Vous êtes sur la page 1sur 3

Trabalho de avaliao: Elaborar um plano e uma apresentao para venda de um projeto

1. Diagnstico
A TranspForte uma das maiores empresas de transporte de valores sediada no Rio de Janeiro e com rea de operao que inclu a capital e todo o Estado. Cada carro de transporte tem um rdio que permite a comunicao com a Sede e com os outros carros. Dessa forma, a rea de logstica e a rea de segurana podem acompanhar em tempo-real a situao de cada carro e prestar suporte e direcionamento em eventuais problemas. A atual soluo de comunicao no atende satisfatoriamente as necessidades da TranspForte. Existem situaes em que a comunicao simplesmente no efetuada ou, quando efetuada, a qualidade da comunicao perdida em funo da grande quantidade de rudos na transmisso. Alm disso, os atuais aparelhos so frgeis, apresentando um alto ndice de defeitos. So necessrios aparelhos com mais robustez para suportar as condies de trabalho. Assim, a TranspForte solicitou uma apresentao com uma proposta de projeto para modernizao da soluo de comunicao da Empresa.

2. Objetivo da apresentao
Apresentar aos Diretores e Gerentes da TranspForte a nossa soluo de comunicao - Rdio MoveStar - seus benefcios e vantagens e descrever as linhas gerais de um projeto para implantao desta nova soluo de comunicao.

3. Pblico-alvo da apresentao
O pblico-alvo da apresentao ser composto pelo Sr. Joo da Silva (Presidente), Sra. Maria da Silva (Diretora de Logstica), Sr. Pedro da Silva (Gerente de Segurana Patrimonial) e Sra. Amlia da Silva (Coordenadora de Despacho).

4. Tema da Apresentao
O tema da apresentao Rdio MoveStar Nova soluo de comunicao.

5. Objetivo da Apresentao
O objetivo da apresentao expor aos executivos da TranspForte s vantagens da nova soluo e os benefcios que sero obtidos. Os principais benefcios incluem, entre outros: Garantia de que a comunicao ser realizada quando necessrio;
Pg.: 1 Data: 07/02/2014

Aumento da rea de cobertura dos rdios, aumentando a capilaridade em toda rea de atendimento da TranspForte; Reduo de custos com manuteno de equipamentos; Tecnologia utilizada GSM/3G/4G.

6. Carga horria/Apresentadores
A carga horria prevista para a apresentao de 1:30h. Sero necessrios dois apresentadores: Um apresentador para desenvolver o tema Um apresentador para testes e demonstraes da soluo.

7. Definio e organizao dos assuntos


Apresentao da situao atual e problemas existentes. Apresentao da soluo proposta, seus diferenciais, vantagens e benefcios. Demonstrao do produto. Neste momento diversos modelos de aparelhos sero distribudos entre os presentes e as funcionalidades da soluo sero apresentadas de forma prtica. Abertura de oportunidade para perguntas e esclarecimento de dvidas adicionais.

8. Sequncia das informaes


1 Tpico Situao atual. 2 Tpico Soluo proposta. 3 Tpico Diferenciais. 4 Tpico Benefcios. 5 Tpico Demonstrao do produto 6 Tpico Dvidas, perguntas e esclarecimentos adicionais.

9. Recursos que sero utilizados


Notebook, projetor, rdios para demonstrao durante a apresentao e para degustao (utilizao durante um perodo de tempo a ser determinado durante a apresentao).

10.Estratgias que sero consideradas para a venda do Projeto


Criatividade e Inovao

Pg.: 2 Data: 07/02/2014

Software desenvolvido para gerenciar um servio de rdio viajando nas tecnologias GSM, 3G e na mais recente plataforma que a 4G, onde nossa tecnologia superior a de nossos concorrente em servio de rdio.

Foras Oportunidades x Ameaas e Foras. Neste momento no recomendvel relacionar as fraquezas da soluo, enquanto no houver uma clara viso de nossa parte sobre necessidades ocultas da TranspForte. Compromisso e responsabilidade

Pg.: 3 Data: 07/02/2014

Vous aimerez peut-être aussi