Vous êtes sur la page 1sur 26

BP4806

Manual do usurio de Notebook

Junho 2009

ndice
ndice ..................................................................................................................... 2 Precaues de Segurana................................................................................ 3 Preparando seu Notebook............................................................................... 5 Como usar o touchpad...................................................................................... 7 Conhecendo as Partes....................................................................................... 8
Lado Direito......................................................................................................... 8 Lado Esquerdo.................................................................................................... 9 Lado Frontal.......................................................................................................10 Lado Posterior...................................................................................................11

Como recuperar seu Notebook....................................................................12


Como usar a partio de recuperao . ..................................................12 Utilizando o DVD de Recuperao (em modelos selecionados)....13

Proclamaes e declaraes de segurana.............................................15

Manual do usurio de Notebook

Precaues de Segurana
As seguintes precaues de segurana iro aumentar o tempo de vida do Notebook. Siga todas as precaues e instrues. Exceto como descrito neste manual, consulte todos os servios de assistncia com o pessoal qualificado.
Desligue a energia AC e remova os elementos da bateria, antes de limpar. Limpe o Notebook, utilizando uma esponja de celulose limpa ou camura com uma soluo de detergente no-abrasivo e um pouco de gua morna e remova qualquer umidade extra com um pano seco.

NO coloque em superfcies de trabalho instveis ou desiguais. Procure o servio de assistncia, se a embalagem for danificada. NO exponha a sujeira ou ambientes sujos. NO opere durante um vazamento de gs. NO pressione ou toque o painel de visualizao. No coloque junto com itens pequenos que podem arranhar ou entrar no Notebook. NO deixe o Notebook em seu colo ou em qualquer parte do corpo para evitar desconforto ou danos de exposio ao calor.
Manual do usurio de Notebook

NO coloque ou derrube objetos na parte superior e no apoie qualquer objeto estranho no Notebook.

NO exponha a forte magnetismo ou campos eltricos. NO exponha ou utilize prximo a lquidos, chuva ou umidade. NO utilize o modem durante uma tempestade eltrica. Advertncia de segurana da bateria: NOjogue a bateria no fogo. NO cause curto circuito nos contatos. NOdesmonte a bateria.
3

TEMPERATURA SEGURA: Este Notebook deve apenas ser utilizado em ambientes com temperaturas ambientes entre 5C (41F) e 35C (95F) NO carregue ou cubra o Notebook que estiver LIGADO com qualquer material que possa reduzir a circulao de ar como uma bolsa. NO USE cabos de alimentao, acessrios ou outros perifricos danificados.

CLASSIFICAO DE ENTRADA: Consulte a etiqueta de classificao na parte inferior do Notebook e certifiquese que seu adaptador de energia est de acordo com a mesma. NO USE solventes fortes como tner, aguarrs, benzina ou outras substncias qumicas prximo superfcie. A instalao incorreta da bateria pode causar exploso e danos ao Notebook PC.

Este produto foi reprojetado para possibilitar a reutilizao apropriada de peas e a reciclagem. O smbolo de uma lixeira assinalada com um X indica que o produto (equipamentos eltricos, eletrnicos e baterias com clulas que contm mercrio) no devem ser colocados no lixo urbano. NO jogue a bateria no lixo urbano. O smbolo da lixeira com um X indica que a bateria no deve ser descartada no lixo urbano.

Manual do usurio de Notebook

Preparando seu Notebook


Estas so apenas instrues rpidas para a utilizao de seu Notebook.
Instale o elemento da bateria

1 23

2 1

5 4

Conecte o Adaptador de Energia AC

20V V-2 110

3 1

Manual do usurio de Notebook

Como abrir o painel da tela de LCD


1. Levante cuidadosamente o painel da tela com seu polegar. 2. Incline lentamente o painel da tela para a frente ou para trs at chegar a um ngulo de viso confortvel.

Como ligar o Notebook


1. Pressione e libere o boto de liga/desliga localizado sob o painel da tela de LCD. 2. Use [Fn]+[F5] ou [Fn]+[F6] para ajustar o brilho do LCD.

Manual do usurio de Notebook

Como usar o touchpad


A

B
Boto direito Boto esquerdo Boto direito Boto esquerdo

D Personalize o comportamento do touchpad no Painel de controle do Windows > Propriedades do mouse > Elantech > Opes....

A. Deslize seus dedos atravs do touchpad para mover o apontador. Voc tambm pode pressionar e manter pressionado o boto esquerdo e deslizar seu dedo para arrastar o item selecionado. B. Use os botes esquerdo e direito como um mouse normal. C. Use duas pontas dos dedos para deslizar para cima / para baixo / esquerda / direita no touchpad para rolar uma janela para para cima / para baixo / esquerda / direita. D. Use trs dedos para tocar o touchpad. Esta ao imita a funo de clique com o boto direito de mouse.
Manual do usurio de Notebook 7

Conhecendo as Partes
Lado Direito

Adaptador de sada do fone de ouvido O adaptador para fone de ouvido estreo (1/8 polegadas) utilizado para conectar o sinal da sada de udio do notebook para alto-falantes ou fones de cabea amplificados. Utilizar este adaptador desabilita automaticamente os alto-falantes embutidos. Adaptador de entrada do microfone O adaptador de microfone mono (1/8 pol) pode ser utilizado para conectar um microfone externo ou sinais de sada de aparelhos de udio. Utilizar este adaptador desabilita automaticamente o microfone embutido. Utilize esta caracterstica para conferncia de vdeo, narraes vocais ou simples gravaes de udio. A porta USB (Bus Serial Universal) compatvel com aparelhos USB 2.0 ou USB 1.1 como teclados, aparelhos de indicao, cmeras, drives de disco rgido, impressoras e scanners conectados em uma srie de at 12Mbits/seg (USB 1.1) e 480Mbits/seg (USB 2.0). O USB permite que muitos aparelhos sejam executados simultaneamente em um nico computador, com alguns perifricos agindo como plug-in local ou hub adicional. O USB suporta trocas rpidas de aparelhos para que a maioria dos perifricos possa ser conectada ou desconectada sem reinicializar o computador.

2.0 Porta USB (2.0/1.1)

Sada de Vz Visualizao (Monitor) A porta para monitor D-sub de 15 pinos suporta um aparelho compatvel VGA padro como um monitor ou projetor para permitir a visualizao em uma rea externa maior.
Manual do usurio de Notebook

Porta LAN A porta LAN RJ-45 com oito pinos maior que a porta do modem RJ-11 e suporta o cabo Ethernet padro para conexo a uma rede local. O conector embutido permite a utilizao conveniente sem adaptadores adicionais. Entrada de Energia (DC) O adaptador de energia fornecido converte energia AC para energia DC, para utilizao com este adaptador. A energia fornecida atravs desta tomada fornece energia para o notebook e carrega o elemento de bateria interno. Para evitar danos no notebook e elemento de bateria, sempre utilize o adaptador de energia fornecido. CUIDADO: PODE AQUECER E FICAR QUENTE QUANDO EM USO. CERTIFIQUE-SE DE NO COBRIR O ADAPTADOR E MANT-LO AFASTADO DE SEU CORPO.

Lado Esquerdo

1 2

2.0 Porta USB (2.0/1.1)

h Slot de Memria Flash Normalmente, um leitor de carto de memria externo deve ser comprado separadamente para poder utilizar os cartes de memria como cmeras digitais, reprodutores MP3, telefones mveis e PDAs. Este notebook possui um leitor de carto de memria de alta velocidade embutido que pode ler e escrever convenientemente todos os cartes de memria flash como mencionado anteriormente neste manual.

Manual do usurio de Notebook

Drive tico O notebook vem em vrios modelos com diferentes drives ticos. O drive tico do notebook pode suportar discos compactos (CD) e/ou discos de vdeo digital (DVD) e podem possuir capacidades de gravao (R) ou regravao (RW). Veja as especificaes de marketing para detalhes em cada modelo.

jz Ejeo de Emergncia do Drive tico (a localizao varia pelo modelo) A ejeo de emergncia utilizada para ejetar a bandeja do drive tico no caso da ejeo eletrnica no funcionar. No utilize a ejeo de emergncia ao invs da ejeo eletrnica.

Lado Frontal

HDMI

Porta de bloqueio Kensington K

A porta de bloqueio Kensington permite o notebook ser assegurado utilizando os produtos de segurana do notebook compatveis com Kensington. Estes produtos de segurana normalmente incluem cabos de metal e trava que previnem que o notebook seja removido de um objeto fixo. Alguns tambm incluem um dectetor de movimento para soar um alarme quando movido. HDMI (Interface de Multimdia de Alta Definio) uma interface de udio/vdeo completamente digital no compactada entre qualquer fonte de udio/vdeo, assim como conversor para televiso, reprodutor de DVD e receptor A/V e um monitor de udio e/ou vdeo, assim como a televiso digital (DTV). Suporte de vdeo padro, melhorado ou de alta definio, alm de udio digital de multi-canais em um nico cabo. Transmite todos os padres ATSC HDTV e suporte 8 canais de udio digitais, com banda larga para acomodar futuros melhoramentos ou requisies.

HDMI Porta

HDMI (em modelos selecionados)

10

Manual do usurio de Notebook

Ventiladores V de ar 1 Os ventiladores de ar permitem que o ar frio entre e o ar quente saia do notebook. IMPORTANTE! Certifique-se que
papel, livro, roupas, cabos ou outros objetos no bloqueiem qualquer um dos ventiladores de ar ou poder ocorrer um superaquecimento

Ventiladores V de ar 2 (em modelos selecionados)

Lado Posterior

Alto falante de udio O sistema de alto-falante estreo embutido permite voc ouvir o udio sem dispositivos adicionais. O sistema de som multimdia caracteriza um controlador de udio digital integrado que produz sons ricos e vibrantes (resultados melhorados com fones de cabea ou alto-falantes estreo externos). As caractersticas do udio so controladas por software.

Manual do usurio de Notebook

11

Como recuperar seu Notebook


Como usar a partio de recuperao
A Partio de recuperao restaura rapidamente o software de seu Notebook a seu estado original de operao. Antes de utilizar a Partio de Recuperao, copie seus arquivos de dados (como arquivos do Outlook PST) para um drive de rede e anote qualquer ajuste de configurao personalizada (como ajustes de rede).

Sobre a Partio de Recuperao


A Partio de Recuperao um espao reservado em seu drive de disco rgido utilizado para restaurar um sistema operacional, drivers e utilitrios instalados no seu Notebook de fbrica.
IMPORTANTE! NO apague a partio chamada "RECUPERAO". A Partio de Recuperao criada na fbrica e no pode ser restaurada pelo usurio, se apagada. Leve seu Notebook para um centro de servio ASUS autorizado se voc possui problemas com o processo de recuperao. Utilizando a Partio de Recuperao:

1. Pressione [F9] durante a reinicializao 2. Pressione [Enter] ([Entrar]) para selecione Windows Setup [EMS Enabled] (Ajuste do Windows [EMS Habilitado]) 3. Leia a tela Programa de Pr-Carregamento ASUS e clique em Next (Prximo). 4. Selecione uma opo de partio e clique em Next (Prximo). Opes da partio: Recuperar Windows apenas para primeira partio. Esta opo ir apagar apenas a primeira partio, permitindo voc manter outras parties e criar uma nova partio de sistema como drive "C".
12

Recuperar Windows em todo HD. Esta opo ir apagar todas as parties de seu drive de disco rgido e cria uma nova partio do sistema como drive "C".
Manual do usurio de Notebook

Recuperar Windows para o HD inteiro com 2 parties. Esta opo ir apagar todas as parties de seu disco rgido e cria duas novas parties "C" (60%) e "D" (40%). 5. Siga as instrues na tela para completar o processo de recuperao.
Por favor, visite www.asus.com para atualizar os drivers e utilitrios.

Utilizando o DVD de Recuperao (em modelos selecionados)


Criando o DVD de Recuperao: 1. Fazer um clique duplo no cone AI Recovery Burner na rea de trabalho de Windows. 2. Inserir o DVD em branco gravvel dentro da unidade tica e clicar em Start (Iniciar) para iniciar a criao do DVD de Recuperao. 3. Seguir as instrues no vdeo para completar a criao do DVD de recuperao.
Preparar trs DVDs em branco gravveis para criar o DVD de Recuperao. IMPORTANTE! Remova o drive de disco rgido secundrio opcional, antes de desempenhar uma recuperao do sistema em seu notebook. De acordo com a Microsoft, voc pode perder dados importantes por causa do ajuste do Windows Vista no drive de disco errado ou formatao da partio de drive incorreta. Conecte a http://support.microsoft.com/kb/937251/en-us para mais detalhes.

Manual do usurio de Notebook

13

Utilizando o DVD de Recuperao: 1. Insira o DVD de Recuperao no drive tico. O Notebook precisa estar LIGADO. 2. Reinicialize o Notebook e pressione <Esc> na reinicializao e selecione o drive ptico (pode estar mostrado como "CD/DVD"), utilizando o cursor para baixo e pressione <Enter> para reinicializar do DVD de Recuperao. 3. Selecione uma opo de partio e clique em Next (Prximo). Opes da partio: Recuperar Windows apenas para primeira partio. Esta opo ir apagar apenas a primeira partio, permitindo voc manter outras parties e criar uma nova partio de sistema como drive "C". Recuperar Windows em todo HD. Esta opo ir apagar todas as parties de seu drive de disco rgido e cria uma nova partio do sistema como drive "C".

Recuperar Windows para o HD inteiro com 2 parties. Esta opo ir apagar todas as parties de seu disco rgido e cria duas novas parties "C" (60%) e "D" (40%). 4. Siga as instrues na tela para completar o processo de recuperao.
ADVERTNCIA: No remova o disco de Recuperao (a no ser que seja instrudo para isso) durante o processo de recuperao seno suas parties sero inutilizadas. Visit the ASUS website at www.asus.com for updated drivers and utilities.

14

Manual do usurio de Notebook

Proclamaes e declaraes de segurana


Declarao da Federal Communications Commission
Este dispositivo est em conformidade com as normas da FCC, parte 15. O funcionamento est sujeito s duas condies seguintes: Este dispositivo no poder causar interferncias danosas. Este dispositivo deve aceitar qualquer interferncia recebida, incluindo interferncia que pode ser causar operao nodesejada. Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para um dispositivo digital de classe B, de acordo com a Parte 15 das normas da Federal Communications Commission (FCC). Estes limites foram concebidos para proporcionar uma proteo razovel contra interferncias perigosas em uma instalao residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de radiofrequncia e, se no for instalado e usado de acordo com as instrues, pode gerar interferncias perigosas nas comunicaes de rdio. Contudo, no h qualquer garantia de que as interferncias no venham a ocorrer em uma instalao em particular. Se este equipamento causar interferncia danosa a recepes de rdio ou televiso, que podem ser definidas ao ligar e desligar o aparelho, o usurio encorajado a tentar corrigir a interferncia por meio de uma das seguintes medidas: Reorientar ou relocalizar a antena receptora. Aumentar a separao entre o equipamento e o receptor. Conectar o equipamento em uma tomada que est em um circuito diferente daquele em que o receptor est conectado. Consultar o distribuidor ou um tcnico de rdio/TV experiente para obter ajuda.
obrigatrio o uso de um cabo de alimentao do tipo blindado para atender aos limites de emisses da FCC e para evitar interferncias na recepo de rdio e televiso prximos. essencial usar apenas o cabo de alimentao fornecido. Use somente cabos blindados para conectar dispositivos de E/S a este equipamento. Prevenimos de que alteraes ou modificaes no aprovadas explicitamente pela parte responsvel pela conformidade podem impedi-lo de operar o equipamento.

Manual do usurio de Notebook

15

(Reimpresso do Cdigo de Regulamentos Federais #47, parte 15.193, 1993. Washington DC: Gabinete do Registro Nacional, Administrao dos Arquivos e Registros Nacionais, Gabinete de Impresso do Governo dos EUA)

Declarao da FCC de cuidados relativos exposio freqncia de rdio (FR)


Quaisquer alteraes ou modificaes no aprovadas expressamente pela parte responsvel para conformidade anularo a autoridade do usurio em operar este equipamento. O fabricante declara que este dispositivo est limitado aos canais de 1 a 11 na frequncia de 2,4GHz por firmware especificado controlado nos EUA.

Este equipamento est em conformidade com os limites de exposio de radiao definidos para um ambiente no-controlado. Para manter a consentimento com os requisitos de conformidade exposio de RF da FCC, evite contato direto com a antena transmissora durante a transmisso. Os usurios finais devem seguir estas instrues de operao especficas para atender conformidade de exposio RF.

Declarao de conformidade (Diretiva R&TTE 1999/5/EC)


Os seguintes itens foram concludos e considerados relevantes e suficientes:
16

Requisitos essenciais tal como constam no [Artigo 3] Requisitos de proteo em relao sade e segurana tal como constam no [Artigo 3.1a] Testes de segurana eltrica de acordo com a norma [EM 60950] Requisitos de proteo em relao compatibilidade eletromagntica tal como constam no [Artigo 3.1b] Testes de compatibilidade eletromagntica de acordo com as normas [EN 301 489-1] e [EN 301] Testes de acordo com a norma [489-17] Uso real do espectro de frequncias de rdio como consta no [Artigo 3.2] Conjuntos de testes de rdio de acordo com a norma [EN 300 328-2]
Manual do usurio de Notebook

Aviso referente ao smbolo CE


Este um produto de classe B destinado utilizao em um ambiente domstico, que pode causar interferncias via rdio. Neste caso, o usurio pode ser obrigado a adotar as medidas adequadas.

Declarao de exposio radiao da IC para o Canad


Este equipamento est em conformidade com os limites de exposio de radiao definidos para um ambiente no-controlado. Para manter a aprovao com os requisitos de conformidade exposio de RF da IC, evite contato direto com a antena transmissora durante a transmisso. Os usurios finais devem seguir estas instrues de operao especficas para atender conformidade de exposio RF. A operao est sujeita s duas seguintes condies: Este dispositivo no deve causar interferncia e Este dispositivo deve aceitar qualquer interferncia, inclusive as interferncias que podem provocar um funcionamento indesejado do dispositivo. Para prevenir a interferncia de rdio ao servio licenciado (isto , sistemas co-canal de comunicao mvel via satlite), este dispositivo destinado operao em ambiente interno e longe de janelas de maneira a proprocionar a blindagem mxima. O equipamento (ou sua antena de transmisso) que instalado em ambiente externo est sujeito a licenciamento.

Manual do usurio de Notebook

17

Canal de operao sem o para diferentes domnios


Amrica do norte ETSI da Europa 2.412-2.462 GHz 2.412-2.472 GHz Ch01 at CH11 Ch01 at CH14 Ch01 at CH13 Japo 2.412-2.484 GHz

Bandas de frequncia sem o restritas na Frana


Algumas reas da Frana tm uma banda de frequncia restrita. Os piores casos so os de potncia mxima autorizada para uso em ambiente interno. So eles: 10mW para toda a banda de 2,4 GHz (2400 MHz2483,5 MHz) 100mW para as frequncias entre 2446,5 MHz e 2483,5 MHz
Os canais 10 at 13 inclusive operados na banda de 2446,6 MHz a 2483,5 MHz.

H poucas possibilidades para o uso em ambiente externo: Em propriedades privadas ou em propriedades privadas de pessoas pblicas, o uso est sujeito a um procedimento de autorizao preliminar pelo Ministrio da Defesa, com a potncia mxima autorizada de 100mW na banda de 2446,52483,5 MHz. O uso em ambiente externo em propriedades pblicas no permitido. Nas reas listadas abaixo, para toda a banda de 2,4 GHz: Potncia mxima autorizada para ambientes internos de 100mW Potncia mxima autorizada para ambientes externos de 10mW

As reas nas quais o uso da banda de 24002483,5 MHz permitida com uma EIRP menor do que 100mW para uso em ambiente interno e menor do que 10mW para uso em ambiente externo:
18

01 05 11 24

Ain Hautes Alpes Aude Dordogne

02 08 12 25

Aisne Ardennes Aveyron Doubs

03 09 16 26

Allier Arige Charente Drme

Manual do usurio de Notebook

41 55 60 64 67 71 82 89 94

Loir et Cher 45 Meuse 58 Oise 61 Pyrnes Atlantique 66 Bas Rhin 68 Sane et Loire 75 Tarn et Garonne 84 Yonne 90 Val de Marne

Loiret 50 Nivre 59 Orne 63 Pyrnes Orientales Haut Rhin 70 Paris Vaucluse 88 Territoire de Belfort

Manche Nord Puy du Dme Haute Sane Vosges

provvel que este requisito mude com o tempo, permitindo que voc use placas de rede sem fio em mais reas dentro da Frana. Verifique junto ART para obter as informaes mais recentes (www. art-telecom.fr)
A sua placa WLAN transmite a uma potncia menor do que 100mW, mas maior do que 10mW.

Manual do usurio de Notebook

19

Avisos de segurana de UL
Exigidos para o equipamento (telefone) de telecomunicaes com cobertura UL 1459, destinado a ser conectado eletricamente a uma rede de telecomunicaes que tenha uma tenso de operao em relao ao terra que no exceda o valor de pico de 200V, de 300V pico a pico e de 105V rms, e que seja instalada e usada em conformidade com o National Electrical Code (NFPA 70). Ao usar o modem do Notebook PC, as precaues bsicas de segurana devem ser seguidas para reduzir o risco de fogo, choque eltrico e leses a pessoas, incluindo o seguinte: NO use o Notebook PC prximo gua (por exemplo: banheira, tigela de lavagem, pia de cozinha ou tanque de lavanderia, em um poro mido ou prximo a uma piscina). NO use o Notebook PC durante uma tempestade eltrica. H o risco remoto de choques eltricos resultantes de descargas eltricas (raios). NO opere o Notebook PC prximo a um vazamento de gs.

Exigido a UL 1642 cobrindo para baterias de ltio primrias (norecarregveis) e secundrias (recarregveis) para uso como fontes de energia eltrica em produtos. Estas baterias contm ltio metlico, ou uma liga de ltio, ou um on-ltio, e podem consistir de uma nica clula eletroqumica ou em duas ou mais clulas ligadas em srie, em paralelo ou ambos, que convertem energia qumica em energia eltrica atravs de uma reao qumica irreversvel ou reversvel. No descarte o conjunto de bateria do Notebook PC no fogo, uma vez que ele pode explodir. Verifique os regulamentos locais para obter possveis instrues especiais de descarte para reduzir os riscos de ferimentos a pessoas devido a incndios ou exploses. No use adaptadores de energia ou baterias de outros dispositivos para reduzir o risco de leses a pessoas devido ao fogo ou exploso. Use apenas adaptadores de energia eltrica ou baterias certificados pela UL, fornecidos pelo fabricante ou por revendedores autorizados.

20

Manual do usurio de Notebook

Requisito de segurana de energia


Produtos com correntes eltricas nominais de at 6A e com peso superior a 3kg devem usar cabos de alimentao aprovados superiores ou iguais a: H05VV-F, 3G, 0.75mm2 ou H05VV-F, 2G, 0.75mm2.
Este smbolo de uma lixeira assinalada com um X indica que o produto (equipamento eltrico, eletrnico e bateria com clulas que contm mercrio) no devem ser jogados no lixo urbano. Verifique os regulamentos locais para o descarte de produtos eletrnicos.

REACH
Em conformidade com o quadro de regulamentos REACH (Registro, Avaliao, Autorizao e Restrio de Produtos Qumicos), ns publicamos as substncias qumicas em nossos produtos no website da ASUS REACH em http://green.asus.com/english/REACH.htm.

Manual do usurio de Notebook

21

Precaues escandinavas relativas ao ltio (para baterias de on-ltio)


CAUTION! Danger of explosion if battery is incorrectly replaced. Replace only with the same or equivalent type recommended by the manufacturer. Dispose of used batteries according to the manufacturers instructions. (English) ATTENZIONE! Rischio di esplosione della batteria se sostituita in modo errato. Sostituire la batteria con un una di tipo uguale o equivalente consigliata dalla fabbrica. Non disperdere le batterie nellambiente. (Italian) VORSICHT! Explosionsgefahr bei unsachgemen Austausch der Batterie. Ersatz nur durch denselben oder einem vom Hersteller empfohlenem hnlichen Typ. Entsorgung gebrauchter Batterien nach Angaben des Herstellers. (German) ADVARSELI! Lithiumbatteri - Eksplosionsfare ved fejlagtig hndtering. Udskiftning m kun ske med batteri af samme fabrikat og type. Levr det brugte batteri tilbage til leverandren. (Danish) VARNING! Explosionsfara vid felaktigt batteribyte. Anvnd samma batterityp eller en ekvivalent typ som rekommenderas av apparattillverkaren. Kassera anvnt batteri enligt fabrikantens instruktion. (Swedish) VAROITUS! Paristo voi rjht, jos se on virheellisesti asennettu. Vaihda paristo ainoastaan laitevalmistajan sousittelemaan tyyppiin. Hvit kytetty paristo valmistagan ohjeiden mukaisesti. (Finnish) ATTENTION! Il y a danger dexplosion sil y a remplacement incorrect de la batterie. Remplacer uniquement avec une batterie du mre type ou dun type quivalent recommand par le constructeur. Mettre au rebut les batteries usages conformment aux instructions du fabricant. (French) ADVARSEL! Eksplosjonsfare ved feilaktig skifte av batteri. Benytt samme batteritype eller en tilsvarende type anbefalt av apparatfabrikanten. Brukte batterier kasseres i henhold til fabrikantens instruksjoner. (Norwegian)

(Japanese)

22

Manual do usurio de Notebook

Este produto protegido por uma ou mais das seguintes patentes americanas:
7,416,423; 7,415,588; 7,413,402; 7,411,791; 7,408,855; 7,403,378; 7,400,721; 7,399,011; 7,394,533; 7,392,968; 7,388,754; 7,388,752; 7,388,743; 7,382,605; 7,382,314; 7,375,952; 7,374,433; 7,373,493; 7,369,402; 7,369,064; 7,362,568; 7,362,521; 7,362,276; 7,361,034; 7,359,209; 7,359,189; 7,355,372; 7,353,408; 7,352,586; 7,343,645; 7,342,777; 7,342,193; 7,332,990; 7,328,354; 7,327,568; 7,325,241; 7,321,523; 7,319,585; 7,304,257; 7,299,479; 7,294,021; 7,294,011; 7,293,890; 7,293,273; 7,276,660; 7,267,566; 7,261,579; 7,261,573; 7,261,331; 7,259,342; 7,257,761; 7,245,488; 7,241,946; 7,234,971; 7,233,555; 7,229,000; 7,224,657; 7,223,021; 7,218,587; 7,218,096; 7,213,250; 7,203,856; 7,193,580; 7,189,937; 7,187,537; 7,185,297; 7,184,278; 7,164,089; 7,161,541; 7,149,911; 7,148,418; 7,137,837; 7,133,279; 7,130,994; 7,125,282; 7,120,018; 7,111,953; 7,103,765; 7,100,087; 7,091,735; 7,088,592; 7,088,119; 7,086,887; 7,085,130; 7,078,882; 7,068,636; 7,066,751; 7,061,773; 7,047,598; 7,047,541; 7,043,741; 7,039,415; 7,035,946; 7,002,804; 6,980,159; 6,969,266; 6,946,861; 6,938,264; 6,933,927; 6,922,382; 6,873,064; 6,870,513; 6,843,407; 6,842,150; 6,827,589; 6,819,564; 6,817,510; 6,788,944; 6,783,373; 6,782,451; 6,775,208; 6,768,224; 6,760,293; 6,742,693; 6,732,903; 6,728,529; 6,724,352; 6,717,802; 6,717,074; 6,711,016; 6,694,442; 6,693,865; 6,687,248; 6,671,241; 6,657,548; 6,639,806; 6,622,571; 6,618,813; 6,612,850; 6,600,708; 6,561,852; 6,515,663; 6,509,754; 6,500,024; 6,491,359; 6,456,580; 6,456,492; 6,449,224; 6,449,144; 6,430,060; 6,415,389; 6,412,036; 6,407,930; 6,396,419; 6,396,409; 6,377,033; 6,339,340; 6,330,996; 6,310,779; 6,305,596; 6,301,778; 6,253,284; 6,226,741; 6,147,467; 6,095,409; 6,094,367; 6,085,331; 6,041,346; 5,963,017; U.S. Patent Design D563,594; D557,695; D545,803; D542,256; D538,276; D534,889; D518,041; D510,325; D510,324; D509,194; Patentes pendentes.

Manual do usurio de Notebook

23

Fabricante Endereo, Cidade Pas Representante autorizado na Europa Endereo, Cidade Pas

ASUSTek COMPUTER INC. No. 150, LI-TE RD., PEITOU, TAIPEI 112, TAIWAN R.O.C TAIWAN ASUS COMPUTER GmbH HARKORT STR. 21-23, 40880 RATINGEN GERMANY

24

Manual do usurio de Notebook

Informaes de direitos autorais


Nenhuma parte deste manual, incluindo os produtos e software aqui descritos, pode ser reproduzida, transmitida, transcrita, armazena em um sistema de recuperao, ou traduzido em qualquer idioma, em qualquer forma ou por quaisquer meios, exceto a documentao mantida pelo comprador por razes de cpia de reserva, sem a permisso expressa por escrito da ASUSTeK COMPUTER INC. (ASUS). A ASUS FORNECE ESTE MANUAL COMO EST SEM GARANTIA DE QUALQUER NATUREZA, SEJA EXPRESSA OU IMPLCITA, INCLUINDO MAS NO LIMITADA AS GARANTIAS OU CONDIES IMPLCITAS DE COMERCIALIZAO OU ADEQUAO A UM PROPSITO EM PARTICULAR. SOB NENHUMA CIRCUNSTNCIA A ASUS, SEUS DIRETORES, EXECUTIVOS, FUNCIONRIOS OU AGENTES SER(O) RESPONSVEL(IS) POR QUAISQUER DANOS INDIRETOS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS OU CONSEQUNCIAIS (INCLUINDO OS DANOS POR LUCROS CESSANTES, PERDA DE NEGCIO, PERDA DE USO OU DADOS, INTERRUPO DO NEGCIO E SEMELHANTES), MESMO QUE A ASUS TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS DECORRENTES DE QUALQUER DEFEITO OU ERRO NESTE MANUAL OU PRODUTO. Produtos e nomes corporativos apresentados neste manual podem ser ou no marcas comerciais registradas ou direitos autorais de suas respectivas empresas, e so usados somente para identificao ou explicao e para benefcio do proprietrio, sem a inteno de infringir. AS ESPECIFICAES E INFORMAES CONTIDAS NESTE MANUAL SO FORNECIDAS SOMENTE PARA USO INFORMATIVO E ESTO SUJEITAS A ALTERAES A QUALQUER MOMENTO SEM AVISO, E NO DEVEM SER INTERPRETADAS COMO UM COMPROMISSO DA ASUS. A ASUS NO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE OU IMPUTABILIDADE POR QUAISQUER ERROS OU IMPERFEIES QUE POSSAM SER MOSTRADAS NESTE MANUAL, INCLUINDO OS PRODUTOS E SOFTWARE AQUI DESCRITOS. Copyright 2009 ASUSTeK COMPUTER INC. Todos os direitos reservados.

Iseno de responsabilidade

Podem surgir circunstncias nas quais, em funo de uma por parte da ASUS ou outra imputabilidade, voc ter direito a ressarcimento de danos pela ASUS. Em cada ocorrncia semelhante, apesar da base na qual voc tem direito a exigir indenizao da ASUS, a ASUS responsvel por no mais do que danos por leses corporais (inclusive morte) e danos propriedade e propriedade pessoal tangvel; ou quaisquer outros danos reais e diretos resultantes da omisso ou falha no desempenho de obrigaes legais sob esta Declarao de Garantia, at o preo de cada produto listado em contrato. A ASUS somente ser responsvel por ou o indenizar por perdas, danos ou aes com base em contrato, ilcito civil ou violao sob esta Declarao de Garantia. Este limite tambm se aplica aos fornecedores da ASUS e seu revendedor. Isto o mximo pelo qual a ASUS, seus fornecedores e seu revendedor so coletivamente responsveis. SOB NENHUMA CIRCUNSTNCIA A ASUS RESPONSVEL POR QUALQUER DOS SEGUINTES: (1) AES DE TERCEIROS CONTRA VOC POR DANOS; (2) PERDA DE, OU DANOS A, SEUS REGISTROS OU DADOS; OU (3) DANOS ESPECIAIS, INCIDENTAIS OU INDIRETOS OU POR QUAISQUER DANOS ECONMICOS CONSEQUNCIAIS (INCLUSIVE LUCROS CESSANTES OU DE ECONOMIA), MESMO QUE A ASUS, SEUS FORNECEDORES OU SEU REVENDEDOR TENHAM CINCIA DE SUA POSSIBILIDADE.

Servio e suporte

Visite o nosso site multilnge na Web em http://support.asus. com

Vous aimerez peut-être aussi