Vous êtes sur la page 1sur 2

Disciplina: Sistemas de Informao Gerencial Mdulo: 4.

Docente Profa. Dra. Flvia Vancim Frachone Neves Data de Postagem:

Data da Entrega: 29/11/13 Atividade Avaliativa (entrega INDIVIDUAL)


NOME: CDIGO: POLO:

- Objetivo desta atividade: 1. Conhecer a viso sistmica; 2. Conhecer os conceitos dos sistemas de informao; 3. Conhecer a economia digital; 4. Conhecer o conceito de sistemas ERP. - Com isso voc ser capaz de (habilidades desenvolvidas): 1. Compreender a importncia de se ter uma viso sistmica organizacional; 2. Compreender a importncia dos sistemas de informao e da tecnologia de informao no contexto organizacional; 3. Compreender a aplicao da economia digital; 4. Compreender o que um sistema ERP.

Esta avaliao engloba os conceitos de sistemas de informao; tecnologias da informao; economia digital; sistemas ERP.
1. Leia as afirmaes e assinale a alternativa correta quanto s vantagens de se aplicar a Viso Sistmica no contexto organizacional. I) Um dos benefcios da aplicao da viso sistmica no contexto organizacional minimizar o retrabalho e atividades que no agregam valor, alm de tambm aumentar a qualidade da produtividade; II) Um dos benefcios da aplicao da viso sistmica no contexto organizacional melhorar a competitividade e lucratividade da empresa; III) Um dos benefcios da aplicao da viso sistmica no contexto organizacional auxiliar a reagir s ameaas e oportunidades de mercado. a) b) c) d) e) SOMENTE a afirmao I est correta; SOMENTE a afirmao II est correta; SOMENTE a afirmao III est correta; SOMENTE a afirmao I e II esto corretas; As afirmaes I, II e III esto corretas.

2. Leia as afirmaes e assinale a alternativa correta quanto s vantagens da aplicao dos Sistemas de Informao no contexto organizacional.

I) Uma das vantagens em se aplicar corretamente os sistemas de informao no contexto organizacional possibilitar apoiar operacionalmente os processos de negcios; II) Uma das vantagens em se aplicar corretamente sistemas de informao no contexto organizacional possibilitar melhorar o nvel das informaes para tomada de decises gerenciais; III) Uma das vantagens em se aplicar corretamente sistemas de informao no contexto organizacional possibilitar fornecer indicadores para a definio, acompanhamento e reformulao de estratgias. a) b) c) d) e) SOMENTE a afirmao I est correta; SOMENTE a afirmao II est correta; SOMENTE a afirmao III est correta; SOMENTE a afirmao I e II esto corretas; As afirmaes I, II e III esto corretas.

3. Assinale a alternativa que defina corretamente o conceito de Economia Digital. a) Economia Digital so sistemas informatizados de e-commerce; b) Economia Digital so sistemas informatizados aplicados para departamentos financeiros nas empresas; c) Economia Digital baseada tem tecnologias digitais, incluindo redes de comunicaes (internet, intranets e extranets), computadores, softwares e outras tecnologias relacionadas; d) Economia Digital uma nova forma virtual de acompanhar o andamento de aes em bolsas de valores; e) NENHUMA das alternativas anteriores esto corretas. 4. A Tecnologia da Informao capaz de mudar o foco das empresas? Assinale a alternativa que responde corretamente a esta pergunta. a) NO. A T.I no muda o foco das empresas, mas sim oferece instrumentos e ferramentas para aumentar o sucesso das empresas por meio de vantagem competitiva; b) NO. A T.I no muda o foco das empresas por si somente. Ela precisa tambm de hardwares arrojados; c) NO. A T.I no muda o foco das empresas por si somente. Ela precisa tambm das redes de computadores; d) SIM. A T.I capaz de mudar o foco das empresas por si somente. e) NENHUMA das alternativas anteriores esto corretas. 5. Assinale a alternativa que define corretamente o conceito dos sistemas ERP. a) Os sistemas ERP so sistemas de linha de produo; b) Os sistemas ERP so sistemas incorporados aos equipamentos que realizam o registro de ponto dos funcionrios nas empresas; c) Os sistemas ERP so sistemas de informao integrados, que tm finalidade de dar suporte maioria dos processos de negcios das empresas; d) Os sistemas ERP so sistemas estatsticos utilizados em estaes meteorolgicas; e) NENHUMA das alternativas anteriores esto corretas.

Vous aimerez peut-être aussi