Vous êtes sur la page 1sur 2

A noite se aproxima

noiteseaproximaEu j escrevi a respeito dessa ameaa que nos assomava, mas a recente proposta da ONU de criminalizar a difamao de religio uma inconscienciosa ameaa liberdade de expresso. Tal como informa o UN Watch, uma resoluo feita circular por estados islmicos ontem definiria qualquer questionamento do dogma islmico como uma violao dos direitos humanos, o que intimidaria vozes discordantes e encorajaria a imposio da Sharia (estrita observncia do cdigo religioso islmico).

Ainda que no-obrigatria, a resoluo constitui uma perigosa ameaa liberdade de expresso em todo lugar. Ela baniria qualquer coisa que fosse percebida como ofensa sensibilidade islmica, classificando-a como uma sria afronta dignidade humana e uma violao da liberdade religiosa. A resoluo pressionaria os estados membros da ONU nos nveis local, nacional, regional e internacional a erodir as garantias de liberdade de expresso existentes em seus sistemas legais e constitucionais. um texto orwelliano, que distorce os significados de direitos humanos, de liberdade de expresso e de liberdade religiosa, marcando um gigantesco retrocesso para a liberdade e a democracia em todo o mundo.

Os primeiros a sofrer sero os muulmanos moderados nos pases que esto por trs dessa resoluo ou seja, Ir, Arbia Saudita, Egito e Paquisto, que buscam legitimao internacional para as leis relativas blasfmia sancionadas por esses estados; leis cujo efeito sufocar a liberdade religiosa e tornar ilegais as converses do Isl para outras religies. Os prximos a sofrer em resultado dessa caa s bruxas sancionada pela ONU sero os escritores e jornalistas no Ocidente democrtico, pois a resoluo tem tambm como alvo a mdia, pela sua deliberada viso estereotipada das religies, de seus adeptos e das pessoas sagradas.

Em ltima anlise, a noo mesma de diretos humanos individuais que est em jogo, uma vez que os patrocinadores dessa resoluo no buscam proteger indivduos de algum mal, mas em vez disso, buscam proteger e isolar um conjunto especfico de crenas de qualquer questionamento, debate ou inquirio crtica.

Visto que estados islmicos dominam o Conselho de Direitos Humanos da ONU, h pouca chance de que essa resoluo no seja aprovada. Eis mais uma demonstrao do fato de que a ONU, tida pela mente progressista ocidental como a guardi dos direitos humanos, , na verdade, a sua mais persistente inimiga.

Publicado originalmente no Spectator.co.uk/melaniephillips em 12/03/2009

Traduo: Henrique Paul Dmyterko

FONTE: http://www.midiaamais.com.br/brasil/105-a-noite-se-aproxima

***************************************************************************** **************************************

Voc est mentalmente e espiritualmente preparado para os dias difceis que brevemente sobreviro sobre toda a terra? Sente que h algo de errado com o mundo em que voc vive? H uma incomodao interior que aflige tua alma e no sabes o porqu ? H uma resposta. Visite a SALA DE PARTO e experimente o novo nascimento!!

Vous aimerez peut-être aussi