Vous êtes sur la page 1sur 3

Ensino Distncia SKA - quando e onde voc estiver

A SKA forma pessoas para atuarem de forma autnoma e com liberdade, para que assim possam tirar o mximo proveito do software, sempre de maneira inteligente e criativa. Para que voc conhea bem os cursos EAD da SKA, confira a seguir como so desenvolvidos os cursos e atividades e, ainda, como funcionam as aulas e as tecnologias usadas.

Metodologia de EAD
O EAD da SKA permite desenvolver um ensino qualificado, sendo uma forma inovadora de estudar e aprender, quebrando as barreiras tradicionais de tempo e espao. Atravs do EAD voc pode realizar as atividades planejadas, estando em seu local de trabalho ou em qualquer outro local com um computador que permita acesso internet e possua o SolidWorks instalado para voc realizar as lies (atividades).

Quais os benefcios do treinamento distncia?


A SKA busca adequar as prticas de ensino s necessidades das engenharias brasileiras e de projetistas, engenheiros, estudantes e profissionais do mercado de trabalho atual. O programa de ensino distncia qualifica a formao profissional das pessoas, alm de estimular a ao autnoma e a responsabilidade frente ao seu prprio processo de aprendizagem.

Como so as aulas?
As aulas em um ambiente virtual de aprendizagem utilizam recursos especiais disponibilizados pela plataforma Moodle - um sistema de administrao de atividades educacionais destinado criao de comunidades on-line. Assim como em uma atividade presencial, na modalidade EAD o instrutor elabora um planejamento detalhado de suas atividades, propondo as tarefas aos alunos, sempre contando com os recursos de interao digital. Os instrutores que ministram os cursos EAD so tcnicos certificados e experientes para explorar ao mximo as possibilidades que o mundo digital coloca a sua disposio. importante ter claro que a aula atravs do ambiente virtual no replicao da aula presencial, ou seja, o nvel de dificuldade no maior nem menor do que o presencial, mas diferente. Atravs do sistema de ensino distncia, voc ter a oportunidade de vivenciar uma experincia inovadora na forma de aprender, de interagir com os tcnicos e colegas e de realizar as atividades. Para realizar o curso, o aluno recebe seu usurio e senha para acessar a plataforma de ensino. Uma vez acessado o sistema, as lies so visualizadas conforme exemplificado na imagem ao lado. Deve ser feito, ento, o download das apostilas (arquivos em PDF), que voc ir salvar em seu computador. As apostilas apresentam

Ensino Distncia SKA ead@ska.com.br www.ska.com.br/ead

todo o contedo a ser estudado, passo a passo. Voc tambm ir baixar os modelos (arquivos do software que voc est estudando) para realizar os exerccios em seu SolidWorks.

Com base nessas apostilas, devem ser resolvidos os exerccios propostos. importante lembrar que voc deve ter instalado no seu computador a verso do software que voc est estudando. A seguir exemplo de como a apostila.

Como funcionam os Quizzes?


Aps estudar a lio, para verificar se o contedo foi assimilado, so propostos os Quizzes, que nada mais so do que questionrios on-line. Os Quizzes (questionrios) so compostos por perguntas referentes ao assunto de cada lio. Aps realizar os exerccios propostos em cada lio, voc ento ir responder aos Quizzes. Veja a seguir um exemplo de Quizz:

Aps concluir, gerado automaticamente o resultado que voc obteve, bem como o tempo que voc levou para responder.

Ensino Distncia SKA ead@ska.com.br www.ska.com.br/ead

Monitoria com Tcnicos Certificados


A monitoria um benefcio exclusivo que a SKA oferece em seus treinamentos distncia, onde o aluno recebe atendimento de um Profissional Certificado em SolidWorks para discutir as dvidas pertinentes aos assuntos abordados. Durante todo o curso voc ser acompanhado e orientado. A monitoria oferecida em horrios diferenciados e flexveis, os quais so publicados no Calendrio do sistema para os alunos consultarem.

Como funciona a Avaliao de Desempenho?


Alm dos Quizzes que so realizados ao longo do curso, o aluno tambm dever realizar exerccios de avaliao que sero corrigidos pelo instrutor. O aluno executa os exerccios e envia por email para o instrutor, que ento realiza uma anlise detalhada tendo como critrios os conceitos abordados durante as lies. Ao final, o instrutor gera e envia para cada aluno um laudo com os resultados da avaliao e uma nota no intervalo de 0 a 10. IMPORTANTE: Os cursos de Atualizao, como por exemplo SolidWorks 2010 Atualizao PhotoView 360, so compostos apenas pelos Quizzes e no possuem Avaliao de Desempenho.

Certificado de Capacitao
No final do curso o aluno que tiver aproveitamento superior 75% recebe o Certificado de Capacitao no curso realizado. O aluno que no conseguir o ndice pr-estabelecido poder realizar uma segunda avaliao para tentar atingir a nota mnima para aprovao.

Ensino Distncia SKA ead@ska.com.br www.ska.com.br/ead

Vous aimerez peut-être aussi