Vous êtes sur la page 1sur 24

NOVO

BiSecur da Hrmann Sistema exclusivo de radiofrequncia para automatismos de portas de garagem

Porta de enrolar de garagem Rollmatic


Mais espao na sua garagem com a tcnica inovadora Hrmann

Qualidade de marca Hrmann


Para mxima segurana e fiabilidade

Um bom nome exige trabalho. (August Hrmann) Da forma como desejava o fundador da empresa, a marca Hrmann hoje uma verdadeira promessa de qualidade. A empresa familiar com mais de 75anos de experincia na construo de portas e automatismos e mais de 20milhes de portas e automatismos vendidos tornou-se no n1 da Europa. Isto d-lhe segurana quando compra uma porta de enrolar de garagem Hrmann.

Made in Germany
Todos os componentes de porta e automatismo so desenvolvidos e produzidos na Hrmann. Os nossos colaboradores altamente qualificados trabalham intensamente nos novos produtos, aperfeioamento e melhoria dos pormenores. Assim produzimos patentes e atingimos uma posio exclusiva no mercado. Os nossos testes de longa durao, em contexto real, garantem produtos de srie com a comprovada qualidade Hrmann.

Futuro em perspetiva
A Hrmann avana com bom exemplo. Por essa razo, a empresa, a partir de 2013 cobre 40% das suas necessidades energticas com energias ecolgicas e continuar a aumentar esta percentagem. Devido introduo de um sistema de gesto de energia inteligente e certificado, so economizadas simultaneamente muitas toneladas de CO . Os produtos da Hrmann garantem uma construo sustentada.

Qualidade de marca certificada


As portas e os automatismos da Hrmann so ajustados de uma forma perfeita e, para sua segurana, ensaiados e certificados por institutos independentes reconhecidos. Os produtos so fabricados na Alemanha, de acordo com o sistema de gesto da qualidade DIN EN 9001 e cumprem todos os requisitos da norma europeia 13241-1.

Eficincia prolongada no tempo


de garantia
ANOS

*G  raas s excelentes solues tcnicas e a um compromisso de qualidade, a Hrmann garante a existncia de peas originais durante o perodo de 10anos em portas de enrolar para garagem e durante 5anos em automatismos para portas de garagem Hrmann.

* A  s condies de garantia pormenorizadas podem ser consultadas em: www.hoermann.com

Boas razes para optar por uma porta de enrolar


Funo e imagem que convencem!

Optimizao de espao frente e dentro da garagem

Portas de enrolar exteriores NOVO aquando da falta de batente interior

Construo economizadora de espao As portas de enrolar RollMatic abrem verticalmente e necessitam de pouco espao na garagem. Com o seu princpio de construo ganha muito espao para estacionar frente e dentro da garagem. A zona do teto tambm se mantm livre e pode, por exemplo, ser utilizada para lmpadas ou como espao de armazenamento adicional. A escolha otimizada na modernizao A forma da abertura da garagem no importante em portas de enrolar de garagem, no importa se retangular, inclinada com arcos segmentados ou circulares. Uma porta RollMatic da Hrmann sempre a soluo mais adequada.

Montagem frente da abertura Para garagens com lintel reduzido e/ou batentes laterais reduzidos, a RollMatic como porta de enrolar exterior ideal para uma montagem frente da abertura de garagem. A porta de enrolar exterior fornecida como pack completo com automatismo ajustado de forma perfeita. O revestimento de veio que abrange o automatismo protege-o de condies atmosfricas ou interferncias externas. Para uma imagem homognea e harmoniosa da porta, o revestimento de veio e o aro so fornecidos na cor da porta. Na porta de enrolar exterior, o revestimento lateral com mola de trao em alumnio com painis visuais para controlo do sistema de mola.

Boas razes para escolher Hrmann


O lder de mercado que oferece inovao

Exclusivo Hrmann

Fivel e segura: a tcnica de molas de trao

De fcil manuteno especialmente silencioso

Tcnica que convence A comprovada tcnica de molas de trao apoia o automatismo aquando da abertura e do fecho da porta. Assim o mecanismo do automatismo est protegido contra danos. Em caso de uma abertura de emergncia, a porta poder ser aberta manualmente de forma simples. No necessrio utilizar uma manivela manual. Duas condues de cabo protegem a porta adicionalmente contra quedas. A disposio especial de perfil no veio de enrolar garante um bloqueio seguro e anti-intruso. Atravs deste mecanismo, a cortina no poder ser deslocada.

Automatismo de srie O automatismo instalado de forma simples fora do revestimento de veio, facilitando a manuteno. O arranque e a imobilizao da porta RollMatic so especialmente suaves e silenciosos poupando, desta forma, a porta. Atravs da compensao de molas e da desconexo automtica, o dispositivo de fecho de segurana torna-se desnecessrio. O interruptor interior e a iluminao de garagem j se encontram integrados no quadro.

Imagem elegante

As possibilidades de configurao das portas de enrolar RollMatic

Vista exterior da cortina da porta Vista interior ou vista exterior em portas de enrolar exteriores

Superfcie lisa Ao contrrio dos perfis em canelado de outros fabricantes, a superfcie lisa dos perfis em alumnio tem um efeito moderno e elegante. Para alm disso, a superfcie lisa de limpeza fcil. A lacagem de alta qualidade no lado exterior e interior da porta garante uma cor duradoura e resistente s condies atmosfricas.

Perfil com espuma rgida em PU A cavidade do perfil contm espuma rgida em poliuretano distribuda de forma homognea para obteno de uma deslocao silenciosa da porta.

Visores Assim a luz do dia entra na sua garagem. Os visores com vidro em material sinttico esto dispostos sobre toda a largura do perfil. O nmero de elementos resulta da respetiva largura da porta. possvel instalar, no mximo, dez perfis por porta com visores.

Grelhas de ventilao A ventilao da sua garagem melhora o ambiente e previne a formao de mofo. As grelhas de ventilao em material sinttico duradouro esto dispostas por cima de toda a largura do perfil. possvel instalar, no mximo, dez perfis por porta.

Simplesmente belo

Cores e superfcies o seu gosto decide

RollMatic com superfcie Decograin GoldenOak

Pode optar entre 9 cores de igual valor e duas atrativas superfcies Decograin

Branco trfego

RAL9016

Cinzento claro

RAL7035

Alumnio branco

RAL9006

Azul-ao

RAL5011

Verde musgo

RAL6005

Vermelho rubi

RAL3003

Castanho terra

RAL8028

Cinzento antracite

RAL7016

Preto-profundo

RAL9005

A RollMatic da Hrmann fornecida de srie em branco trfego, adicionalmente colocamos 8 cores preferenciais sua escolha sem acrscimo de preo.

Decograin GoldenOak Castanho intermdio, dourado, com decorao brilhante e viva de carvalho

Decograin Rosewood Castanho escuro avermelhado, com decorao do floreado da madeira

Superfcies Decograin com visual de madeira As duas superfcies Decograin com as decoraes GoldenOak e Rosewood convencem pelo seu aspeto natural de madeira. Devido proteo especial da superfcie, a lacagem em material sinttico e resistente a raios ultravioletas da RollMatic mantm-se por muito tempo. As superfcies Decograin no so fornecidas em portas de enrolar exteriores.

Exclusivo Hrmann

Imagem geral harmoniosa S a Hrmann que fornece, sem acrscimo de preo, a porta completa na sua cor de porta selecionada. A cortina da porta, a calha, a bandeira do lintel e o revestimento de veio formam assim uma unidade tica harmoniosa. Em portas Decograin, o lado interior da porta (cortina da porta, calhas e revestimento de veio) lacado a castanho.

As ilustraes das cores e das superfcies no so vinculativas por razes tcnicas de impresso. Por favor consulte o seu parceiro Hrmann.

Porta de enrolar exterior RollMatic

A soluo aquando da falta de batente interior

NOVO

Quando o espao na garagem no suficiente Em garagens com altura reduzida do lintel e/ou batentes laterais reduzidas, a RollMatic a soluo como porta de enrolar exterior para a montagem frente da abertura da garagem. As portas de enrolar exteriores so fornecidas sempre como pack completo com automatismo ajustado de forma perfeita. Para uma imagem homognea e harmoniosa, o revestimento de veio e o aro so idnticos cor da cortina da porta.

10

100mm

Posio varivel do automatismo


Dependendo das condies de montagem, o automatismo na porta de enrolar exterior pode ser aplicado, opcionalmente, do lado esquerdo ou direito. O revestimento de veio nesta zona mais larga 100mm e abrange o automatismo, protegendo-o das condies atmosfricas ou interferncias externas.

Revestimento com molas de trao e painis visuais


Atravs dos painis visuais no revestimento de mola, pode simplesmente controlar, se a conduo de cabos ou as molas ainda esto funcionais. Isto d-lhe segurana mesmo depois de muitos anos.

Desbloqueio interior protegido


Com a trao manual desbloqueia o automatismo comodamente pelo interior. Assim pode p. ex., aquando de uma falha de corrente, abrir facilmente a sua porta pelo interior de forma manual.

11

Variantes e equipamento adicional

Porta lateral com a mesma projeo O conforto adicional aquando do acesso garagem proporcionado pela prtica porta lateral. As portas laterais com a mesma projeo da porta RollMatic so fornecidas com aro angular e aro estreito e tm o mesmo visual de construo que as portas laterais das portas basculantes Berry.

12

Porta acionada manualmente


Abertura simples manual Atravs da compensao de molas de trao com suporte, as portas de enrolar de garagem da Hrmann podem ser facilmente abertas e fechadas manualmente pelo interior e pelo exterior. Pelo exterior com o puxador , pelo interior atravs de uma trao de corrente .

Bloqueio de porta manual A porta de enrolar acionada manualmente bloqueada mecanicamente atravs de um puxador interior e exterior, bem como atravs de uma fechadura. Os robustos pinos metlicos engatam, no lado direito e esquerdo, no aro da porta .

Exclusivo Hrmann

Perfil inferior inclinado


A soluo em terrenos inclinados: o perfil inclinado de perfil inferior em alumnio compensa diferenas de altura sobre toda a largura da porta de at 300mm. O perfil simples de montar, aparafusado facilmente na cortina j preparada. O perfil de remate fornecido de srie com lacagem por via de pulverizao em preto profundo (semelhante RAL9005). Se solicitado, tambm receber o perfil de remate (como ilustrado) na cor da porta.

Bandeira adicional do lintel


A bandeira adicional estabiliza a bandeira do lintel aquando da montagem na abertura e forma um remate de lintel harmonioso sem parafusos visiveis de montagem. A bandeira adicional do lintel fornecida na cor da porta ou com superfcie Decograin .

Kit de compensao para a montagem


Aquando de paredes no planas, o kit de compensao opcional ajuda para uma montagem nivelada da porta . Para mais informaes consulte os dados tcnicos de montagem.

13

Tcnica convincente

Pormenores combinados perfeitamente entre si

Montagem simples
As portas de enrolar RollMatic so fceis e simples de montar. As guias laterais, a consola do lintel e o automatismo so aparafusados s paredes de garagem e ao lintel. Em seguida, a cortina simplesmente puxada, atravs de correias, do automatismo para o veio de enrolar e fixada. Suprimem-se trabalhos de ajustamento dispendiosas.

14

Segurana certificada, de acordo com a norma europeia 13241-1

Exclusivo Hrmann
Tcnica de molas de trao com sistema mola em mola
As portas de enrolar RollMatic da Hrmann com molas de trao duplas e cabos metlicos duplos protegem a folha de porta contra a queda em qualquer posio da porta. Atravs do sistema mola em mola patenteado e do invlucro transparente, as molas partidas no sero lanadas e no causaro danos em pessoas.

Veio de enrolar bem protegido


O revestimento de srie do veio de enrolar evita praticamente a engrenagem no enrolamento da porta. Para alm disso, protege a cortina contra danos e sujidades, quando a porta se encontrar aberta. O revestimento fornecido na cor da porta ou em castanho em superfcies Decograin.

Exclusivo Hrmann

Dispositivo mecnico de deslocao integrado


A posio especial do painel no veio de enrolar, bem como um acoplamento com o automatismo protegem a porta RollMatic contra deslocao forada de fora para dentro. Desta forma, as tentativas de intruso so dificultadas ao mximo. A abertura manual pelo interior pode ser realizada facilmente em caso de emergncia.

Anis de fixao resistentes frico NOVO


Os anis de fixao desenvolvidos em materiais sintticos diferentes reduzem a frico aquando do enrolamento. Desta forma, a superfcie da cortina da porta mantm-se bela por muito mais tempo. Para alm disso, os anis de fixao tm um efeito isolante ao rudo e a porta fecha melhor.

Exclusivo Hrmann

ncora de tempestade de srie


Mesmo aquando de grandes cargas devido presso do vento (at classe5), a RollMatic da Hrmann no cede. As ncoras de tempestade de srie nas extremidades do perfil mantm a porta segura na guia. A outra vantagem a elevada proteo anti-intruso.

15

BiSecur da Hrmann

O moderno sistema de radiofrequncia para a sua casa

NOVO

Exclusivo Hrmann
Testado e certificado
O novo e extremamente seguro protocolo de codificao do BiSecur assegura que ningum consegue copiar o seu sinal de radiofrequncia. Ensaiado e certificado pelos peritos em segurana da Universidade de Ruhr, Bochum e to seguro como o Online-Banking.

Design premiado
Nos novos e exclusivos emissores BiSecur destaca-se no s a superfcie de alto brilho em verniz de piano, mas tambm, a elegante forma que se adapta, na perfeio mo. A ilustrao esquerda apresenta-lhe o emissor HS4BS com suporte de mesa opcional. Os emissores BiSecur da Hrmann foram distinguidos por um jri internacional pelo seu design exclusivo.

Para mais informaes acerca dos emissores e outros elementos de comando, consulte a pgina seguinte. O programa completo de acessrios no catlogo Automatismos para portas de garagem e portes de entrada da Hrmann ou em www.hormann.pt 16

Porta, automatismo e emissor

Um sistema perfeitamente ajustado entre si

Ensaiado como unidade de funo


Nas portas de enrolar RollMatic, a porta, o automatismo e o emissor combinam-se perfeitamente entre si e foram inspeccionados quanto sua funo. O arranque e a imobilizao suaves integrados providenciam uma deslocao silenciosa da porta e poupam o mecanismo. A caixa do automatismo de fcil acesso simplifica a manuteno. O comando est completamente equipado com um interruptor e iluminao.

Desbloqueio de emergncia de srie


Desbloqueio de emergncia de srie atravs de cabo de trao: a porta facilmente deslocada depois de ter sido acionada e no tem de ser dificilmente impulsionada para cima.

Automatismo de desconexo seguro


O automatismo de desconexo protege o dispositivo de fecho e imobiliza imediatamente a porta perante obstculos. Assim torna-se desnessria a instalao de um dispositivo de fecho de segurana adicional.

De srie:
Quadro por impulso com iluminao integrada Emissor HS4BS Automatismo de desconexo com deteo de obstculos Desbloqueio de emergncia no interior atravs de cabo de trao Dispositivo mecnico de deslocao Dispositivo de segurana anti-quedas atravs da tcnica de molas de trao

Emissor HS4BS de srie NOVO 4 Funes por tecla O automatismo de desconexo imobiliza imediatamente a porta aquando de obstculos

17

A segurana pode ser assim to bela

Emissores BiSecur e teclados codificados da Hrmann

Emissor HS4BS NOVO 4Funes por tecla disponvel s em preto

Emissor HSD2-ABS Alu-Look, 2 teclas, funes, tambm pode ser utilizado como porta-chaves HSD2-CBS Alto brilho cromado, 2 Funes por tecla, tambm pode ser utilizado como porta-chaves

Emissor HSE2BS NOVO 2Funes por tecla inclui porta-chaves, disponvel em preto e branco

Emissor HSP4BS 4 Funes por tecla, com bloqueio de transmisso, inclui porta-chaves

Emissor HS1BS NOVO 1Funo por tecla disponvel s em preto

Emissor HSZ2BS 2 Funes por tecla, para introduo no isqueiro do carro Emissor HSZ1BS 1 Funo por tecla, para introduo no isqueiro do carro

Para mais informaes acerca de outros elementos de comando, bem como acerca do programa completo de acessrios, consulte o catlogo Automatismos para portas de garagem e portes de entrada da Hrmann ou em www.hormann.pt 18

Acessrios de qualidade para ainda mais segurana

Teclado codificado por radiofrequncia FCT3BS NOVO para 3 funes, com teclas iluminadas

Teclado codificado por radiofrequncia FCT10BS NOVO para 10 funes, com teclas iluminadas e tampa mvel de proteo

Desbloqueio de emergncia externo opcional Em garagens sem segundo acesso damos-lhe a possibilidade de abrir a sua porta de garagem pelo exterior aquando de casos de emergncia (p. ex., aquando de falhas de corrente).

Leitor de impresso digital por radiofrequncia FFL12BS NOVO para 2 funes e at 12 impresses digitais

Alarme acstico Como complemento para o dispositivo mecnico de deslocao de srie, a Hrmann oferece-lhe um sensor de alarme acstico de forma opcional. Atravs do alarme agudo com um volume sonoro de 110dB(A), equivalente ao volume sonoro de uma corneta distanciada 10 m, os intrusos so demovidos eficazmente.

Seletores de chave para 1funo, modelo para embutir (ilustrao) e modelo para aplicao superfcie, inclui 3chaves Com o opcional segundo microinterruptor possivel adicionalmente o manuseamento da funo automtica de porta incorporada. Acumulador de Emergncia Com esta alimentao de emergncia superam-se falhas de corrente de rede at 18horas e no mx. 5ciclos da porta. O acumulador de emergncia recarrega-se automaticamente aquando de funcionamento normal.

19

Medidas de montagem da porta de enrolar

Porta de enrolar de garagem RollMatic inclui automatismo

Porta de enrolar interior: Montagem atrs da abertura, vista lado do batente

Porta de enrolar interior: Montagem na abertura, vista interior

340

OFF

mn.105

LB Exterior

mn.105

OFF

100

LB Exterior

100

75

340 5 5 35 5 EBT 5 SBD 230 Exterior LH LD OFF

100

35

100

EBT 5

SBD

230 Exterior LH

LD

OFF

rea de dimenses da porta de enrolar interior e exterior

at 3100 at 2675 at 2500 a partir de 1600 a partir de 1000

Altura

275

at 1900 Largura

at 4000

275

at 5000

20

Medidas em mm

75

Porta de enrolar exterior: Montagem frente da abertura, vista lado do batente


200 100

Explicaes sobre as medidas LB LH LD


X

Largura interior = Medida de encomenda Altura interior = Medida de encomenda Passagem interior Profundidade de montagem Necessidade de lintel

EBT SBD

Profundidade de montagem EBT


OFF

at 2300 mm de altura da porta a partir de 2301 mm de altura da porta Necessidade de lintel SBD
35

290mm 335mm

at 2300 mm de altura da porta


75

290mm 335mm

a partir de 2301 mm de altura da porta Passagem interior LD Altura (com automatismo) Altura (acionada manualmente) Largura Necessidade de espao lateral

Exterior 100 LB 100

LH 60mm LH 125mm LB 100mm 200mm

EBT

SBD

Porta de enrolar exterior, lado do automatismo

Classes de carga devido presso do vento at 3500mm de largura da porta at 4500mm de largura da porta at 5000mm de largura da porta
Exterior LH LD

Classe 5 Classe 4 Classe 3

X Revestimento para porta de enrolar exterior

OFF

Adicionalmente posio varivel do automatismo (standard, lado esquerdo, opcional lado direito) com salincia do lado do automatismo do revestimento de veio, recebe-o igualmente em disposio simtrica.

Medidas em mm

21

Medidas de montagem da porta lateral


Porta de enrolar de garagem Rollmatic

Disposio das ncoras

1 Batente com batente inferior

Explicaes sobre as medidas RAM Medida exterior do aro Dimenso modular, largura Dimenso modular, altura Medida interior de alvenaria Passagem interior

250

BRB BRH LM
RAM=BRH +57

75

LD
LD=BRH 38 LM=BRH +5 OFF LM=BRH +5 OFF Exterior BRH BRH

aprox. 1010

75

250

32,5

1 Batente sem batente inferior

1 Batente com batente inferior (o batente inferior removido por parte do cliente)

RAM=BRH +24,5

LM=BRH +5

RAM=BRH +57

Exterior

Exterior

LD=BRH 23

OFF

32,5

LD=BRH 23

BRH

15

Material Batente exterior, abre para fora Batente interior, abre para dentro Aro da folha de porta e aro em material galvanizado, lacagem de base
LM=BRB +10 BRB LD=BRB 45 32 RAM=BRB +50

por via de pulverizao em polister de ambos os lados, com interior de painis para porta de enrolar e imagem RollMatic. A posio dos painis no apresenta a mesma projeo que a porta de enrolar

Exterior RAM=BRB +50

Exterior LD=BRB 45 BRB LM=BRB +10

de garagem RollMatic. Aplicao do visor e das grelhas de ventilao em conformidade com a porta de enrolar de garagem RollMatic.

22

Medidas em mm

Experimente a qualidade Hrmann

Para qualquer mbito de aplicao em novas construes e remodelaes

Com a Hrmann poder planear com exatido todos os seus projetos. As solues de construo bem ajustadas oferecem-lhe, em qualquer rea, produtos extraordinrios com elevada funcionalidade.

Portas de garagem
Ajustam-se perfeitamente ao seu estilo pessoal de arquitetura: portas basculantes ou seccionais em ao ou madeira.
Portas de garagem e automatismos para portas

Automatismos para portas


Desfrute de elevado conforto e segurana prova de intruso: automatismos Hrmann para portes de entrada e portas de garagem.

Portas de entrada
No nosso vasto programa de portas de entrada, encontrar certamente o modelo adequado, que ir de encontro s suas necessidades e exigncias.

Portas em ao
As portas robustas para todas as reas da sua casa, desde a cave at ao telhado.

Portas de entrada

Aros
Escolha entre o vasto programa para novas construes, construes complementares e remodelaes.

www.hormann.pt

Portas em ao

23

Hrmann: Compromisso de Qualidade

Hrmann KG Amshausen, Alemanha

Hrmann KG Antriebstechnik, Alemanha

Hrmann KG Brandis, Alemanha

Hrmann KG Brockhagen, Alemanha

Hrmann KG Dissen, Alemanha

Hrmann KG Eckelhausen, Alemanha

Hrmann KG Freisen, Alemanha

Hrmann KG Ichtershausen, Alemanha

Hrmann KG Werne, Alemanha

Hrmann Genk NV, Blgica

Hrmann Alkmaar B.V., Pases Baixos

Hrmann Legnica Sp. z o.o., Polnia

Hrmann Beijing, China

Hrmann Tianjin, China

Hrmann LLC, Montgomery IL, USA

Hrmann Flexon, Leetsdale PA, USA

O grupo Hrmann como nico fabricante no mercado internacional fornece todos os elementos de construo indispensveis a partir de uma s fonte. So fabricados em fbricas altamente especializadas, de acordo com os mais recentes padres tcnicos. A rede de servios e distribuio em toda a Europa e a presena na Amrica e na China faz com que a Hrmann seja o seu parceiro internacionalmente forte no que diz respeito a elementos de construo de alta qualidade. Um compromisso de qualidade!

PORTAS DE GARAGEM AUTOMATISMOS PORTAS INDUSTRIAIS

PORTAS AROS

Hrmann Portugal, Lda Centro Empresarial Sintra Estoril VII, C1 Rua da Tapada Nova Linh 2710-297 Sintra Tel.: 21 910 88 30 E-mail: info@hormann.pt Internet: www.hormann.pt

Edio 06.2012/Impresso 09.2012/HF85900PT/PDF

www.hoermann.com

SISTEMAS DE CARGA

Vous aimerez peut-être aussi