Vous êtes sur la page 1sur 3

SOLUES

Problemas mais comuns em cpias Problema: Cpias apagadas sem indicao de "Toner Low", ou de sinalizao "vermelha" no indicador de consumo de toner. Causa: Acabou o toner. Soluo: Fazer a recarga do cartucho* ou substituir por um outro cheio. Problema: Cpias apagadas e o cartucho ainda tem toner. Causa: A impressora ou copiadora est com ajuste inadequado de densidade de impresso. Soluo: Adequar o ajuste de impresso utilizando o gerenciador de propriedades da impressora. Tratando-se de copiadora, colocar o ajuste que proporcionar melhor cpia e deixar na posio "Manual". Problema: Cpias apagadas, letras ou chapados fracos, total ou parcialmente. Causa: Papel impregnado de umidade Soluo: Usar somente papel conservado em local seco. Problema: Cpias manchadas de toner. Causa: Ajuste inadequado (muito forte) da densidade de impresso da impressora ou copiadora. Soluo: Adequar o ajuste de impresso. Problema: Cpias com manchas de toner aparecendo prximo das margens do papel. Causa: Cilindro em fim de vida til Soluo: Trocar o cilindro do cartucho de toner.* Problema: Cpias com manchas de toner aparecendo em diversos lugares do papel. Causa: Impressora ou copiadora muito suja, especialmente nos locais onde o papel desliza ou fusor da maquina sujo. Soluo: Fazer a limpeza da impressora ou copiadora.* Problema: Cpias com pintas ou riscos horizontais pretos ou brancos. Causa: Defeito na camada foto-sensvel do cilindro. Soluo: Limpar ou trocar o cilindro.* Problema: Cpias riscos horizontais pretos ou brancos. Causa: Defeito no rolo fusor da impressora ou copiadora. Soluo: Limpar ou trocar o rolo fusor.* Problema: Cpias com mancha horizontais e esbranquiada no chapado. Causa: Mancha longitudinal no cilindro causada por entrada de luz. Soluo: Trocar o cilindro.* Problema: Cpias com listas ou faixas brancas verticais. Causa: Cartucho com pouco toner. Soluo: Fazer recarga.* Problema: Cpias totalmente brancas. Causa: Acabou o toner do cartucho, tampa que protege o cilindro no abriu ou no foi retirado o lacre do cartucho. Soluo: Recarregar o cartucho, fazer manuteno no cartucho*ou retirar o lacre do cartucho. *Para estes casos entre em contato com a Print Recargas.

DICAS
Algumas dicas para uma boa impresso:

Utilize preferencialmente papel especfico para Impressoras Jato de Tinta ou laser ou conforme a indicao do fabricante de sua impressora. Utilize somente o papel necessrio ao uso, mantendo o restante no pacote em lugar seco. O papel mido pode ficar retido na impressora, podendo danific-la. Caso no utilize a impressora por um longo tempo, retire o papel da mesma, de modo a evitar acmulo de poeira e ao da umidade. recomendvel que se faa regularmente uma manuteno preventiva (limpeza e lubrificao), de modo a manter a qualidade de impresso e durabilidade do equipamento. Ao retirar o cartucho de sua impressora acondicione-o em saco plstico escuro para evitar ressecamento da tinta na cabea de impresso. Esta dica tambm vlida para os cartuchos de toner. Transportar e estocar o cartucho protegido da luz direta do sol e no deix-lo em ambientes sujeitos a altas temperaturas. Cuidados com seu cartucho: A embalagem garante a qualidade do toner e protege o cartucho, portanto no a descarte. Este cartucho embalado em plstico, corte-o na extremidade. O usurio dever reutiliz-lo, evitando que o cartucho fique exposto a contaminaes como: p, umidade e exposio luz. No manuseio do cartucho evite encostar as mos nos cilindros, pois as mos produzem cidos que certamente iro danific-los. Transporte e armazenamento: mantenha o cartucho sempre em posio horizontal. No bata e evite quedas, isto evitar possveis vazamentos e danificaes principalmente no cilindro. A luz e o calor excessivos so inimigos do toner, portanto evite expor ao sol e outras fontes de luz. A reciclagem do cartucho pode ser feita levando-se em conta o estado do mesmo. Cartuchos mal manuseados ou armazenados indevidamente, dificilmente podero ser reaproveitados. Aps o uso do cartucho o usurio dever recoloca-lo na mesma embalagem de preferncia com uma cpia, lacrando a caixa com fita adesiva. Cartucho armazenado ou j dentro da impressora durante algum tempo, deve ser agitado na

horizontal. Este procedimento far com que o p se descole das paredes do cartucho, fazendo uma melhor distribuio e aproveitamento de impresso. Quando o cartucho apresentar qualquer problema tcnico, encaminhe para o seu fornecedor juntamente com uma printer (cpia de impresso), assim poderemos avaliar possveis danos As marcas e os modelos designados neste site tm apenas a inteno de mostrar a compatibilidade dos produtos e servios de nossa empresa. A Print Recargasno afiliada com os fabricantes destas mquinas. Todos os nomes e marcas so propriedades dos seus respectivos fabricantes.

Vous aimerez peut-être aussi