Vous êtes sur la page 1sur 6

Guia de Incio Rpido

O Microsoft OneNote 2013 parece diferente das verses anteriores, por isso criamos este guia para ajudar voc a minimizar a curva de aprendizado.
Alterne entre a entrada por toque ou mouse Se voc estiver usando o OneNote em um dispositivo sensvel ao toque, voc pode adicionar essa alternncia Barra de Ferramentas de Acesso Rpido. Exibir ou ocultar a faixa de opes Clique em qualquer guia da faixa de opes para exibir seus comandos. Para mant-los abertos, clique no pequeno cone de fixar perto do canto inferior direito da faixa de opes. Exibir ou alternar entre contas online Clique seu ID de conta para alterar configuraes ou alternar contas.

Gerencie arquivos Abrir, criar, compartilhar e imprimir anotaes. Voc tambm pode alterar as configuraes de conta aqui.

Encontre suas anotaes Use a caixa de pesquisa para encontrar qualquer coisa nos blocos de anotaes, ou pressione Ctrl+E.

Mostrar bloco de anotaes Clique no cone do bloco de anotaes para ver todos os blocos de anotaes abertos.

Crie pginas Clique em Adicionar Pgina para inserir uma nova pgina.

Mostrar contineres deanotao Passe o mouse sobre qualquer texto para mostrar o continer. Segure a barra superior para mov-lo. Marque informaes importantes Priorize e organize anotaes com rtulos instantaneamente pesquisveis.

Exibir uma pgina inteira Clique na seta dupla para Modo de Pgina Inteira.

Manuscrito, desenho e esboo Tome anotaes em manuscrito em um PC compatvel com toque.

Mantenha as anotaes nanuvem


Se for sua primeira vez no OneNote, ser pedido a voc para se conectar nuvem, onde o OneNote criar seu primeiro bloco de anotaes. Use a conta da Microsoft (por exemplo, MSN, Hotmail ou Messenger) em conjunto com o OneNote. Se voc no tiver uma conta, voc pode criar uma gratuitamente.

O que aconteceu com a guia Compartilhar?


Se voc estiver atualizando para o OneNote 2013 de uma verso anterior, voc provavelmente tem, pelo menos, um bloco de anotaes armazenado no seu computador. Voc pode colocar estas anotaes online facilmente, podendo acess-las de qualquer lugar. Clique em Arquivo > Compartilhar para comear.

Manter os blocos de anotaes na nuvem significa que voc pode acess-los de qualquer lugar, como quaisquer outros computadores que voc usar, seu celular, um tablet ou at mesmo um navegador da Web.

O SkyDrive a melhor e a mais fcil opo para anotaes pessoais. Se voc estiver trabalhando em uma organizao que usa o SharePoint para colaborar online, voc pode clicar no boto Adicionar um local nessa tela para configurar sua conta existente do SharePoint. Quaisquer blocos de anotaes do OneNote que voc armazena online so mantidas em sigilo a menos que voc fornea a outras pessoas permisso para veras pastas onde os blocos de anotaes esto armazenados.

Voc pode estar procura do seguinte


Use a lista abaixo para encontrar alguns dos comandos e ferramentas mais comuns do OneNote 2013.

Para...
Abrir, criar, compartilhar, converter, exportar, enviar ou imprimir anotaes Aplicar a formatao ao texto, aplicar as marcas de anotao e enviar por email uma pgina do bloco de anotaes Inserir tabelas, imagens, links, arquivos, clipes de udio e vdeo ou aplicar modelos de pgina Desenhar esboos ou formas, tomar anotaes manuscritas, personalizar canetas, girar objetos ou converter tinta em texto Marcar anotaes como lidas ou no lidas, encontrar anotaes pelo autor, exibir verses de pgina e histrico ou esvaziar a Lixeira do bloco de anotaes Verificar ortografia, fazer pesquisa online, traduzir texto, proteger anotaes com uma senha ou tomar anotaes vinculadas Maximizar o espao de tela, ativar ou desativar linhas de regra e ttulos de pgina, definir margens de pgina, fazer zoom da pgina ou criar anotaes rpidas

Clique em...
Arquivo Pgina Inicial

E examine...
Modo de exibio Backstage (clique nos comandos do painel esquerdo). Grupos Texto Bsico, Estilo, Marcas, e Email.

Inserir

Grupos Tabelas, Arquivos, Imagens, Links, Gravao, e Pginas.

Desenhar

Grupos Ferramentas, Formas, e Editar.

Histrico

Grupos No Lido, Autores, e Histrico.

Reviso

Grupos Ortografia, Idioma, Seo, e Anotaes.

Exibio

Grupos Modos de Exibio, Configurar Pgina, Zoom, e Janela.

Economize tempo commodelos


Os modelos do OneNote podem fornecer uma aparncia consistente s pginas do bloco de anotaes atravs da aplicao de planos de fundo coloridos e decorativos. Os modelos tambm podem economizar tempo adicionando contedo funcional s pginas, como listas de tarefas pendentes, calendrios e planejadores, e formulrios que voc pode preencher ou personalizar.

Onde est o boto Salvar?


O OneNote no tem um comando Salvar porque ele automaticamente salva tudo enquanto voc trabalha no importa o tamanho das alteraes. Permite a voc focar em seus pensamentos e ideias em vez dos arquivos do computador.

Exportar anotaes sempre que voc precisar


Se voc precisa enviar um instantneo de uma pgina de anotaes (ou uma seo ou um bloco de anotaes inteiro) para algum que no tem o OneNote, voc pode facilmente exportar um instantneo esttico das anotaes clicando em Arquivo > Exportar e selecionando o formato desejado.

Navegue atravs da coleo interna de modelos clicando em Inserir > Modelos de Pgina. No painel de tarefas Modelos, clique para expandir quaisquer das categorias e clique em cada nome de modelo para visualiz-lo. Ao encontrar um modelo que voc gosta, voc pode comear a tomar anotaes na sua pgina. Personalize qualquer um dos modelos internos para atender s suas necessidades, ou baixe mais modelos disponveis visitando o site do OneNote no Office.com. Se quiser, crie seus prprios designs de modelo de quaisquer pginas do bloco de anotaes.

Capture qualquer coisa com Recortes de Tela


Uma maneira fcil de trazer coisas para OneNote inserindo um recorte de tela, que permite que voc capture qualquer coisa na tela do computador, assim voc pode mant-la como parte de suas anotaes.

Conhea o novo Enviar para oOneNote


No teclado, segure a tecla Windows e pressione a tecla N para iniciar a ferramenta Enviar para o OneNote renovada, sendo mais fcil agora importar informaes aleatrias de outros programas e arquivos para as suas anotaes.

Inicie visualizando o que voc deseja capturar por exemplo, um itinerrio de viagem no Internet Explorer ou um grfico em uma planilha do Excel. Alterne para o OneNote e clique em Inserir > Recorte de Tela. Assim que a tela esmaece e o OneNote desaparece, arraste uma seleo sobre o que voc desejacapturar. Ao soltar o boto do mouse, uma imagem da regio de tela selecionada enviada ao OneNote, onde voc pode mover ou redimensionar a imagem exatamente como voc deseja que ela aparea em suas anotaes.

Voc pode criar um recorte de tela sem alternar entre aplicativos, importar pginas da web ou documentos inteiros para as anotaes ou criar anotaes adesivas que automaticamente se tornam parte do bloco de anotaes. Clique nos botes de comando na ferramenta Enviar para o OneNote, ou use os atalhos de teclado adicionais que so mostrados entre parnteses ao lado de cada comando (por exemplo, pressione S para tirar um recorte de tela). opcional usar a ferramenta Enviar para o OneNote, o que significa que voc pode mant-la executando enquanto voc est no meio de um projeto de pesquisa e desativ-la novamente quando voc no precisar mais.

Como trabalhar com pessoas que ainda no tm o OneNote 2013


Aqui esto algumas coisas a no esquecer ao compartilhar ou trocar arquivos com pessoas que esto usando uma verso anterior do OneNote. No OneNote 2013...
Abre um bloco de anotaes criado no OneNote 2007.

O que acontece?
O bloco de anotaes abre no OneNote 2013, mas voc ver as palavras [Modo de Compatibilidade] na barra de ttulo. Isso informa que o bloco de anotaes est salvo no formato de arquivo mais antigo, o qual no reconhece os novos recursos como equaes matemticas, anotaes vinculadas, subpginas de vrios nveis, controle de verso e a Lixeira do bloco de anotaes. Se voc deseja usar todos os recursos disponveis que o OneNote2013 oferece, voc precisar converter o bloco de anotaes para omais novo formato de arquivo.

O que devo fazer?


Antes de converter um bloco de anotaes com formato anterior de arquivo para um formato mais novo, considere se voc precisar colaborar com pessoas que ainda esto usando o OneNote 2007. Sea resposta for sim, voc deveria continuar a trabalhar no Modo deCompatibilidade. Se ningum com quem voc compartilha anotaes est usando o OneNote 2007, melhor converter o bloco de anotaes para o formato mais recente. Para fazer isso, clique em Arquivo > Informaes, e clique no boto Configuraes do bloco de anotaesque voc deseja converter. Clique em Propriedades, eclique em Converter em 2010-2013. Nenhuma converso do formato de arquivo necessria. Os blocos de anotaes criados nos formatos OneNote 2010 e OneNote 2013 podem ser compartilhados e usados juntos sem qualquer converso. Depois de converter um bloco de anotaes do OneNote 2013 ao formato anterior do OneNote 2007, inspecione as pginas onde voc pode ter usado novos recursos como equaes matemticas, anotaesvinculadas e subpginas de vrios nveis. O contedo que foi criado por novos recursos no pode ser visvel ou editvel quando obloco de anotaes regredido ao formato do OneNote 2007.

Abre um bloco de anotaes criado no OneNote 2010. Converte o bloco de anotaes ao formato doOneNote 2007.

O bloco de anotaes abre no OneNote 2013 sem quaisquer limitaes de recurso.

Fazer downgrade de um bloco de anotaes para o OneNote 2007 desativa os novos recursos disponveis no OneNote 2013 (incluindo equaes matemticas, anotaes vinculadas, subpginas de vrios nveis, controle de verso e a Lixeira do bloco de anotaes), mas torna o bloco de anotaes compatvel para compartilhar com outraspessoas que ainda esto usando o OneNote 2007.

Vous aimerez peut-être aussi