Vous êtes sur la page 1sur 12

Manual do usurio

SERRAMRMORE
Dimetro do disco 110 mm

TERMO DE GARANTIA
A Metto Ferramentas oferece ao aparelho constante na Nota Fiscal de venda ao CONSUMIDOR FINAL, fornecida pelo revendedor o prazo total de 90 dias. GARANTIA LEGAL: A Metto Ferramentas garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricao ou material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n. 8.078/90- Cdigo de Defesa do Consumidor, que ser contado da data de entrega do aparelho constante na Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Final. GARANTIA ser regida pela seguintes condies: 01. O consumidor nal deve obedecer rigorosamente s instrues contidas no manual fornecido pela Metto Ferramentas, com relao ao armazenamento, colocao em uso, instalao , utilizao adequada, manuteno preventiva,condies ambientais e caractersticas eltricas do produto adquirido, conforme descrito no manual de instrues; 02. Todo e qualquer reparo deve ser executado pelo Posto Autorizado Metto Ferramentas. 03. A garantia abrange a troca gratuita das peas que apresentarem defeito, alm da mo-de-obra para execuo do reparo e no causam nem uma prorrogao e sequer reinicio de tempo de garantia. As partes e peas substitudas passam a ser de propriedade da Metto Ferramentas. Este servio ser executado dentro do prazo acima, mediante apresentao da 1 via da nota scal. 04. A garantia no cobre os custos de remoo e transporte do aparelho para conserto; 05. No ser coberta pela garantia a utilizao de insumos no adequados especicao tcnica ou capacidade, conforme denido no manual de instrues, como por exemplo: utilizar gua no tratada (lavadoras e bombas); utilizar qualquer tipo de produto qumico (lavadoras e aspiradores); danos causados por transporte; uso inadequado ou para ns diferentes daquele especicados no manual; instalao inadequada, errada ou imprpria; instalao contraria s advertncias mencionadas no manual de instruo, ou tenso eltrica diferente da especicada; manuseio ou qualquer alterao das caractersticas originais do produtos realizada por tcnico, empresa ou qualquer outra pessoa no autorizada pela Metto Ferramentas; violao, adulterao ou dano dos lacres existentes no aparelho; operaes fora das especicaes publicadas no manual de instrues; qualquer dano decorrentes da utilizao de componentes no compatveis com o produto; instalao do equipamento em ambiente fsico ou operacional inadequado, que ocasione aquecimento, ou contato do equipamento com agentes qumicos agressivos. 06. As garantias acima especicadas so limitadas s peas e produtos, no incluindo qualquer espcie de dano decorrente do uso dos equipamentos, e isenta-se de qualquer responsabilidade por eventuais danos materiais e/ou pessoais. Obs.: A Metto Ferramentas reserva-se no direito de alterar os produtos e a relao de assistentes tcnicos sem aviso prvio, devido as constantes inovaes e desenvolvimentos tecnolgicos e mudana do mercado. Sempre que necessrio, entre em contato com a Central de Atendimento Metto Ferramentas pelos telefones (11) 2564-9400.

Nome do Comprador: N da Nota Fiscal: Data___/___/_____

Assinatura e Carimbo do Revendedor:

RECOMENDAES IMPORTANTES
Antes de utilizar o produto, recomendamos a leitura deste manual, e a observao de determinadas medidas bsicas de segurana, a m de se evitar choques eltricos, acidentes pessoais, riscos de incndio, bem como danos ao produto.

APLICAO
A Serra Mrmore Metto Ferramentas foi projetada para trabalhos de corte em mrmore, granito e pedras em geral nas mais diversas aplicaes do dia a dia. Utilize o disco de corte adequado para cada tipo de operao.

APRESENTAO DO PRODUTO

Boto trava de continuidade. Gatilho

Parafuso borboleta para ajuste da profundidade do corte Parafuso

CARACTERSTICAS TCNICAS
Modelo Voltagem Potncia Velocidade Dimetro do disco SM 1200 127V~60Hz ou 220V~60Hz 1200 Watts 12000 RPM 110 mm

ADVERTNCIA: LEIA ESTE MANUAL DE INSTRUES ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO.


A Serra Marmore Metto Ferramentas foi desenvolvida com alto padro de ecincia e qualidade, garantindo o melhor desempenho e durabilidade. Antes de sua utilizao, leia atentamente as instrues a seguir, para o bom funcionamento da sua ferramenta eltrica.

RECOMENDAES E ADVERTNCIAS IMPORTANTES


necessria a utilizao correta para que voc desfrute do mximo que a Serra Marmore Metto Ferramentas pode proporcionar sem prejudicar a sua sade. Cuidados com a REA DE TRABALHO, PRECAUCES QUANTO SEGURANA ELTRICA E PESSOAL, MANUSEIO E LIMPEZA, CUIDADOS COM O DISCO, ACESSRIOS e MEIO AMBIENTE so descritos a seguir e devem ser obedecidos. Muitos dos problemas, que ocorrem com as ferramentas eltricas, tm como causa a desinformao em relao ao produto, ou at mesmo a utilizao inadequada do equipamento. O usurio pode resolver eventuais diculdades de operao ou funcionamento apenas com a ajuda do Manual de Instrues. Antes de levar sua ferramenta eltrica a um posto de Assistncia Tcnica Autorizada Metto Ferramentas, consulte o Manual de Instrues. Nunca realizar operaes no descritas neste manual. O descumprimento das instrues listadas a seguir pode resultar em choques eltricos, incndio e/ou graves leses. O termo ferramenta, em todos os avisos listados a seguir, refere-se ferramenta alimentada atravs de seu cabo eltrico.

REA DE TRABALHO
Mantenha a rea de trabalho limpa e iluminada. As reas desorganizadas e escuras podem propiciar acidentes. No opere ferramentas em atmosferas explosivas, como na presena de lquidos inamveis, gases ou poeira. As ferramentas criam fascas que podem inamar a poeira ou os vapores. Mantenha crianas afastados ao operar a ferramenta. As distraes podem fazer voc perder o controle.

SEGURANA ELTRICA
aa As ferramentas com dupla isolao eltrica so equipadas com um Plugue de pino de seco circular de 4,00mm de dimetro conforme exigncia do INMETRO. aa No mude o plugue de nenhuma maneira. A dupla isolao eltrica elimina a necessidade de um o eltrico de trs condutores com conexo terra e de um sistema de aterramento. aa No exponha a ferramenta chuva ou umidade. A gua entrando na ferramenta aumentar o risco de choque eltrico, alm de danicar o produto. aa No force o cabo eltrico. Nunca use o cabo eltrico para carregar, puxar ou para desconectar a ferramenta da tomada. Mantenha o cabo eltrico longe do calor, leo, bordas aadas ou das partes em movimento. Os cabos danicados ou emaranhados aumentam o risco de choque eltrico.

SEGURANA PESSOAL
bb Fique atento ao operar a ferramenta.No use a ferramenta quando voc estiver cansado ou sob a inuncia de drogas, lcool ou de medicamentos. Um momento de desateno enquanto opera uma ferramenta pode resultar em grave ferimento pessoal. bb Use equipamento de segurana. Sempre use culos de segurana. Os equipamentos de segurana, tais como a mscara contra a poeira, sapatos de segurana antiderrapantes, luvas, capacete de segurana e protetor auricular, utilizados em condies apropriadas evitaro os riscos de ferimentos pessoais. bb Evite acidente pessoal. Assegure-se de que o interruptor est na posio desligado antes de conectar

o plugue na tomada e certique-se de que a voltagem a ser utilizada compatvel com a do produto. Carregar a ferramenta com seu dedo no interruptor ou conectar a mesma na posio ligado so um convite a acidentes. bb Remova qualquer chave de ajuste antes de ligar a ferramenta. Uma chave Allen de ajuste unida a uma parte rotativa da ferramenta pode resultar em ferimento pessoal. bb No force alm do limite. Mantenha o apoio e o equilbrio adequados todas as vezes que utilizar a ferramenta. Isto permite melhor controle da ferramenta em situaes inesperadas. bb Vista-se apropriadamente. No use roupas demasiadamente largas ou jias. Mantenha seus cabelos, roupas e luvas longe das peas mveis. As roupas folgadas, jias ou cabelos longos podem ser presos pelas partes em movimento.

USO E CUIDADOS COM A FERRAMENTA


1. Utilize sargentos ou outra forma prtica para prender e sustentar a pea de trabalho em uma plataforma estvel e plana. Sustentar o trabalho com a mo ou contra o corpo no garante estabilidade e pode provocar perda de controle e acidentes. 2. No force a ferramenta. Use a ferramenta correta para sua aplicao. A ferramenta realizar o trabalho melhor e mais seguro se utilizada dentro daquilo para a qual foi projetada. 3. No use a ferramenta se o interruptor no ligar e desligar. Qualquer ferramenta que no pode ser controlada com o interruptor perigosa e deve ser reparada em um posto autorizado Metto Ferramentas. 4. Desconecte o plugue da tomada antes de fazer qualquer tipo de ajuste, mudana de acessrios ou armazenamento de ferramentas. Tais medidas de segurana preventiva reduzem o risco de se ligar a ferramenta acidentalmente. 5. Guarde as ferramentas fora do alcance das crianas e no permita que pessoas no familiarizadas e capacitadas para seu uso, ou mesmo que desconheam estas instrues, operem a mesma. As ferramentas so perigosas nas mos de usurios no treinados. 6. Manuteno das ferramentas. Verique o desalinhamento ou coeso das partes mveis, rachaduras e qualquer outra condio que possa afetar a operao da ferramenta. Se danicada, a ferramenta deve ser reparada antes do uso, leve o produto a um posto autorizado Metto Ferramentas. Nunca faa reparos ou permita que algum no autorizado da Metto Ferramentas repare o produto. Nunca abra a ferramenta. Muitos acidentes so causados pela manuteno inadequada das ferramentas. 7. Mantenha ferramentas de corte aadas e limpas. A manuteno apropriada das ferramentas de corte com lminas aadas tornam estas menos provveis ao emperramento e so mais fceis de controlar. 8. Use a ferramenta, acessrios, suas partes etc. de acordo com as instrues e na maneira designada para o tipo particular do produto, levando em considerao as condies e o trabalho a ser desempenhado. O uso da ferramenta em operaes diferentes das designadas pode resultar em situaes de risco.

REPAROS
1. Nunca use o produto com o cabo plugue ou plugue danicados, ou ainda se o produto apresentar mau funcionamento, leve-o a uma Assistncia Tcnica Autorizada Metto Ferramentas Ferramentas. 2. Para no perder a garantia, evitar problemas tcnicos e risco de acidentes ao usurio, no permita que sejam feitos consertos e / ou trocas de peas em casa. Caso necessrio, leve o produto para uma Assistncia Tcnica Autorizada Metto Ferramentas Ferramentas. 3. Os reparos devem ser efetuados por um posto Autorizado Metto Ferramentas, que alm de qualicado, utiliza somente peas originais. Isso garantir que a segurana de sua ferramenta seja mantida. 4. Ao consertar a ferramenta, somente utilize peas de reposio originais. Siga as instrues da seo Manuteno deste manual. O uso de peas no autorizadas ou o no cumprimento das instrues de manuteno podem resultar em risco de descarga eltrica ou leses.

INSTRUES DE SEGURANA PARA SERRA MRMORE PERIGO!


Mantenha as mos longe da rea de corte do disco. Colocar a mo prxima da rea de corte aumenta o risco de acidentes. Mantenha seu corpo posicionado de um ou outro lado do disco. Para evitar fagulhas ou pequenos estilhaos que podem ser lanados, permanea do lado oposto do disco. No tente alcanar embaixo do trabalho. Por baixo da pea trabalhada o disco est girando e colocar a mo prxima da rea de corte aumenta o risco de acidentes. NUNCA segure a pea trabalhada em suas mos ou apoiada sobre sua perna. importante apoiar a pea de trabalho corretamente para minimizar o risco fsico, priso da lmina, ou perda de controle. Segure a ferramenta pelas superfcies de apoio quando realizar um trabalho onde a mesma possa atingir seu prprio o ou ao escondida. O contato com um o vivo ou com as partes metlicas da ferramenta provocar choque no operador. Sempre use discos de tamanho correto e orifcios de forma correta para o eixo (redondos). Os discos que no tm a forma correspondente pea onde sero montadas funcionaro de modo irregular causando perda de controle da ferramenta. Nunca use arruelas ou parafusos danicados ou incorretos. As arruelas e parafusos foram projetados especialmente para sua serra, para um rendimento timo e muita segurana na operao. Espere at que o disco de corte tenha parado completamente. Observe o tempo de movimento de inrcia do disco at parar, aps a ferramenta ter sido desligada. Utilize somente acessrios dimensionados e compatveis com a velocidade informada na ferramenta. AVISO! O p causado por cortes, lixao, serraria, esmeril, furos e outras atividades de construo contm produtos qumicos que supostamente causam cncer, defeitos congnitos e outros danos no sistema reprodutivo. Alguns exemplos destes qumicos so: Chumbo de tintas base de chumbo, slica cristalina de tijolos e cimento e outros produtos de alvenaria, arsnico e cromo de madeira quimicamente tratada (CCA). Seu risco de exposio varia dependendo da frequncia que voc realiza este tipo de trabalho. Para reduzir sua exposio a estes qumicos, trabalhe em rea bem ventilada e use os equipamentos de segurana apropriados, tais como mscara de p com ltros para partculas microscpicas. Evite contato prolongado com o p da serra mrmore, da lixadeira eltrica, serraria, esmeril, furao, e outras atividades de construo. Use roupas de proteo e lave as reas expostas Com gua e sabo. No deixe que o p entre em sua boca, olhos, ou que em sua pele. A pele tambm pode absorver elementos qumicos perigosos. Utilize sempre equipamentos de segurana.

AVISO!
O uso desta ferramenta pode gerar ou espalhar o p, que pode causar problemas respiratrios srios ou permanentes. Use sempre os equipamentos aprovados ocialmente para a proteo contra o p. No deixe que o p atinja sua face ou corpo.

CUIDADO:
Use proteo auricular apropriada durante o uso. Em algumas condies e durante o uso desta ferramenta, o rudo dela poder contribuir para perda auditiva.

CASOS DE RETROCESSO E FALTA DE ATENO POR PARTE DO OPERADOR


ATENO: Use sempre uma proteo para os olhos. Todos os usurios e outras pessoas presentes devem usar uma proteo para os olhos em conformidade com a norma ANSI Z87.1. ATENO: Para reduzir o risco de choque eltrico, mantenha todas as conexes secas e longe do cho. Nun-

ca toque o plugue com as mos molhadas. ATENO: Nunca use a serra com gua salgada. ATENO: Evite o contato prolongado com o p produzido por lixamento, serragem, esmerilhagem, perfurao e outras atividades de construo. ATENO: possvel que uma parte da poeira criada por algumas ferramentas eltricas de lixamento, serragem, esmerilhagem, perfurao e outras atividades de construo contenha substncias qumicas que comprovadamente causam cncer, defeitos congnitos ou problemas reprodutivos. A m de reduzir sua exposio a essas substncias qumicas, trabalhe em reas bem ventiladas e usando equipamentos de segurana aprovados como, por exemplo, mscaras contra p fabricadas especialmente para impedir a passagem de partculas microscpicas. Vista roupas protetoras e lave com sabo e gua as partes do corpo expostas. Permitir que o p entre em contato com a boca, os olhos ou a pele pode provocar a absoro de produtos qumicos nocivos pelo corpo. ATENO: Ao trabalhar com esta ferramenta, use sempre uma proteo adequada para seus ouvidos. Sob algumas condies e dependendo do tempo de uso contnuo, o rudo produzido pela ferramenta pode contribuir para a perda da audio. USO DEVIDO DA FERRAMENTA Estas serras mrmore foram fabricadas para cortes prossionais. NO USE o aparelho na presena de lquidos ou gases inamveis. Estas serras mrmore so aparelhos eltricos de uso prossional. NUNCA permita que uma criana entre em contato com o aparelho. Os usurios sem experincia devem estar sempre sob superviso ao usar esta ferramenta. Esta ferramenta est projetada somente para uso com discos diamantados. No utilize discos abrasivos, discos de vdea ou quaisquer discos de outros materiais para corte. Na etiqueta em sua ferramenta contm os seguintes smbolos: Dupla isolao eltrica, esta uma ferramenta classe II e possui maior proteo contra risco de choques eltricos. Para maior segurana utilize sempre os equipamentos de proteo individual. Antes da utilizao, leia atentamente o manual de instrues. MOTOR: Certique-se que sua fonte de energia esteja de acordo com a etiqueta do produto. No opere ferramentas AC em DC. Esta informao est impressa na etiqueta. Baixa voltagem causar perda de potncia e poder resultar em superaquecimento. Todas as ferramentas Metto Ferramentas so testadas na fbrica; se a ferramenta no funcionar verique se h energia. Esta ferramenta somente AC 127V ou 220V, conforme indicado no produto.

MONTAGEM E REGULAGEM DE AJUSTE


ATENO: Retire sempre a ferramenta da tomada antes de mont-la ou fazer ajustes. INSERO E REMOO DO DISCO DE CORTE (10) Coloque o disco na ange interno (4). Aperte rmemente a ange externa utilizando a chave de boca (7) e vire simultaneamente a chave de caixa (3) no sentido anti-horrio. ATENO: Certique-se de que o parafuso da braadeira esteja rmemente encaixado. ATENO: Use somente o disco de diamante recomendado, com a bitola correta. Remoo Siga o procedimento acima em ordem inversa. COMO AJUSTAR A PROFUNDIDADE DO CORTE Para aumentar ou diminuir a profundidade de corte, folgue o parafuso borboleta de ajuste de profundidade (13) no sentido anti-horrio. Ao chegar profundidade de corte desejada, xe a base apertando o parafuso borboleta no sentido horrio. A qualquer momento, o usurio poder colocar a escala de profundidade na posio desejada.

INSTRUES DE USO
ATENO: Obedea as instrues de segurana e regulamentos pertinentes. ATENO: Certique-se de que o parafuso borboleta de ajuste de profundidade de corte (13) esteja bem xado antes de utilizar a ferramenta.

LIGANDO E DESLIGADO
Para ligar a ferramenta, aperte o boto liga/desliga (1). Para desligar a ferramenta, solte o boto liga/desliga. Este aparelho possui sistema de trava. Para ativ-lo, aperte o boto liga/desliga e em seguida o boto de trava de continuidade(2). Para desativ-lo, aperte novamente o boto liga/desliga e em seguida solte-o. Desligue a ferramenta quando terminar o servio e antes de retir-la da tomada.

CORTE
Alinhe a borda na parte anterior da base com a linha de corte do material a ser trabalhado. Segure a ferramenta rmemente. Coloque a base no material a ser cortado, cuidando para que o disco no encoste. Ligue a ferramenta e espere at que o disco atinja plena velocidade. Avance suavemente com a ferramenta sobre a superfcie do material, at que o corte esteja terminado. A linha de corte deve ser contnua. Esta ferramenta somente deve ser utilizada em superfcies horizontais. Avance suavemente com a ferramenta, em linha reta. Forar, exercer presso excessiva ou deixar que o disco empene, prenda ou gire no corte pode causar o superaquecimento do motor e provocar o solavanco perigoso da ferramenta. Caso necessite fazer um corte com profundidade maior que 20 mm, faa 2 ou 3 cortes por vez, a m de prevenir falha ou queima do motor.

ESCOVA DO MOTOR
aa Remova a tampa da escova e verique as escovas de carvo regularmente. Substitua as escovas quando estiverem com 6 mm ou menos. aa Mantenha as escovas de carvo limpas para que se movam livremente no suporte. As duas escovas devem ser substitudas ao mesmo tempo. aa Use somente as escovas de carbono Metto Ferramentas. aa Remova as escovas usadas, insira as novas e prenda as tampas da escova. aa DICA: Use uma Parafusadeira Eltrica para agilizar o seu processo de troca de escovas.

MONTAGEM DO SISTEMA DE CORTE UMIDO.


ATENO: Use o sistema de corte mido somente quando a ferramenta estiver protegida com um disjuntor GFCI. aa O sistema de corte mido serve para minimizar a formao de poeira no ar, melhorar a qualidade do corte e prolongar a vida til do disco. aa Encaixe a mangueira na vlvula de refrigerao. aa Encaixe o conector da mangueira no ponto de suprimento de gua para o aparelho. aa Posicione o conjunto da vlvula de refrigerao de maneira que o mesmo que alinhado com o orifcio do parafuso situado no corpo da ferramenta. aa Prenda rmemente com o parafuso. CUIDADO: NO aperte demasiadamente o parafuso auto-roscante para no danicar o conjunto da vlvula de gua.

OPERAO DA SERRA ATENO: Siga sempre as instrues de segurana e regulamentos aplicveis. ATENO: Use sempre o disco correto para o trabalho. Nunca use discos rachados, danicados ou muito gastos. ATENO: Espere que o disco alcance a velocidade mxima e use um avano lento para obter o melhor corte. ATENO: Use o sistema de corte mido somente quando a ferramenta estiver protegida por um disjuntor GFCI. ATENO: Para reduzir o risco de choque eltrico, assegure-se de que nenhuma gua entre na ferramenta. Nunca toque no plugue com as mos molhadas. Monte o sistema de corte mido tal como descrito na seo Montagem do sistema de corte mido. Abra a gua para suprir a ferramenta. Regule o uxo de gua usando a vlvula de controle de gua situada na vlvula de refrigerao. Continue tal como descrito na seo CORTE.

LIMPEZA
ATENO: Retire a ferramenta da tomada antes de limpar o gabinete do motor com um pano. Com o motor em funcionamento, faa com que o ar seco retire as partculas de sujeira dos orifcios de ventilao pelo menos uma vez a cada semana. Use culos protetores ao realizar o procedimento. A limpeza das peas de plstico externas pode ser feita com um pano mido e detergente neutro. Embora estas peas tenham grande resistncia a solventes, NUNCA use solvente ou abrasivos.

CUIDADOS COM A FERRAMENTA


Evite sobrecarregar a ferramenta. Quando sobrecarregada, a ferramenta sofre superaquecimento e tem sua velocidade e eccia reduzidas. Caso esteja sobrecarregada, faa a mquina funcionar descarregada por alguns minutos at que a ventoinha embutida a faa chegar temperatura normal. Ligar e desligar repetidamente a ferramenta, enquanto est descarregada, provocar reduo da vida til do boto e do motor.

LUBRIFICAO
ATENO: NUNCA pulverize ou aplique de nenhuma maneira lubricantes ou solventes de limpeza dentro da ferramenta. Isto pode prejudicar seriamente a vida til e o rendimento do aparelho e causar danos fsicos. As ferramentas fabricadas pela Metto Ferramentas so lubricadas adequadamente na fbrica e j esto prontas para serem usadas. Porm, recomendamos que, uma vez por ano, voc leve ou envie a ferramenta a um centro de servios autorizado Metto Ferramentas para uma limpeza e inspeo detalhada.

ACESSRIOS
O desempenho de sua ferramenta depende do acessrio utilizado. Os acessrios da Metto Ferramentas so projetados para padres de alta qualidade e se destinam a aperfeioar o desempenho de sua ferramenta. Utilizando esses acessrios, voc far o melhor uso de seu aparelho.

MANUTENO
Esta ferramenta foi desenvolvida para funcionar por um longo perodo de tempo, com o mnimo de manuteno. Seu funcionamento contnuo e satisfatrio depende de limpeza regular e de manuteno adequada. Limpe regularmente as entradas de ventilao de sua ferramenta com uma escova macia ou pano seco. Limpe regularmente a caixa protetora do motor com um pano mido. Use somente sabo neutro e pano mido para limpar a ferramenta. No utilize materiais abrasivos ou que tenham em sua frmula solventes para limp-la. Nunca deixe entrar ou escorrer lquidos para dentro da mesma ou mergulhe quaisquer peas da ferramenta em produtos lquidos. ADVERTNCIA: Antes de qualquer procedimento de manuteno, desligue a ferramenta no interruptor e retire-a da tomada. ADVERTNCIA: Para no perder a garantia, evitar problemas tcnicos e risco de acidentes ao usurio, no permita que sejam feitos consertos e / ou trocas de peas em casa, caso necessrio, leve o produto para uma Assistncia Tcnica Autorizada Metto Ferramentas.

IMPORTANTE: 10

Para garantir a SEGURANA e CONFIABILIDADE do produto, os reparos, manuteno, e ajustes (alm daqueles deste manual) devem ser realizados por postos autorizados Metto Ferramentas, sempre usando peas originais. Em observncia ao Decreto n 5.296/2004, o presente Manual de Instrues encontra-se disponvel em meio magntico, em braile ou em fonte ampliada, para aqueles portadores de necessidades especiais, devendo ser solicitado ao Servio de Atendimento ao Consumidor, atravs do telefone n 0800 55 03 93. ADVERTNCIA: ESTE PRODUTO, EM HIPTESE ALGUMA, PODER SER MANUSEADO POR PESSOAS SEM COMPLETA CAPACIDADE PSICOMOTORA. NESTES CASOS, HAVER NECESSIDADE DE SUPERVISO EXTERNA. AVISO: O uso de qualquer acessrio no recomendado para esta ferramenta pode ser perigoso. Use s disco de 4 1/2 pol ( 110mm).

11

METTO TRADDING IMPORTAO LTDA - EPP | CNPJ 16.611.614/0001-40 R Joo Batista Monteiro, 307 | 08.738-570 | Vila Melchizedec Mogi das Cruzes | SP | Telefone: 11 2564.9400 | www.metto.com.br.

12

Vous aimerez peut-être aussi