Vous êtes sur la page 1sur 4

MAXITEC DO BRASIL

Plantas Industriais

SECAGEM E ESTERILIZAO CONTNUA POR MICRO-ONDAS


REDUZ AT O TEMPO DE SECAGEM

80%

Atravs da substituio de s e c a d o re s c o n v e n c i o n a i s por secadores de frequncia de rdio, o tempo de secagem pode ser reduzido em at 80% dependendo do produto.

Alta tecnologia em Micro-Ondas


As caractersticas nicas de Rdio Frequncia para aquecimento e secagem, oferecem muitas vantagens sobre aquecimento convencional e outros mtodos de secagem.

Aquecimento mais rpido, secagem acelerada Uniformidade de aquecimento de secagem Nivelamento de umidade e perfil Menor impacto ambiental Start/Stop instantneo Aquecimento seletivo Eficincia energtica Esterilizao

Frequncia de aplicao de rdio


Calor Rdio Frequncia usado para uma variedade de aplicaes de aquecimento e secagem, incluindo: Cermica, espuma, fibra de vidro, compsitos, txteis, revestimentos, alimentos e pasteurizao, madeira e papel, esterilizao de alimentos e lixos hospitalares...

www.plantasindustriais.com.br

MAXITEC DO BRASIL
Plantas Industriais

Diferenas entre a frequncia de rdio e o aquecimento convencional

O aquecimento convencional (isto conduo, conveco, radiao) tem uma


fonte de calor do lado de fora e se baseia na transferncia de calor para a superfcie do material e, em seguida, conduz o calor para o meio do material.
Conventional Inefficient

Aquecimento por frequncia de rdio diferente, aquece a nvel molecular de modo que o material aquecido de dentro para fora.

Rdio frequncia versus Diagrama convencional


Um produto que seco convencionalmente, quente e seco por fora, e frio e mido no interior, isto no eficiente porque a camada seca externa atua como uma barreira de isolamento e reduz a transferncia de calor para o meio de conduo do produto. Esta camada exterior seca pode causar problemas de qualidade, tais como rachaduras de superfcie ou uma pele de revestimento. Com secagem por rdio frequncia, o aquecimento de dentro para fora fazendo com que no haja calor excessivo na camada exterior. O produto aquecido ao longo de uma correia de modo que a gua no meio vai ser aquecida e ir moverse para a superfcie. Em geral, por causa das perdas de calor na superfcie, os produtos secos com rdio frequncia so quentes e secos do lado de dentro e mais frias e midas do lado de fora, fazendo com que a umidade seja retirada com mais facilidade por ventilao ou mesmo escoamento.

www.plantasindustriais.com.br

MAXITEC DO BRASIL
Plantas Industriais

Canhes de Rdio Frequncia Maxitec


O Canho recebe alimentao padro (ou seja, 480 V, 60 Hz) atravs da comutao, na seo de alimentao, a tenso de linha se aproxima de alta tenso, atravs de um transformador e depois muda para DC de alta tenso atravs de retificadores. Na seco de oscilador, de alta tenso, alterada a frequncia elevada, a energia de frequncia de rdio de alta tenso transmitida para o aplicador, ou eltrodos de onde aplicado para o trabalho. Tudo isto controlado por um sistema moderno e 100% seguro.

Exemplos de aplicaes

Os tempos de secagem de fibra de vidro so reduzidos a partir de 24 horas para 1,5 horas.
Sem, deformao e descolorao, o processo pode ser facilmente automatizado.

Ps cermicos e bolos de filtrao so rapidamente secos a temperaturas mais baixas, com


melhoria da pureza e qualidade em geral.

Blocos de marisco podem ser descongelados em minutos com temperatura final controlada
entre 1 C.

Pacotes de fios tingidos, o tempo de secagem reduzido e proporciona cor consistente. Feijo, a secagem por rdio frequncia alm de ser rpida proporciona melhor qualidade
ao produto e esterilizao do mesmo.

MAXITEC

Maxitec do Brasil
TELEFONE E-MAIL / SITE

Av. Presidente Kennedy, 2675 / Panambi-RS

(55) 3375-7870

(55) 3375-0413

contato@plantasindustriais.com.br
www.plantasindustriais.com.br www.maxitecdobrasil.com.br

jomax@plantasindustriais.com jomax@plantasindustriais.com

jomax@plantasindustriais.com armazenagem@hotmail.com jomax@plantasindustriais.com

REDES SOCIAIS

Vous aimerez peut-être aussi