Vous êtes sur la page 1sur 12

Leis da Apometria

Lei: um fato que se repete inmeras vezes e por isso sugere a idia; a idia dirige a experincia e a experincia controla a hiptese, confirmando a descoberta. Se todas as mnimas variaes tambm forem observadas, podemos encontrar novas leis que atuam junto Lei principal, mas independentemente desta. Se todas essas variaes forem determinadas e suas causas conhecidas, o fenmeno estar plenamente elucidado e a Lei estabelecida. Primeira Lei: Lei do Desdobramento Espiritual (Lei bsica da Apometria). Segunda Lei: Lei do Acoplamento fsico. Terceira Lei: Lei de ao distncia, pelo esprito desdobrado (Lei das viagens Quarta Lei: Lei da formao dos campos-de-fora. Quinta Lei: Lei da Revitalizao dos Mdiuns. Sexta Lei: Lei da Conduo do Esprito Desdobrado, de Paciente Encarnado para os planos mais altos, em Hospitais do Astral. Stima Lei: Lei da Ao dos Espritos Desencarnados Socorristas Sobre os Pacientes Desdobrados. Oitava Lei: Lei do Ajustamento de sintonia vibratria dos Espritos Desencarmados com o Mdium ou com outros espritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, foram enviados. Nona Lei: Lei do deslocamento de um esprito no espao e tempo. Dcima Lei: Lei da dissociao do espao-tempo. Dcima Primeira Lei: Lei da Ao Telrica sobre os espritos desencarnados que evitam a reencarnao. Dcima Segunda Lei: Lei do choque do tempo. Dcima Terceira Lei: Lei da influncia dos espritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsidiados. Dcima Quarta Lei: Lei da limitao do Fluxo de Energia. Primeira Lei: Lei do Desdobramento Espiritual (Lei bsica da Apometria). Enunciado: Toda vez que, em situao experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando a separao do seu corpo espiritual Corpo Astral do seu corpo fsico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energticos atravs de uma contagem lenta, darse- o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua conscincia.

Tcnica: muito simples. Com o comando, emitem-se impulsos energticos atravs de contagem em voz alta tantos (e tantos nmeros) quantos forem necessrios. De um modo geral, bastam sete ou seja, contagem de 1 a 7. Comentrio: Nesta lei geral se baseia a Apometria. No campo dos fenmenos anmicos a tcnica de sua aplicao representa uma verdadeira descoberta. Ela possibilita explorar e investigar o plano astral, com bastante facilidade. No h condies, evidente, de nos aprofundarmos at abismos trevosos do interior do planeta, nem nos permite a ascenso a pncaros espirituais, mas com ela podemos assistir os desencarnados na erraticidade, com vantagens inestimveis tanto para eles como para os encarnados que lhes sofrem as obsesses. Atravs do desdobramento dos mdiuns, temos um acesso mais fcil e eficaz s entidades do astral, pois podemos senti-los, compreende-los e fazer-nos sentir com mais facilidade. [Voltar ao incio da pgina] Segunda Lei: Lei do Acoplamento fsico. Enunciado: Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo fsico o esprito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhando de contagem progressiva), dar-se- imediato e completo acoplamento no corpo fsico. Tcnica: Se o esprito da pessoa desdobrada estiver longe do corpo, comandase primeiro a sua volta para perto do mesmo. Em seguida, projetam-se impulsos (ou pulsos) energticos atravs de contagem, ao mesmo tempo que se comanda a reintegrao no corpo fsico. Comentrio: Caso no seja completada a reintegrao plena, a pessoa pode sentir tonturas, mal-estar ou sensao de vazio que pode durar algumas horas. Via de regra, h reintegrao espontnea e em poucos minutos, mesmo sem qualquer comando. No existe o perigo de algum permanecer desdobrado, pois o corpo fsico exerce poderosa atrao automtica sobre o corpo astral. Em alguns casos especiais, mesmo com mdiuns bem treinados, pode ocorrer alguma demora para que ocorra a plena reintegrao. Nestes casos segura-se a pessoa pelas mos e conta-se novamente de 1 a 7, chamando-s pelo nome e determinando, com energia amorosa, que retorne ao corpo fsico. Permite aos mdiuns um acoplamento melhor, fazendo com que retornemos s nossas prprias vibraes com mais rapidez e facilidade, sem ficarmos com miasmas ou mal estares indesejados. [Voltar ao incio da pgina]

Terceira Lei: Lei de ao distncia, pelo esprito desdobrado (Lei das viagens astrais). Enunciado: Toda vez que se ordenar ao esprito desdobrado do mdium uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se acompanhe de pulsos energticos atravs de contagem pausada, o esprito desdobrado obedecer ordem, conservando sua conscincia e tendo percepo clara e completa do ambiente (espiritual ou no) para onde foram enviados. Nota importante: Esta lei, de ordinrio, s funciona em sensitivos videntes os quais, vias de regra, conservam a vidncia quando desdobrados. Tcnica: Ordena-se ao mdium desdobrado a visita a determinado lugar, ao mesmo tempo em que se emite energia em contagem lenta. O mdium se deslocar em corpo astral, seguindo os pulsos da contagem at atingir o local determinado. Comentrio: Como ele mantm sua vidncia, quando solicitado, fornece informaes bastante acuradas, do local visitado, astral e fsico, com maior preciso do ambiente astral. Esta tcnica muito til para realizar diagnsticos distncia e procedimentos objetivando o saneamento psquico do ambiente visitado e prestar auxlio a pessoas fsicas e espritos desencarnados. Nas viagens astrais sob comando, temos acesso a lugares fsicos ou astrais para melhor compreendermos o que se passa com o assistido, ou seu acompanhante, e para melhor podermos ajud-los. [Voltar ao incio da pgina] Quarta Lei: Lei da formao dos campos-de-fora. Enunciado: Toda vez que mentalizarmos a formao de uma barreira magntica, por meio de impulsos energticos, atravs de contagem, formar-seo campos-de-fora de natureza magntica, circunscrevendo a regio espacial visada na forma que o operador imaginou. Tcnica: Mentalizamos fortemente uma barragem magntica e projetamos energias para sua concretizao, atravs de contagem at sete. Comentrio: A densidade desses campos e, por conseqncia, sua ao proporcional fora mental que os gerou. Usa-se esta tcnica, com timos resultados para proteger ambientes de trabalho, espiritual ou fsico, bem como para a conteno de espritos rebeldes. Os antigos egpcios eram peritos nesta tcnica, pois seus campos-de-fora, feitos para proteger tmulos, imantao de mmias, etc, duram at hoje. A forma do campo tem grande importncia. Os piramidais (os tetradricos), so poderosos. Com os campos de fora ativados, estaremos mais protegidos e amparados pela equipe espiritual socorrista, tendo uma assistncia ainda maior para os

trabalhadores, assistidos e necessitados (obsessores). Quando enquadramos uma entidade numa pirmide espelhada, para sua proteo acima de tudo. [Voltar ao incio da pgina] Quinta Lei: Lei da Revitalizao dos Mdiuns. Enunciado: Toda vez que tocarmos o corpo do mdium (cabea, mos), mentalizando a transferncia de nossa fora vital, acompanhando-a da contagem de pulsos, essa energia ser transferida. O mdium comear recebe-la, sentindo-se revitalizado. Tcnica: Pensamos fortemente na transferncia de energia vital de nosso corpo para o organismo fsico do mdium. Em seguida tomamos suas mos ou colocamos nossas mos sobre suas cabeas, fazendo a contagem lenta. A cada nmero pronunciado, massa de energia vital - oriunda de nosso prprio metabolismo transferida para o mdium. Comentrio: Usamos esta tcnica, habitualmente, depois da aplicao de passes magnticos em pacientes muito desvitalizados. Com isso, possvel fazer os mdiuns trabalharem por duas a trs horas consecutivas, sem desgaste aprecivel. A cada 30 minutos se transfere energia vital para os mdiuns individualmente, os quais, deste modo, podem trabalhar sem grande desgaste. Com a Revitalizao do mdium estaremos sempre dispostos e prontos para o trabalho, mesmo que ele se alongue um pouco mais. [Voltar ao incio da pgina] Sexta Lei: Lei da Conduo do Esprito Desdobrado, de Paciente Encarnado para os planos mais altos, em Hospitais do Astral. Enunciado: Espritos desdobrados de pacientes encarnados somente podero subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnticas. Tcnica: Quando desejamos encaminhar ao plano astral, especialmente hospitais espirituais, consulentes cujo corpo astral estiver envolvido em laos, amarras e toda sorte de peias de natureza magntica, colocadas por obsessores ou por sua prpria mente enferma, faz-se necessrio limp-los. Isso se consegue, facilmente, pela ao dirigida dos mdiuns desdobrados ou por comandos do prprio dirigente do trabalho. Nestes casos basta dar o comando mental, contando de 1 a 7, em raras excees at 21, determinando a dissoluo de todas as amarras. Comentrio: Temos observado que os passes usuais em casas espritas no resolvem esses casos, porm so de grande auxlio, pois j preparam o assistido para o trabalho apomtrico.

Conduzindo espritos de encarnados desdobrados para hospitais do astral, estaremos ajudando os assistidos a terem um tratamento necessrio nos corpos que estejam precisando de reequilbrio, orientao e harmonizao; tratamento este feito pelos espritos socorristas, trabalhadores do hospital. Lembramos que para isso ocorrer, se faz necessrio a limpeza das peias magnticas, aparelhos colocados indevidamente, laos, amarras assim como da elevao de seu padro vibratrio, o que j implica numa melhora superficial. [Voltar ao incio da pgina] Stima Lei: Lei da Ao dos Espritos Desencarnados Socorristas Sobre os Pacientes Desdobrados. Enunciado: Espritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, desta forma, se encontram na mesma dimenso. Tcnica: Desdobrados os espritos dos consulentes, atravs de pulsos energticos, como j visto anteriormente, basta solicitar s equipes de socorristas, diagnstico e tratamento dos males que os afligem. Comentrio: Os mdiuns videntes, via de regra, acompanham e mesmo auxiliam nos diagnsticos e procedimentos teraputicos prescritos. Quando solicitados passam informaes ao diretor dos trabalhos e pedem sua interveno quando necessria. Uma vez desdobrados, podemos receber o auxlio dos espritos socorristas com muito mais facilidade, segurana e eficcia (tanto mdiuns como assistidos). [Voltar ao incio da pgina] Oitava Lei: Lei do Ajustamento de sintonia vibratria dos Espritos Desencarmados com o Mdium ou com outros espritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, foram enviados. Enunciado: Pode-se fazer a ligao vibratria de espritos desencarnados com mdium ou entre espritos desencarnados, bem como sintonizar esses espritos com o meio onde foram colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situao vibratria desses ambientes. Tcnica: Quando se quiser entrar em contato com desencarnado de nvel vibratrio compatvel com nosso estado evolutivo, presente no ambiente, projeta-se energia em forma de pulsos rtmicos, ao mesmo tempo em que se comanda a ligao psquica.

Comentrio: Por essa tcnica se estabelece a sintonia vibratria entre mdium e desencarnado, facilitando muito a comunicao. Ela abre canal sintnico entre a freqncia fundamental do mdium e do esprito. Emitidos por contagem, os pulsos energticos fazem variar a freqncia do mdium como acontece nos receptores de rdio, quando giramos o dial, do capacitor varivel, at estabelecer ressonncia com a estao emissora que se deseja. Se o esprito comunicante for enfermo, sofredor ou maldoso, portanto de baixo padro vibratrio, to logo acontea a desincorporao devemos elevar o padro vibratrio dos mdiuns. Se isso no for feito, ele ficar por algum tempo sofrendo as limitaes do esprito comunicante. Nesses trabalhos, muitas vezes, nos despontamos com espritos revoltados, vingativos e mesmo maldosos que no aceitam dialogar ou modificar suas condutas atravs de doutrinao, por mais lgica, tica e amorosa que seja. Neste caso somos levados a fazer com que sintam o ambiente, isto , entrem em sintonia com as vibraes negativas que esto emitindo, no presente ou em ressonncia com as vibraes opressivas que desencadearam no passado. To logo projetamos energias em forma de pulsos, por contagem, a sintonia se estabelece, causando grande constrangimento ao esprito agressor. Assim constrangido, o esprito permanecer nesta situao at que o campo vibratrio se desfaa por ordem do operador. Assim tratados os espritos revoltados, criticados por companheiros da Doutrina Esprita que dizem que com tais procedimentos, estamos julgando nosso prximo e interferindo em seu livre arbtrio. Sem qualquer inteno de contender, temos respondido que nossa ao sempre visa o bem do esprito revoltado ou agressor e que o direito de exerccio do livre arbtrio termina quando invadimos ou violamos a liberdade/direito do nosso prximo. No fosse assim, a sociedade, da qual somos parte ativa, no deveria coibir a ao criminosa dos delinqentes no pleno exerccio da razo. Ajustando a sintonia vibratria dos espritos encarnados com os mdiuns, facilitamos a aproximao e o melhor atendimento destes. Ajustando a sintonia com outros espritos desencarnados, facilitamos sua viso e audio para perceberem entes queridos e receberem a ajuda que precisam; e ajustando a sintonia com outros ambientes, podemos envia-los a lugares que foram importantes para eles, fazendo com que caiam em si sobre certos acontecimentos, ou ainda envia-los para lugares onde possam ser tratados de acordo com sua necessidade. (no caso de magos negros, podemos faze-los reencontrar seus mestres para que possam conver-sar com eles e compreender que esto no caminho errado e o quanto esto perdendo com isso). Ou, ainda, faz-los sentir as vibraes negativas que esto emitindo e as vibraes opressivas que desencadearam no passado. [Voltar ao incio da pgina]

Nona Lei: Lei do deslocamento de um esprito no espao e tempo. Enunciado: Se ordenarmos a um esprito incorporado a volta a determinada poca do passado, acompanhando-a de emisso de pulsos energticos atravs de contagem, o esprito retorna poca do passado que lhe foi determinado. Tcnica: Para deslocar um esprito no espao e;ou tempo, podemos faz-lo determinando, atravs da emisso de pulsos energticos acompanhados de contagem, que regrida a tal ou qual poca ou que se desloque ao local que se deseja. Comentrio: S se obriga um esprito a retornar ao passado para mostrar-lhe suas vivncias, suas vtimas, sua conduta cruel, os acontecimentos traumticos que viveu nesta ou em vidas passadas, com o objetivo de esclarece-lo sobre as leis ticas que regem a vida ou, no caso de espritos encarnados, para superar sndromes ocorrentes nesta vida com causa em vivncias passadas. No caso de consulentes, parece-nos que a tcnica funciona com mais objetividade e segurana do que aquelas usualmente empregada em Terapia de Vidas Passadas pelo fato de que o operador auxiliado por sensitivos treinados e/ou por mentores espirituais incorporados ou no, consegue atingir com grande objetividade os fatos mais relevantes determinantes das sndromes. Outrossim, a orientao de um mentor espiritual auxilia-nos a no cair no erro de tocar em pontos ou feridas que no devam, de momento, ser relembradas. O deslocamento de um esprito no espao e tempo muito importante para esclarecer certos acontecimentos que provocaram certos desafetos, certos acontecimentos traumticos, esclarecer as leis ticas que regem a vida, e no caso de espritos encarnados, superar sndromes ocorrentes nesta vida, com causa em vidas passadas (com muito mais segurana do que numa terapia de vidas passadas, pois o assistido no revive as cenas, com suas emoes, apenas toma conhecimento delas atravs de uma incorporao num mdium, onde as sensaes, medos, traumas so esclarecidos e trabalhados e o nvel enviado ao hospital, retornando equilibrado quando do acoplamento). Nesta lei, alm do envio mental das entidades ao passado, podemos trabalhar obsessores e nveis de conscincia que se encontram depressivos, desencantados e cansados, enviando-os ao futuro. A tcnica consiste em mostrarmos uma luz azul sua frente e pedir que ele se encaminhe para ela e se deixe envolver nela. Mostramos ento a imagem de Jesus (que na verdade representa a sua parte divina) e fazemo-los sentir essa vibrao serena, suave, que os enche de esperana, f, e fora para prosseguirem na caminhada. Assim envolvidos, os trazemos de volta. Normalmente, eles retornam mais confiantes, seguros e bem. No caso de nveis, ao serem

acoplados todos os corpos, o assistido levar consigo todos esses sentimentos de amor, esperana e tranqilidade. [Voltar ao incio da pgina] Dcima Lei: lei da dissociao do espao-tempo. Enunciado: Se, por acelerao do fator Tempo, colocarmos no Futuro um esprito incorporado, sob o comendo de pulsos energticos, ele sofre um salto quntico, caindo em regio astral compatvel com seu campo vibratrio e peso especfico karmico negativo, ficando imediatamente sob a ao de toda a energia Karmica negativa de que portador. Tcnica: muito simples: projetamos energias magnticas por pulsos rtmicos atravs da conta-gem, sobre o esprito incorporado, ao mesmo tempo em que se lhe d ordem para saltar para o Futuro. Comentrio: Segundo o Dr. Lacerda, esta tcnica s deve ser empregada com espritos desencarndos, visando esclarec-los. Ela vem sendo usada para espritos encarnado, incorporados em mdiuns, sem que tenhamos notado qualquer prejuzo ao consulente. A grande diferena so os resultados: no caso do desencarnado o efeito pode ser altamente positivo e imediato quanto a mudana de conduta. No caso do encarnado os resultados, at agora, so poucos animadores. Cremos que isto se deve ao fato de que h filtros ou barreiras poderosas, bloqueando a passagem da mensagem do crebro do campo astral (inconsciente?) para o crebro fsico, sede da memria e conscincia atual. Um esprito ao ser desassociado do espao em que se encontra, atravs da acelerao do fator Tempo d um verdadeiro salto quntico. O afastamento do espao normal no acontece de maneira progressiva, e sim por saltos, at se instalar num espao do Futuro. Se o esprito muito revoltado e cruel, entra em sintonia com vibratria com mundos hostis, de baixssima vibrao, pois ao acelerar-se o tempo, a carga harmnica que ele resgataria normalmente e que seria distribuda ao longo desse tempo, fica acumulada, toda ela, de uma s vez sobre ele. Esta a causa da terrvel opresso, da qual eles se queixam quando projetados ao encontro de sua carga krmica. Devemos ter muito cuidado e tica crist (amor e responsabilidade) na aplicao desta tcnica. Se o desligamento com o mdium ocorrer, de repente, ele poder ser esmagado por essa fora e seu corpo astral poder ser transformado em ovide. Devemos ter o cuida do de traze-lo de volta, lentamente a poca presente. Caso contrrio, estaremos violando a Lei Csmica e, conseqentemente, criando problemas para ns prprios. (Exemplo do caminho de tijolos) Ao colocarmos um esprito desencarnado incorporado no futuro (se ele continuar acumulando negatividade indo pelo caminho escolhido), estaremos

mostrando a ele sua carga (energia crmica negativa) acumulada e o resultado que ela trar. (caminho de tijolos) [Voltar ao incio da pgina] Dcima-Primeira Lei: Lei da Ao Telrica sobre os espritos desencarnados que evitam a reencarnao. Enunciado: Toda vez que um esprito desencarnado, possuidor de mente e inteligncia bastante fortes, consegue resistir Lei da Reencarnao, sustando a aplicao dela nele prprio, por longos perodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domnio de seres desencarnados e encarnados), comea a sofrer a atrao da massa planetria, sintonizando-se em processo lento, mas progressivo, com o Planeta. Sofre apoucamento do padro vibratrio, por que o Planeta exerce sobre ele uma ao destrutiva, deformante, que deteriora a forma do esprito e de tudo o que o cerca, em degradao lenta e inexorvel. Tcnica: Esta lei no aplicada pela ao do operador, mas um determinismo que se abate, automaticamente, sobre todos os que ousam violar as Leis Divinas por longos perodos do Tempo Csmico. O operador age apenas alertando o esprito transgressor das Leis Csmicas, mostrando-lhe, atravs de um espelho ou 1 autoviso, o estado a que est sendo levado por sua ao malfica. Comentrio: Ningum burla as Leis Divinas impunemente. Quem se contrape ao ciclo das reencarnaes, repelindo oportunidades evolutivas; quem abomina, como repugnante a experincia e o aprendizado na carne; quem prefere as iluses do poder, atravs do domnio tirnico de seres encarnados ou no, ou de vastas regies do astral inferior, aferra-se inconscientemente e automaticamente, massa do Planeta e se afunda nele em trgico retrocesso. Este fenmeno s acontece com espritos detentores de inteligncia e poder mental suficiente para sustar as prprias encarnaes durante sculos, prejudicando a prpria evoluo. O esclarecimento desta lei s entidades desencarnadas, os ajuda a tomar o rumo certo em suas decises. [Voltar ao incio da pgina] Dcima-Segunda Lei: Lei do choque do tempo. Enunciado: Toda vez que levarmos ao Passado esprito desencarnado e incorporado em mdium, fica ele sujeito a outra equao de Tempo. Nessa situao, cessa o desenrolar da seqncia de Tempo tal qual o conhecemos, ficando o fenmeno temporal atual sobreposto ao Passado.

Tcnica: Consiste no emprego de pulsos energticos atravs de contagem. Comentrio: A compreenso desta lei, bem como de outras que envolvem deslocamentos ao passado e futuro implica em aceitar que o binmio TempoEspao no se aplica dimenso astral. Esta a razo pelo qual os espritos, mesmo evoludos, tm dificuldade de se situar na nossa dimenso de tempo. Por outro lado, comum, em trabalhos espirituais, nos depararmos com espritos vivendo no passado remoto, sem se aperceberem que o Tempo passou. No caso desta lei, o esprito levado ao Passado. O Dr. Lacerda explica que o deslocamento para o Passado cria tenso de energia potencial entre a situao presente e os deslocamentos para o Passado. Enqto o esprito permanecer incorporado ao mdium, nada lhe acontece, apenas passa a viver e vislumbrar a nova situao que lhe foi imposta. No entanto, se for bruscamente desligado do mdium, sai do campo de proteo do mediador e fica como que solto na outra dimenso espao-tempo. Recebe, ento, em cheio a energia potencial criada pelo deslocamento, energia esta sorte o bastante para coloca-lo numa espcie de coma. Exemplo do mago do antigo Egito. O choque do tempo uma lei divina. Quando aplicamos as leis de dissociao de tempo e espao, o fazemos seguindo as tcnicas de proteo e sempre sob a orientao da equipe espiritual. Desta forma, estaremos trabalhando dentro das leis do choque do tempo, tirando sempre bom proveito dela. Caso o esprito, desconhecendo essa lei e tendo poderes para isso, fuja da proteo dos socorristas, ele estar sujeito a ela, que pode transforma-lo num ovide,ou coloca-lo num coma profundo. Se isso ocorrer, temos a responsabilidade de resgata-lo, traze-lo para o presente e entrega-lo para tratamento adequado pelos trabalhadores da espiritualidade. [Voltar ao incio da pgina] Dcima-Terceira Lei: Lei da influncia dos espritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsidiados. Enunciado: Enquanto houver espritos em sofrimento do Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsesso no alcanaro pleno xito, continuando o enfermo encarnado com perodos de melhora seguido por outros de profunda depresso ou de agitao psicomotora. Tcnica: Em primeiro lugar, procede-se ao atendimento dos obsessores que se encontram em volta do paciente, retirando-os para estncias do astral especializadas no tratamento de tais casos. O encaminhamento de tais espritos se faz atravs de comandos mentais, acompanhados de contagem, geralmente de 1 a 12, e da inteno de encaminhar os espritos obsessores

para casas de socorro do mundo astral. Uma maneira prtica vem sendo usada com bastante sucesso pela maioria dos operadores apomtricos da Casa do Jardim, consistem em mentalizar um cone ou sino sobre o enfermo e sua residncia, local de trabalho, etc, e, mediante impulsos mentais, acompanhados de contagem em voz alta, determinar o giro do sino ou cone, de maneira a criar um poderoso vrtice capaz de sugar os espritos obsessores e encaminh-los s casas de socorro do astral. A mentalizao de uma rede magntica tambm pode ser usada com sucesso. Comentrio: No se deve jamais deixar obsessores soltos. Deixa-los soltos aps breve doutrinao evangelizadora (como feito habitualmente em casas espritas) pouco produtivo. No com um dilogo de poucos minutos, ou mesmo com oraes, que se demovem perseguidores resistentes ou magos negros. Em casos de obsesses complexas, em que cobranas de aes cometidas em passado delituoso, so feitas por legies de espritos vingadores, so necessrios sucessivos trabalhos, abrindo faixas de vidas passadas, uma aps outra, at que todos sejam afastados. A cura definitiva s ocorrer com a evangelizao do enfermo que, esclarecido e iluminado pela Boa Nova do Cristo, passar a vibrar em amor e vivendo o amor, criar um campo protetor que o tornar imune ataques conscientes ou insconcientes. Nesta lei, esclarecemos espritos desencarnados que se encontram presos ao passados e ligados a vidas passadas dos assistidos. [Voltar ao incio da pgina] Dcima quarta Lei: Lei da limitao do Fluxo de Energia. Esta Lei consta do livro: "Energia e Esprito: Teoria e prtica da Apometria" de Jos Lacerda de Azevedo. Enunciado: "O Fluxo de energia produzido pela mente, em nvel csmico, diretamente proporcional energia csmica multiplicada pela energia de zoomanimal e inversamente proporcional energia barntica (baros-peso) oriunda da estrutura humana e, conseqentemente, de baixa freqncia". S a energia mental resultante de todas as energias postas em jogo. K a energia kapa proveniente da energia csmica e da espiritualidade Z a energia Zo proveniente dos trabalhadores a energia barntica proveniente das influncias negativas a que esto sujeitos os trabalhadores. Comentrios: Como vemos esta lei que talvez pudssemos cham-la de "Lei da limitao do vetor, pela ao dos fatores barnticos, inerentes a condio da imperfeio humana", no tem aplicao prtica, como tcnica, mas da maior importncia para o xito da aplicao das tcnicas decorrentes das demais Leis da Apometria. Segundo Lacerda de Azevedo, o vetor barntico parte habitual dos encarnados (mdiuns, operadores e consulentes), podendo ser

considerado como uma constante em nossas vidas. Ele de origem barntica, isto , de baixo padro vibratrio e, consequentemente, mais denso e pesado. Basicamente fruto do egosmo, vaidade, ira, pensamentos negativos e falta de controle emocional to comum e fortemente presente no homem profano. Quanto mais denso for este fator negativo, mais pesado se torna, mais inrcia possui e mais reduz e, limita a ao de produto dos dois vetores positivos K e Z, com os quais se amalgama. Regra de ouro da apometria: Aqui, no entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta, para os entusiasmos que possamos estar provocando. Como fundamento de todo esse trabalho como, de resto, de todo trabalho espiritual deve estar o amor. Ele o alicerce. Sempre. As tcnicas que apontamos so eficientes, no temos dvidas. O controle dessas energias sutis fascinante, reconhecemos. Mas se tudo no estiver impregnado de caridade, de nada valer. Mais: ao lado da caridade, e como conseqncia natural dela, dever se fazer presente a humildade, a disposio de servir no anonimato. Se faltar amor e disposio de servir pelo prazer de servir, corremos perigo de incorrer na m aplicao das tcnicas e do prprio caudal de energia csmica, tornando-nos satnicos por discordncia com a Harmonia Universal. Advertimos que atravs da obedincia dos preceitos evanglicos, somente atravs dela, experimentadores e dirigentes podem desfrutar de condies seguras para devassar esses arcanos secretos da natureza, com adequada utilizao dessas foras desconhecidas. Publicado em: Apometria Voltar ao Topo
Joomla SEO powered by JoomSEF

HomeAtendimentos EspirituaisLocalizao Fraternidade Espiritual Dr. Loureno Rua Pitangueiras, 295 - Bairro Mirandpolis/Sub Distrito Sade CEP 04052-020 - So Paulo - SP - Brasil (11) 3675.9159 | apometria@apometria.com

design e desenvolvimento: Ana Arruda Designer

Vous aimerez peut-être aussi