Vous êtes sur la page 1sur 2

FUNDAO LUVERDENSE DE SADE HOSPITAL SO LUCAS SESMT ORDEN DE SERVIO DISPOSTO NA NR 1 Pela presente Ordem de Servio objetivamos informar

os trabalhadores que executam suas atividades laborais nesse setor, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condies de segurana e sade, bem como aos riscos aos quais esto expostos, como medida preventiva e tendo como parmetro os agentes fsicos, qumicos, e biolgicos citados na NR 9 Programa de Preveno de Riscos Ambientais (Lei n 6514 de 22/12/1977, Portaria n 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicao da NR 6 - Equipamento de Proteo Individual EPI, NR 17 Ergonomia, de forma a padronizar comportamentos para prevenir acidentes e/ou doenas ocupacionais. Nome: Setor: SESMT Cdigo: CBO: 3516-05 Funo: Tcnico de Segurana do Trabalho ATIVIDADES Suas atividades consistem em elaborar e participar da implantao da politica de segurana e de sade da instituio conforme a legislao vigente; realiza auditorias nos setores; identifica variveis de possveis fatores desencadeadores de doenas ocupacionais; atua na preveno de acidentes. Desenvolve campanhas educativas visando a preveno de acidentes de trabalho e de doenas ocupacionais; participa da adoo de tecnologia e processos de trabalho; gerencia documentaes pertinentes a rea; investiga acidentes de trabalho, recomendando medidas de preveno e controle.

RISCO E AVALIAO Fsico: Rudo 64,4 dB calor (IBUTG) de 19,8 C. Qumico: Inexistente na funo. Biolgico: A identificao de riscos biolgicos consta no Anexo I do PPRA em acordo com a NR 32. Ergonmico: Inexistente na funo. Acidentes: Leso de membros e risco de quedas.

EQUIPAMENTOS DE PROTEO INDIVIDUAL (EPI) NECESSRIOS E/OU UTILIZADOS A critrio do Tcnico de Segurana do Trabalho, Obs: dar exemplo para poder cobrar .

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA OS RISCOS AMBIENTAIS Uso correto de EPIs (Mascara respiratria, culos de segurana, Luva nitrlica e Bota de PVC); Treinamento para execuo das tarefas; Preenchimento da APR Curso de NR 10, Bsico e Suplementar; Correo das posturas de trabalho.

ORIENTAES DE SEGURANA DO TRABALHO Use seus EPIs apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservao; Observe atentamente o meio ambiente de trabalho ao circular no hospital, e corrija as condies, inseguras encontradas, imediatamente; Informe com urgncia ao SESMT ou seu supervisor, qualquer irregularidade ou mau funcionamento do equipamento; Verifique as condies gerais das ferramentas manuais e eltricas antes de us-las; Faa manuteno preventiva nas ferramentas de trabalho e comunique qualquer alterao nas ferramentas eltricas; No improvise extenses eltricas, e nem conserte equipamentos eltricos defeituosos. Chame o eletricista para tal atividade.

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE Recebi treinamento de segurana e sade no trabalho, bem com todos os equipamentos de proteo individual para neutralizar e ou minimizar as aes dos agentes nocivos presentes no meu ambiente de trabalho. Serei cobrado, conforme ampara legal, com relao ao uso destes equipamentos e estou ciente de que a no utilizao passvel de Sanses Legais.

Lucas do Rio Verde, ____ de _______________ de ______

____________________________ Assinatura do Colaborador

Vous aimerez peut-être aussi