Vous êtes sur la page 1sur 2

EXPERIMENTE SER RADICAL!

- DATA: 23/11/2013 JORNADA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL: O DISCIPULO RADICAL Iglesia Evanglica Bautista Betel (Missao Universitria) 3 Anillo Interno, 3008 Quase em frente o sindicato de Micros cultoemportuguesnabolivia.blogspot.com Informaoes (whatsapp) Cel: 70973577 QUERIDO VISITANTE, SEJA BEM VINDO NOSSA MISSAO UNIVERSITRIA! AQU VOC ENCONTRA UMA FAMLIA NA BOLVIA PARA AQUECER SEU CORAAO E RENOVAR A SUA F! A ACOLHIDA F AZ VIBRAR O CORAO. Convidamos voc a entrar nesta Jornada de Crescimento espiritual com a Gente e a ser um discipulo radical! Confira os temas que serao ministrados aqu na Missao Universitria!
Data 23/11/2013 30/11/2013 Tema 9. EXPERIMENTE SER RADICAL O GRANDE DIA RADICAL MINISTRO (A) PR. UANDERSON MIS. AMERICO

Participe com a gente dos PGs (Pequenos Grupos) nas casas. Confira os das e os temas que serao ministrados para a sua vida! S 9:00HS COM UM DELICIOSO CAF DA MANHA!
Data 24/11/2013 01/12/2013 Tema 9. EXPERIMENTE SER RADICAL O GRANDE DIA RADICAL MINISTRO (A) PR. UANDERSON MIS. THALITA CASA BRUNO PR. UANDERSON E ANNE

TALVEZ VOC EST CADO, AFASTADO DA PRESENA DE DEUS, NAO SENTE MAIS AQUELE FERVOR! QUERO LHE CONVIDAR A BUSCAR A DEUS CONOSCO E RENOVAR SUA ALIANA COM DEUS HOJE NA PRESENA DE DEUS NA MISSAO UNIVERSITRIA. (PR. UANDERSON PEREIRA DA SILVA)

conversar com seus amigos. Esta nova srie de mensagens e estudos para Pequenos Grupos so baseados no ltimo livro escrito por John Stott: O Discpulo Radical (editora Ultimato). Com um texto profundamente bblico, tocante e de fcil leitura, Stott apresenta oito caractersticas do discipulado cristo que so comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a srio: inconformismo, semelhana com Cristo, maturidade, cuidado com a criao, simplicidade, equilbrio, dependncia e morte. O livro mostra a essncia do que significa ser um discpulo radical.

Discutir a mensagem durante a semana nos ajuda a colocar em prtica aquilo que Deus est nos ensinando. As perguntas e passagens a seguir so para ajud-lo a refletir e agir. Voc no precisa responder a todas as perguntas durante seu GCR (Grupo de Crescimento Radical), mas poder escolher algumas delas para

Stott apresenta no captulo 8 a sexta caracterstica do discipulado cristo: MORTE. Leia Romanos 6:1-14.
Medite e converse a respeito dos pensamentos a seguir: Vida por meio da morte um dos mais profundos paradoxos da f e da vida crist (p.95). A perspectiva do discpulo radical ver a morte no como o trmino da vida, mas como a entrada para ela. Pois o que a Escritura faz colocar diante de ns as desejveis glrias da vida e depois enfatizar que a condio indispensvel para experiment-las a morte. Resumindo, a Bblia promete vida por meio da morte, e de nenhuma outra maneira. Assim, o apstolo Paulo descreve o povo cristo como ressurretos dentre os mortos (Rm.6:13) (p.96). Como Dietrich Bonhoeffer escreve em O preo do discipulado, Quando Cristo chama um homem ele o convida a vir e morrer (p.98). Por um lado, no devemos subestimar a glria da vida que nos oferecida no evangelho a vida eterna que nossa pela f em Cristo, a vida abundante que nossa se sentenciarmos morte os desejos da nossa natureza cada, o vigor interior com o qual contamos em meio fraqueza fsica e mortalidade, os frutos prometidos aos que so fiis em sua misso, o conforto que nos oferecido em meio perseguio ou ameaa de martrio e principalmente a ressurreio final na nova criao. De todas essas maneiras, Deus tem prometido que aqueles que morrem, vivero. Por outro lado, no devemos atenuar o custo da morte que leva vida a morte do pecado por meio da identificao com Cristo, a morte de si mesmo ao seguirmos a Cristo, a morte da ambio na misso transcultural, a morte da segurana ao enfrentar perseguio ou martrio e a morte para este mundo ao nos prepararmos para o nosso destino final. A morte contrria s leis da natureza e desagradvel. De certa forma, ela nos apresenta uma finalidade terrvel. Morte o fim. Mesmo assim, em todas as situaes, a morte o caminho para a vida. Assim, se queremos viver, devemos morrer. E estaremos dispostos a morrer somente quando virmos as glrias da vida qual a morte leva. Essa a perspectiva crist radical e paradoxal. Pessoas verdadeiramente crists so descritas com exatido como aqueles que esto vivos de entre os mortos. (p.112). O fundamental em todo discipulado a deciso de no somente tratar Jesus com ttulos honrosos, mas seguir seu ensino e obedecer aos seus mandamentos (p.113). Ore por cada um de seu GC (GRUPO DE CRESCIMENTO) para que as caractersticas que marcam o verdadeiro discipulado cristo sejam presentes em nossas vidas e que cada um possa viver a essncia do discpulo radical: ser como Cristo!

Vous aimerez peut-être aussi