Vous êtes sur la page 1sur 2

FUCOGEL 1.

5P
Hidratante multissensorial
"BEM ESTAR", COSMTICOS E SUA PERCEPO AO TOQUE
A cosmetologia sempre teve a ambio de melhorar a sensao de BEM-ESTAR de homens e mulheres. Sendo assim, nossa primeira ao quando somos colocados cara a cara com um produto cosmtico toc-lo, senti-lo, e aplic-lo na pele. Este ritual de gestos automticos nos habilita a avaliar o prazer sentido, mesmo antes de considerarmos sua eficcia. Estamos mais ligados a experincias de prazeres sensorial e emocional aliados ao uso de cosmticos. Seus efeitos no humor e na mente so inquestionveis e apontam o fato de que realmente existe uma relao entre a pele e o crebro.
0 OH

D-galactose
OH 0 OH COOH 0

L-Fucose
3

OH 0 OH

cido Galacturnico
0 OH 0

HC

OH
Fig. 1: Estrutura do Fucogel

Fucogel1.5P submetido regularmente anlise de a PCR (Reao em Cadeia de Polimerase) para confirmar a ausncia de GMO. Fucogel1.5P parcialmente acetilado no 4 carbono do a o cido galacturnico

PELE DESIDRATRADA, AGREDIDA,...: CAUSAS E CONSEQUNCIAS!


Pele seca e desidratada, sem brilho, repuxando, sensibilizada, irritada..., so problemas dirios e fatores que dificultam a busca do BEM ESTAR to procurado hoje em dia. Esses fatores so causados por: Fatores atmosfricos (vento, mudana de temperatura e etc); Poluio (carro, fumos, etc); Ar-condicionado; Fatores psicolgicos (falta de sono, ansiedade, fadiga, estresse e etc.). Se voc est enfrentando uma falta de "BEM-ESTAR" ou outros problemas, tem que garantir um adequado nvel de umidade de forma a evitar eventuais manifestaes clnicas na pele! Como ento possvel combinar prazer sensorial e eficcia cosmtica para obter um produto praticamente perfeito, um produto que d "felicidade suprema"? O Grupo Solabia, uma autoridade reconhecida no campo da biotecnologia e, em particular, da fermentao vegetal, vem obtendo sucesso h mais de 5 anos com o polissacardeo Fucogel 1.5P, um poderoso hidratante multissensorial, que promove um efeito de maciez, extremamente importante para formulaes cosmticas. Tocar o Fucogel 1.5P significa adotlo e finalmente compar-lo com outros polissacardeos.

Devido a sua habilidade de formar um filme na superfcie da pele e do cabelo e de capturar molculas de gua, o Fucogel1.5P tem propriedades imediatas e remanescentes de hidratao combinadas a uma notvel capacidade sensorial, que confere conforto e suavidade s formulaes dermocosmticas durante e aps a aplicao. Fucogel1.5P atenua as reaes alrgicas e irritaes da pele causadas pelo uso excessivo e intenso dos AHA's, atravs da sua capacidade de inibir o M.I.F. (Fator Inibidor de Migrao dos Macrfagos), que causa a hipersensibilidade tardia. Um verdadeiro ativo/excipiente extra-suave, multissensorial. Proporciona duas vezes mais hidratao e melhorara a textura final de formulaes dermocosmticas.

FUCOGEL 1.5P, POLISSACARDEO HIDRASSUAVE COM EXCELENTE SENSORIAL


O Fucogel 1.5P um polissacardeo de alta viscosidade controlada (1000 cP), obtido por processo biotecnolgico de fermentao vegetal (sorbitol de milho e peptona de soja) e apresenta uma sequncia sacardica repetida, rica em fucose, galactose e cido galacturnico. ALCNTARA Rua Yolanda Saad Abuzaid, 100A, loja 306 e 307 (21) 2603 1372

Fucogel 1.5P adequado para todos os tipos de pele, mas tambm pode ser aplicado s peles delicadas e sensveis. Sentir sua textura sedosa cria e salienta todo o significado da sensao de conforto e suavidade. Mousses e cremes capilares; Produtos para contorno dos olhos; Loo ou leite hidratante facial e corporal; Produtos para pele sensvel e fragilizada; Produtos para bebs; Maquiagem (rmel, base, ps); Desodorantes; Produtos dose nica; Ps-barba; Produtos solares; Gel para pernas cansadas; Shower gel; Creme esfoliante; Loo tnica, entre outras.
Concentrao de uso pH de estabilidade Aspecto fsico
3,0 a 20,0% como ativo e 20,0 a 50,0% como ingrediente

3,0 a 10,0 soluo viscosa opalescente

CENTRO Rua Dr Feliciano Sodr, 82, salas 406 e 407 (21) 2605 1349

Z GAROTO Rua Coronel Serrado, 1630, loja 102 (21) 2604 7350

FORMULAO E PROPRIEDADES SENSORIAIS Hoje considerado como um dos componentes universais de formulaes dermocosmticas, o Fucogel 1.5P muito fcil de formular: Estvel em uma extensa faixa de pH 3,0 a 10,0 Estvel em presena de eletrlitos (0.25% - 2% NaCl) Estabilidade em altas temperaturas (at 70C, temperatura de emulsificao) um estabilizante de emulses Melhora a fixao da fragrncia Devido a sua propriedade imcomparvel de formar filme, o Fucogel 1.5P fornece aos dermocosmticos novas texturas que so suaves ao toque.

Fucogel 1.5P tem um impacto significativo sobre o aspecto a visual dos cabelos, deixando-se muito mais suave.Da mesma forma, as propriedades filmogenicas de Fucogel1.5P so ainda mais visveis, mesmo aps a lavagem do cabelo.

Os seguintes testes foram realizados em uma emulso placebo e com Fucogel 1.5P (3%, 5%, 7% e 10%): 1.Avaliao da descrio de toque macio / 15 voluntrios Diferena significante da percepo de "toque macio" a uma concentrao de 7 a 10% de Fucogel 1.5P (as mais altas concentraes testadas). Dificuldade na diferenciao de emulses contendo 3% e 5% de Fucogel1.5P. 2.Determinao do Perfil sensorial em 19 descries complementares de toque macio / 12 especialistas Descries sensoriais usadas no estudo: Aspecto e percepo nas pontas dos dedos antes da aplicao (brilho, fluidez, firmeza, viscosidade, espessamento, maciez); Aspecto e percepo do produto durante aplicao (escorregadio, sensao aquosa "sem viscosidade", clareador durante aplicao, clareador aps aplicao, rapidez na penetrao, sensao imediata de frescor); Aspecto e percepo da superfcie da pele de 3 a 10 minutos aps aplicao (pele com brilho, oleosa, macia, pegajosa). Resultados: Diferena sensorial significante nas descries da textura iniciando na concentrao de 5% de Fucogel 1.5P:
Espessamento

IMPACTO DA CONCENTRAO DO FUCOGEL 1.5P NA PERCEPO DE TOQUE MACIO"

EFEITO HIDRATANTE IMEDIATO E PROLONGADO


(Medies in vivo do nvel global de hidratao da epiderme por N.M.R., 1, 3 e 8 horas aps aplicao/ Aplicao realizado no antebrao de 6 voluntrios.)

12 0 10 0
79

107

80

% 60
40 20 0

44 29

51 37

1hora 3 horas 8 horas

Dureza Fluidez Sensao aquosa

Fucogel 1.5P (sol. 1%)

cido Hialurnico (sol. 1%)

Os resultados obtidos no so atribudos a viscosidade do Fucogel1.5P, uma vez que este polmero no-viscoso apresentou a mesma viscosidade nas diferentes concentraes testadas.

alcanando um pico aps 3 horas, ao contrrio do cido hialurnico que o efeito hidratante diminu com o tempo. Fucogeltem efeito hidratante imediato e duradouro.

O efeito de Fucogel 1.5P aumenta gradualmente, a

A diferena sensorial resultante atribuda a matriz a estrutural de Fucogel 1.5P e a presena de fucose, que apresenta um grupo metil no 6carbono, responsvel por sua caracterstica lipoflica.
As concentraes de Fucogel1.5P entre 3 e 10% no provocam qualquer clareamento na pele, durante e aps as aplicaes; alm disso, de 3 a 10 minutos aps a aplicao da emulso na pele, no ocorre o aparecimento de brilho, oleosidade, ou sensao pegajosa na pele.

Fucogel 1.5P 1o Efeito: Devido a sua estrutura polissacardea e seu peso molecular (1,0 X 106 ) Fucogel 1.5P, forma uma pelcula altamente hidratante na superfcie da pele. Uma hora aps a aplicao, Fucogel 1.5P aumenta o nvel de umidade no estrato crneo, reforando a barreira de proteo da pele contra a desidratao. Fucogel1.5P 2o Efeito: Fucogel 1.5P interage com as enzimas da pele, provocando uma variao nos nveis de umidade da pele e promovendo uma hidratao prolongada.

Fucogel 1.5P ideal para formulaes dermocosmticas, a pois combina eficcia e excelente percepo sensorial de BEM-ESTAR.

TESTES DE SEGURANA
Toxicidade Oral1 Produto puro Irritao Cutnea Primria1 Produto puro 2 Sensibilidade Potencial Produto puro e diludo Buehler test Irritao Ocular1 Produto puro Repetio Pacth-Test 3 Produto puro
1 Testes realizados por Laboratrio Chimie Biologique - Frana 2 Testes realizados por Evic - Ceba Frana 3.Testes realizados por Consumer Product Testing CO. - USA

AO REPARADORA DE CABELOS in vitro


(Fucogel 1.5P formulado com gua em concentraes de 3 e 5% versus controle aplicado em cabelos castanhos danificados com gua oxigenada/ aplicao por 15 minutos/ Observao feita com e sem enxge por 3 especialistas/ Escala de anlise de 1 a 5, sendo 5 muito danificado.)

No txico DL50> 1,5 g/Kg No irritante No sensibilizante No irritante Ausncia de irritao e/ou sensibilizao potencial

Sem enxgue

Controle

Fucogel1.5P 3%

Fucogel1.5P 5%

Com enxgue

Referncias Bibliogrficas:
Fucogel1.5P Literatura do fornecedor Solabia Frana.
As formulaes sugeridas devem ser utilizadas com testes preliminares. de inteira responsabilidade de cada Profissional de Sade avaliar a exatido, perfeio dos contedos disponibilizados nesta edio, estando a Purifarma eximida quanto a eventuais problemas decorrentes da no-observao ou falta de testes complementares s formulaes ou produtos finais. Controle Fucogel1.5P 3% Fucogel1.5P 5%

ALCNTARA Rua Yolanda Saad Abuzaid, 100A, loja 306 e 307 (21) 2603 1372

CENTRO Rua Dr Feliciano Sodr, 82, salas 406 e 407 (21) 2605 1349

Z GAROTO Rua Coronel Serrado, 1630, loja 102 (21) 2604 7350

Vous aimerez peut-être aussi