Vous êtes sur la page 1sur 2

Descubra o que mito e o que verdade na dinmica de grupo Dizem que para assumir a liderana do grupo voc deve

ve ser o primeiro a falar. Ser mesmo? Se voc novato na arte de procurar emprego e est preocupado com sua participao na dinmica de grupo prepare!se para encontrar pelo camin"o uma poro de #manuais$ que podem trazer consel"os equivocados que reforam ideias ou estere%tipos que no so reais.

& li por e'emplo gente dizendo que o candidato deve ser o primeiro a falar na apresentao pessoal. Ser mesmo que isso to relevante? (o acredito. )ara mim vale mais a pena falar na "ora que voc se sentir confortvel e seguro. (em sempre isso vai acontecer nos primeiros minutos do encontro.

*utra coisa que muita gente pensa que sempre melhor ser extrovertido e falar o mximo possvel. Discordo sabia? * importante quando voc for participar de um processo de seleo ser relevante principalmente na dinmica de grupo. +ale quando tiver uma opinio sobre o assunto quando puder agregar alguma informao quando tiver uma ideia nova. (o fale s% por falar. , claro tambm no fique mudo porque o selecionador no tem como avaliar quem no participa das discuss-es.

. tambm um mito de que para assumir a liderana, preciso ser o primeiro a falar depois de o grupo receber a tarefa. (o no assim. * conceito de liderana bem mais abrangente e no est diretamente ligado a quem fala primeiro fala mais ou fala mais alto. (a dinmica preocupe!se primeiro em ser voc. /entar assumir um personagem num momento tenso como esse pode acabar com as suas c"ances.

. tambm quem diga que no pega bem usar roupa preta ou vestidos nessas ocasi-es. 0alela. 1oc precisa aprender a usar roupas adequadas ao ambiente de trabal"o a que voc est se candidatando. Se for participar da dinmica de grupo de um banco use roupas s%brias e'atamente como os atuais funcionrios do banco fazem. Se for para a dinmica de uma marca de esportes radicais vale a pena apostar num visual mais descontra2do mas sem e'ageros. .avaianas nem pensar o3? (em para a dinmica da 4lpargatas.

,u lamento informar mas no " uma f%rmula mgica para ser aprovado no processo seletivo. 5ada empresa procura determinadas caracter2sticas para ocupar cada cargo. O importante que voc atenda aos pr-requisitos da vaga e se sinta confortvel para participar da seleo. (o se intimide com os intercmbios que seus concorrentes 6 fizeram e nem com os cinco idiomas que eles falam fluentemente. Se o seu perfil estiver

adequado 7s e'pectativas da empresa e voc tiver muita vontade de aprender ter grandes c"ances de ser o escol"ido. 8!9

Vous aimerez peut-être aussi