Vous êtes sur la page 1sur 22

DIREO GERAL DIREO DE PESQUISA E EXTENSO EDITAL N 14 de 16 de dezembro de 2013 Processo Seletivo Simplificado para Seleo de Professores para

Atuao no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e ao Emprego - PRONATEC/MEC IF Fluminense campus Itaperuna A Diretora Geral do Instituto Federal de Educao, Cincia e Tecnologia Fluminense campus Itaperuna, no uso de suas atribuies legais que lhe so conferidas pela Portaria n. 963 de 31 de outubro de 2012, publicada no DOU de 01 de novembro de 2012, torna pblico o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleo para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e ao Emprego PRONATEC, destinado contratao, por tempo determinado, de Professores como Bolsistas PRONATEC, regido pela Lei 12.513 de 26 de outubro de 2011, com suas alteraes posteriores, pelas Resolues CD/FNDE N 04/2012, alterada pela Resoluo CD/FNDE N 06/2013 e CD/FNDE N 23/2012 e, pela Portaria N168 de 07/03/2013, alterada pela Portaria N 362, de 26/04/2013, com a finalidade de atender aos cursos ofertados pelo PRONATEC do Instituto Federal Fluminense. 1 DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1 O presente instrumento tem como objetivo selecionar servidores do IF Fluminense, ativos ou aposentados, interessados em desempenhar o encargo de professor dos cursos do PRONATEC, conforme Anexo I. 1.2 O Processo Seletivo simplificando ser regido por este Edital e coordenado por Comisso Especfica, constituda por membros do campus Itaperuna, designados pela Diretora Geral do campus Itaperuna. 1.3 O PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos tcnicos e profissionais de nvel mdio, e de cursos de formao inicial e continuada. Esta ao intensifica a expanso da rede federal de educao profissional e tecnolgica. 1.4 Os cursos de Formao Inicial e Continuada so considerados de curta durao, e apresentam carga horria entre 160h e 300h. Os cursos tcnicos seguem as normas definidas pelo Catlogo Nacional de Cursos Tcnicos da SETEC/MEC. 1.5 Os professores bolsistas sero selecionados para atuar no campus Itaperuna e nas Unidades Remotas, nos cursos de Formao Inicial e Continuada e/ou Cursos Tcnicos. 1.6 O servidor docente da carreira do Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico somente poder atuar no PRONATEC no limite da carga horria atual exercida em sala de aula. 1.7 O pagamento das bolsas aos profissionais estar condicionada s matrculas de alunos em cursos do PRONATEC. 1.8 A validade deste Processo Seletivo ser de 1 (um) ano a contar da publicao do resultado final, podendo ser prorrogado por igual perodo, a critrio da Direo Geral em conjunto com Coordenao Adjunta do PRONATEC do campus Itaperuna.
1

2 DO ENCARGO, ATRIBUIES E REMUNERAO DA BOLSA 2.1 Os servidores selecionados para atuar no PRONATEC sero remunerados na forma de concesso de bolsas em conformidade com o art. 9 da Lei n 12.513 de 26/10/2011, pelo tempo de durao de efetivo exerccio das atribuies. 2.2 As atividades dos servidores ativos na implementao do curso do PRONATEC no podero prejudicar ou sobrepor a carga horria regular de atuao e o atendimento do plano de metas do IF Fluminense. 2.3 As vagas sero preenchidas conforme descritas no Anexo I. 2.4 Os servidores selecionados, para atuar como professor tero as seguintes atribuies: 2.4.1 Planejar as aulas e atividades didticas e ministr-las aos beneficiados pela bolsa-formao; 2.4.2 Adequar oferta dos cursos s necessidades especficas do pblico-alvo; 2.4.3 Alimentar o sistema de gesto do PRONATEC com os dados de frequncia e desempenho acadmico dos estudantes; 2.4.4 Adequar contedos, materiais didticos, mdias e bibliografia s necessidades dos estudantes participantes da oferta; 2.4.5 Propiciar espao de acolhimento e debate com os estudantes; 2.4.6 Avaliar o desempenho dos estudantes; 2.4.7 Participar dos encontros de coordenao, promovidos pelo coordenador geral e coordenador adjunto; 2.4.8 Realizar outras atividades necessrias para o bom desempenho do ensino no PRONATEC. 2.5 A carga horria referente s atividades de professor ser de no mximo 16 horas semanais, de acordo com as necessidades de horrio das turmas. 2.5.1. A carga horria de atuao no Pronatec estar limitada: a) a 20 horas semanais; b) ao total da carga horria atual de atuao em sala de aula, se o servidor for professor da carreira do Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico. 2.6 O desempenho das atividades poder ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, das 7h s 22h20min e aos sbados das 7h s 18h, de acordo com as necessidades dos cursos, incluindo perodos no previstos no calendrio acadmico do campus, inclusive perodos de frias, ou sempre que solicitado pela Coordenao Geral do PRONATEC em conjunto com a Direo Geral. 2.7 Os servidores selecionados para atuar no PRONATEC sero remunerados na forma de concesso de bolsas, com o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora-aula de 60 minutos, em conformidade com o art. 9 da Lei n 12.513 de 26/10/2011 e art. 15 da Resoluo CD/FNDE n 4 de 16/08/2012, pelo tempo de durao de efetivo exerccio das atribuies e em conformidade com as cargas horrias dos cursos. 3 - DOS REQUISITOS BSICOS PARA O ENCARGO DE PROFESSOR 3.1 Ser servidor ativo do quadro permanente ou aposentado do Instituto Federal Fluminense, com disponibilidade no turno, de acordo com o curso pretendido (noite - 18 h s 22h20min, tarde 13h30min s 17h30min ou manh 7h30min s 11h30min). 3.2 Atender ao pr-requisito exigido no Anexo I deste Edital.
2

4 - DA INSCRIO 4.1 As inscries sero gratuitas, realizadas no perodo de 19 de dezembro de 2013 a 08 de janeiro de 2014, no setor de Protocolo Geral dos campi relacionados abaixo, de acordo com o horrio de funcionamento do setor no referido perodo: a) campus Itaperuna, Rod. BR 356 Km 3 S/N Cidade Nova Itaperuna-RJ. Tel: (22) 3836-2300 b) campus Campos-Centro, Rua Dr. Siqueira, 273, Pq. Dom Bosco Campos dos Goytacazes/ RJ. Tel: (22) 2726-2826 4.2 Ao realizar a inscrio, o candidato dever apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: a) Documento de Identidade (cpia simples); b) Cadastro de Pessoa Fsica CPF (cpia simples); c) Ficha de inscrio devidamente preenchida e assinada ( Anexo II); d) Currculo devidamente preenchido (Anexo III); e) Cpia de todos os documentos que comprovem a pontuao obtida na Ficha de Avaliao (Anexo IV); f) Declarao de disponibilidade de servidor pblico ativo da rede federal de EPT ( Anexo V); e g) Declarao da chefia imediata do setor de gesto de pessoas ou recursos humanos para servidor pblico ativo da rede federal. (Anexo VI). h) Ficha de Avaliao constante no Anexo IV deste Edital, devidamente preenchido pelo candidato com o total pontuado, com base na documentao comprobatria por ele apresentado. 4.3 Sendo o candidato servidor inativo, dos documentos previstos no item 4.2, ao invs de apresentar os subitens f e g, devero ser acrescidos os documentos: a) Declarao de Disponibilidade de servidor pblico inativo da rede federal de EPT (Anexo VII); b) Declarao do Setor de Gesto de Pessoas ou Recursos Humanos para servidor pblico inativo da rede federal de EPT (Anexo VIII). 4.4 A documentao de que trata os itens 4.2 e 4.3 dever ser entregue em envelope lacrado, devendo constar na parte externa; Edital n 14/2013 - Processo Seletivo Simplificado para Seleo de Professores para Atuao no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e ao Emprego - PRONATEC/MEC - IF Fluminense campus Itaperuna, cabendo ao Setor de Protocolo do campus registrar e proceder ao encaminhamento devido. 4.5 A documentao deve ser encadernada em espiral, com sobrecapas transparentes em PVC flexvel, no formato A4, preferencialmente na ordem descrita nos itens 4.2., 4.3. e 4.4. 4.6 A entrega do envelope com as documentaes no Setor de Protocolo poder ser feita por qualquer representante do candidato, no necessitando, neste ato de apresentao, do instrumento de procurao. 4.7 No sero aceitos pedidos de inscrio em carter condicional, por via postal, fax, internet ou em local diferente do indicado neste Edital. 4.8 Cada candidato poder inscrever-se para um nico cdigo de vaga. Na ocorrncia de
3

mais de uma inscrio por candidato, este ser eliminado do processo. 4.9 O no cumprimento das exigncias constantes neste Edital, implica a eliminao do candidato. 4.10 A efetivao da inscrio implica a aceitao tcita das condies fixadas para a realizao do processo seletivo simplificado, no podendo, portanto o candidato, sob hiptese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas no presente Edital. 4.11 No haver reserva de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais ( 1, do artigo 37 do Decreto Federal n 3.298/99) por impossibilidade de aplicao do referido pargrafo, diante da quantidade de vagas ofertadas. 4.12 No sero aceitas inscries com pendncia de documentos exigidos neste Edital. 5 DA ESTRUTURA DO PROCESSO DE SELEO E CLASSIFICAO 5.1 A seleo do Professor constar de Anlise de Ttulos (segundo pontuao discriminada na Ficha de Avaliao constante do Anexo IV) realizada pela Comisso de Seleo designada pela Direo Geral, presidida pelo Coordenador-Adjunto das BolsasFormao do PRONATEC no campus Itaperuna. 5.2 O resultado do processo seletivo com a classificao final ser divulgado no site do IF Fluminense, pelo endereo eletrnico www.iff.edu.br, em data prevista no cronograma constante do item 10.7 deste Edital. 5.3 A ordem de classificao dos candidatos obedecer ordem decrescente da nota final (NF) e valer tambm para efeito de cadastro de reserva. 5.4 Em caso de empate entre candidatos, sero obedecidos os seguintes critrios de desempate, na ordem em que se apresentam: 5.4.1 estar em exerccio no campus do curso pretendido, no IF Fluminense; 5.4.2 possuir maior tempo de exerccio do cargo, na rea de atuao pretendida, no IF Fluminense; 5.4.3 possuir maior tempo de exerccio no IF Fluminense; 5.4.4 possuir maior idade. 6 - DO RECURSO 6.1 O recurso dever ser impetrado pela parte interessada atravs de Requerimento dirigido Comisso do Processo Seletivo Simplificado, conforme Anexo IX, no prazo de 1 (um) dia til aps a data de divulgao do resultado final. O requerente dever dar entrada no Setor de Protocolo do Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, observando o horrio de expediente do setor; 6.2 Compete Comisso avaliadora aceitar o recurso impetrado e julg-lo; 6.3 O recurso e o resultado de seu julgamento devero ser publicados no endereo eletrnico www.iff.edu.br 6.4 Sero indeferidos de plano, todos os recursos interpostos fora do prazo definido neste Edital e os que tiverem por objeto a apresentao de documento novo; 6.5 Os casos omissos sero resolvidos pela Direo Geral e membros da comisso avaliadora e em ltima instncia, pelo Reitor do Instituto Federal Fluminense.

7 DO INCIO DA VIGNCIA DA BOLSA 7.1 Os candidatos classificados sero admitidos conforme as necessidades do Programa para atendimento s turmas. 7.2 A convocao dos profissionais selecionados ser feita no endereo eletrnico www.iff.edu.br e estar condicionada existncia das turmas pelo PRONATEC, descentralizao oramentria e ao repasse financeiro por parte do Governo Federal. 8 - DOS IMPEDIMENTOS 8.1 No caso de servidor ativo, a bolsa s poder ser concedida no limite da mesma carga horria regular praticada na instituio. J para o servidor docente da carreira do Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico somente poder atuar no PRONATEC no limite da carga horria atual exercida em sala de aula. 8.2 Conforme 1. do artigo 9da Lei n12.513/2011, as atividades dos servidores ativos na implementao dos cursos do PRONATEC, incluindo o PRONATEC Mulheres Mil, no podero prejudicar ou se sobrepor carga horria regular de atuao e o atendimento do plano de metas de cada instituio/campus, no comprometendo a qualidade e o bom andamento das atividades regulares da instituio. 8.3 No ser admitido na Bolsa-Formao PRONATEC, servidores ativos que estejam com afastamento, parcial ou integral. 8.4 No ser permitido o acmulo de funes na Bolsa-Formao PRONATEC, exceto para os encargos de professor e, no limite da legislao correlata. 8.4.1 vedado o acmulo, por um mesmo profissional, de bolsas de diferentes atribuies previstas no art. 12 da Resoluo CD/FNDE n. 4/2012, excetuando-se a de professor, que poder ter como carga horria mxima um total de 16 horas semanais em atividades vinculadas Bolsa Formao PRONATEC no IF Fluminense. 8.5 Se o servidor atuar como bolsista em outros projetos ou programas financiados por agncias de fomento brasileiras (CAPES, CNPQ ou FNDE) que paguem na mesma rubrica da Bolsa Formao PRONATEC ou estiver em cargo de direo (CD), estar impedido de receber bolsas do PRONATEC. 8.6 No sero admitidos profissionais: 8.6.1 que tiverem abandonado suas funes na Bolsa Formao PRONATEC do IF Fluminense nos ltimos 12 (doze) meses; 8.6.2 que tiverem rescindido seus Termos de Compromisso sem atender aos requisitos exigidos; 8.6.3 que tiverem sido desligados do PRONATEC do IF Fluminense por prejudicar o andamento do programa nos ltimos 12 (doze) meses. 8.7 - O profissional servidor pblico do Instituto Federal Fluminense que durante o perodo de vigncia da bolsa solicitar licena ou afastamento legal de suas atividades regulares na instituio, nos termos da Lei n 8.112/90, ser automaticamente suspenso das atividades do programa e do pagamento da bolsa, pelo prazo que durar a licena ou afastamento. 8.7.1 - Somente retomar suas atividades junto ao Programa aps o retorno da licena ou afastamento, se houver interesse institucional.
5

9 DO ENCERRAMENTO DA BOLSA 9.1 As bolsas sero encerradas nas seguintes hipteses: 9.1.1 quando houver suspenso do financiamento do Programa por parte do Governo Federal; 9.1.2 quando do trmino do tempo previsto para durao da bolsa estabelecido no Termo de Compromisso assinado pelo bolsista; 9.1.3 quando o bolsista solicitar o cancelamento ou interrupo da bolsa; 9.1.4 quando o bolsista for desligado do Programa, no mbito do IF Fluminense, por um dos seguintes motivos: a) ocorrncia de extino da turma; b) o curso no seja executado; c) deixar de ser servidor pblico, se seu edital de seleo assim o exigir; d) prejudicar o andamento do Programa por: i) falta de pontualidade; ii) deixar de cumprir com a carga horria semanal sem justificativa e sem comunicao com a chefia imediata no mbito do PRONATEC; iii) no encaminhar, semanalmente, ao() Orientador(a) dos cursos PRONATEC a relao dos alunos faltosos e o dirio das frequncias com suas respectivas notas e contedos ao trmino de cada disciplina, se for bolsista professor; iv) no se adequar aos horrios ou ao calendrio do curso, conforme estabelecido pela coordenao pertinente; v) no participar das reunies convocadas pela Coordenao Geral ou Coordenao Adjunta do PRONATEC Bolsa-Formao; vi) no ter sido aprovado na avaliao de sua atuao enquanto bolsista, conforme instrumento prprio de avaliao do IF Fluminense. 9.2 O bolsista desligado do programa por um dos motivos listados nos itens 8.6.1, 8.6.2 e 8.6.3 e 9.1.4 "d deste Edital ficar impedido de concorrer a outra vaga de bolsista pe lo PRONATEC do campus. 10 - DAS DISPOSIES FINAIS 10.1 de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados e demais publicaes referentes a este edital no endereo eletrnico www.iff.edu.br. 10.2 Aps o prazo de 48 horas, o candidato que no atender convocao, reservar aos Coordenadores do PRONATEC o direito de convocar o prximo classificado. 10.3 O candidato classificado fora das vagas previstas neste Edital cujo perfil atender a necessidade de turmas do Pronatec do Instituto Federal Fluminense, poder ser convocado para atuar em outro campus alm daqueles previstos neste certame, a critrio da Coordenao Adjunta do Pronatec do campus Itaperuna. 10.4 Caso o candidato no aceite a convocao para outro campus, ficar reservado Coordenao Adjunta do campus Itaperuna o direito de convocar o(s) prximo(s) candidato(s) classificado(s), bem como o direito daquele que no aceitou, de permanecer na lista de classificados. 10.5 A no entrega do Termo de Disponibilidade acarretar na desclassificao do encargo de professor.
6

10.6 Os encargos sero preenchidos conforme a necessidade de execuo da turma do curso em questo. 10.7 O cronograma que rege este edital o que segue:
Atividade Data / Perodo 19/12/2013 a 08/01/2014 09/01/2014 Local

Inscries Publicao do Resultado Parcial Interposio de recursos contra o resultado parcial Resultado Final Aps Anlise dos Recursos

No setor de protocolo do campus Itaperuna No endereo eletrnico www.iff.edu.br

10/01/2014

No setor de protocolo do campus Itaperuna

13/01/2014

No endereo eletrnico www.iff.edu.br

Original assinado

Michelle Maria Freitas Neto


Diretora Geral

Original assinado

Marlcia Junger Lumbreras


Diretora de Pesquisa e Extenso

Original assinado

Plnio Rodrigues Rosa Barreto


Coordenador Adjunto do PRONATEC campus Itaperuna

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO I QUADRO DE VAGAS E REQUISITOS EXIGIDOS


Cd. Vaga

rea de atuao

Local de Atuao Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Municpio de Atuao

Turno

Carga N Nvel de Horria de Atuao (horas) Vaga

Habilitao Exigida Graduao em Enfermagem ou curso tcnico de nvel mdio em Enfermagem, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Farmcia ou curso tcnico de nvel mdio em Farmcia, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Educao Fsica, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Direito ou qualquer graduao com ps-graduao na rea de Direito do Trabalho, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Engenharia Eltrica, ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Eltricos, ou Licenciatura para disciplinas especficas do Ensino Mdio na rea eltrica, cursadas em Instituies reconhecidas pelo MEC.

Cuidador de Idoso Balconista de Farmcia Recreador

Aperib/RJ

Noite

96

FIC

Aperib/RJ

Noite

60

FIC

Aperib/RJ

Noite

84

FIC

Direito

Aperib/RJ

Noite

48

FIC

Eltrica

Aperib/RJ

Noite

220

Tcnico

Eletrotcnica

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

200

Graduao em Engenharia Civil, ou em Engenharia Mecnica, ou em Engenharia de Produo, ou em Tcnico Arquitetura, ou em Matemtica, ou em Fsica, todos com curso tcnico de nvel mdio em Eletrotcnica, cursadas em Instituies reconhecidas pelo MEC.

Gesto e Negcios (Auxiliar de Recursos e Administrativo; Empreendedorismo)

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

96

FIC

Graduao em Administrao, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC.

Gesto e Negcios (Auxiliar de Recursos Humanos e Administrativo; Recepcionista)

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

96

FIC

Graduao na rea de Recursos Humanos ou de Servio Social ou qualquer graduao com psgraduao em Recursos Humanos ou em Gesto de Pessoas, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Cincias Sociais, em Sociologia, em Filosofia ou em Geografia, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Informtica com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de programao de sistemas, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Informtica, com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de programao web, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Informtica ou curso tcnico de nvel mdio em Informtica ou qualquer licenciatura, todos com docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de softwares, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC.

Humanas

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Colgio Municipal Oliveiros. Rua Anbal Cortes, 46 - centro

Aperib/RJ

Noite

84

FIC

10

Programador de Sistemas

Aperib/RJ

Noite

44

FIC

11

Programador Web

Colgio Municipal Oliveiros. Rua Anbal Cortes, 46 - centro

Aperib/RJ

Noite

44

FIC

12

Informtica Bsica

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

60

FIC

13

Refrigerao

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

54

FIC

14

Instalador de Refrigerao de Climatizao Domstica

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

70

FIC

15

Segurana do Trabalho

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N

Aperib/RJ

Noite

52

FIC

16

Recepcionista de Eventos

Colgio Municipal Casimiro de Abreu. Rua Jardim Campo Belo, S/N Rua Gabino Sales, 90 - centro

Aperib/RJ

Noite

108

FIC

Graduao em Engenharia Mecnica ou Tecnologia em Manuteno Industrial ou Curso tcnico de nvel mdio em Mecnica ou em Eletromecnica, todos com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de refrigerao, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino mdio completo com experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos em instalao e manuteno na rea de refrigerao, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao na rea de Segurana do Trabalho ou qualquer graduao com ps-graduao em Segurana do Trabalho ou qualquer graduao com curso tcnico de nvel mdio em Segurana do Trabalho, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino mdio completo com experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos em promoo ou organizao de eventos, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Enfermagem ou curso tcnico de nvel mdio em Enfermagem, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Curso tcnico de nvel mdio em Eletrotcnica e experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos em comandos e acionamentos eltricos e instalaes eltricas prediais, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino mdio completo com curso profissionalizante de solda no processo eletrodo revestido e experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de solda no processo eletrodo revestido, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC .

17

Cuidador de Idoso

Italva/RJ

Noite

96

FIC

18

Eletricista Industrial e Eletricista Predial

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

104

FIC

19

Soldador no Processo Eletrodo Revestido

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

64

FIC

10

20

Soldagem

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

60

21

Desenho Tcnico

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

44

22

Direito

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

52

23

Eletroeletrnica

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

60

Graduao em Engenharia Mecnica, em Metalrgica ou Tecnologia em Manuteno Industrial ou Curso tcnico de nvel mdio em Mecnica, em Manuteno ou em Soldagem, todos FIC com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de solda no processo eletrodo revestido, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Arquitetura ou em Engenharia Civil ou em Eltrica ou curso tcnico de nvel mdio em Eletrotcnica e experincia profissional comprovada FIC de, no mnimo, dois anos em instalaes eltricas prediais, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Direito ou qualquer graduao com FIC ps-graduao na rea de Direito do Trabalho, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Engenharia Eletrnica, ou em Telecomunicaes, ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicaes, ou Tcnico em Sistemas Eltricos, ou em Manuteno Industrial, ou em Gerncia de Manuteno Industrial, cursados em Instituies reconhecidas pelo MEC. Graduao em Administrao, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC.

24

Gesto e Negcios (Auxiliar de Recursos; Empreendedorismo) Gesto e Negcios (Auxiliar de Recursos Humanos)

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

116

FIC

25

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

32

FIC

Graduao na rea de Recursos ou de Servio Social ou qualquer graduao com ps-graduao em Recursos Humanos ou em Gesto de Pessoas, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC.

11

26

Programador de Sistemas

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

44

FIC

27

Refrigerao

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

54

FIC

28

Instalador de Refrigerao de Climatizao Domstica Cuidador de Idoso

Rua Gabino Sales, 90 - centro

Italva/RJ

Noite

70

FIC

Graduao em Informtica com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de programao de sistemas, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Engenharia Mecnica ou Tecnologia em Manuteno Industrial ou Curso tcnico de nvel mdio em Mecnica ou em Eletromecnica, todos com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de refrigerao, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino mdio completo com experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos em instalao e manuteno na rea de refrigerao, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Enfermagem ou curso tcnico de nvel mdio em Enfermagem, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Enfermagem ou curso tcnico de nvel mdio em Enfermagem, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino mdio completo com curso profissionalizante de solda no processo eletrodo revestido e experincia profissional comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de solda no processo eletrodo revestido, cursado em Instituio reconhecida pelo MEC .
Graduao em Engenharia Mecnica, em Metalrgica, ou Tecnologia em Manuteno Industrial ou Curso tcnico de nvel mdio em Mecnica, em Manuteno ou em Soldagem, todos com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de solda no processo eletrodo revestido, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC.

29

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova

Itaperuna/RJ Tarde/Noite

96

FIC

30

Cuidador de Idoso

Itaperuna/RJ

Noite

96

FIC

31

Soldador no Processo Eletrodo Revestido

Itaperuna/RJ

Noite

128

FIC

32

Soldagem

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova

Itaperuna/RJ

Noite

120

FIC

12

33

Segurana do Trabalho

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova

Itaperuna/RJ Tarde/Noite

64

FIC

34

Desenho Tcnico

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa

Itaperuna/RJ Tarde/Noite

80

FIC

35

Recreador

Itaperuna/RJ Tarde/Noite

88

FIC

Graduao na rea de Segurana do Trabalho ou qualquer graduao com ps-graduao em Segurana do Trabalho ou qualquer graduao com curso tcnico de nvel mdio em Segurana do Trabalho, cursados em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Arquitetura ou em Engenharia Civil ou em Eltrica ou em Mecnica ou qualquer graduao com experincia docente comprovada, de no mnimo, dois anos na rea de Desenho Tcnico, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Educao Fsica, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Direito ou qualquer graduao com ps-graduao na rea de Direito do Trabalho, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Administrao, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Cincias Sociais, em Sociologia, em Filosofia ou em Geografia, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Cincias Sociais, em Sociologia, em Filosofia ou em Geografia, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Informtica ou curso tcnico de nvel mdio em Informtica ou qualquer licenciatura, todos com docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de softwares, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC.

36

Direito

Itaperuna/RJ Tarde/Noite

56

FIC

37

Gesto e Negcios

Itaperuna/RJ

Noite

16

FIC

38

Humanas

Itaperuna/RJ

Noite

70

FIC

39

Humanas

Itaperuna/RJ

Noite

24

FIC

40

Informtica Bsica

Itaperuna/RJ

Noite

46

FIC

13

41

Informtica Bsica

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa Colgio Estadual Chequer Jorge. Av. Eucldes Poubel de Lima, 341 - Vinhosa

Itaperuna/RJ

Noite

48

FIC

Graduao em Informtica ou curso tcnico de nvel mdio em Informtica ou l qualquer icenciatura, todos com docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de softwares, cursadas em Instituio reconhecida pelo MEC. Curso de Licenciatura em Letras, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Graduao em Informtica com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos na rea de programao de sistemas, cursada em Instituio reconhecida pelo MEC. Ensino Mdio Completo com experincia profissional comprovada ou docncia comprovada de, no mnimo, dois anos em artesanato em bordado mo, cursado em Instituies reconhecidas pelo MEC. Graduao em Engenharia Eltrica, ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Eltricos, ou Curso de Licenciatura para disciplinas especficas do Ensino Mdio na rea de eltrica, cursadas em Instituies reconhecidas pelo MEC.

42

Lngua Portuguesa

Itaperuna/RJ

Noite

24

FIC

43

Programador de Sistemas

Itaperuna/RJ

Tarde

64

FIC

44

Produo Cultural e Design

Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. Rod. BR 0 356 Km 3 S/N Cidade Nova CIEP 266-Dep. Armindo Marcilio Doutel de Andrade. Rua Joo Jasbick, s/n, Aeroporto CIEP 266-Dep. Armindo Marcilio Doutel de Andrade. Rua Joo Jasbick, s/n, Aeroporto

Itaperuna/RJ

Tarde

44

FIC

45

Eltrica

Santo Antnio de Pdua/RJ

Noite

220

Tcnico

46

Eletrotcnica

Santo Antnio de Pdua/RJ

Noite

200

Graduao em Engenharia Civil, ou em Engenharia Mecnica, ou em Engenharia de Produo, ou em Tcnico Arquitetura, ou em Matemtica, ou em Fsica, todos com curso Tcnico em Eletrotcnica, cursadas em Instituies reconhecidas pelo MEC. Graduao em Engenharia Eletrnica, ou em Telecomunicaes, ou Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicaes, ou em Sistemas Eltricos, ou em Manuteno Industrial, ou em Gerncia de Manuteno Industrial, cursados em Instituies reconhecidas pelo MEC.

47

Eletroeletrnica

CIEP 266-Dep. Armindo Marcilio Doutel de Andrade. Rua Joo Jasbick, s/n, Aeroporto

Santo Antnio de Pdua/RJ

Noite

60

Tcnico

14

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO II FICHA DE INSCRIO

Cd. Vaga: _______ campus Itaperuna rea de Atuao Pretendida: _____________________________________________________ Funo: Professor

1 - Dados pessoais: Nome completo: ____________________________________________________________ Endereo: _______________________________________________________ N: _______ Complemento: ________________Bairro: _____________________ CEP: ______________ Municpio: ____________________________________________________ UF: _________ Data de nascimento: ____ /____ / ______ Sexo: ( ) Masculino ( )Feminino

Estado civil: __________________ CPF: ____________________ SIAPE: ______________ Identidade: _________________ rgo Exp.: ___________ Data Emisso: ____ /____ / ___ Nacionalidade: __________________________ Naturalidade: ________________________ Telefone residencial: ( ) _______________ Telefone Celular: ( ) ___________________

E-mail: ____________________________________________________________________

2 - Dados profissionais: Campus de lotao: __________________________________________________________ Setor de trabalho: ____________________________________________________________ Carga Horria de Trabalho no campus: ________ h semanais

15

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO III CURRCULO


DADOS PESSOAIS

TITULAO/ FORMAO ACADMICA

EXPERINCIA DOCENTE

EXPERINCIA PROFISSIONAL

CURSOS DE ATUALIZAO/CAPACITAO

PARTICIPAO EM PROJETOS DE EXTENSO

16

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO IV FICHA DE AVALIAO DO CANDIDATO


GRUPO TITULAO PONTUAO UNITRIO MXIMO PONTOS INFORMADOS

1. FORMAO ACADMICA *

Doutorado concludo na rea de conhecimento a que concorre. Mestrado concludo na rea de conhecimento a que concorre Ps-graduao Lato Sensu concluda na rea de conhecimento que concorre. Licenciatura concluda em qualquer rea Curso tcnico de nvel mdio concludo, na rea de conhecimento que concorre.

10,0 7,0 5,0 5,0 3,0 30,0

Curso de atualizao ou de aperfeioamento, na rea de atuao pretendida, com carga horria mnima de 40h 2,0 por 2. ATUALIZAO em um nico certificado, realizado h, no mximo, 05 certificado (cinco) anos. Tempo de docncia, comprovada, na rede pblica (municipal, estadual ou federal), na rea da atuao pretendida e no nvel de ensino igual ou superior ao que concorre, nos ltimos 05 (cinco) anos.** Experincia de docncia na educao profissional, tcnica e tecnolgica na rea do cdigo de vaga pretendido e no nvel de ensino igual ou superior ao que concorre, nos ltimos 05 (cinco) anos.** Tempo de experincia profissional comprovada na rea de atuao pretendida nos ltimos 05 (cinco) anos.*** Tempo de experincia profissional comprovada como tcnico na rea de atuao pretendida nos ltimos 05 (cinco) anos.*** Participao como docente em programas sociais
5. EXPERINCIA oficiais dos governos federal, estadual ou municipal EM PROGRAMAS (Brasil Alfabetizado, Brasil Profissionalizado, Projovem, SOCIAIS OFICIAIS Pronatec, Mulheres Mil, Rede Certific, dentre outros).

4,0

2,0 por ano completo 4,0 por ano completo 2,0 por ano completo 2,0 por ano completo

10,0

3. EXPERINCIA COMO DOCENTE

20,0

4. EXPERINCIA PROFISSIONAL FORA DA DOCNCIA

10,0

10,0

4,0 por programa

15,0

Carga horria mnima de 32 horas. TOTAL 100,00

* Os Ttulos de mesmo nvel no so cumulativos, sendo considerado apenas uma nica vez. Os ttulos exigidos como requisito para ingresso no sero pontuados. ** A documentao que comprovar o tempo de docncia na rea de atuao pretendida dever constar explicitamente a rea de atuao do candidato e o nvel de ensino no perodo apresentado, com incio e fim. *** A documentao que comprovar o tempo de experincia profissional na rea de atuao pretendida pelo candidato, distinta de docncia, dever constar explicitamente o perodo, com incio e fim.

17

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO V DECLARAO DE DISPONIBILIDADE DE SERVIDOR PBLICO ATIVO DA REDE FEDERAL DE EPT

Pela presente DECLARAO DE DISPONIBILIDADE eu,_____________________________________________________________________ ______, RG n:____________________________, CPF:_________________________, matrcula SIAPE n:____________________, ocupante do cargo de __________________________, do quadro de pessoal do campus ________________, em exerccio no(a)__________________, declaro ter disponibilidade para participao nas atividades no mbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego PRONATEC, e que no haver prejuzo da carga horria regular, nem comprometimento da qualidade, do bom andamento e do atendimento do plano de metas da instituio, conforme previsto no art. 9 da Lei 12.513, de 26 de outubro de 2011, e no art. 14 da resoluo CD/FNDE n 4, de 16 de maro de 2012. DECLARO, sob minha inteira responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informaes aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal.

Segunda

Tera

Quarta

Quinta

Sexta

Sbado

_________________________, _____ de dezembro de 2013.


(local e data)

Assinatura do candidato servidor


18

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO VI DECLARAO DA CHEFIA IMEDIATA E DO SETOR DE GESTO DE PESSOAS OU RECURSOS HUMANOS

Declaro estar ciente da programao de trabalho contida na Declarao de Disponibilidade apresentada pelo (a) servidor (a) ________________________________________________ RG n.____________________________ CPF n._________________________ Matrcula SIAPE n _____________________________, e que os horrios disponibilizados para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego PRONATEC so compatveis com sua jornada de trabalho, desempenhadas no(a) _________________________ e apresentada abaixo

Segunda

Tera

Quarta

Quinta

Sexta

Sbado

________________________, _____ de dezembro de 2013.


(local e data)

________________________________________________________ Chefia Imediata


Assinatura e Carimbo do Responsvel/Direo

________________________________________________________ Setor de Gesto de Pessoas/Recursos Humanos


Carimbo e Assinatura do Responsvel

19

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO VII DECLARAO DE DISPONIBILIDADE DE SERVIDOR PBLICO INATIVO DA REDE FEDERAL EPT

Pela

presente

Declarao

de

Disponibildiade,

Eu,

_______________________________________________________________________________ RGn.__________________________CPF _______________________, n._____________________ servidor inativo Matrcula n do(a)

________________________________________________________________________, declaro ter disponibilidade para participao no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego PRONATEC. DECLARO sob minha inteira responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informaes aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa, civil e penal.

Segunda

Tera

Quarta

Quinta

Sexta

Sbado

_______________________,
(local e data)

de dezembro de 2013.

Assinatura do candidato

20

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO VIII DECLARAO DO SETOR DE GESTO DE PESSOAS OU RECURSOS HUMANOS PARA SERVIDOR PBLICO INATIVO DA REDE FEDERAL EPT

DECLARO estar ciente da programao de trabalho contida na Declarao de Disponibilidade apresentada pelo(a)

servidor(a)_____________________________________________________________ RG n _________________________, CPF n _________________________________,

Matrcula n _______________________ e que o(a) mesmo(a) est inativo(a), no havendo qualquer restrio de carga horria para a sua atuao no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego PRONATEC.

_______________________, de outubro de 2013. (local e data)

Setor de Gesto de Pessoas/ Recursos Humanos (carimbo e assinatura do responsvel)

21

EDITAL N 14, de 16 de dezembro de 2013 ANEXO IX RECURSO ADMINISTRATIVO

: Comisso do Processo Seletivo Simplificado Atravs deste instrumento interponho recurso administrativo contra: ( ) Pontuao da Ficha de Avaliao.

Cdigo: ________________ Funo: ________________________________________ Nome do Candidato: _____________________________________________________ Telefone: ( ) _______________ e-mail:_____________________________________

Fundamentao ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

______________________, ______ de janeiro de 2014.

___________________________________________ Assinatura do recorrente

22

Vous aimerez peut-être aussi