Vous êtes sur la page 1sur 1

Arco- ris

Senta-te confortavelmente e presta ateno tua respirao. Cada vez que respires, sentir-te-s mais relaxado. Imagina que se encontra, diante de ti, um belo arco-ris, com todas as suas cores bem vivas. Sente como este belo e te transmite alegria. Tu queres brincar com as cores arco-ris e comeas a imaginar que entras dentro dele. Sente todas as cores mexerem-se e vibrarem com o teu corpo: a cor vermelha, laranja, amarela, verde, azul, ndigo, violeta e tantas outras que querem brincar contigo. Sentes-te muito feliz. Brinca com as cores e deixa-as entrar dentro de ti. Sente que cada uma delas fica dentro de ti em determinadas partes do corpo. Deixa-as ficar dentro do corpo e sente o seu conforto e tranquilidade. Agora, lentamente, cada vez que respirares, comeas a sentir novamente o que te rodeia e abrir os olhos e oferecer ao mundo o teu sorriso lindo.

Eu queria ver o cu
Era uma criana que queria ver o cu. Um dia, sentouse sobre uma nuvem. Tal como ela, ns tambm nos vamos sentar sobre uma linda nuvem. Sentimos como a nuvem fofinha, muito fofinha, muito, muito fofinha. E muito devagarinho, a nuvem comea a mexer-se. Muito devagarinho. No preciso fazer nada. S e preciso deixarmo-nos levar...Vamos pelo cu azul. Vemos muitas nuvens de cor branquinha, muito branquinha. Ficamos a olhar. Que lindo! E felizes, saltitamos uma nuvem duas nuvens trs nuvens quatro, cincoe ai, em cima de uma grande nuvem branquinha vemos um sol muito grande, quentinho e brilhante. Deixamos o nosso corpo cair suavemente sobre a nuvem fofinha e deixamo-nos simplesmente olhar o sol grande e amarelo. Que quentinho, sentimo-nos bem, muito bem! Muito suavemente a nuvem comea a descer. Podemos ver, ao longe o sol e lindas nuvens branquinhas. E quando ns sentirmos preparados, comea a mexer os ps, pouco a pouco as pernas, os braos, a cabea e quando quiseres podes abrir os olhos e sorri.

Os amigos Golfinhos
Vamos respirar lentamente e fechar os olhos. Vamos encher o peito de ar e depois deita-lo fora. Sente um sol muito grande, quentinho e brilhante sobre a tua cabea e imagina-te junto ao mar numa praia muito bonita. Est tudo tranquilo. Vieste a esta praia para te encontrares com os teus amigos, os golfinhos. Um grupo de golfinhos aproximase. Vamos conta-los: um, dois, quatro e cinco. So cinco golfinhos. Eles esto muito prximos e desafiam-te para a brincadeira. Entra na gua e brinca com eles. Com eles podes passear, brincar e conhecer lugares muito especiais. Juntos nadaro at ao fundo do mar. Vais ver estrelas-do-mar, corais, peixinhos coloridos. Sente como bonita a vida dentro de gua. Agora agradece aos golfinhos pela viagem mgica e, depois pede-lhes que te tragam de volta para a praia. Senta-te na areia quentinho e despede-te dos teus amigos com a promessa de que iro estar juntos de novo. Respira fundo e regressa a sala. Estica muito os braos e as pernas: espreguia-te vontade.

Boneca de pano
Agora vamos, fazer de conta que somos um a boneca de pano, e vamos parecer muito relaxados. Primeiro, enrugar o rosto. Vamos ficar assim um pouco e agora soltamos devagar. At parecer que somos a boneca de trapos. Agora, subimos os ombros na direo das orelhas. Vamos ficar assim um pouco e agora soltamos devagar. At parecer que so os nossos ombros so leves como os da boneca de trapos. Agora vamos mostrar os msculos, mostrem esses msculos. Vamos ficar assim um pouco e soltamos muito devagar at que ficam fraquinhos como os da boneca de trapos. Respirar fundo para endurecer o peito. Mantenham-se assim agora.soltamos devagar todo o ar at parecer com a boneca de trapos. Vamos puxar a barriga para dentro at ela ficar bem dura. Mantenham-se assim, agora soltamos devagar e ficam com uma barriga bem mole como a boneca de trapos. E para terminar esticamos as pernas ate elas ficarem bem duras. Mantenham-se assim. Agora soltamos devagar at parecer . at parecer que elas so de adivinhem, quem ?

Vous aimerez peut-être aussi