Vous êtes sur la page 1sur 5

Madeira experimentada por at 13 anos

Empenhados no cuidado do preparo da madeira, fazemos o processo natural de secagem pelo perodo de 11 at 13 anos. Este trabalho dividido em etapas (perodo em que passa por variaes de temperatura e umidade das estaes dos anos) a madeira trabalhada para adqurir os formatos e as especificaes ideais. Tal dedicao traduz a personalidade de nossos instrumentos musicais com uma excelente e pura projeo de som. Os instrumentos esto disponveis na madeira: Granadilha, com origem no pas de Moambique (continente africano) e Rosewood (chamado de pau rosa, madeira brasileira). A madeira experimentada por onze a treze anos sem a ajuda de qualquer mquina para tempero, porque acreditamos que este mtodo (que sempre usamos no passado) o melhor e insubstituvel.

Mecanismos revestidos em prata

O mecanismo de todos os instrumentos tem a arte final com um excelente nvel de espessura do revestimento em prata de alta qualidade. Opcionalmente em ouro. Toque especial para a esttica dos instrumentos musicais italianos.

Qualidade em tudo

A Patrcola faz alteraes constantes em seus instrumentos para sempre estar preparada a oferecer a melhor qualidade para os seus clientes. Cada etapa do trabalho terminada com as mos e no produzimos em larga escala. Oferecemos com amor e entusiasmo a fina produo dos instrumentos musicais preservando a fabricao artesanal e ateno aos pequenos detalhes.

Custo benefcio

Os instrumentos so entregues com frete grtis para todo o Brasil e garantia de 2 (dois) anos. Cada instrumento acompanhado do estojo italiano (com espao para porta-objetos e ala tira-colo), manual de instrues sobre cuidados com a madeira e material pedaggico que inclui CD de udio e DVD com vdeos. - 1 pano especial para secar a umidade - 1 escova de secagem Representante Patrcola: Marcos - 1 pano para limpeza do mecanismo - 1 porta-palheta de 3 unidades Obo, Obo damore, Corne ingls e - 1 suporte para apoio no cho

Oliveira - So Paulo/SP - Brasil


patricola@patricola.com.br

Clarinetes profissionais. Acesse o site:

Consulte-nos por email: patricola@patricola.com.br www.patricola.com.br

Como tudo comeou

Desde o incio da segunda guerra mundial em pequenos vilarejos ao redor da Itlia foi onde nasceram as habilidades dos artesos italianos em trabalhos na madeira e de outras especialidades. No fim da segunda guerra mundial, depois de 1945, a fbrica fechou e os artesos dispensados comearam a trabalhar em outras empresas italianas. No ano de 1930 havia uma fbrica italiana de instrumentos musicais que trabalhavam com lato e madeiras, onde trabalhou vrios artesos mestres em trabalhos feitos mo (naquela poca o trabalho era feito quase inteiramente mo).

Nasce a Patrcola

Dentre estes artesos, os irmos Patrcola: Francesco, Pietro, Biagio desenvolveram outras habilidades no trabalho com madeiras. Em meados da dcada de 60 comearam a fabricar seus prprios instrumentos comercialmente. Com o sucesso dos trabalhos, posteriormente em 1976 fundaram sua empresa familiar: a Fratelli Patrcola.

Novos desenvolvimentos

No incio da dcada de 80 implementaram novas tecnologias com o uso de novas mquinas e automatizao de alguns processos que ajudaram a ento nova empresa 'Fratelli Patrcola' a desenvolver instrumentos musicais cada vez mais perfeitos - at hoje somos reconhecidos por esta qualidade. Desenham e fabricam os instrumentos com as suas habilidosas mos em todas as etapas e detalhes dos trabalhos.

Arte-final com as mos

Mantendo a tradio, todos os instrumentos musicais so feitos com o mesmo cuidado, dedicao e cada etapa de trabalho terminada com as mos. Com satisfao ns podemos falar que nossos instrumentos so conhecidos em todo o mundo por esta qualidade. Pergunte sobre esta qualidade para quem toca um Patrcola.

Representante Patrcola: Marcos Oliveira - So Paulo/SP - Brasil Obo, Obo damore, Corne ingls e Clarinetes profissionais. Acesse o site:
patricola@patricola.com.br

www.patricola.com.br

Instrumentos musicais feitos cuidadosamente a mos na Itlia, o lugar da arte.

Tradio e excelncia

Desde muitos anos atrs os novos membros da famlia entram no nosso negcio para aprender e continuar com a nossa tradio. Atualmente, toda a famlia Patrcola est se dedicando nos cuidados com a madeira e em fabricar os instrumentos musicais.

Famlia Patrcola

Angelo, Cludio e Salvatore, so da segunda gerao da famlia Patrcola, j trabalham por muitos anos no negcio e esto preparados para continuar nossa tradio. Trabalhando conosco, apenas a Sara e Davide no so membros da famlia Patrcola.

Sara, Francesco, Pietro, Biagio, Salvatore, Angelo, Davide e Claudio.

Alta qualidade de materiais

Usamos mecanismos, peas, cortias, diversos compsitos e matria-prima de alta qualidade. A tradio destas prticas permite criar instrumentos que tocam to bem, ou melhor, do que instrumentos de outras marcas que custam muitas vezes mais.

Confiana

Ns acreditamos que a melhor propaganda feita pelos nossos instrumentos musicais. Temos um grande diferencial e um orgulho saudvel por fabricar Obos, Obos damore, Corne ingls, Requinta e os Clarinetes com o corpo feito 100% em madeiras nobres e durveis com excelentes propriedades, alta densidade e resistncia. No usamos materiais sintticos ou resinas.

Comprometidos com a perfeio

- Usamos peas, diversos materiais e matria-prima de primeira qualidade cuidadosamente selecionada. - Mecanismos de alta durabilidade e ajustes precisos revestidos em prata pura e opcionalmente em ouro puro. - Excelente afinao e notas totalmente equilibradas, fcil emisso de notas e grande projeo de som. - Nossos instrumentos possuem um som escuro sedoso Oliveira com um centro de afinao focado. Representante Patrcola: Marcos - So Paulo/SP - Brasil patricola@patricola.com.br Obo, Obo damore, Corne ingls e A tradio destas prticas permite criar instrumentos que tocam to bem, ou melhor, Clarinetes profissionais. Acesse o site:que custam muitas vezes mais. do que instrumentos de outras marcas

www.patricola.com.br

Fabricao artesanal

Para preservar toda a ateno e cuidado na fabricao dos pequenos detalhes dos instrumentos, ns fabricamos os instrumentos em uma quantidade determinada por ano, e no como uma produo em larga escala.

Solicite o catlogo de Clarinetes.

Tudo feito mo
dificultoso para qualquer vendedor falar publicamente dos diferenciais e qualidade de seu produto, especialmente pela delicadeza no 'trato comercial'. Mesmo com senso crtico e cautela inevitvel elogiar inmeros pontos fortes do trabalho da famlia Patrcola. Toda a dedicao dos artesos membros da famlia Patrcola oferece o resultado final na delicada produo de instrumentos musicais preservando ateno aos pequenos detalhes. Estes mritos conferem aos instrumentos uma sonoridade penetrante tanto em frases musicais extremamente expressivas e calorosas at as passagens musicais bem doces e delicadas.

Participaes em eventos e exposies em todo o mundo


Durante todos os anos promovemos ou participamos de eventos musicais em todo o mundo para patricola@patricola.com.br Obo, Obo produtos damore, Corne ingls e Esta experincia permite a expor nossos e ouvir nossos clientes. evoluo de nossos produtos, confeco de novos detalhes ajustes finos para atender a demanda do mercado. Clarinetes profissionais. Acesse oesite:

Representante Patrcola: Marcos Oliveira - So Paulo/SP - Brasil

www.patricola.com.br

Personalidade

Traduzimos as personalidades do som dos instrumentos musicais italianos com as seguintes definies: - Nossos instrumentos possuem um som escuro sedoso. - Notas equilibradas tudo ao mesmo nvel. - Afinao focada ao centro. - Fcil emisso de notas. - Resposta precisa nos registros graves e agudos. - Ergonomia confortvel. - Matria-prima cuidadosamente selecionada.

Preparo da madeira

Conquistamos resultados surpreendentes com a maturao artesanal, pois acreditamos que este cuidado insubstituvel. A seguir as principais etapas do trabalho com madeiras para a fabricao dos instrumentos musicais.

Representante Patrcola: Marcos Oliveira - So Paulo/SP - Brasil Traduzimos as personalidades do som dos nossos instrumentos musicais com um patricola@patricola.com.br Obo, Obo damore, Corne ingls e som escuro sedoso, notas muito equilibradas e afinao focada ao centro. Clarinetes profissionais. Acesse o site:

www.patricola.com.br

Vous aimerez peut-être aussi