um mapa emissivo no receptculo de luz.

Posio Spotlight cone Eis as configuraes para o meu Spotlight. Para mim, o cenrio mais crtico a Sombra raio que controla a suavidade das sombras, Sombra Bairro controla a suavidade da sombra e por ltimo mas no menos importante o ngulo Penumbra. Na imagem abaixo eu usei 0.3.

Configuraes do Spotlight Aqui est o Spotlight renderizar usando. Neste tornar Usei uma resoluo muito baixa. Esta a razo pela qual eu tenho manchas e gros. Isso pode ser corrigido facilmente usando subdivises superiores e amostragens.

Renderizao Usando Spotlight 3. Abajur Aqui est uma simples lmpada eu modelei no SketchUp. Eu vou te mostrar como colocar luzes retangulares V-Ray.

SketchUp Lamp Aqui eu escondi a sombra de minha lmpada para mostrar como eu configurar minhas luzes retangulares. V-Ray retangular 1 e 2 de corrida ao longo da altura da sombra. Eles so de dupla face, visvel, mas eles no lanam sombras. Aquele que lana sombras a terceira luz retangular V-Ray. Este lana sombras, frente e verso, mas eu fiz isso invisvel.

Luzes retangulares Aqui esto as configuraes do meu luzes retangulares V-Ray.

V-Ray Luzes retangulares 1 e 2

V-Ray retangular luz 3 Material de abajur: Este um material de face 2 com cerca de 70% de mistura de cinzento.

Configuraes de Materiais Abajur Aqui a resultante de render.

Renderizao com luzes retangulares Por ltimo, vou acrescentar mais alguns componentes. Um agradecimento especial a um amigo BTH (Trang An) para alguns destes grandes componentes.

Cena SketchUp com componentes extras

Aqui est a processar.

Cena Noturna Eu tambm tentou render com a mesma cena, desta vez com GI e BG Cores em (sem mapeamento).

Cena Noturna 2

Elogios! Eu espero que voc vai esperar para a segunda parte deste tutorial e meu guia para iluminao com V-Ray para SketchU or Nomer Adona Esta a parte 2 do guia definitivo para iluminao com V-Ray para SketchUp por Nomer Adona. Parte 1 desta srie podem ser encontrados aqui . Tambm para obter ajuda adicional V-Ray para SketchUp Manual do Usurio Verso 1.48 . Nomer continua a sua grande coleo de tutoriais de iluminao para ajudar voc a se familiarizar com e simplificar este processo muitas vezes complexo, com algumas solues fceis para este aspecto muitas vezes frustrante e confuso para a renderizao. Neste guia Nomer verifica materiais Emissve para ajudar a iluminar os seus modelos do SketchUp. Voc vai precisar de um conhecimento razovel do SketchUp, prestao eo uso de Photoshop para este tutorial. 1. O que material emissivo? Emissive material realmente uma camada de material especial de V-Ray para SketchUp usado para a produo de superfcies auto-iluminado. Ele tambm permite que um avio, um rosto ou um objeto aplicada com este material para se transformar em uma fonte de luz real. Em outros motores de renderizao, eles chamam isso de "material de auto-iluminao" ou em V-Ray Max equivalente a V-Ray material Light. Quando usei pela primeira vez o V-Ray para SketchUp, eu no era encorajado a usar puro emissivo de materiais para acender o meu modelo. O motivo foi blotchiness .... este o caso, porm? Posso eventualmente produzir qualidade de renderizao usando apenas iluminao emissivo?

Nesta 2 Parte do meu tutorial, vou tentar o meu melhor para compartilhar meus conhecimentos e minha experincia na utilizao de material emissivo. Mas antes disso, deixe-me reintroduzir a funo bsica dele e como voc pode acessar esta no V-Ray para SketchUp. Material emissivo normalmente usado como auto iluminando material para bastes luminosos, non, lmpadas de LED e luzes. Eu vou estar usando esta cena

simples para mostrar como acessar esse material facilmente. Novamente, assim como a minha parte um tutorial desta srie, a cmara ea Sky Fsica esto desligados. Isso significa que eu vou estar contando totalmente em materiais emissivas para acender a minha cena.

Cena SketchUp 2. Acessando o material V-Ray Luz Este bastante simples. Abra o Editor de Materiais V-Ray. Criar material, destacar este material e "clique com o boto direito" o boto do mouse. Selecione "Criar Layer" e selecione "emissivo". Clique na camada emissiva, em seguida, e coloc-lo em suas pilhas de materiais. Veja a imagem abaixo para referncia.

V-Ray Light Material Os parmetros da camada emissiva so: cor ser a cor do seu emissivo Luz / Transparncia, Intensidade controla a potncia do seu material emissivo. Confira frente e verso, o que significa rostos negativos e positivos ter uma camada emissiva. Voc pode carregar bitmaps em ambas as caixas de transparncia e cores, clicando na minscula "m" nas caixas.

Parmetros

Aqui est um rpido tornar sem usar V-Ray para SketchUp padro Visopt (Sun, Cmera Fsica desligado).

Intensidade = 5

Intensidade = 10 Existe uma maneira de como remover blotchiness. Eu, basicamente, aumentar a HSPH Subdivs do meu mapa de irradincia.

HSPH Subdivs = 50

HSPH Subdivs = 150

HSPH Subdivs = 250

Concluso: blotchiness pode ser removido em V-Ray para SketchUp, aumentando a HSPH Subdivs usando o mecanismo de irradincia mapa. 3. Combinando com imagem Baseado Lighting (IBL), usando HDRI (High Dynamic Range Images) Acredito Emissive Iluminao e IBL so quase iguais. A nica diferena que a imagem utilizada como IBL uma imagem de 32 bits, enquanto que a cor / imagem aplicado para criar uma superfcie auto-iluminante de 8 bits. Desde a iluminao HDRI ser um tpico separado nesta srie, no vou focar esse tipo de iluminao no momento. Na imagem seguinte eu combinei iluminao emissivo e IBL usando HDRI no meio ambiente (Nota: HDRI ser abordado mais adiante no presente srie de tutoriais). A prestao abaixo tinha uma muito baixa de HDRI Bitmap Gama.

Iluminao emissivo, IBL e HDRI Adicionando Reflexo da camada: Uma das melhores caractersticas do mais recente lanamento do V-Ray para SketchUp a capacidade de empilhar camadas. No prximo prestar eu adicionei uma camada de reflexo com um tipo Fresnel Mapa. A prxima tornar mostra uma ligeira reflexo, criando assim uma superfcie muito mais crvel. Eu tambm adicionei um material para a superfcie do estdio.

Reflexo Camada 4. Usando Bitmap como iluminao emissivo Os mapas de bits, tambm podem ser adicionados e criar iluminao emissiva, utilizando-os. Isto muito fcil de alcanar em V-Ray para SketchUp. Depois de ter criado uma camada emissiva Mapa, voc pode realmente carregar um bitmap. Este mapa de bits, ento, ser utilizada como material de auto-emissores. Isso til para telas de TV, fogo, fundos brilhantes e materiais luz de velas.

Bitmaps Abaixo est uma cena simples que eu vou usar para demonstrar como colocar um mapa da tela de TV e como criar fogo para iluminar de forma eficaz a minha lareira.

Cena SketchUp Por esta TV, eu preciso aplicar o mapa corretamente para a tela da TV. Novamente, isto muito fcil de conseguir no Google SketchUp. Eu no vou entrar em detalhes sobre como fazer isso, em vez vou me concentrar no material TV neste tutorial. Nota: Tenha em mente que qualquer azulejos UV com inchao, deslocamento, sujeira, transparncia etc V-Ray para SketchUp segue a azulejos UV do mapa difuso.

Aplicar Mapa para a tela da tev Agora, tudo o que precisamos fazer agora aplicar o mapa emissivo. Desta vez, em vez de usar Emissive cores, vamos carregar o mesmo mapa difusa para a camada emissiva. A intensidade vai controlar o poder deste mapa. Veja a imagem abaixo.

Configuraes Aqui est a render com multiplicador = 1,0. No Cmera Fsica, nem sol, nem IBL.

Intensidade 1.0

Intensidade 2.0 5. Criando o Auto Emitting material Fogo Para a lareira, eu vou estar usando o material mostrado abaixo. Eu baixei esse material atravs da Internet. Eu repintado o fundo e cortadas ele.

Fogo Imagem Para criar o material de fogo, criar um rosto retangular dentro da lareira. Aqui est um exemplo a seguir.

Criar face para Imagem Ento eu apliquei o material fogo na face.

Aplicar material to Face 5.1 Criando o Mapa Transparncia no Photoshop Agora vamos criar o mapa Transparncia no Photoshop, para remover a rea preta. Alternativamente, voc pode criar um arquivo PNG com transparncia clique em Usar cor da textura para a Transparncia. Mas me Eu gosto da maneira antiga. a. abro meu fogo difuso mapa no Photoshop.

Abre o mapa em Photoshop b. Clique duas vezes na camada de fundo para torn-la a camada 0 c. Crie uma nova camada e preencha com branco e coloc-lo sob a camada 0 (seu material de fogo)

Criar uma nova camada e preencha d. Destaque Camada 0 e clique em Select> Color Range (certifique-se de seleo escolhido). Use a ferramenta Conta-gotas e selecione a rea preta na imagem real e ajustar Fuzziness. Em seguida, clique em OK.

Selecione Color Range e. Clique Camada> Vector camada de mscara.

Adicionar Mscara de Vetor Nota: a coisa boa com a adio de uma mscara que voc est fazendo de edio nodestrutiva e, ao mesmo tempo, voc sempre pode usar uma variedade de opes na manipulao da mscara. Voc pode realmente fazer isso, mas vou inverter agora, para que mais tarde voc no ter que inverter este mapa em V-Ray para SketchUp. f. Selecione a opo Mask e clique em Inverter ou v at Image> Adjustments> Invert.

Invertido g. Voc pode querer refinar a borda da mscara, clicando em "Refine Edge Mask". Aqui voc pode evitar o halos 'voc pode obter e suavizar e penas a mscara e ainda aproveitar a deteco de bordas. Isso legal de que voc est usando um monte de transparncias em 2D como plantas, pessoas, etc

Refine Edge Mscara h. Agora clique direito sobre a mscara, clique em Adicionar Mscara de Seleo. Uma vez selecionado, crie uma nova camada e preencha a seleo com preto.

Preencha seleo com preto i. Agora mostr Camada 0 e salvar seu mapa Transparncia.

Salvar Transparncia Mapa 5.2 Aplicando o mapa transparncia no V-Ray para SketchUp Na imagem abaixo, eu carreguei os mapas de transparncia usando as seguintes configuraes. Observe as reas destacadas em vermelho.

Configuraes Abaixo est a tornar depois de usar os mapas de transparncia.

Renderizao 1 Agora eu adicionei mais alguns avies, redimensionados e rodados. melhor ter mapas diferentes, mas para este tutorial particular, eu vou deix-lo assim.

Renderizao 2 Ento aqui est a TV e lareira juntos. No tem a melhor combinao no entanto.

TV e Fogo Finalmente algum presta onde eu s usar materiais emissivas.

Renderizao 1

Renderizao 2

Renderizao 3

Vous aimerez peut-être aussi