Vous êtes sur la page 1sur 6

Meditao na Palavra

Introduo: A Inverso de valores um dos grandes motivos, de atualmente no termos uma igreja biblicamente saudvel. Tem sido cada vez mais comum, chegarmos a determinados lugares e encontrar pessoas que deixaram uma vida devocional, com diversas desculpas, tais como: No tenho tempo, No tenho Pacincia, isso coisa da liderana entre outras razes, tem justificado a nossa preguia espiritual. Enfim, Meditao na Palavra um presente de Deus, que temos ignorado diariamente. Sem perceber os benefcios que ela nos traz.

Definindo Meditao: De acordo com o dicionrio meditar significa: Reflexo, Pensar, Refletir. A palavra meditar tem a mesma origem da palavra medir. O que nos levar a crer que vai alm de uma simples leitura, requer disposio e tempo.

Porque devemos meditar na palavra: Por mais que muitas vezes tenhamos escutado sobre esse assunto, vez ou outra, Deus nos chama a ateno. Deus um Deus relacional, e em nosso relacionamento com ele. No h nada de mais importante na formao do Carter Cristo do que um relacionamento verdadeiro com Deus. O que carter: Carter aquilo que eu sou quando ningum est me vendo.

Separao X Isolamento:

No decorrer da histria da igreja, confundimos Separao com Isolamento, ser separado ser aquilo que a Bblia nos Chama: Sacerdcio real, nao eleita, povo exclusivo de Deus... para proclamar suas virtudes (I de Pedro 2.9). Entretanto, muitas vezes somos mais Isolados do que separados.

Qualidade de uma pessoa que Medita: *Ser devocional e Relacional Uma pessoa Devocional, precisa ser tambm uma pessoa relacional e no apenas nos relacionamentos com pessoas da mesma igreja. *Conhece-se ou busca se conhecer Um dos grandes problemas de uma pessoa que no medita, que ela sempre quer ser o outro. Busca inspirao em outras pessoas, geralmente em pessoas que ocupam cargos de liderana ou os Famosos da f. Corremos o risco de passar o resto de nossas vidas sem conhecer algum que vai passar a vida inteira conosco: (Ns mesmos). *No Ansiosa A ansiedade uma caracterstica muito comum em quem deixa a bblia para segundo plano. *No orgulhosa, pois, se v como alvo da Graa. H livro que se chama: O impostor que vive em mim Brennan Manning. Trata sobre maneira como nos mostramos orgulhos e hipcritas em nossa caminhada com Deus, quando na verdade o prprio Deus no exige de ns algo alm de vivermos debaixo da graa. Algumas Dicas para Meditarmos: *Lugar de silencioso Para uma vida de leitura bblica saudvel necessrio um ambiente silencioso, sem esse ambiente fica muito difcil estudar a palavra.
3

*Bblia, caneta e papel. Por incrvel que parea muitos cristos tem deixado de lado a importncia da leitura bblica. Meditao crist sem bblia tudo menos meditar. Caneta e papel tambm so de grande importncia para anotarmos nossas impresses daquilo que lemos e entendemos o que Deus tem falado conosco. *Orao Oramos no para sensibilizar o corao de Deus, mas, para tornar o nosso corao to sensvel quanto o Dele. *Disciplina Espiritual Muitas pessoas esto cheias de atividades espirituais, mas, vazias de disciplinas espirituais. Por exemplo: Pregar uma atividade espiritual, mas, o fato de ter pregado no significa que eu tenha uma disciplina espiritual de orao ou leitura da palavra.

Princpio para Meditao:

*Observar se nessa leitura que eu fiz existe:

I) Promessa II) Mandamento III) O que o texto diz? IV) Qual o contexto? V) Qual a minha aplicao pessoal: ( Ou seja como irei agir aps essa leitura)
4

Lucas 10. 38-42

Concluso: Podemos Inventar centenas de Estratgias missionrias, mas, precisamos lembrar que as estratgias mudam, porm os princpios no. Podemos ser pessoas como muitas estratgias e poucos princpios e nisso ns com toda certeza. Pessoas cheias de coisas vazias.

Contatos: Marcelo.oliveira@jocumsampa.org internacional@jocumsampa.org www.jocumsampa.org fone: (11)4489-0664

Vous aimerez peut-être aussi