Vous êtes sur la page 1sur 11

EXCELENTSSIMO(a) SENHOR(a) DOUTOR(a) JUIZ(a) DE DIREITO DO ______ JUIZADO ESPECIAL CVEL DE CUIAB- MT.

JOLIVAN DA SILVA MARQUES, brasileiro, casado, funcionrio publico


municipal, portador da Cdula de Identidade RG n 14458802 SSP/MT e inscrito regularmente no CPF n 012.914.511-45, residente e domiciliado na Rua Padre Ferro, n 29, Bairro Dom Aquino, nesta cidade de Cuiab-MT, CEP: 78015-050, por intermdio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador (a) (procurao em anexo - doc. 01), com escritrio profissional na Av. Rubens de Mendona, n 652, Apt 305, Ed. Villa Bela, Bairro Ba, Cuiab-MT, CEP: 78.0008.000- telefone 99080222 e email: adv_cloviscicero@hotmail.com, onde recebe notificaes e intimaes, vem mui respeitosamente presena de Vossa Excelncia propor

AO DE INDENIZAO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS


em desfavor do SUPERMERCADO MODELO LTDA, pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n 00.949.610/0007-21, com sede na Avenida Tenente Coronel Duarte, 1517, Bairro Dom Aquino - Cuiab - MT, 78015-501 e, da INDUSTRIA DE LATICINIOS

MARAJOARA DO NORTE LTDA, pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ sob
n 03.374.223/0001-07, com sede na Rodovia MT, KM 82, n 320, CEP:78515-000, na cidade de Nova Cana do Norte-MT, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS
O autor, em data de 21/03/2012, conforme Cupom Fiscal Cod. n 373259, em anexo, adquiriu 02 (duas) caixas fechadas lacradas de leite, da marca Nen, que ao todo, soma-se 24 (vinte e quatro) caixinhas de leite no Supermercado Modelo, localizado na Av. Tenente Coronel Duarte, 1517, Bairro Dom Aquino, nesta Capital de Cuiab. Quando j havia se consumido 06 (seis) caixinhas do produto adquirido, percebeu que o leite encontrava-se com gosto estranho, azedo e, os filhos do Requerente, menores, j haviam ingerido o leite e apresentavam sintomas de diarreia. Tal circunstncia causou-lhe especial repulsa e indignao, j que era ele e sua famlia consumidores assduos do leite da marca Nen, produto este que j tm qualidade garantida no mercado de Mato Grosso. Entretanto em contato com o Supermercado Modelo, o que ocorreu poucos dias aps a compra do produto, para informar-lhe acerca do ocorrido, ao Autor foi comunicado que este fato efetivamente pode ocorrer, tendo em vista que a produo do leite, adquirido pelo Autor era de responsabilidade de uma outra empresa e que nada tinha a ver com o fato do produto estar estragado, e que ela estaria disposta a, to somente, repor o leite que estivesse estragado. Inconformado com a soluo apresentada pelo Supermercado Modelo - j que o Autor sente-se gravemente prejudicado em sua intimidade e seus direitos como consumidor. Assim formulou consulta ao PROCON a respeito da responsabilidade do Reclamado Supermercado Modelo quanto ao ocorrido, ocasio em que, como resposta lhe foi informado que, se efetivamente constatada, que, de fato, o produto estivesse estragado, estava o fabricante e o fornecedor, obrigados a reparar os danos morais e materiais decorrentes do ilcito. De posse do laudo de anlise e Informe Tcnico, o Autor novamente e por diversas vezes procurou contato com ambas as empresas, solicitando-lhes uma soluo do problema, mediante o pagamento de indenizao correspondente aos danos materiais sofridos valor gasto com o produto deteriorado - e tambm danos morais. Tendo em vista que nenhuma das Reclamadas, at a presente data no tomou nenhuma providncia para solucionar o problema, no restou outra alternativa ao Autor seno buscar, mediante o presente pedido, a satisfao de seus direitos violados.

DO DIREITO
1. POSSIBILIDADE DE REPARAO DO DANO MORAL NO DIREITO BRASILEIRO CDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

A antiga discusso acerca da possibilidade de reparao do dano moral hoje no mais tem lugar, j que prevista na Constituio Federal:
"Art. 5. Todos so iguais perante a lei, sem distino de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no Pais a inviolabilidade do direito vida, liberdade, igualdade, segurana e propriedade, nos termos seguintes: (...) X - so inviolveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenizao pelo dano material ou moral decorrente de sua violao;"

Com respaldo constitucional, sobreveio a Lei n 8.078/90 (Cdigo de Defesa do Consumidor), que em seu art. 6 estabelece que a reparao ao dano moral direito bsico do consumidor, seno vejamos:
"Art. 6. So direitos bsicos do consumidor: (...) VI - a efetiva preveno e reparao de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos;"

Com a evoluo legislativa quanto responsabilidade civil, cada vez mais repugna aos ditames da justia que uma leso ao direito alheio deixe de ser ressarcido pelo causador do evento. Desta forma, a legislao, ordinria, estribada nos ditames constitucionais, profcua ao estabelecer como direito bsico do consumidor a efetiva reparao dos danos morais sofridos por ao ou omisso do fornecedor do produto ou servio. Como sabemos, a leso passvel de ressarcimento no se esgota na esfera patrimonial, podendo atingir os interesses no patrimoniais da pessoa. Protege-se, desta forma, os direitos da personalidade, que protagonizam valores relevantes, que devem ser preservados. Carlos Alberto Bittar (Os direitos da personalidade, RJ, Forense Universitria, 1995, p. 01) define os direitos da personalidade como aqueles: "... reconhecidos pessoa tomada em si mesma e em suas projees na sociedade, previstos no ordenamento jurdico exatamente para a defesa de valores inatos no homem, como a vida, a higidez fsica, a intimidade, a honra, a intelectualidade e tantos outros." No que diz respeito a reparao por danos morais estribado do Cdigo de Defesa do Consumidor, James Marins (Responsabilidade da empresa pelo fato do produto: os acidentes de consumo no Cdigo de Proteo e Defesa do Consumidor, ed. RT, 1993, p. 143)

bem salienta que: "A par de restar cediamente consagrado, quer na doutrina quer na jurisprudncia a indenizabilidade do dano moral e da expressa meno constitucional a sua reparabilidade, o art. 6, do Cdigo de Proteo e Defesa do Consumidor, assegura como direito bsico do consumidor 'a efetiva preveno e reparao de danos patrimoniais e morais'. Segundo observa com propriedade Nlson Nery Jnior, neste dispositivo quer o legislador assegurar no s o critrio genrico - que, segundo pensamos, poder comportar mitigaes de observncia da responsabilidade objetiva, ao utilizar-se da expresso 'efetiva preveno e reparao', como tambm deixar imbbite a possibilidade de cumulao entre o dano moral e patrimonial (ao utilizar-se justamente da partcula conjuntiva 'e'), matria outrora objeto de srias controvrsias." Enquanto na reparao pelo dano patrimonial visa-se a recompor o patrimnio do lesado, a funo da reparao do dano moral essencialmente compensatria, ou seja, procura-se substituir no esprito da vtima a sensao desagradvel, que o dano causou, pelo conforto que o dinheiro pode trazer. Outra faceta da indenizao do dano moral diz respeito ao papel da sano civil que a condenao desempenha, na medida em que atua como desestmulo prtica danosa. O fato de o consumidor - ora autor - ingerir produto estragado em conjunto com seus filhos menores de idade, produto este costumeiramente consumido por ele e sua famlia causa-lhe especial transtorno e repulsa, j que, seus filhos podem ter ingerido ainda mais do mesmo produto, por serem inocentes e no saberem ainda a diferena exata do gosto do produto em perfeito estado e do produto estragado. A repulsa e indignao foi ainda maior quando, ao procurar resolver o problema, e, legitimamente pleitear indenizao pelo ocorrido, conforme lhe garante a legislao pertinente - Cdigo de Defesa do Consumidor - o Supermercado lhe ofereceu mais produtos da mesma marca e empresa fabricao. Ora, desde o ocorrido, o Autor nunca mais adquiriu e muito menos consumiu os produtos de fabricao ou com o rtulo da marca Nen, e isto por razes bvias, j que corria o risco de ingerir um produto sem condies de ser consumido, a exemplo do ocorrido , e o que mais grave, as crianas no tem idade para perceber. Este desprazer no pode passar indene. A responsabilidade maior deve recair sobre a segunda Reclamada que abastece todo Estado de Mato Grosso com o Leite Nen e deve ser lembrada e cobrada sempre que se detectem fatos como o que aqui se relata, sob pena de se estimular o desleixo e despreocupao com a higiene e qualidade dos produtos que consumimos diariamente. Com a edio do Cdigo de Defesa do Consumidor, a sade e segurana foram erigidos a Direitos Bsicos do Consumidor:

"Afetos ao 'princpio da garantia de adequao', constante do art. 4 deste Cdigo, e que refere-se ao binmio segurana e qualidade, que objetivo colimado pela Poltica Nacional de Relaes de Consumo." (Cf. James Marins, ob. sup. p. 50).

A exigncia de um produto incuo e apto ao consumo no , portanto, mero capricho do Autor, mas sim um direito bsico seu, direito este ligado diretamente a sua condio de consumidor e cidado.
2. DA REPONSABILIDADE OBJETIVA DO PRIMEIRO RECLAMADO cedio que o comerciante responde objetivamente pelos danos oriundos da produo e venda de alimento com prazo de validade vencido ou imprprio para consumo, a teor da pacfica jurisprudncia: A propsito:
RESPONSABILIDADE CIVIL. CONSUMIDOR. VCIO DO PRODUTO. TELEVISO. RESPONSABILIDADE SOLIDRIA DO FORNECEDOR. INTELIGNCIA DO ART. 18 DO CDC. ILEGTIMIDADE PASSIVA AFASTADA. I. A responsabilidade por vcio do produto ou do servio. Dever dos fornecedores, independente da existncia de culpa, de garantirem a adequao de produtos e servios disponibilizados no mercado Inteligncia dos arts. 18 a 27 do CDC. II. Solidariedade na cadeia de consumo por vcios que se estende desde o fabricante ao comerciante: art. 18 do CDC. III. Tendo o produto apresentado defeito e no sendo o vcio sanado no prazo mximo apontado pelo CDC, faculdade da consumidora exigir a sua substituio por outro da mesma espcie em perfeitas condies de uso. Alternativa prevista no art. 18, 1, do CDC. SENTENA MANTIDA. RECURSO IMPROVIDO. (Apelao Cvel N 70029592623, Dcima Cmara Cvel, Tribunal de Justia do RS, Relator: Jorge Alberto Schreiner Pestana, Julgado em 29/10/2009) ************************************************************** RESPONSABILIDADE CIVIL. VCIO DO PRODUTO COMPROVADO. RESPONSABILIDADE SOLIDRIA ENTRE OS INTEGRANTES DA CADEIA DE CONSUMO. Tratando-se de demanda que busca a substituio de mercadoria com vcio de qualidade ou a restituio do preo pago, h responsabilidade solidria entre os integrantes da cadeia de consumo, especialmente a fabricante e o comerciante. Inteligncia do art. 18, do Cdigo de Defesa do Consumidor. Caso dos autos. APELAO IMPROVIDA. (Apelao Cvel N 70026537340, Dcima Cmara Cvel, Tribunal de Justia do RS, Relator: Luiz Ary Vessini de Lima, Julgado em 23/04/2009) *************************************************************

De acordo com o art. 18, 6, I do CDC, so imprprios para consumo os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos. Nessa senda, inquestionvel a violao sade da parte autora, que adquiriu e ingeriu alimento imprprio para consumo, conforme laudo elaborado pela Vigilncia Sanitria. E aqui, insta anotar que desimporta o fato de o consumidor ter ou no ingerido o produto, o que se afirma apenas a ttulo de argumentao, uma vez que no concreto houve a efetiva ingesto do alimento, pois segundo a norma consumerista em comento e de acordo com a melhor doutrina acerca do tema, a responsabilidade do fornecedor e, in casu, do comerciante, decorre do simples fato de ter mantido no mercado de consumo produto que no oferece a segurana que dele se espera, pois imprprio para consumo, pondo em risco a sade do consumidor, exatamente como ocorreu in casu. Ademais, como bem apanhado pelo e. Des. Luiz Ary Vessini de Lima, no julgamento da Apelao Cvel n 70002240265, em 04.10.2001:

os consumidores em geral no dispem de conhecimento tcnico e cientfico para avaliar a qualidade dos produtos que utilizam. Tampouco possuem informaes a respeito da forma como so fabricados, se so seguidas normas basilares de higiene nas etapas desse processo. Por isso, a confiana nos fornecedores um aspecto fundamental para a tranqilidade de todos os cidados. Da sua quebra, decorre uma sensao de medo e impotncia, j que, na vida moderna, tornou-se praticamente impossvel no fazer uso de bens manufaturados.

Assim, a responsabilidade e o dever de indenizar cabe s duas Reclamadas.


3. DO LAUDO DE ANLISE E INFORME TCNICO (VIGILANCIA AMBIENTAL E SANITRIA) O Laudo de Analise 15.00/2012, descreve que a amostra colhida foi "EMBALAGEM ORIGINAL INTACTA, ACONDICIONADA EM ENVELOPE OFICIAL LACRE 6469397". Na unidade analtica (FISICO QUIMICA): - Caractersticas Sensoriais, j se constatou no resultado: "odor e sabor: no caracterstico, presena de odor e sabor estranho" e na concluso INSATISFATRIO.

- Acidez em cido ltico/100ml, valor de referncia: 014 a 0,18g de cido lactico/100mL e o produto analisado apresentou 0,21g de cido latico/100mL, tambm com concluso INSATISFATRIO. - Estabilidade ao Etanol 68% v/v, inspeo visual, resultado: INSTVEL, PRESENA DE LEITE COAGULADO, concluso: INSATISFATRIO. Na unidade analtica (MICROBIOLOGIA): - Inspeo da Amostra, inspeo visual, resultado: Amostra em embalagem integra, fechada, sem sinais visveis de alterao ou deteriorao, concluso SATISFATORIO. - Teste de estufamento e vazamento 35 - 37C, valor de referencia: aps 7 dias de incubao 35-37C, no deve ocorrer alterao da embalagem e do produto; Resultado: Aps 7 dias de incubao a 36C, produto alterado (estufamento da embalagem e coagulao). Concluso: INSATISFATRIO. Concluso: INSATISFATORIA Complemento da CONCLUSO: Produto no atende a portaria n 370, 04/09/97 MAPA, por apresentar odor e sabor estranho acidez de 0,21g de cido lactico/100mL. Enquanto o valor de referencia de 0,14 a 0,18g de cido lctico/100mL; Instabilidade ao Etanol 68% v/v com presena de coagulao. Aps incubao a 36C houve estufamento da embalagem com a formao de precipitao do produto (coagulao). Douto Magistrado, verifica-se que citado laudo comprova as alegaes do Autor, atestando que o produto, de fato, era imprprio ao consumo e comprovando que as Reclamadas tem o dever de ressarcir e indenizar o Autor pelos danos sofridos. O INFORME TECNICO emitido em papel timbrado da Secretaria de Sade informa que, 04 caixas foram recebidas e encaminhas ao MT laboratrio conforme termo de colheita n 018/12/COVISA e faz na concluso aluso ao referido laudo e sua concluso, j transcrita acima. Tendo em vista a consistncia do parecer supra mencionado, somando-se a idoneidade do rgo do Estado especializado na proteo e defesa do consumidor, no resta dvidas acerca da obrigatoriedade de a empresa R ressarcir os prejuzos causados ao Autor, o que dever ocorrer nos termos seguintes. 4. DO QUANTUM INDENIZATRIO 4.1. CRITRIO PARA SUA DETERMINAO

Quanto ao dano material sofrido pelo Autor, no existem maiores dificuldades, pois basta que se estabelea a condenao da R ao pagamento ao Autor do valor correspondente as caixas de leite adquiridas por ele, sem que se fale em reposio das caixas de leite avariadas, por outro da mesma marca, j que o Autor jamais ir consumir novamente Leite da marca Nen. Por outro lado, quanto ao valor devido a ttulo de indenizao por danos morais, devemos levar em conta no s o que os romanos chamavam de restitutio in integrum, ou seja, a restituio ao estado primitivo perdido em consequncias do ilcito praticado pelo Ru, j que: "... em verdade h mais uma compensao do que efetivamente uma restituio ao 'statu quo ante'. Mesmo assim, esta compensao visaria, pelo menos em tese, a restituir pessoa ofendida o seu estado de esprito anterior ao dano. O proveito verificado com determinada importncia, a ttulo de indenizao pelo 'pretium doloris', a distrao que poderia ser obtida com tal quantia, fatia teoricamente com que a vtima retornasse ao seu estado emocional e/ou de bem-estar fsico anterior ao dano." (Cf. Joo Casillo, Dano a pessoa e sua indenizao, 2 ed., Ed. RT, p. 84). Alm disso, para se estabelecer o quantum indenizatrio devemos ter em mente o seu aspecto sancionatrio. Sobre este tema, o paranaense Joo Casillo (op. cit. p. 81/82) em sua famosa obra Dano pessoa e sua indenizao bastante claro ao afirmar que: "Etimologicamente no h indicao de que a palavra indenizao tenha correlao com a idia de sano, mas no se pode negar que, como corolrio do dano causado, a indenizao tambm tenha funo sancionatria ao causador do dano. No se pode fugir desta realidade, pois ela muito importante, at sob o ponto de vista psicolgico-social. Alis, inegvel esta constatao, pois aquele que indeniza, mesmo que o faa amigavelmente, sem coao do Poder Judicirio, sente o aspecto sancionatrio da indenizao. Alm disso, a possibilidade de as pessoas serem obrigadas a indenizar, sendo agentes de atos ilcitos, pesa fundamentalmente nas atitudes de cada um. Os que praticam o ato dolosamente pensam duas vezes antes de faz-lo. Os que poderiam praticar por culpa,

aguam seus sentidos, para no incorrerem em imprudncia, negligncia ou impercia." Ora, no caso em exame, a indenizao, tomada pelo seu aspecto sancionatrio, tem que ser tal, que promova na R a atitude de repensar o sistema de produo de seus produtos e, h que ressaltar que, basicamente, todo Estado de Mato Grosso hoje, consuma Leite Nen, j que na maioria dos mercados e supermercados tem em suas prateleiras citada marca para comercio e, geralmente por preo acessvel ao consumidor, pois, caso contrrio, ou seja, se a indenizao for em valor nfimo para as propores econmicas das Rs, certamente ela no ter nenhum "estmulo" em repensar seu processo de produo. Nossos Tribunais, atentos ao aspecto sancionatrio da indenizao por danos morais, reiteradamente decidem por sua natureza sancionatria, tambm chamada "penal", seno vejamos: "APELAO CVEL - INDENIZAO - DANOS MORAIS VERBA IRRISRIA - ESTIMATIVA PRUDENCIAL - VALOR QUE DEVE SATISFAZER A DOR DA VTIMA E AO MESMO TEMPO SERVIR DE SANO AO OFENSOR. A indenizao por danos morais deve ser fixada em importncia que, dentro de um critrio de prudncia e razoabilidade, leva em conta sua natureza 'penal' e 'compensatria'. A primeira como uma sano imposta ao ofensor atravs da diminuio de seu patrimnio. A segunda, para que a reparao pecuniria traga uma satisfao que atenue o dano havido ..." (Ac. un. da 2 T. Cv. do TJ MS, rel. Des. Milton Malulei - Bol. IOB 3/12372).
************************************************************************** APELAO CVEL. AO DE INDENIZAO. DANO MORAL. CONSUMIDOR. DEFEITO DO PRODUTO. INGESTO DE PRODUTO IMPRPRIO PARA CONSUMO. RESPONSABILIDADE DO COMERCIANTE. O comerciante responde objetivamente pelos danos oriundos da fabricao e venda de alimento imprprio para consumo. Assim, comprovado nos autos que a parte autora adquiriu e consumiu alimento bolo cake ma com canela - com fungos, considerado imprprio para consumo pela Vigilncia Sanitria, causando riscos sade e a segurana da consumidora, o dever de reparar imperioso. Dano moral in re ipsa. Inteligncia dos arts. 8, 12, 3, 18 e 18, 6, I do CDC.

QUANTUM INDENIZATRIO. REDUO. Na fixao do valor indenizatrio deve o magistrado, por seu prudente arbtrio, levar em considerao as condies econmicas e sociais do ofendido e do agressor; a gravidade potencial da falta cometida; as circunstncias do fato; o comportamento do ofendido e do ofensor; sem esquecer o carter punitivo da verba e que a reparao no pode servir de causa a enriquecimento injustificado. A anlise de tais critrios, aliada s demais particularidades do caso concreto, conduz reduo do montante indenizatrio arbitrado na sentena para R$ 15.000,00 (quinze mil reais), corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de mora, nos termos da sentena. APELAO PARCIALMENTE PROVIDA. (TJ-RS - Apelao Cvel n 70048716906 - Dcima Cmara Cvel - Des. Jorge Alberto Schreiner Pestana (Presidente) e Des. Tlio de Oliveira Martins -

31/05/2012)

************************************************************************** "AO DE INDENIZAO. VENDA DE PRODUTO

IMPRPRIO PARA CONSUMO. DANO MATERIAL E MORAL. CUMULAO. O adquirente de ampola de refrigerante contendo comprovado corpo estranho que o torna imprprio ao consumo, e que sofre grande desgaste psicolgico para provar o defeito de fabricao por parte da empresa renomada e poderosa, envolvendo-se em diversos pleitos judiciais e at um inqurito criminal instaurado por iniciativa da indstria produtora, faz jus ao ressarcimento por dano patrimonial, para que o produto seja substitudo por outro de boa qualidade, e por dano moral, a fim de impor-se a uma sano ao violador de um direito que no tem contedo econmico, mas para que se d uma satisfao ao ofendido." (Ac. da 8 C. Cv. do TJ RJ, rel. Des. Geraldo Batista, Bol. IOB 3/10588). Carlos Alberto Bittar (Reparao Civil por Danos Morais, 2 ed. RT, 1994, pp. 219/220), sustentando o carter punitivo da indenizao por danos morais, bem lembra que: "Vem-se cristalizando orientao na jurisprudncia nacional que, j de longo tempo, domina o cenrio indenizatrio nos direitos norteamericano e ingls. a da fixao de valor que serve como desestmulo a novas agresses, coerente com o esprito dos referidos 'punitive' ou 'exemplary demages' da jurisprudncia daqueles pases.

Em consonncia com essa diretriz, a indenizao por danos morais deve traduzir-se em montante que represente advertncia ao lesante e sociedade de que se no se aceita o comportamento assumido, ou o evento lesivo advindo. Consubstancia-se, portanto, em importncia compatvel com o vulto dos interesses em conflito, refletindo-se, de modo expressivo, no patrimnio do lesante, a fim de que sinta, efetivamente, a resposta da ordem jurdica aos efeitos do resultado lesivo produzido. Deve, pois, ser quantia economicamente significativa, em razo das potencialidades do patrimnio do lesante." Desta forma, pela presente ao de reparao de danos morais, o Autor espera sejam as Rs condenadas ao pagamento do valor correspondente a 40 (quarenta) salrios mnimos a ttulo de danos morais e, a ttulo de danos materiais, o valor correspondente as duas caixas fechadas de leite Nen, que importa, em mdia, R$ 24.880,00 (vinte e quatro mil oitocentos e oitenta reais). DOS PEDIDOS Diante do exposto, requer-se a Vossa Excelncia, sejam citadas as empresas Reclamadas, mediante carta com aviso de recebimento - AR (nos termos dos artigos 221 e 222 do CPC), no endereo supra mencionado ou correio eletrnico, para que, querendo, conteste os termos da presente ao, sob pena de revelia e confisso, sendo que, ao seu final, seja a presente ao julgada totalmente procedente, condenando-se a Requerida ao pagamento do valor correspondente a 40 (quarenta) salrios mnimos, atualizados a poca da sentena, em razo de indenizao por danos morais, e o valor do produto viciado, estimado em R$ 43,00 (quarenta e trs reais), a ttulo de danos materiais. Requer a condenao de ambas as Reclamadas, sendo que a primeira responde objetivamente pelo dano causado. Requer-se, por fim, a produo de todas as provas em direito admitidas, especialmente o depoimento pessoal do representante legal de cada uma das Reclamadas, a testemunhal, documental e pericial. D-se causa o valor de R$ 27.120,00 (vinte e sete mil, cento e vinte reais) Nesses Termos, Pede Deferimento.
Cuiab, 19 de abril de 2013 CLOVIS CICERO DE S OAB/MT 12.569

Vous aimerez peut-être aussi