Vous êtes sur la page 1sur 2

ISCTEM CURSO DE ENGENHARIA INFORMTICA ENGENHARIA DE SOFTWARE II

PROJECTO
O projecto de software ser uma das formas de avaliao. Os trabalhos devem ser feitos em grupos de 4 alunos. Todos os trabalhos devem sempre ser um documento impresso contendo a introduo, objectivos, ..., concluso e referncias. No precisa de ser encadernado, apenas agrafado. O corpo do trabalho varia de acordo com o que tem que ser entregue.

Prazos
Marco 1 - data 26/09/13 - Viso do Produto A primeira etapa consiste na elaborao de um documento de viso do software. Este documento deve descrever o que o produto de software , quais servios ele oferece, quais problemas ele resolve e o seu escopo. Ele deve descrever ainda algumas informaes de como o grupo pretende desenvolv-lo em termos de prazos e recursos humanos e tecnologicos. Deve ser entregue: Documento de viso Marco 2 - data 03/10/13 - Construo do processo e Standards e Procedimentos de Qualidade Definir o processo, indicando as fases, actividades, responsveis (papis) e artefactos que sero produzidos. Deve ser entregue: Documento descrevendo a metodologia de desenvolvimento do software e standards e procedimentos a adoptar Marco 3 - data 10/10/13 Estudo de Viabilidade Definir a viabilidade do desenvolvimento do sistema. Deve ser entregue: Documento estudo de viabilidade Marco 3 - data 17/10/13 - Planeamento inicial do Projecto de Software e Plano de Qualidade Gerar o plano a partir de qualquer ferramenta de planeamento de projecto como o (Project Planner, MS Project, dotProject.net ou qualquer outra. O corpo deste documento deve conter os elementos de um planeamento, equipe, actividades/tarefas, artefatos produzidos, marcos/prazos, cronograma. Isto pode ser gerado pelo Ms Project ou qualquer ferramenta equivalente. Deve ser entregue: Plano com WBS, rede de dependncia, orcamento e diagrama de Gantt. Pode ser gerado por uma ferramenta de projecto (MS Project ou dotProject) e Plano de Qualidade Marco 4 - data 24/10/13 - Especificao de Requisitos Devem ser entregues:

1. Especificao dos Requisitos do Software (diagramas de casos de uso e cenrios) 2. Prottipo das telas de interface de usurio - No precisa ser em Java. Pode ser em Desenho, PowerPoint, Visual Basic, Delphi, etc. 3. Plano de projecto detalhado - reviso do plano entregue anteriormente, acrescentando maior detalhamento nas actividades e outros planos.
MUDANAS

Marco 5 - data 31/10/13 - Prottipo - verso 1.0 Apresentar um prottipo inicial com a implementao das telas Marco 6 - data 14/11/13 - Plano de testes e Plano de avaliao de software Elaborar um plano de testes com base na especificao de requisitos e um plano de avaliao para os utilizadores Marco 7 - data 28/11/13 - Apresentao final Devem apresentar e entregar uma verso executvel e testada do software que possa ser avaliada pelo docente Observao Devem adiantar a implementao desde o incio do projecto. No deixem para a ltima hora. 1. Descrio dos Casos de testes de Software, indicando os casos de testes utilizados 2. Cdigos fontes e executveis.

Vous aimerez peut-être aussi