Vous êtes sur la page 1sur 7

Problemas relatados na transmisso de declaraes com Certificado Digital

Primeiro: executar os passos do Manual de Instalao do Java e Certificado Digital.pdf. Se os problemas persistirem, as telas com problemas mais frequentes so: 1. Erro: No habilita as opes do applet, geralmente To en!Carto e "icrosoft C#P$. (Soluo 1.1) xecutar os passos do Manual de Instalao do Java e Certificado Digital.pdf, p!"inas de # a 1$. %aso a Soluo 1.1 no funcione, executar a se"uinte: (Soluo 1.&) ' (ec)ar bro*ser. ' +tili,ar a aplicao como administrador do sistema operacional. ' -pa"ar o conte.do do diret/rio C:%&s'(rios%)nome*%sd +,eb% ' 0entar en1iar no1amente, a"uardar o do*nload completo das bibliotecas necess!rias. (Soluo 1.$) ' 2nstalar as 1ers3es do 4icrosoft 5isual % 66 7edistributable &889, &88: e &818. (Soluo 1.;) ' 2nstalar as dll<s ms1cr=1.dll do ms1cr=1.,ip e ies)ims.dll do ies)ims.,ip. > necess!rio extrair para o diret/rio padro do sistema operacional: %:?@indo*s?SAstem (@indo*s #9B#:B4e) %:?@2CC0?SAstem$& (@indo*s C0B&888) %:?@indo*s?SAstem$& (@indo*s DP, 5ista, =) %aso o sistema seEa F; bits, instalar o ms1cr=1.dll e ies)ims.dll tambGm em %:?@indo*s?SAs@H@F;? -s dllIs podem ser encontradas no endereo )ttp:BBpt.dll'files.comB %ertifique'se de substituir os arqui1os existentes (mas faa uma c/pia de bacJup do arqui1o ori"inal). 7einicie o computador. Se o problema persistir, faa o se"uinte: -bra o @indo*s no menu 2niciar e selecione K xecutar. Li"ite %4L e clique em nter (ou se 1ocM utili,a @indo*s 4 , di"ite %H44-CL). Li"ite regs-r./ ieshims.dll e clique em nter. 0ambGm di"ite regs-r./ ms-cr01.dll e clique em nter.

/. Erro: 1enha do reposit2rio pode estar incorreta o' ho'-e problemas com o acesso f3sico ao reposit2rio. (4oti1o 1) - sen)a di"itada pode estar incorreta ou dri1er do certificado no foi instalado corretamente. (Soluo 1.1) Li"itar a sen)a correta ou instalar o dri1er correto. (4oti1o &) H boto N%onfi"urarO no foi pressionado. (Soluo &.1) Pressionar o boto N%onfi"urarO e escol)er o certificado a ser utili,ado. (4oti1o $) H applet de escol)a do certificado, que aparece quando o boto N%onfi"urarO G pressionado, no esta1a com todas as op3es )abilitadas e o usu!rio escol)eu uma opo que no G referente ao certificado utili,ado. (Soluo $.1) xecutar os passos do Manual de Instalao do Java e Certificado Digital.pdf, p!"inas de # a 1$.

.4 Erro: No encontra certificado no reposit2rio. (4oti1o 1) xecuo de instalao do -pplet no computador no finali,ada . 2sso pode ocorrer quando o usu!rio tentar se autentificar com o seu certificado di"ital sem ter ocorrido a instalao completa do componente na m!quina. sses casos podem constatados em m!quinas as quais esta1am respondendo com lentido ao processo de atuali,ao do applet. (Soluo 1.1) xecutar os passos do Manual de Instalao do Java e Certificado Digital.pdf, p!"inas de # a 1$. %aso a Soluo 1.1 no funcione, executar a se"uinte: (Soluo 1.&) ' (ec)ar bro*ser. ' +tili,ar a aplicao como administrador do sistema operacional. ' -pa"ar o conte.do do diret/rio C:%&s'(rios%)nome*%sd +,eb% ' 0entar en1iar no1amente, a"uardar o do*nload completo das bibliotecas necess!rias. (4oti1o &) 0oJen incompatP1el ou no funciona bem inte"rado com o -plicati1o. +m exemplo G o toJen da marca S-( C 0 2JeA modelo &8$&. (Soluo &.1) - certificao de1e obedecer aos padr3es 2nfraestrutura de %)a1es P.blicas Qrasileira R 2%PQrasilS

54 Erro: 1er-er ret'rned 6TTP response code: 51. (4oti1o 1) : ste erro acontece porque foi en1iada uma requisio ao ser1idor com taman)o maior do que ele esta1a esperando para processar, normalmente de1ido ao en1io de um arqui1o com taman)o maior do que aquele confi"urado no ser1idor. (Soluo 1.1): 5erificar o taman)o do arqui1o que est! sendo en1iado. -tualmente, G possP1el transmitir um arqui1o de atG 1.988 Jb.

74 Erro: "ensagem 8br.com.esec.sd .de-ice.Cr9ptoDe-iceE:ception: Can not find the certificate; (4oti1o 1) +su!rio no est! com a opo correta de confi"urao para en1io do certificado di"ital (Soluo 1.1) -Eustar a confi"urao para utili,ar a opo 0oJenB%arto, 4icrosoft %-P2, -rqui1o PT%SU1& ou VS4.

<4 Erro: "ensagem =Can>t find dependent libraries=. (Soluo 1) -bra a Pasta: c:?Locuments and Settin"s?usu!rio(nome do usu!rio)?sdJ'*eb?libs Selecionar todos os arqui1os que esto na pasta KlibsK %lique com o boto direito do mouse e selecione %opiar -bra a Pasta: c:?@indo*s?SAstem$& %om a Eanela aberta, clique com o boto direito do mouse e selecione %olar. (ec)e todas as Eanelas do na1e"ador *eb, que por1entura esti1erem aberta. -bra no1amente o na1e"ador e reinicie o cadastro no sistema. Hbser1ao: %aso a 1erso utili,ada do @indo*s seEa 5ista ou Se1en, a pasta sdJ'*eb estar! dentro da pasta do usu!rio.

04 Erro: ?14 #o tentar assinar com o assinador da CE@T1$AN aparece a seg'inte mensagem =B ,indo,s no conseg'i' config'rar 'm reposit2rio=. ?/4 #o clicar no boto =config'rar assinador da certsign= a opo=To en: #'tom(tico= est( desabilitada. (4oti1o 1) H arqui1o 4(%=1.dll no est! instalado na Ere em que o applet est! sendo executado. Possi1elmente a m!quina possui m.ltiplas 1ers3es do Wa1a. (Soluo 1) Para todas as 1ers3es do Ea1a instalados na m!quina: %opie o arqui1o 4(%=1.dll para a pasta do Wa1a, na pasta bin, ex: Pro"ram (iles (x:F)?Wa1a?Ere=?bin

C4 Erro: 8No e:ibe o te:to para digitar;, 8B ser-idor remoto no D reconhecido; (Soluo 1) (aa o do*nload do no1o %-X L Cet disponP1el no Portal.

Vous aimerez peut-être aussi