Vous êtes sur la page 1sur 59

ManualdeserviosdoDellInspiron1564

Antesdecomear Bateria Unidadeptica Tampadomdulo Bateriadeclulatipomoeda Mdulo(s)dememria Miniplaca de rede sem fio Discorgido Paineldobotoliga/desliga Teclado Apoioparaasmos Placa interna com a tecnologia sem fio Bluetooth Ventilador do processador Placadeudio/USB Placadaunidadeptica Microfone Conector do adaptador CA Placa de sistema Dissipador de calor do processador Mdulodoprocessador Alto-falantes Conjunto da trava da bateria Tela Mdulodacmera Como atualizar o BIOS

Notas,AvisoseAdvertncias
NOTA: UmaNOTAindicainformaesimportantesparautilizarmelhorocomputador. AVISO: UmAVISOindicapossveisdanosaohardwareouaperdadedadoseensinacomoevitaroproblema. ADVERTNCIA:UmaADVERTNCIAindicaumpotencialdedanospropriedade,riscodelesescorporaisoumesmoriscodevida.

Asinformaesnestedocumentoestosujeitasaalteraessemavisoprvio. 2009DellInc.Todososdireitosreservados. terminantementeproibidaqualquerformadereproduodesteprodutosemapermissoporescritodaDellInc. Marcas comerciais usadas neste texto: Dell, o logotipo DELL e InspironsomarcascomerciaisdaDellInc.Bluetoothumamarcacomercialregistradadepropriedadeda BluetoothSIG,Inc.eusadapelaDellsoblicenaMicrosoft, Windows, Windows VistaeologotipodobotoIniciardoWindows Vistasomarcascomerciaisoumarcascomerciais registradasdaMicrosoftCorporationnosEUAe/ouemoutrospases. Outrosnomesemarcascomerciaispodemserusadosnestedocumentocomorefernciasentidadesquereivindicamessasmarcasenomesouaseusprodutos.ADellInc. declaraquenotemqualquerinteressedepropriedadesobremarcasenomescomerciaisquenosejamosseusprprios. Dezembro de 2009 Rev. A00 Modeloregulamentar:srieP08F Tipo regulamentar: P08F001

Voltarpginadondice

Conector do adaptador CA
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o conector do adaptador CA Como recolocar o conector do adaptador CA ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o conector do adaptador CA


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). Desconecte o cabo do conector do adaptador CA do conector na placa de sistema. RemovaoparafusoqueprendeoconectordoadaptadorCAbasedocomputador. LevanteoconectordoadaptadorCApararetir-lo da base do computador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

1 3

parafuso cabo do conector do adaptador CA

2 4

conector do adaptador CA conector da placa de sistema

Como recolocar o conector do adaptador CA

1.

Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Coloque o conector do adaptador CA na base do computador. RecoloqueoparafusoqueprendeoconectordoadaptadorCAbasedocomputador. Conecte o cabo do conector do adaptador CA ao conector na placa de sistema. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Bateria
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover a bateria Como recolocar a bateria ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraevitardanosaocomputador,usesomenteabateriaprojetadaparaestecomputadorDell.Nousebateriasprojetadasparaoutros computadores Dell.

Como remover a bateria


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Vireocomputadordecabeaparabaixosobreumasuperfcieplanaelimpa. Deslizeepressioneatravadeliberaodabateria. Deslizeabateriapararemov-la do compartimento.

2.

3.

4.

1 3

travadeliberaodabateria compartimento de bateria

bateria

Como recolocar a bateria


1. Deslizeabaterianoseucompartimentoeempurreparaprend-lanaposio.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Antesdecomear
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Ferramentas recomendadas Como desligar o computador Antes de trabalhar na parte interna do computador Estemanualapresentaosprocedimentosparaaremooeinstalaodoscomponentesdocomputador.Amenosquesejaespecificadodeoutraforma, supe-sequeasseguintescondiessoverdadeiras:
l l l

Foram executadas as etapas em Como desligar o computador e Antes de trabalhar na parte interna do computador. Asinformaesdeseguranafornecidascomocomputadorforamlidas. Umcomponentepodesersubstitudoou,setiversidoadquiridoseparadamente,elepodeserinstaladoexecutandooprocedimentoderemoona ordem inversa.

Ferramentas recomendadas
Os procedimentos descritos neste documento podem exigir as seguintes ferramentas:
l l l l

chave Phillips pequena chave de fenda pequena canetaplstica programaexecutveldeatualizaodoBIOS,disponvelemsupport.dell.com

Como desligar o computador


AVISO: Para evitar a perda de dados, salve e feche todos os arquivos e saia dos programas abertos antes de desligar o computador.

1.

Salveefechetodososarquivosabertosesaiadetodososprogramasquetambmestiveremabertos. Desligue o computador: No Microsoft Windows Vista, clique em Iniciar No Microsoft Windows 7, clique em Iniciar

2.

, clique na seta

e, em seguida, clique em Desligar.

e, em seguida, clique em Desligar.

Ocomputadordesligadodepoisqueoprocessodedesligamentodosistemaoperacionalconcludo. Certifique-sedequeocomputadorestejadesligado.Seocomputadornodesligarautomaticamenteaodesativarosistemaoperacional,pressionee mantenhapressionadoobotoliga/desligaatdeslig-lo.

3.

Antes de trabalhar na parte interna do computador


Useasinstruesdeseguranaabaixoparaajudaraprotegerocomputadorcontradanosempotencialeparaajudaragarantirasuaseguranapessoal. ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDellno serocobertospelagarantia. AVISO: Manuseieoscomponenteseasplacascomcuidado.Notoquenoscomponentesounoscontactosdaplaca.Segureaplacapelas extremidadesoupelosuportemetlicodeinstalao.Segurecomponentes,comoprocessadores,pelasbordasenopelospinos. AVISO: Ao desconectar um cabo, puxe-opeloconectoroupelarespectivaabadepuxarenuncapeloprpriocabo.Algunscabospossuem conectorescompresilhasdetravamento.Sefordesconectaressetipodecabo,pressioneaspresilhasdetravamentoantesdedesconect-lo. Ao separar os conectores, mantenha-osalinhadosparaevitaratorodospinos.Almdisso,antesdeconectarumcabo,verifiqueseambosos conectoresestoalinhadoscorretamente. AVISO: Paraevitardanosaocomputador,executeoprocedimentoaseguirantesdecomearatrabalharemsuaparteinterna.

1.

Prepareumasuperfciedetrabalhoplanaelimpaparaevitarqueatampadocomputadorsejaarranhada. Desligue o computador (consulte Como desligar o computador) e todos os dispositivos conectados.

2.

AVISO: Para desconectar o cabo de rede, primeiro desconecte-o do computador e, em seguida, desconecte-o do dispositivo de rede.

3.

Desconectetodososcabostelefnicosouderededocomputador. Seaplicvel,ejeteaplacadoleitordecartodememria7em1. Desconecteocomputadoretodososdispositivosconectadosdastomadaseltricas. Desconecte todos os dispositivos conectados ao computador.

4.

5.

6.

AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Abraocomputadorepressioneobotoliga/desligaparaaterraraplacadesistema.

7.

8.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Como atualizar o BIOS


ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Ligue o computador. Acesse support.dell.com/support/downloads. Clique em Select Model (Selecionar modelo). LocalizeoarquivodeatualizaodoBIOSparaoseucomputador: NOTA: Aetiquetadeservioestnaparteinferiordocomputador.

1.

2.

3.

4.

Sevoctemaetiquetadeserviodocomputador: a. b. Clique em Enter a Service Tag(Inserirumaetiquetadeservio). DigiteaetiquetadeserviodocomputadornocampoEnter a service tag:(Insiraumaetiquetadeservio),cliqueemGo (Ir) e siga para a etapa 5.

Sevocnotemaetiquetadeserviodocomputador: a. b. c. Selecione o tipo de produto na lista Select Your Product Family(Selecionarfamlia). Selecione a marca do produto na lista Select Your Product Line (Selecionar a linha de produto). SelecioneonmerodomodelodoprodutonalistaSelect Your Product Model (Selecionar modelo do produto). NOTA: Sevocselecionouummodelodiferenteequisercomeardenovo,cliqueemStart Over(Recomear).

d.

Clique em Confirm (Confirmar).

5.

Umalistaderesultadosexibidanatela.CliqueemBIOS. Clique em Download para baixar o arquivo mais recente do BIOS. A janela Download de arquivoexibida. Clique em Salvarparasalvaroarquivonasuareadetrabalho.Oarquivosersalvonasuareadetrabalho. Clique em Fechar se a janela Downloadconcludo for exibida. OconedoarquivoexibidonareadetrabalhoeintituladodamesmaformaqueoarquivobaixadodeatualizaodoBIOS. Cliqueduasvezesnoconedoarquivomostradonareadetrabalhoesigaasinstruesapresentadasnatela.

6.

7.

8.

9.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Placa interna com a tecnologia sem fio Bluetooth


ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover a placa Bluetooth Como recolocar a placa Bluetooth ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador. SevocadquiriuumaplacacomtecnologiasemfioBluetoothquandocomprouocomputador,estaplacajveminstalada.

Como remover a placa Bluetooth


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). RemovaoparafusoqueprendeaplacaBluetoothplacadesistema. LevanteaplacaBluetoothpararemov-la do conector na placa de sistema.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

1 3 parafuso placa Bluetooth 2 placa de sistema

Como recolocar a placa Bluetooth


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. AlinheoconectordaplacaBluetoothcomoconectordaplacadesistemaepressioneparaconect-los. RecoloqueoparafusoqueprendeaplacaBluetoothplacadesistema. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Mdulodacmera
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveromdulodacmera Comorecolocaromdulodacmera ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiradeaterramentooutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,umconectornapartetraseiradocomputador). AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveromdulodacmera
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Remova a tampa frontal da tela (consulte Como remover a tampa frontal da tela). Remova o painel da tela (consulte Como remover o painel da tela). Levanteomdulodacmeraeremova-o da tampa da tela. Removaafitaqueprendeocabodacmeraaomdulodacmera. NOTA: Acordafitanomdulodacmerapodevariar,dependendodomodelodocomputador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Desconecteocabodacmeradomdulodacmera.

1 3 5 tampa da tela mdulodacmera cabodacmera 2 4 hastes de alinhamento (2) fita

Comorecolocaromdulodacmera
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Conecteocabodacmeraaoconectordomdulodacmera. Recoloqueafitaparaprenderocabodacmeraaomdulodacmera. Utilizeashastesdealinhamentoparaposicionaromdulodacmeranatampadatela. Pressioneomdulodacmeraparabaixoparaprend-lo na tampa da tela. Recoloque o painel da tela (consulte Como recolocar o painel da tela). Recoloque a tampa frontal da tela (consulte Como recolocar a tampa frontal da tela). Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Bateriadeclulatipomoeda
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoverabateriadeclulatipomoeda Comorecolocarabateriadeclulatipomoeda ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoverabateriadeclulatipomoeda
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Useumacanetaplsticapararetirarabateriadeclulatipomoedadosoquetedabaterianaplacadesistema.

2.

3.

4.

1 3

bateriadeclulatipomoeda soquete da bateria

2 4

canetaplstica placa de sistema

Comorecolocarabateriadeclulatipomoeda
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Comopolopositivovoltadoparacima,encaixeabateriadeclulatipomoedanosoquetedabaterianaplacadesistema. Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Tampadomdulo
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveratampadomdulo Comorecolocaratampadomdulo ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitaradescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiradeaterramentooutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,opaineltraseiro)nocomputador. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveratampadomdulo
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Solteostrsparafusosintegradosqueprendematampadomdulobasedocomputador. Levanteatampadomduloemnguloparasolt-lo cuidadosamente da base do computador.

2.

3.

4.

1 3

tampadomdulo abasdatampadomdulo(11)

parafusos integrados (3)

Comorecolocaratampadomdulo
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Alinheasabasdatampadomdulocomosslotsnabasedocomputadoreencaixecuidadosamenteatampadomdulonaposio. Aperteostrsparafusosintegradosqueprendematampadomdulobasedocomputador. Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Mdulodoprocessador
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveromdulodoprocessador Comorecolocaromdulodoprocessador ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(comoumconectordocomputador). AVISO: ParaevitarcontatointermitenteentreoparafusodosoqueteZIFeoprocessador,pressioneparaaplicarumalevepressoaocentrodo processador enquanto gira o parafuso do ressalto. AVISO: Para evitar danos ao processador, segure a chave de fenda de forma que fique perpendicular ao processador quando girar o parafuso do ressalto. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveromdulodoprocessador
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Sigaasinstruesdaetapa 3etapa 20 em Como remover a placa de sistema. Remova o dissipador de calor do processador (consulte Como remover o dissipador de calor do processador). Para soltar o soquete ZIF, use uma chave de fenda pequena e gire o parafuso do ressalto do soquete ZIF no sentido anti-horrioataparadado ressalto.

2.

3.

4.

5.

1 3

soquete ZIF parafuso do ressalto do soquete ZIF

canto de 1 pino

AVISO: Paragarantiromximoresfriamentodoprocessador,notoquenasreasdetransfernciadecalornoconjuntoderesfriamentotrmico doprocessador.Oleodasuapelepodereduziracapacidadedetransfernciadecalordasplaquetastrmicas.

AVISO: Aoremoveromdulodoprocessador,levanteomduloemlinhareta.Tenhacuidadoparanocurvarospinosdomdulodoprocessador.

6.

LevanteomdulodoprocessadordosoqueteZIF.

Comorecolocaromdulodoprocessador
NOTA: Seumnovoprocessadorforinstalado,vocreceberumnovoconjuntodedissipaodecalor,oqualincluiumaplaquetatrmicajafixadaou vocreceberumanovaplaquetatrmicaacompanhadadadocumentaoqueilustraainstalaocorreta. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Alinheocantodopino1domdulodoprocessadorcomocantodopino1dosoqueteZIFedepoiscoloqueomdulodoprocessador. NOTA: Ocantodopino1domdulodoprocessadortemumtringuloqueficaalinhadocomotringulonocantodopino1dosoqueteZIF.

1.

2.

Quandoomdulodoprocessadorestiverassentadocorretamente,todososquatrocantossealinhamnomesmonvel.Seumoumaiscantosdomdulo estiveremmaisaltosqueosoutros,issosignificaqueomdulonoestassentadocorretamente. AVISO: Para evitar danos ao processador, segure a chave de fenda de forma que fique perpendicular ao processador quando girar o parafuso do ressalto. AperteosoqueteZIFgirandooparafusodoressaltonosentidohorrioparaprenderomdulodoprocessadorplacadesistema. Recoloque o dissipador de calor do processador (consulte Como recolocar o dissipador de calor do processador). Sigaasinstruesdaetapa 4etapa 24 em Como recolocar a placa de sistema.

3.

4.

5.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Dissipador de calor do processador


ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o dissipador de calor do processador Como recolocar o dissipador de calor do processador ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. ADVERTNCIA:Sevocremoverodissipadordecalordoprocessadordocomputadorenquantoeleaindaestiverquente,notoquenacaixa metlicadodissipadordecalordoprocessador. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitaradescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiradeaterramentooutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,opaineltraseiro)nocomputador. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o dissipador de calor do processador


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Sigaasinstruesdaetapa 3etapa 20 em Como remover a placa de sistema. NOTA: Dependendodomodelodocomputador,odissipadordecalorterquatroouseisparafusosintegrados.

2.

3.

4.

Solteosparafusosintegradosqueprendemodissipadordecalordoprocessadorplacadesistemanaordemsequencial(indicadanodissipadorde calor do processador). Remova o dissipador de calor do processador da placa de sistema.

5.

1 3

placa de sistema dissipador de calor do processador

parafusos integrados

Como recolocar o dissipador de calor do processador


NOTA: Aplaquetatrmicaoriginalpoderserreutilizadaseoprocessadoreorespectivodissipadordecalororiginaisforemreinstaladosjuntos.Casoo processadorouodissipadordecalorsejasubstitudo,useaplaquetatrmicafornecidanokitparagarantirquehajaconectividadetrmica. NOTA: Esseprocedimentopresumequevocjtenharemovidoodissipadordecalordoprocessadorequeestejapreparadoparatroc-lo.

1.

Siga os procedimentos descritos na Antesdecomear. Alinheosparafusosintegradosnodissipadordecalordoprocessadorcomosorifciosdosparafusosnaplacadesistemaeaperte-os em ordem sequencial (indicada no dissipador de calor do processador). Sigaasinstruesdaetapa 4etapa 24 em Como recolocar a placa de sistema.

2.

3.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Tela
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Conjunto da tela Tampa frontal da tela Painel da tela Suportes do painel da tela Dobradiasdatela Cabo da tela ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Conjunto da tela

Como remover o conjunto da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Desconecte os cabos da antena da miniplaca (consulte a etapa 4 em Como remover a miniplaca). Observe o roteamento dos cabos da antena da miniplaca e remova-os das guias de roteamento na parte inferior do computador. Removaosdoisparafusosnaparteinferiordocomputadorqueprendemoconjuntodatelabasedocomputador.

2.

3.

4.

5.

6.

parafusos (2)

roteamento do cabo da antena da miniplaca

7.

Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga).

8.

Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Passe os cabos da antena da miniplaca pelo slot na base do computador. Observe o roteamento dos cabos da antena da miniplaca e remova-osdasguiasderoteamentonoapoioparaasmos. Desconecte o cabo da tela do conector na placa de sistema e remova o parafuso de aterramento do cabo da tela.

9.

10.

11.

1 roteamento do cabo da antena da miniplaca 3 cabo da tela 2 parafuso de aterramento do cabo da tela 4 slot na base do computador

12.

Segureoconjuntodatelanaposioeremovaostrsparafusosqueoprendembasedocomputador. Retire o conjunto da tela das hastes de alinhamento na base do computador.

13.

1 3 conjunto da tela dobradiasdatela(2) 2 parafusos (3)

Como recolocar o conjunto da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Utilize as hastes de alinhamento para posicionar o conjunto da tela na base do computador. Recoloqueostrsparafusosqueprendemoconjuntodatelabasedocomputador. Conecte o cabo da tela ao conector na placa de sistema e recoloque o parafuso de aterramento do cabo da tela. Passeoscabosdaantenadaminiplacapelasguiasderoteamentonoapoioparaasmos. Passe os cabos da antena da miniplaca pelo slot na base do computador. Vireocomputadorerecoloqueosdoisparafusosqueprendemoconjuntodatelabasedocomputador. Passe os cabos da antena da miniplaca e conecte-os (consulte a etapa 5 em Como recolocar a miniplaca). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Tampa frontal da tela

Como remover a tampa frontal da tela


AVISO: Atampafrontaldatelaextremamentefrgil.Tenhacuidadoaoremov-la para evitar danos a ela.

1.

Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Puxeaoredordasbordasinternasdatampafrontaldatelacomcuidadopararemov-la do conjunto da tela.

2.

3.

1 tampa frontal da tela 2 conjunto da tela

Como recolocar a tampa frontal da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Verifiqueseocabodatelaeoscabosdaantenadaminiplacapassampeloentalhedadobradiaesquerdaparaliber-los da tampa frontal da tela. Primeiro,posicioneatampafrontaldatelasobreasdobradias. Pressionedelicadamenteemvoltadatampafrontaldatelaparaencaix-lanaposio. Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Painel da tela

Como remover o painel da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Remova a tampa frontal da tela (consulte Como remover a tampa frontal da tela). Removaosseisparafusosqueprendemopaineldatelatampadatela. Levanteopaineldatelaemnguloesegure-onaposio.

2.

3.

4.

5.

1 parafusos (6) 2 painel da tela

6.

Levante a fita do cabo da tela e desconecte-o do conector no painel da tela.

1 3 fita cabo da tela 2 painel da tela

Como recolocar o painel da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Conecte o cabo da tela ao conector na parte traseira do painel da tela e recoloque a fita que prende o cabo da tela ao painel da tela. Utilize as hastes de alinhamento para posicionar corretamente o painel da tela na tampa da tela. Recoloqueosseisparafusosqueprendemopaineldatelatampadatela. Recoloque a tampa frontal da tela (consulte Como recolocar a tampa frontal da tela). Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Suportes do painel da tela

Como remover os suportes do painel da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Remova a tampa frontal da tela (consulte Como remover a tampa frontal da tela). Remova o painel da tela (consulte Como remover o painel da tela). Remova os oito parafusos que prendem os suportes do painel da tela ao painel da tela.

2.

3.

4.

5.

1 3 suportes do painel da tela (2) painel da tela 2 parafusos (8)

Como recolocar os suportes do painel da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Recoloque os oito parafusos que prendem os suportes do painel da tela ao painel da tela. Recoloque o painel da tela (consulte Como recolocar o painel da tela). Recoloque a tampa frontal da tela (consulte Como recolocar a tampa frontal da tela). Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Dobradiasdatela

Comoremoverasdobradiasdatela
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Remova a tampa frontal da tela (consulte Como remover a tampa frontal da tela). Remova o painel da tela (consulte Como remover o painel da tela). Removaosdoisparafusosqueprendemasdobradiasdatelanatampadatela.

2.

3.

4.

5.

1 3 dobradiasdatela(2) tampa da tela 2 parafusos (2)

Comorecolocarasdobradiasdatela
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Utilizeashastesdealinhamentoparaposicionarasdobradiasdatelanatampadatela.Verifiqueoscabosdaantenadaminiplacaeoroteamentodo cabodatelasobadobradiaesquerdaantesderecolocaroparafuso. Recoloqueosdoisparafusosqueprendemasdobradiasdatelanatampadatela. Recoloque o painel da tela (consulte Como recolocar o painel da tela). Recoloque a tampa frontal da tela (consulte Como recolocar a tampa frontal da tela). Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Cabo da tela

Como remover o cabo da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela). Remova a tampa frontal da tela (consulte Como remover a tampa frontal da tela). Remova o painel da tela (consulte Como remover o painel da tela). Removaasdobradiasdatela(consulteComoremoverasdobradiasdatela). Observe o roteamento do cabo da tela e remova o cabo da tela da tampa da tela.

2.

3.

4.

5.

6.

Como recolocar o cabo da tela


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Passe o cabo da tela pelas guias de roteamento na tampa da tela. Recoloqueasdobradiasdatela(consulteComorecolocarasdobradiasdatela). Recoloque o painel da tela (consulte Como recolocar o painel da tela). Recoloque a tampa frontal da tela (consulte Como recolocar a tampa frontal da tela). Recoloque o conjunto da tela (consulte Como recolocar o conjunto da tela). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Ventilador do processador
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o conjunto do ventilador Como recolocar o conjunto do ventilador ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o conjunto do ventilador


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). Desconecte o cabo do ventilador do processador do conector na placa de sistema. Removaosdoisparafusosqueprendemoventiladordoprocessadorbasedocomputador. Retire o ventilador do processador da base do computador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

1 3

parafusos (2) cabo do ventilador do processador

ventilador do processador

Como recolocar o conjunto do ventilador

1.

Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Coloque o ventilador do processador na base do computador. Recoloqueosdoisparafusosqueprendemoventiladordoprocessadorbasedocomputador. Conecte o cabo do ventilador do processador ao conector na placa de sistema. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Discorgido
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoverodiscorgido Comorecolocarodiscorgido ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. ADVERTNCIA:Casovocpreciseremoverodiscorgidodocomputadorenquantoaunidadeestiverquente,notoquenacaixametlicadodisco rgido. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDellno serocobertospelagarantia. AVISO: Para evitar a perda de dados, desligue o computador (consulte Como desligar o computador)antesderemoverodiscorgido.No removaodiscorgidoquandoocomputadorestiverligadoounoestadodeeconomiadeenergia. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador. AVISO: Asunidadesdediscorgidosoextremamentefrgeis.Tenhacuidadoaomanusearaunidadedediscorgido. NOTA: ADellnogaranteacompatibilidadecomdiscosrgidosdeterceirosnemdsuporteparaessesdiscos. NOTA: SevocestiverinstalandoumdiscorgidodeumfornecedordiferentedaDell,serprecisoinstalarumsistemaoperacional,driverseutilitrios nonovodiscorgido(consulteGuia de tecnologia Dell).

Comoremoverodiscorgido
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaosquatroparafusosqueprendemoconjuntododiscorgidobasedocomputador.

2.

3.

4.

AVISO: Quandoodiscorgidonoestivernocomputador,guarde-onaembalagemprotetoraantiesttica(consulte"Proteocontradescargas eletrostticas"nasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador). Utilizandoaabadepuxar,deslizeoconjuntodaunidadedediscorgidoparaaesquerdaedesconecteaunidadedediscorgidodoconectornaplaca de sistema. Retireoconjuntododiscorgidodabasedocomputador.

5.

6.

1 3

parafusos (4) aba

conjuntododiscorgido

7.

Removaosquatroparafusosqueprendemodiscorgidoaorespectivosuporte. Retireodiscorgidodosuportedodiscorgido.

8.

1 3 parafusos (4) suportedemontagemdodiscorgido 2 discorgido

Comorecolocarodiscorgido
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Removaonovodiscorgidodaembalagem. Guardeaembalagemoriginalparausarnoarmazenamentooutransportedaunidadedediscorgido. Encaixeodiscorgidonorespectivosuporte. Recoloqueosquatroparafusosqueprendemodiscorgidoaorespectivosuporte. Coloqueoconjuntododiscorgidonabasedocomputador. Utilizeaabadepuxarparaempurraroconjuntodaunidadedediscorgidoparadentrodoconectornaplacadesistema. Recoloqueosquatroparafusosqueprendemoconjuntododiscorgidobasedocomputador. Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador. Instaleosistemaoperacionalnoseucomputador,sefornecessrio.Consulte"Comorestaurarosistemaoperacional"noGuiadeconfigurao. Instaleosdriverseosutilitriosdoseucomputador,conformenecessrio.Paraobtermaisinformaes,consulteoGuia de Tecnologia Dell.

10.

11.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Teclado
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o teclado Como recolocar o teclado ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o teclado


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Removaostrsparafusosqueprendemotecladobasedocomputador.

2.

3.

4.

AVISO: Osrevestimentosdeteclasnotecladosofrgeis,facilmenteretiradoseasuasubstituiomuitodemorada.Cuidadoaoremovere manusear o teclado. AVISO: Sejaextremamentecuidadosoaoremoveremanusearoteclado.Anegligncianocomprimentodestainstruopodecausararranhes ao painel da tela. Levante o teclado e solte-ocuidadosamentedasabasnoapoioparaasmos. Deslizeasabasdotecladoparaforadosslotsnoapoioparaasmos. Vireotecladoaocontrrioecoloque-osobreoapoioparaasmos.

5.

6.

7.

1 3 abas do teclado (6) parafusos (3) 2 4 teclado apoioparaospulsos

8.

Levante a trava do conector e deslize o cabo do teclado para fora do conector na placa de sistema.

1 trava do conector 2 cabo do teclado

9.

Retire o teclado de cima do apoio para os pulsos.

Como recolocar o teclado


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Coloqueotecladodecabeaparabaixonoapoioparaasmos. Deslize o cabo do teclado para dentro do conector na placa de sistema e pressione a trava do conector do teclado para baixo para baixo a fim de prender o cabo. Deslizeasabasdotecladoparadentrodosslotsdoapoioparaasmoseabaixeotecladonadevidaposio. Pressionedelicadamenteemvoltadasbordasdotecladoparaprend-losobasabasdoapoioparaasmos. Recoloqueostrsparafusosqueprendemotecladobasedocomputador. Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Conjunto da trava da bateria


ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o conjunto da trava da bateria Como recolocar o conjunto da trava da bateria ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,umconectornapartetraseiradocomputador). AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o conjunto da trava da bateria


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Sigaasinstruesdaetapa 3etapa 19 em Como remover a placa de sistema. Removaoparafusoqueprendeatravadeliberaodabateriaaoconjuntodatravadabateria. Remova a mola da trava da bateria do conjunto da trava da bateria e da base do computador. Remova o conjunto da trava da bateria da base do computador.

2.

3.

4.

5.

6.

1 3 mola da trava da bateria conjunto da trava da bateria 2 4 parafuso travadeliberaodabateria

Como recolocar o conjunto da trava da bateria


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Coloque o conjunto da trava da bateria na base do computador.

2.

3.

Prendaamoladatravadabateriaaoconjuntodatravadabateriaebasedocomputador. Segureatravadeliberaodabaterianaposioerecoloqueoparafusoqueaprendeaoconjuntodatravadabateria. Sigaasinstruesdaetapa 5etapa 24 em Como recolocar a placa de sistema.

4.

5.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Mdulo(s)dememria
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremovero(s)mdulo(s)dememria Comorecolocaro(s)mdulo(s)dememria ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiradeaterramentooutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,umconectornapartedetrsdocomputador). AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador. Vocpodeaumentaramemriadocomputadorinstalandomdulosdememrianaplacadesistema.Consulte"Especificaesbsicas"noGuiadeconfigurao ou as Especificaescompletas em support.dell.com/manualsparaobterinformaessobreamemriaqueocomputadorsuporta. NOTA: MdulosdememriacompradosdaDellsocobertospelagarantiadocomputador.

OcomputadorpossuidoisconectoresSODIMMquevocpodeacessarpelaparteinferiordocomputador.

Comoremovero(s)mdulo(s)dememria
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo).

2.

3.

AVISO: Paraevitardanosnoconectordomdulodememria,nouseferramentasparaafastaraspresilhasqueprendemomdulo.

4.

Comaspontasdosdedos,afastecuidadosamenteosclipesdefixaoemcadaextremidadedoconectordomdulodememriaatqueomdulose solte. Removaomdulodememriadoconector.

5.

1 3

conectordomdulodememria mdulodememria

presilhasdesegurana(2)

Comorecolocaro(s)mdulo(s)dememria

AVISO: Sefornecessrioinstalarmdulosdememriaemdoisconectores,instaleummdulodememrianoconectorinferiorantesdeinstalar ummdulonoconectorsuperior. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Alinheoentalhedomdulodememriacomaabadoconectordomdulodememria. Deslizeomdulocomfirmezanoslotemumngulode45grausepressione-oatouvirumcliqueindicandoqueestencaixado.Sevocnoouviro clique,removaomduloereinstale-o. NOTA: Seomdulodememrianoestiverinstaladocorretamente,ocomputadorpodernoinicializar.

1.

2.

3.

guia

entalhe

4.

Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).ConecteoadaptadorCAaocomputadoreaumatomadaeltrica.

5.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador. Ligue o computador.

6.

Aoinicializar,ocomputadordetectaosmdulosdememriaeatualizaautomaticamenteasinformaesdeconfiguraodosistema. Confirmeaquantidadedememriainstaladanocomputador: No Microsoft Windows Vista, clique em Iniciar No Microsoft Windows7, clique em Iniciar

Ajuda e suporte InformaesdosistemaDell.

Painel de controle Sistemaesegurana Sistema.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Microfone
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover o microfone Como recolocar o microfone ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover o microfone


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). Desconecte o cabo do microfone do conector na placa de sistema. Deslize cuidadosamente o microfone para fora do slot na base do computador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

1 3 slot na base do computador cabo do microfone 2 microfone

Como recolocar o microfone

1.

Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Deslize o microfone para dentro do slot na base do computador. Conecte o cabo do microfone ao conector na placa de sistema. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Miniplaca de rede sem fio


ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover a miniplaca Como recolocar a miniplaca ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador. AVISO: Quando a miniplaca for retirada do computador, guarde-anaembalagemprotetoraantiesttica(consulte"Comoseprotegercontra descargaseletrostticas"nasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador). NOTA: ADellnogaranteacompatibilidadecomminiplacasdeterceirosnemdsuporteaessasminiplacas. NOTA: Dependendodaconfiguraodocomputadornapocadacompra,orespectivoslotpodeterounoumaminiplacainstaladanoslot.

Sevoccomprouumaminiplacaderedesemfiojuntamentecomocomputador,elajvirinstalada. O computador suporta um slot para miniplaca de meia altura para a miniplaca de rede local sem fio (WLAN).

Como remover a miniplaca


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Desconecte os cabos da antena da miniplaca. Removaoparafusoqueprendeaminiplacaplacadesistema. Levanteaminiplacapararemov-la do conector na placa de sistema.

2.

3.

4.

5.

6.

1 3

conectores da antena na placa (2) parafuso

2 4

miniplaca conector da placa de sistema

Como recolocar a miniplaca


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a nova miniplaca de sua embalagem.

2.

AVISO: Exerapressofirmeeuniformeparaencaixaraplacanolugar.Seforardemais,vocpodedanificaroconector. AVISO: Osconectorestmformatosespeciaisparagarantirainserocorreta.Sesentirresistncia,verifiqueosconectoresnaplacaenaplaca de sistema e realinhe a placa. AVISO: Paraevitardanosminiplaca,nuncacoloquecabossobaplaca.

3.

Comaetiquetadaminiplacavoltadaparacima,insiraaminiplacaemumngulode45grausnoconectorapropriadonaplacadesistema. Pressioneaoutraextremidadedaminiplacanoslotdaplacadesistemaerecoloqueoparafusoqueprendeaminiplacaplacadesistema. Conecteocabobrancodaantenaaoconectorprincipaldaminiplacaidentificadocomumtringulobranco.Conecteocabopretodaantenaaoconector auxiliardaminiplacaidentificadocomumtringulopreto. Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

4.

5.

6.

7.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador. Instaleosdriverseutilitriosparaoseucomputador,conformeanecessidade.Paraobtermaisinformaes,consulteoGuia de Tecnologia Dell. NOTA: SevocestiverinstalandoumaplacadecomunicaodeumfornecedordiferentedaDell,serprecisoinstalarosdriverseutilitriosadequados. Paraobtermaisinformaesgeraissobreodriver,consulteoGuia de Tecnologia Dell.

8.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Placadaunidadeptica
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveraplacadaunidadeptica Comorecolocaraplacadaunidadeptica ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveraplacadaunidadeptica
1. Execute os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). Levanteatravadoconectoredeslizeocabodaplacadaunidadepticaparaforadoconectornaplacadaunidadeptica. Removaosdoisparafusosqueprendemaplacadaunidadepticabasedocomputador. Retireaplacadaunidadepticadabasedocomputador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

1 cabodaplacadaunidadeptica 2 trava do conector

3 5

conectornaplacadaunidadeptica parafusos (2)

placadaunidadeptica

Comorecolocaraplacadaunidadeptica
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Utilizeashastesdealinhamentodabasedocomputadorparaposicionaraplacadaunidadepticacorretamente. Recoloqueosdoisparafusosqueprendemaplacadaunidadepticabasedocomputador. Deslizeocabodaplacadaunidadepticaparadentrodoconectornaplacadaunidadepticaepressioneatravadoconectorparabaixoafimde prender o cabo. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Unidadeptica
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveraunidadeptica Comorecolocaraunidadeptica ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitaradescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiradeaterramentooutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura(porexemplo,opaineltraseiro)nocomputador. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveraunidadeptica
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaoparafusoqueprendeaunidadepticabasedocomputador. Deslizeaunidadepticaparaforadocompartimentodeunidadeptica.

2.

3.

4.

1 3 base do computador unidadeptica 2 parafuso

Comorecolocaraunidadeptica
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Deslizeaunidadepticanorespectivocompartimento. Recoloqueoparafusoqueprendeaunidadepticabasedocomputador. Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Apoioparaasmos
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveroapoioparaasmos Comorecolocaroapoioparaasmos ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveroapoioparaasmos
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Desconecte os cabos da antena da miniplaca (consulte a etapa 4 em Como remover a miniplaca). Observe o roteamento dos cabos da antena da miniplaca e remova-os das guias de roteamento na parte inferior do computador. Removaosquatorzeparafusosqueprendemoapoioparaasmosbasedocomputador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

1 parafusos (14) 2 roteamento do cabo da antena da miniplaca

8.

Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Levante a trava do conector e puxe a aba correspondente para desconectar o cabo do touch pad do conector na placa de sistema. Passe os cabos da antena da miniplaca pelo slot na base do computador.

9.

10.

11.

12.

Observe o roteamento dos cabos da antena da miniplaca e remova-osdasguiasderoteamentonoapoioparaasmos. Removaosseisparafusosqueprendemoapoioparaasmosnabasedocomputador.

13.

1 apoio para os pulsos 3 roteamento do cabo da antena da miniplaca 5 cabo do touch pad 7 trava do conector AVISO: Paraevitardanosaoapoioparaasmos,separecuidadosamenteodabasedocomputador. 2 parafusos (6) 4 slot na base do computador 6 aba

14.

Comeandopeladireitaoupelaesquerdadoapoioparaasmos,useosdedosparasepar-lo da base do computador. Retireoapoioparaasmosdabasedocomputador.

15.

Comorecolocaroapoioparaasmos
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Alinheoapoioparaasmoscomabasedocomputadoreencaixe-onaposio.

2.

3.

Deslize o cabo do touch pad para dentro do conector na placa de sistema e pressione a trava do conector para baixo a fim de prender o cabo. Recoloqueosseisparafusosqueprendemoapoioparaasmosnabasedocomputador. Passeoscabosdaantenadaminiplacapelasguiasderoteamentonoapoioparaasmos. Passe os cabos da antena da miniplaca pelo slot na base do computador. Recoloqueosquatorzeparafusosqueprendemoapoioparaasmosnabasedocomputador. Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Passe os cabos da antena da miniplaca e conecte-os (consulte a etapa 5 em Como recolocar a miniplaca). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Paineldobotoliga/desliga
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveropaineldobotoliga/desliga Comorecolocaropaineldobotoliga/desliga ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveropaineldobotoliga/desliga
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaostrsparafusosqueprendemopaineldobotoliga/desligabasedocomputador.

2.

3.

4.

Vireocomputadoreabraatelaomximopossvel.

AVISO: Tenhamuitocuidadoaoremoveropaineldobotoliga/desliga.Elemuitofrgil.

5.

Entreasduasdobradias,puxeopaineldobotoliga/desligaparasoltarasabasdoapoioparaasmos.

AVISO: Paraevitardanosnocabodobotoliga/desliga,levanteopaineldobotoliga/desligacommuitocuidado.

6.

Levanteatravadoconectorepuxeaabacorrespondenteparadesconectarocabodobotoliga/desligadoconectornaplacadesistema. Removaopaineldobotoliga/desligadabasedocomputador.

7.

1 3

cabodobotoliga/desliga trava do conector

2 4

aba paineldobotoliga/desliga

Comorecolocaropaineldobotoliga/desliga
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Deslizeocabodobotoliga/desligaparadentrodoconectornaplacadesistemaepressioneatravadoconectorparabaixoparabaixoafimde prender o cabo. Alinheasabasdopaineldobotoliga/desligacomosslotsdoapoioparaasmoseencaixecuidadosamenteopaineldobotoliga/desliganaposio.

2.

3.

4.

Feche o computador e vire-o. Recoloqueostrsparafusosqueprendemopaineldobotoliga/desligabasedocomputador. Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

5.

6.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Alto-falantes
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover os alto-falantes Como recolocar os alto-falantes ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover os alto-falantes


1. Execute os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Sigaasinstruesdeetapa 3etapa 19 em Como remover a placa de sistema. Remova os cinco parafusos que prendem os dois alto-falantesbasedocomputador. Observe o roteamento do cabo do alto-falante e remova os alto-falantes e o cabo da base do computador.

2.

3.

4.

5.

1 3

parafusos (5) roteamento do cabo do alto-falante

alto-falantes (2)

Como recolocar os alto-falantes


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. Coloque os alto-falantes na base do computador. Passe o cabo do alto-falante pelas guias de roteamento da base do computador. Recoloque os cinco parafusos que prendem os dois alto-falantesbasedocomputador.

2.

3.

4.

5.

Sigaasinstruesdeetapa 5etapa 24 em Como recolocar a placa de sistema.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Placa de sistema
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Como remover a placa de sistema Como recolocar a placa de sistema ComoinseriraetiquetadeservionoBIOS ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Como remover a placa de sistema


1. Execute os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaabateriadeclulatipomoeda(consulteComoremoverabateriadeclulatipomoeda). Removao(s)mdulo(s)dememria(consulteComoremovero(s)mdulo(s)dememria). Remova a miniplaca (consulte Como remover a miniplaca). Observe o roteamento dos cabos da antena da miniplaca e remova-os das guias de roteamento na parte inferior do computador. Removaodiscorgido(consulteComoremoverodiscorgido). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). Remova a placa Bluetooth (consulte Como remover a placa Bluetooth). Remova o ventilador do processador (consulte Como remover o conjunto do ventilador). Desconecte os cabos a seguir de seus conectores na placa de sistema:
l l l l

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

cabo do microfone cabo do conector do adaptador CA cabo da tela cabo do alto-falante

16.

LevanteatravadoconectoredeslizeocaboUSB/deudioparaforadoconectornaplacadesistema. Levanteatravadoconectoredeslizeocabodaplacadaunidadepticaparaforadoconectornaplacadesistema.

17.

1 3 5 7 cabo do conector do adaptador CA cabodaplacadaunidadeptica caboUSB/deudio cabo do microfone 2 4 6 8 cabo da tela trava do conector trava do conector cabo do alto-falante

18.

Removaosseisparafusosqueprendemaplacadesistemabasedocomputador. Solte os conectores dos slots no computador com cuidado e retire a placa de sistema da base do computador.

19.

1 3 parafusos (6) placa de sistema Vire a placa de sistema. Remova o dissipador de calor do processador (consulte Como remover o dissipador de calor do processador). Removaomdulodoprocessador(consulteComoremoveromdulodoprocessador). 2 conectores (4)

20.

21.

22.

Como recolocar a placa de sistema


1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear.

2.

Recoloqueomdulodoprocessador(consulteComorecolocaromdulodoprocessador). Recoloque o dissipador de calor do processador (consulte Como recolocar o dissipador de calor do processador). Vire a placa de sistema. Alinhe os conectores da placa de sistema aos slots na base do computador. Utilize as hastes de alinhamento da base do computador para posicionar a placa de sistema corretamente. Recoloqueosseisparafusosqueprendemaplacadesistemabasedocomputador. Deslizeocabodaplacadaunidadepticaparadentrodoconectornaplacadesistemaepressioneatravadoconectorparabaixoafimdeprendero cabo. DeslizeocaboUSB/deudioparadentrodoconectornaplacadesistemaepressioneatravadoconectorparabaixoafimdeprenderocabo. Conecte os cabos abaixo aos seus conectores na placa de sistema:
l l l l

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

cabo do alto-falante cabo da tela cabo do conector do adaptador CA cabo do microfone

11.

Recoloque o ventilador do processador (consulte Como recolocar o conjunto do ventilador). Recoloque a placa Bluetooth (consulte Como recolocar a placa Bluetooth). Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueodiscorgido(consulteComorecolocarodiscorgido). Recoloque a miniplaca (consulte Como recolocar a miniplaca). Recoloqueo(s)mdulo(s)dememria(consulteComorecolocaro(s)mdulo(s)dememria). Recoloqueabateriadeclulatipomoeda(consulteComorecolocarabateriadeclulatipomoeda). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador. Ligue o computador. NOTA: Apsterrecolocadoaplacadesistema,digiteaetiquetadeserviodocomputadornoBIOSdanovaplacadesistema.

23.

24.

Insiraaetiquetadeservio(consulteComoinseriraetiquetadeservionoBIOS).

ComoinseriraetiquetadeservionoBIOS
1. Certifique-se de que o adaptador CA esteja conectado e que a bateria principal esteja instalada corretamente. Ligue o computador. Pressione<F2>duranteoPOSTparaentrarnoprogramadeconfiguraodosistema.

2.

3.

4.

NavegueataguiadeseguranaeinsiraaetiquetadeservionocampoDefiniretiquetadeservio.

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

ManualdeserviosdoDellInspiron1564

NOTA: UmaNOTAindicainformaesimportantesparautilizarmelhorocomputador. AVISO: UmAVISOindicapossveisdanosaohardwareouaperdadedadoseensinacomoevitaroproblema. ADVERTNCIA:UmaADVERTNCIAindicaumpotencialdedanospropriedade,riscodelesescorporaisoumesmoriscodevida.


Asinformaesnestedocumentoestosujeitasaalteraessemavisoprvio. 2009DellInc.Todososdireitosreservados. terminantementeproibidaqualquerformadereproduodesteprodutosemapermissoporescritodaDellInc. Marcas comerciais usadas neste texto: Dell, o logotipo DELL e InspironsomarcascomerciaisdaDellInc.Bluetoothumamarcacomercialregistradadepropriedadeda BluetoothSIG,Inc.eusadapelaDellsoblicenaMicrosoft, Windows, Windows VistaeologotipodobotoIniciardoWindows Vistasomarcascomerciaisoumarcascomerciais registradasdaMicrosoftCorporationnosEUAe/ouemoutrospases. Outrosnomesemarcascomerciaispodemserusadosnestedocumentocomorefernciasentidadesquereivindicamessasmarcasenomesouaseusprodutos.ADellInc. declaraquenotemqualquerinteressedepropriedadesobremarcasenomescomerciaisquenosejamosseusprprios. Dezembro de 2009 Rev. A00

Voltarpginadondice

Voltarpginadondice

Placadeudio/USB
ManualdeserviosdoDellInspiron1564
Comoremoveraplacadeudio/USB Comorecolocaraplacadeudio/USB ADVERTNCIA:Antesdetrabalharnaparteinternadocomputador,sigaasinstruesdeseguranafornecidascomocomputador.Paraobter maisinformaessobreasprticasdeseguranarecomendadas,consulteapginainicialsobreconformidadenormativaem www.dell.com/regulatory_compliance. AVISO: Somenteumtcnicocredenciadodeveexecutarreparosnocomputador.Danosdecorrentesdemo-de-obranoautorizadapelaDell noserocobertospelagarantia. AVISO: Paraevitardescargaeletrosttica,elimineaeletricidadeestticadoseucorpousandoumapulseiraantiestticaoutocando periodicamenteemumasuperfciemetlicasempintura. AVISO: Paraajudaraevitardanosplacadesistema,removaabateriaprincipal(consulteComo remover a bateria) antes de trabalhar na parte interna do computador.

Comoremoveraplacadeudio/USB
1. Execute os procedimentos descritos em Antesdecomear. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria). Removaaunidadeptica(consulteComoremoveraunidadeptica). Removaatampadomdulo(consulteComoremoveratampadomdulo). Removaopaineldobotoliga/desliga(consulteComoremoveropaineldobotoliga/desliga). Remova o teclado (consulte Como remover o teclado). Removaoapoioparaasmos(consulteComoremoveroapoioparaasmos). LevanteatravadoconectoredeslizeocaboUSB/deudioparaforadoconectornaplacaUSB/deudio. RemovaoparafusoqueprendeaplacaUSB/deudiobasedocomputador. LevanteaplacaUSB/deudioesolteosconectoresUSBedeudiodabasedocomputador.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

1 3 5 caboUSB/deudio conectornaplacaUSB/deudio parafuso 2 4 trava do conector placaUSB/deudio

Comorecolocaraplacadeudio/USB
1. Siga os procedimentos descritos em Antesdecomear. AlinheosconectoresdaplacaUSB/deudioaosslotsnabasedocomputador. UtilizeashastesdealinhamentodabasedocomputadorparaposicionaraplacaUSB/deudiocorretamente. RecoloqueoparafusoqueprendeaplacaUSB/deudiobasedocomputador. DeslizeocaboUSB/deudioparadentrodoconectornaplacaUSB/deudioepressioneatravadoconectorparabaixoafimdeprenderocabo. Recoloqueoapoioparaasmos(consulteComorecolocaroapoioparaasmos). Recoloque o teclado (consulte Como recolocar o teclado). Recoloqueopaineldobotoliga/desliga(consulteComorecolocaropaineldobotoliga/desliga). Recoloqueatampadomdulo(consulteComorecolocaratampadomdulo). Recoloqueaunidadeptica(consulteComorecolocaraunidadeptica). Recoloque a bateria (consulte Como recolocar a bateria).

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

AVISO: Antes de ligar o computador, recoloque todos os parafusos e verifique se nenhum parafuso foi esquecido dentro do computador. A negligncianocumprimentodestainstruopoderesultaremdanosaocomputador.

Voltarpginadondice

Vous aimerez peut-être aussi