Vous êtes sur la page 1sur 9

INFORMTICA VUNESP

Agente de Fiscalizao !dici"#ia $ %&'()'%()( In*o#+"tica ,-' Assinale a alternativa que contm a ferramenta do Windows XP que consolida arquivos e pastas existentes no computador, de forma que cada item ocupe um espao nico e contguo no volume e, dessa forma, possibilite que o sistema acesse e salve arquivos e pastas com mais efici ncia! "A# Backup! "$# %esfragmentador de disco! "&# 'impe(a de disco! "%# )erenciamento do computador! "*# Scandisk!

"$# 0@! "&# AB! "%# B8! "*# CA!

&,' $aseandoDse na figura, assinale a alternativa correta sobre organi(a,o de pastas utili(ando o Windows *xplorer do Windows XP!

,.' +bservando a tela do Word XP, apresentada na figura, assinale a alternativa que contm o modo de exibi,o aplicado!

"A# 5in/as msicas uma subpasta de 5eus %ocumentos! "$# EocF n,o possui subpastas! "&# + taman/o, exibido na barra de status, se refere a 4epultura, considerando sua subpasta Antigas! "%# 5etal possui C subpastas2 %eep Purple, 5assacration, 5etallica, +((G, 4epultura, Antigas, W/ite4naFe, Eap e EocF! "A# -ormal! "$# Layout da Web! "&# Layout de impress,o! "%# Layout de 'eitura! "*# *strutura de t.picos! &(' &onsidere a figura que mostra uma planil/a elaborada no *xcel XP! "*# Ao clicar duas ve(es no bot,o levado para 5etallica! o cursor ser1

&&' Htili(ando o )oogle, para limitar o resultado da pesquisa Is p1ginas da Web que conten/am exatamente a frase digitada, necess1rio que o usu1rio digite o seguinte caractere antes e depois da frase2 "A# : "asterisco#! "$# J "cifr,o#! "&# K "e comercial#! "%# L "aspas#! "*# M "porcentagem#! &/' +bserve a figura em que apresentada parte da tela da &aixa de *ntrada do +utlooF XP!

Assinale a alternativa com o resultado correto da seguinte f.rmula inserida na clula %0 que est1 va(ia2
34+5A"A2&#64*"&07A86A9:9;5<%=A"$8;&0#;&8>9#

"A# 0?!

Para agendar um compromisso, o agente de fiscali(a,o deve clicar

Windows *xplorer, que integra o 5icrosoft Windows XP em sua configura,o padr,o, assinale a alternativa que contm a correta afirma,o! "A# A busca por arquivos em uma pasta pode ser facilitada se for reali(ada uma ordena,o destes por meio de um de seus atributos, tal como Finalidade! "$# A data de cria,o de um arquivo pode ser obtida com um clique com o bot,o direito do mouse sobre seu nome e a sele,o de P#o;#iedades no menu que se abre! "&# As pastas que s,o visuali(adas com um sinal I sua esquerda cont m os arquivos dos programas que foram mais recentemente instalados no computador! "%# + recurso do Windows *xplorer que permite a utili(a,o das pastas e dos arquivos do computador em quest,o por outros usu1rios denominado Ma;ea+ento! "*# Hm arquivo removido do disco rgido do computador por meio do acionamento simultOneo das teclas S<IFT e 0E=ETE poder1 ser recuperado da =i>ei#a! %&' &onsiderando os programas, servios e recursos relacionados I =nternet, assinale a alternativa contendo a afirma,o correta! "A# + 5icrosoft +utlooF um programa especialmente desenvolvido para a visuali(a,o e navega,o pelas p1ginas da World Wide Web! "$# +s sites de pesquisa s,o teis para a busca de informaPes e podem ser acessados por intermdio de programas c/amados spammers! "&# +s servios e recursos disponveis na =nternet s,o todos apoiados sobre o protocolo de comunica,o QRRP (Hypertext Transfer Protocol). "%# Hm cadeado mostrado na parte inferior de um browser quando o site que est1 sendo acessado pelo internauta tiver sido marcado como Fa?o#ito! "*# Hm sistema de correio eletrSnico que pode ser acessado por intermdio de programas navegadores con/ecido como Webmail! )abarito 99!A

)abarito 0@!$ A0!A 0C!$ AA!% A?!% AB!&

Ci#!#gio$0entista1(2'(2'%()( NO34ES 0E INFORMTICA %%' &onsidere a planil/a mostrada na figura a seguir, que est1 sendo elaborada com o auxlio do programa 5icrosoft *xcel 9??0, em sua configura,o padr,o, e assinale a alternativa contendo a afirma,o correta!

"A# A express,o matem1tica digitada na clula %N 5 SOMA60%70-81/! "$# -a clula %9 foi digitada a express,o matem1tica 5 0IVI0E6C%9:%8! "&# +s ttulos da primeira lin/a da planil/a est,o formatados em it1lico! "%# Hm clique sobre o bot,o clulas da coluna em negrito! "*# Hm clique sobre o bot,o lin/a serem removidas! formatar1 as

90!$

9A!*

9B!%

Esc#e?ente T SP1%%'(2'%()( NO34ES 0E INFOR MTIC A @@' -o programa 5icrosoft Word XP, em sua configura,o padr,o, para visuali(ar na tela do computador o texto exatamente como ele ser1 impresso, um usu1rio dever1 utili(ar o modo de exibi,o "A# *strutura de t.picos! "$# *strutura do documento! "&# 'aGout da Web! "%# 'aGout de impress,o! "*# -ormal!

far1 as clulas da

%,' 4abendo que para visuali(ar as pastas e os arquivos de seu computador, um usu1rio est1 utili(ando o

@2' Assinale a alternativa que apresenta o valor numrico obtido na clula $A da planil/a mostrada na figura a seguir, que est1 sendo elaborada com o auxlio do programa 5icrosoft *xcel XP, em sua configura,o padr,o, sabendo que a express,o matem1tica 34*"$97A0;5A=+E"$82$0;8#; 5*-+E"A82A0;9## foi digitada nessa clula!

@,' -o *xplorer do Windows XP, na sua configura,o padr,o, quando um arquivo selecionado e a tecla %el pressionada, ele apagado e colocado na 'ixeira! Para apagar um arquivo sem coloc1Dlo na lixeira, deveDse pressionar "A# 4/ift 6 %el "$# &trl 6 %el "&# Rab 6 %el "%# Qome 6 %el "*# *nd 6 %el +bserve a figura de uma planil/a construda usandoDse o 54 *xcel XP, a partir de sua configura,o padr,o, para resolver a pr.xima quest,o!

@.' Assinale a alternativa cuTas palavras completam, correta e respectivamente, a afirma,o a seguir! Para apagar, de forma intercalada, v1rios arquivos de uma pasta cuTo contedo est1 sendo visuali(ado com o Windows *xplorer, que integra o 5icrosoft Windows XP, em sua configura,o padr,o, um usu1rio dever1 acionar a tecla !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , selecionar os arquivos com o mouse e acionar a tecla !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! "A# &trl U %elete "$# &trl U *scape "&# *nd U PageHp "%# 4/ift U %elete "*# 4/ift U Qome 2(' Assinale a alternativa que contm a correta afirma,o sobre os servios e recursos disponveis aos usu1rios da =nternet! "A# A World Wide Web o nome do servio que primeiro permitiu aos internautas trocar mensagens eletrSnicas! "$# + termo download refereDse Is ferramentas de busca que s,o teis para a pesquisa de informaPes na rede! "&# Site a localidade da =nternet onde os spammers arma(enam as mensagens indeseT1veis a serem postadas! "%# HE' a linguagem de marca,o utili(ada para produ(ir p1ginas Web que podem ser interpretadas por browsers! "*# Hm yperlink permite a um internauta migrar para outra p1gina ou para outra posi,o no mesmo documento! )abarito NN!% NV!& NC!A V?!* @2' Assinale a alternativa que lista as extensPes dos softwares, 54 PowerPoint XP, 54 Word XP, 54 *xcel XP, 54 Access XP e $loco de -otas do Windows XP, em suas configuraPes padr,o! @&' Htili(ando a ala de preenc/imento, a f.rmula de &8 copiada at &B! + valor mostrado na clula &A ser1 "A# V! "$# 88! "&# 89! "%# 8B! "*# 8V!

@-' Ao se reali(ar uma busca na =nternet atravs do site /ttp2WWwww!google!com!br, utili(andoDse o software =nternet *xplorer, deseTaDse despre(ar o contedo das p1ginas e concentrar a busca apenas nos ttulos de p1ginas! A alternativa que contm a express,o a ser utili(ada antes da palavra pesquisada "A# filetGpe2 "$# inurl2 "&# linF2 "%# intext2 "*# intitle2

O*icial de !stia1))')('%((. In*o#+"tica

"A# !ppt, !doc, !xls, !rar, !txt "$# !doc, !mdb, !txt, !ppt, !aiv "&# !ppt, !doc, !txt, !mdb, !tar "%# !ppt, !doc, !xls, !aiv, !txt "*# !ppt, !doc, !xls, !mdb, !txt @.' + gerenciador de eDmail que fa( parte do 54 +ffice XP, em sua configura,o padr,o, o "A# Qotmail! "$# +utlooF! "&# R/underbird! "%# 5icrosoft 'ive 5essenger! "*# 5icrosoft 4X' 4erver! )abarito N0!A NA!& NV!* NC!$ N@!*

"*# Yersalete e Rac/ado! + enunciado a seguir deve ser utili(ado para responder Is questPes de nmeros %/ e %-! Hm professor avalia seus alunos por meio de duas provas, cada uma com um peso! &aso o aluno obten/a mdia menor do que B, ele estar1 reprovado; caso ele apresente mdia entre B e menor do que N, ele dever1 reali(ar o exame final, e caso ele obten/a mdia igual ou acima de N, estar1 aprovado! *laborouDse uma planil/a no *xcel do 54 +ffice 9??0 para o c1lculo das mdias e para a determina,o do resultado da avalia,o, apresentados a seguir! %/' As possveis f.rmulas presentes nas clulas Z0 e ZN s,o, respectivamente2 "A# 3"$0:&06%0:*0#W0 e 34+5A"Z02Z@#WA "$# 3"$0:&06%0:*0#W0 e 34+5A"Z0,Z@#WA "&# 3"$0:&06%0:*0#W0 e 35<%=A"Z0DZ@# "%# 35*%=AP"$0,&0;%0,*0# e 34+5A"Z02Z@#WA "*# 35*%=AP"$0,&0;%0,*0# e 35<%=A"Z02Z@# %-' &onsidere as possveis f.rmulas utili(adas na clula )0 para a coloca,o autom1tica do texto da coluna Res!ltado!
=! 34*"Z0[B;Lreprovado\;4*"Z0[N;Lexame\;Laprovado\## ==! 34*"Z073N;Laprovado\;4*"*"Z0[N;Z073B#;Lexame\; Lreprovado\## ===! 34*"Z073N;Laprovado\;4*"+H"Z0[N;Z073B#;Lexame\; Lreprovado\##

AssistTAcAd+inist#ati?oI6R<81 )&'(,'%()( %,' +s seguintes botPes fa(em parte da $arra de ferramentas Rabelas e bordas do 54DWord 9??0!

As funPes associadas a esses botPes s,o, respectivamente, "A# &riar tabela com coluna nica e &riar tabela com lin/a nica! "$# =nserir lin/as divis.rias na /ori(ontal e =nserir lin/as divis.rias na vertical! "&# %imensionar lin/as da tabela e %imensionar colunas da tabela! "%# %ividir clulas na /ori(ontal e %ividir clulas na vertical! "*# %istribuir lin/as uniformemente e %istribuir colunas uniformemente! %&' &onsidere a palavra Rexto a seguir, em duas apresentaPes, no 54DWord 9??0!

4obre as f.rmulas, podeDse di(er que est1 correto o contido em "A# =, apenas! "$# = e ==, apenas! "&# = e ===, apenas! "%# == e ===, apenas! "*# =, == e ===! )abarito 90!* 9@!$ Assistente Ad+inist#ati?o III1)@')('%()( NO34ES 0E INFORMTICA &)' -o Windows XP, a partir da sua configura,o padr,o, a op,o do Painel de controle, no modo de exibi,o cl1ssico, que permite acessar a Tanela ilustrada na figura, 9A!% 9B!A

-o caso 8, a palavra est1 sem formata,o! -o caso 9, podem ser identificados os formatos "A# +culto e Yersalete! "$# 4obrescrito e $aixo relevo! "&# 4ubscrito e Rac/ado duplo! "%# Rac/ado e &ontorno!

"A# 8V! "$# 8C! "&# 9?! "%# 98! "*# 99! &&' -o 5icrosoft *xcel 9??0, a partir da sua configura,o padr,o, a figura ilustra uma planil/a de funcion1rios de uma empresa, que est1 sendo editada! A coluna A contm o nome do funcion1rio, a coluna $ contm a idade do funcion1rio e a coluna & contm o sexo do funcion1rio, Z para Zeminino e 5 para 5asculino! A f.rmula a ser aplicada na clula $V para contar o nmero de funcion1rios com idade superior ou igual a 0@ anos

"A# 4istema! "$# +pPes regionais e de idioma! "&# &onfigura,o do Windows! "%# Zerramentas administrativas! "*# +pPes de Acessibilidade! &%' -o Windows XP, a partir da sua configura,o padr,o, a sequ ncia para criar uma nova pasta na 1rea de trabal/o 2 "A# clique com o bot,o esquerdo do mouse, selecione a op,o novo e depois pasta! "$# clique com o bot,o esquerdo do mouse, selecione a op,o criar e depois pasta! "&# clique com o bot,o direito do mouse, selecione a op,o novo e depois pasta! "%# clique com o bot,o direito do mouse, selecione a op,o criar e depois pasta! "*# clique com o bot,o esquerdo do mouse, selecione a op,o pasta e depois novo! &,' -o 5icrosoft *xcel 9??0, a partir da sua configura,o padr,o, a figura ilustra uma planil/a que est1 sendo editada! + resultado da f.rmula 34+5A"AJ0;$B# 6 5<%=A"&82&0# : 9, quando aplicada na clula &@

"A# 34+5A"$92$@;730@# "$# 34+5A!4*"$92$@;730@# "&# 3&+-R!4*"$92$@;7[0@# "%# 3&+-R!4*"$9;$@;\730@\# "*# 3&+-R!4*"$92$@;\730@\# &/' -o 5icrosoft Word 9??0, a partir da sua configura,o padr,o, as teclas de atal/o que acionam a Tanela de impress,o para um documento que est1 sendo editado "A# &trl 6 = "$# &trl 6 P "&# &trl 6 +

"%# Alt 6 = "*# Alt 6 ' &-' -o =nternet *xplorer, vers,o N, da 5icrosoft, na sua configura,o original, o item do menu principal que permite acessar as opPes descritas na figura

"A# Arquivos! "$# *ditar! "&# +pPes da =nternet! "%# Zerramentas! "*# Zavoritos! &@' -o 5icrosoft Word 9??0, a partir da sua configura,o padr,o, em um documento que est1 sendo editado, o cone que permite adicionar um /iperlinF

A nica pasta local que n,o permite criar subpastas a partir dela "A# &aixa de entrada! "$# &aixa de sada! "&# =tens enviados! "%# Eascun/os! "*# =tens excludos! )abarito A8!A A9!& A@!% AN!A A0!$ AA!* AB!$ B?!*

IMPRENSA OFICIA=1EngenBei#o 6Man!teno Ci?il8 $ ))'(&'%()(


NO34ES 0E INFORMTICA

&/' -a barra de Eevis,o do 54 Word 9??0 exibida a seguir, o cone apontado pela seta deve ser acionado quando se deseTa

"A# 5ostrar painel de revis,o! "$# &ancelar alteraPes! "&# =nserir coment1rio! "%# Aceitar altera,o! "*# Za(er alteraPes!

/(' A figura ilustra as pastas locais do 5icrosoft +utlooF *xpress vers,o @, a partir da sua configura,o padr,o!

&-' +bserve a imagem do texto digitado no 54 Word 9??0, em sua configura,o padr,o!?

&om o cursor posicionado antes do nmero dois, na primeira lin/a do texto, foram pressionadas as teclas &trl 6 *nter! + efeito obtido no texto foi2 "A# o avano de uma lin/a para baixo! "$# o cursor avanou uma lin/a! "&# a tabula,o do par1grafo! "%# o avano de uma p1gina! "*# a elimina,o da lin/a! &@' &om rela,o ao envio de e!mail, com arquivos anexos, assinale a alternativa correta! "A# -,o se pode enviar arquivo com extens,o !bmp! "$# + limite do taman/o do arquivo anexo de 9? FbGtes! "&# Arquivos anexos t m maior facilidade de envio se estiverem compactados! "%# -,o se pode enviar um e!mail com arquivo anexo para mais de 0? pessoas simultaneamente! "*# &ontedo de arquivos com extens,o !txt deve ser colocado no corpo do e!mail e n,o deve ser anexado!

Assinale a express,o que deve ser aplicada em *B e copiada para as clulas *@, *N, *V, *C, *8? e *88, de forma a atribuir o valor de EJ 8??,?? caso o aluno seTa do sexo feminino "Z#, idade maior ou igual a 89 anos e %4R igual a sim "4#; caso contr1rio, atribuir o valor EJ 9??,??! "A# 34*"$B3\Z\ A-% &B7389 A-% %B3\4\;9??;8??# "$# 34*"$B3\Z\;&B7389;%B3\4\#;8??;9??# "&# 34*"*"$B3\Z\;&B7389;%B3\4\#;8??;9??# "%# 34*"+H"$B3\Z\;&B7389;%B3\4\#;9??;8??# "*# 34*"*"$B3\Z\;&B7389;%B3\4\#;9??;8??# /(' +bserve a imagem da planil/a digitada no 54 *xcel 9??0, em sua configura,o padr,o!

&.' +bserve a imagem da planil/a digitada no 54 *xcel 9??0, em sua configura,o padr,o!

A express,o que deve ser aplicada para se calcular o campo M do Rotal, na clula *A, quando os elementos da clula &A forem maiores ou iguais a tr s e preenc/er com (ero em caso contr1rio, sendo copiada atravs da ala de preenc/imento para as clulas *B e *@, "A# 34*"&A70;""%A:8??#W%JV#;?# "$# 34*"&A730;""%A:8??#W%JV#;?# "&# 34*"&A730;""%A:%JV#W8??#;?# "%# 34*"&A7302""%A:8??#W%JV#2?# "*# 34*"&A7302""%A:J%V#W8??#2?# )abarito AB!& A@!% AN!& AC!$

Analista Ad+inist#ati?o $ (-'(-'%()( NO34ES 0E INFORMTICA &%' -a guia Aplicativos do )erenciador de tarefas do Windows XP, em sua configura,o padr,o, s,o mostrados todos os programas aplicativos "A# que se encontram em execu,o! "$# cuTas execuPes foram agendadas! "&# que se encontram instalados no computador! "%# que foram bloqueados devido a uma suspeita de contamina,o por vrus! "*# do Windows que foram selecionados quando da instala,o do sistema operacional! &,' -o 54 Word 9??0, em sua configura,o padr,o, no documento aberto foi inserida uma caixa de texto e, dentro desta, uma imagem! Assinale a alternativa que deve ser selecionada na barra de Rela de desen/o em %isposi,o do texto, de forma que um texto fique visvel sobre a imagem! "A# Xuadrado! "$# Pr.ximo! "&# Alin/ado com o texto! "%# Atr1s do texto! "*# 4uperior e inferior! &&' As imagens a seguir s,o cones que pertencem, respectivamente, I $arra de Zerramentas Padr,o e Is Rabelas e $ordas no 54 Word 9??0, em sua configura,o padr,o! Assinale a alternativa que lista a fun,o de cada cone!

&/' %eseTaDse conceder uma bolsa de EJ V??,?? para os funcion1rios que ten/am Zil/os "]4]# e uma bolsa de EJ 0??,?? para os funcion1rios que n,o ten/am Zil/os "]-]#! Assinale a f.rmula que deve ser aplicada em *A e copiada at a clula *8?! "A# 34*"%A3-;V??;0??# "$# 34*"%A3-;0??;V??# "&# 34*"%A3]-]2V??20??# "%# 34*"%A3]4];0??;V??# "*# 34*"%A3]4];V??;0??# &-' Assinale a f.rmula a ser aplicada em *89, de forma a se obter o total das bolsas, para valores maiores que EJ B??,??! "A# 34+5A"*A2*8?2]7B??]2*A2*8?# "$# 34+5A"*A2*8?;]7B??];*A2*8?# "&# 34+5A4*"*A2*8?;]7B??];*A2*8?# "%# 34+5A4*"*A2*8?2]7B??]2*A2*8?# "*# 34+5A4*4"*A2*8?2]7B??]2*A2*8?#

"A# &opiar formata,o e %esen/ar tabela! "$# &opiar formata,o e =nserir tabela! "&# &opiar formata,o e %estinat1rio! "%# Pintar e %esen/ar borda externa! "*# Pintar e =nserir tabela! +bserve a tabela a seguir, construda no 54 *xcel 9??0, em sua configura,o padr,o, para resolver as questPes de nmero &/ e &-!

&2' Para se enviar uma mensagem de email com v1rias c.pias para destinat1rios distintos, sem que eles saibam para quem foi enviada a mensagem, deveDse usar o campo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de um cliente de email! Assinale a alternativa que preenc/e corretamente a lacuna! "A# &c "$# Para "&# &co "%# )rupo "*# Eesponder &.' &om rela,o I estrutura da HE', /ttp2WWwww!wB!orgWAddressingWHE'Windex8!/tml, correto afirmar que o protocolo o "A# /ttp, o servidor o designado por index8!/tml e o recurso o AddressingWHE'W

"$# /ttp, o servidor o designado por www!wB!org e o recurso arquivo index8!/tml! "&# www!wB!org, o servidor o designado por AddressingWHE'W e o recurso o arquivo index8!/tml! "%# AddressingWHE'W, o servidor o designado por www!wB!org e o recurso o /ttp! "*# www!wB!org, o servidor o designado por /ttp e o recurso o arquivo index8!/tml! /(' -o =nternet *xplorer V, em sua configura,o padr,o, uma forma de abrir mais de uma p1gina da =nternet na mesma Tanela do navegador, selecionar, no menu Arquivo, a op,o "A# Abrir! "$# *nviar! "&# -ova )uia! "%# -ova ^anela! "*# -ova 4ess,o! )abarito A9!A A@!& A0!% AV!& AA!A AC!$ AB!* B?!&

Vous aimerez peut-être aussi