Vous êtes sur la page 1sur 1

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARING CENTRO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUMICA DISCIPLINA: MECNICA DOS FLUIDOS I

Acadmico: _________________________________________ PARTE 1: QUESTES TERICAS 1. Uma equao muito utilizada na fsica sobre vibraes de ondas dada pela equao: Em que m (kg) a massa x (m) a posio no instante de tempo t (s). Para uma equao dimensionalmente consistente, quais so as dimenses de k, c e f no sistema internacional? E o no sistema americano de engenharia? 2. O primeiro passo na resoluo de um problema em engenharia definir o sistema que voc est tentando analisar. Com base nisso defina: Regime Estacionrio: Regime no Estacionrio: Fluido compressvel: Fluido incompressvel: Volume de controle: 3. Microscopicamente sabe-se que um fluido no se encontra distribudo de forma contnua no espao, isso devido s flutuaes exercidas pelas molculas. Entretanto no campo da engenharia faz-se o uso de uma viso macroscpica sobre esse, com base nisso discorra sobre o seu entendimento da ideia de um fluido como um contnuo. 4. Defina: Linhas de tempo: Linhas de emisso: Linhas de corrente: 5. O que viscosidade? Defina o seu entendimento sobre fluido Newtoniano. De um exemplo de um fluido no Newtoniano.

RA. ___________

PARTE 2: QUESTES PRTICAS 1. Um tanque esfrico de dimetro 500 cm contm oxignio comprimido a 7 MPA e 25 C. Qual a massa de oxignio? 2. Para o campo de velocidade: Onde A= 1m-1s-1 e B= -1/2 m-1s-1, e as coordenadas so medidas em metro. Obtenha uma equao para a linha de corrente do escoamento. 3. Determine a presso manomtrica em psig no ponto a, se o lquido A tem densidade relativa SG = 0.75 e o lquido B tem SG = 1.20. O liquido em torno do ponto a agua, e o tanque da esquerda esta aberto para a atmosfera.

4. Encontre as presses nos pontos A, B e C, como mostrado e tambm nas duas cavidades de ar:

Boa Avaliao!!!

Vous aimerez peut-être aussi