Vous êtes sur la page 1sur 25

online para hotis

As melhores estratgias

Descubra como atrair mais visitas a seu site (SEO)

As prticas recomendadas para receber mais reservas diretas atravs do site do seu hotel

Veja as estratgias para manter o visitante por mais tempo em sua pgina Conhea os mtodos para converter mais visitantes do site em hspedes do hotel

ndice 04. 05. 06. 10.


Sobre buuteeq

19. 22. 24.

Mundo Mvel

Introduo

Objetivo nal:
A reserva

Pense no Google
Dicas de SEO

Concluso

Pense no hspede
Fotos - Men principal - Contedo

buuteeq transforma o site do hotel em uma ferramenta de vendas capaz de gerar mais reservas diretas. A tecnologia foi estudada por especialistas para estimular o trfego no site, reter as visitas na pgina e convert-las em reserva, eliminando a necessidade de intermedirios. Alm disso, todo o contedo do site aparece de forma otimizada em smartphones, tablets e Facebook. Outro benefcio que a plataforma autoadministrvel, ou seja, o hoteleiro pode fazer as alteraes desejadas em sua pgina a qualquer momento.

www.buuteeq.com
Visite nosso blog e siga-nos nas redes sociais

buuteeq tambm ajuda o hotel a posicionar-se de forma eficiente em sites de busca e fornece inteligncia de marketing e gerenciamento ao hoteleiro, para que ele conhea e invista nos canais que geram mais hspedes.

Introduo
Este livro ensina as estratgias online mais recomendadas para um hotel aumentar as reservas diretas atravs de seu site e, assim, reduzir os gastos com comisses pagas a intermedirios. Dicas simples sobre otimizao do site para o Google, organizao do men inicial e posicionamento do boto de reservas podem ajudar o hotel a manter o visitante no site e ampliam as possibilidades de que ele realize a reserva.

Boa leitura!

1 Google
Pense no

De acordo com o Google, cerca de 80% dos turistas utilizam a internet para organizar uma viagem. Isso, claro, inclui pesquisas por hospedagem. Sendo assim, antes de ter uma pgina de fcil navegao e atraente para agradar aos turistas, preciso garantir que esses possveis hspedes encontrem o seu hotel quando realizem buscas online. As estratgias para melhorar o posicionamento do hotel em buscadores da internet so chamadas de SEO (Search Engine Optimization). Veja a seguir algumas prticas recomendadas.

Dicas de SEO
O que os buscadores valorizam para denir o posicionamento de um site?

Contedo: Faa pginas com textos que tenham entre 500-600 caracteres e com diversas mdias, como texto, foto e vdeo, se possvel. Palavras-chave: Inclua nos textos palavras-chave que provavelmente sero pesquisadas pelos turistas. Alguns sites, como o bersuggest, sugerem quais palavras-chave podem ser mais teis para seu hotel.

Idiomas: Turistas de diversos pases podem buscar por hotis em sua regio. E, claro, pesquisaro em seu prprio idioma. Se o seu site no tem tradues, cair no ranking do Google.

Backlinks: Invista em aes para publicar o link do seu site em outras pginas. Isso pode aumentar o pagerank do seu hotel.

Velocidade: O site precisa carregar rapidamente. Desde 2010 Google comeou a valorizar isso. O tempo ideal para ter toda a pgina carregada de at 1.4 segundos.

Flash: Evite usar tecnologia Flash em seu site. Os buscadores do Google no conseguem encontrar as informaes que esto em Flash.

URL: Faa URLs curtas em todas as pginas. Evite usar mais de 100 caracteres.

Fotos: Quando subir uma foto em sua pgina, preocupe-se de colocar no nome da imagem uma descrio com palavras que podem ser buscadas pelos turistas.

URL: Sempre separe as palavras na URL com traos, no com underline.

2 Hspede
Pense no

As aes de SEO podem levar mais turistas ao site do seu hotel. Ok, mas agora que eles chegaram pgina, hora de colocar em prtica as estratgias para prender a ateno desse visitante. A chave de isso est basicamente em 3 itens:

Fotos

Men de navegao

Contedo

Fotos
O primeiro passo para chamar a ateno do visitante entregar fotos grandes e de alta qualidade logo na primeira pgina. Isso j diminuir a chamada taxa de rejeio, que a quantidade de pessoas que entram no site e saem em poucos segundos, sem nenhuma intereo. A matemtica bvia: quanto menos tempo o visitante fica no site, menor a possibilidade de ele realizar uma reserva. A taxa de rejeio mdia da indstria de hotelaria de 50%. Entre os clientes de buuteeq, que usam as melhores estratgias, a taxa varia entre 20% e 30%.

Utilidade: Veja aqui mais dicas sobre fotos para sites de hotis.

Men de navegao
O men deve ser claro e precisa entregar as informaes mais importantes. Os possveis hspedes, quando entram em um site de hotel, procuram por informaes especficas. Um estudo realizado por buuteeq revelou que as pginas mais buscas so a de quartos, a de fotos e a de localizao. Essas pginas, claro, devem estar no men principal. Caso o hotel tenha algum diferencial importante, como, por exemplo, um restaurante renomado ou uma grande estrutura para conferncias, inclua um boto sobre isso no men de nevegao.

Contedo

O site do hotel deve entregar ao possvel hspede toda a informao que ele possa buscar. Quando o turista no encontra na pgina algum dado sobre a propriedade ou sobre a regio, ele vai para outros sites buscar essa informao que falta. E se o visitante sair da pgina do seu hotel, nada garante que voltar. Nesse sentido, duas sees do site merecem ateno especial: a de localizao e a de quartos.

Localizao Informar somente o endereo no o suficiente. O hotel deve disponibilizar um mapa online que mostre seu posicionamento exato e que indique os pontos de interesse nos arredores, como restaurantes, discotecas, praias, museus, monumentos histricos etc. Os turistas gostam de saber os atrativos prximos ao local em que estaro hospedados. Se isso no aparecer no site do hotel, eles buscaro em outras fontes - e isso ruim para o seu negcio.
Utilidade: Veja aqui mais dicas sobre mapas informativos para hotis.

Quartos Depois da homepage, essa a pgina mais visitada em sites de hotis. Os hspedes querem saber como so os quartos, o que eles oferecem e quanto custam. Descreva detalhadamente quais so as amenidades de cada tipo de quarto disponvel no hotel. Informe se eles tm wi-fi, cofre, televiso a cabo, ar condicionado etc. Quanto mais informaes, melhor.
Em mdia, cerca de 40% das reservas online so feitas a partir da pgina de quartos. Valorize essa seo.

Se o hotel cobra diferentes tarifas para cada tipo de quarto, importante explicar ao hspede quais razes levam a essa variao de preos. Crie uma pgina de comparao entre quartos para deixar claras as especificidades de cada um.
Utilidade: Veja aqui mais informaes sobre como devem ser as pginas de quartos

3 Mvel

Mundo

25% dos acessos a sites de hotis na Amrica Latina j so feitos atravs de aparelhos mveis. Nos Estados Unidos, de cada trs pessoas que visitam a pgina de um hotel, uma o faz com smartphones ou tablets. Alm disso, estima-se que nos prximos anos os mveis vo ultrapassar os computadores convencionais e sero a principal fonte dos turistas para encontrar hospedagens.

Esses nmeros nos levam a uma concluso bvia: os hotis precisam de sites com design responsvo (que se adaptam a qualquer tamanho de tela), alm de pginas desenvolvidas exclusivamente para smartphones. O que acontece se esse fato ignorado? Segundo o Google, quando os clientes entram em um site atravs de smartphones e o mesmo no est otimizado, 61% no volta a entrar nessa pgina, 40% procura a concorrncia e 19% diz que a imagem da marca fica danificada. Isso acontece principalmente porque as informaes aparecem pequenas, os botes so de difcil acesso e o site demora para carregar, problemas resolvidos com a otimizao para smartphones.
Utilidade: Veja aqui mais sobre sites otimizados para smartphones

4 A reserva
Objetivo nal:

Com as estratgias apresentadas anteriormente, voc j atraiu o turista at o site do seu hotel e conseguiu manter ele na pgina. Agora o objetivo final: garantir a reserva. O primeiro passo ter um sistema de reservas online prtico, claro e simples de usar. No obrigue o hspede a ligar ou escrever para o hotel para conseguir concretizar a reserva. Quanto mais barreiras, maior a probabilidade de o turista desistir da compra.

Tambm essencial que o boto de reservas aparea em todas as pginas localizado no mesmo lugar. impossvel saber em que momento o possvel hspede tomar a deciso de compra. Quando isso acontece, no entanto, o boto de reservas precisa estar presente e em destaque.

Concluso
O site de um hotel pode e deve ser um eficiente canal de vendas capaz de gerar reservas diretas. Para chegar a essa condio, no entanto, necessrio colocar em prtica as estratgias digitais apresentadas neste livro. Dessa forma, possvel aumentar entre 5% e 15% a ocupao do hotel e reduzir os gastos com intermedirios, como comprovado pelos hotis clientes de buuteeq, que seguem essas estratgias. Os hspedes preferem ter uma experincia de reserva agradvel e prtica. Cabe aos hotis investir em marketing online para garantir isso. Segundo o Google, dois teros das pessoas no tm certo um destino quando comeam a fazer pesquisas na internet para programar uma viagem. Isso significa que possvel inspirar e atrair essas pessoas. E o hotel deve fazer isso atravs de seu site.

www.buuteeq.com/pt
Autor: Caio Ferretti Arte: Kristin Naranjo

Vous aimerez peut-être aussi