Vous êtes sur la page 1sur 8

CERIMONIAL COLAO DE GRAU

01. Senhoras e senhores, boa noite! com muita honra e satisfao que nos reunimos nesta noite, Diretora, professores, pais, amigos, e demais convidados, para a cerimnia solene de trmino do Ensino Mdio e do ensino fundamental do ___________________________ Este um momento solene que resgata em ns a esperana e a f, quando em meio a tantas desventuras e desiluses, vemos pessoas buscando seus objetivos, acreditando que podemos ter um mundo melhor. Por essa to importante conquista, devemos agradecimentos especiais a todos os que, de uma forma ou de outra, nos apoiaram, nos carregaram nos momentos difceis e nos fizeram chegar at aqui. Primeiramente um agradecimento a Deus, que nos deu foras para fazer de cada tristeza uma alegria; para fazer de cada derrota uma vitria e de cada fraqueza uma fora para continuarmos lutando. E o que nos d motivao o afeto, o calor humano que nos transmitido por aqueles que torcem por ns e assim participam do nosso sucesso. A sua presena, a sua companhia, o seu sorriso, as suas palavras e at mesmo a sua ausncia, foram expresso de amor profundo. A todos vocs aqui presentes, o nosso abrao de carinho, nosso reconhecimento, o nosso MUITO OBRIGADO!

02 Composio da mesa: Agora passaremos composio da mesa. Convidamos para tomarem os seus lugares: A Diretor da escola, a Professora ________________________________ A Secretrria ___________________________________________ Convidamos nesse momento o Patrono da turma ___________________________________ Convidamos agora o Paraninfo da turma __________________________________ Recebamos agora, aqueles que com prazer foram convidados para serem os padrinhos dos formandos: Como padrinho do 9 ano, Convidamos o Professor ______________________________________ Como padrinho do Ensino fundamental, Convidamos a Professora _______________________. Convidamos para compor a mesa e representar os professores que atuaram junto a essas turmas no decorrer do curso Professor ____________________________

03. Entrada dos Formandos com muita alegria que recebemos neste momento as estrelas desta noite... Caros formandos, cada momento vivido ao lado de vocs, torna plena de emoo nossas vidas. Que vocs sejam a alegria de muitas outras vidas e que esses sejam apenas os primeiros passos rumo sabedoria. Recebemos os Formandos do ensino mdio((MSICA ALTA PARA CADA UM ENTRAR) 1. _________________________________ 2. _________________________________ 3. _________________________________ 4. _________________________________ 5. _________________________________ 6. _________________________________ 7. _________________________________ 8. _________________________________ 9. __________________________________ 10. _________________________________ 11. _________________________________ 12. _________________________________ 13. _________________________________ 14. _________________________________ 15. _________________________________ 16. _________________________________ 17. _________________________________

Convidamos agora os formandos do 9 ano: 1.________________________________ 2._________________________________ 3._________________________________ 4._________________________________

APS TODOS SENTAREM. Convidamos agora a aluna _____________________________, que conduzir a este recinto a Bblia Sagrada simbolizando a nossa f na palavra de Deus. ENQUANTO O ALUNO ENTRA COM A BIBLIA, FAZER A LEITURA:

A palavra Bblia de origem grega = rolo pequeno de papiro, diminutivo de Biblos = folha de papiro preparada para a escrita. A palavra bblia foi usada pela primeira vez, pelo patriarca de Constantinopla: Joo Crisstomo. Portanto, a Bblia constituda de uma pequena biblioteca, que contem mais de 66 livros, sendo dividida em VT (Antigo Testamento com 39 livros) e NT (Novo Testamento com 27 livros). Esses livros foram escritos aproximadamente 1600 anos por mais de 40 autores diferentes, dos mais distintos e remotos lugares, e todos eles foram inspirados por deus. Conforme est escrito: "Toma o rolo, o livro, e escreve nele todas as palavras que te falei... Jeremias 36.2 a". Toda Escritura inspirada por Deus... porque nunca jamais qualquer.profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Esprito Santo" . Na Bblia encontramos a revelao de Deus a toda humanidade, ao revelar que: "o nico Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou". Sendo as Escrituras a revelao de Deus, tanto o VT como o NT, so o Seu esforo de revelar a sua salvao, atravs de Jesus Cristo. Como algum j disse: A Bblia Deus falando ao homem, Deus falando atravs do homem, Deus falando com o homem, Deus falando a favor do homem, mas,h sempre Deus falando" .

Convidamos a aluna ___________________________________________ que conduzir os certificados at a mesa. ENQUANTO O ALUNO ENTRA COM OS CERTIFICADOS, FAZER A LEITURA: Os obstculos surgiram e alguns fraquejavam. A estrada ia se estreitando,exigindo cada vez mais dos que nela permaneciam. No trajeto, em muitos momentos, sentamos desfalecer.

E ns chegamos.... Hoje com festa e emoo, iremos receber o comprovante da concluso desta caminhada. Estaremos prontos para nova partida. Cada um de ns tentar outra estrada, mais estreita e j quase totalmente ocupada, sero preenchidos pelos que tiveram fora. E ns os preencheremos.

PARA ISSO SOMOS FEITOS FORTES

05. HINO NACIONAL Convidamos os formandos e todos os presentes a se levantarem para a execuo do Hino Nacional Brasileiro. Lembramos aos presentes que, aps a execuo do Hino, conforme o protocolo do Itamarat, guarde-se o mais profundo silncio, como demonstrao de respeito a um smbolo da Ptria. 06. ABERTURA SOLENE

com muito prazer que convidamos a diretora do _____________________, Professora _________________________________, que far a abertura desta sesso solene de formatura. ____________________________________, sente-se honrado em poder compartilhar este momento com todos vocs, sabendo que, hoje, no final de mais uma etapa da caminhada, percebemos que j conhecem o rumo da sabedoria que essencial para desempenharmos bem o nosso papel de cidados, o nosso papel de verdadeiros seres humanos. A vocs, formandos, jamais considerem seus estudos como uma obrigao, mas como uma oportunidade invejvel, para seu prprio prazer pessoal e para proveito da comunidade qual seu futuro trabalho pertencer. ___________________________________ continua sua misso de formar cidados

conscientes e livres, enquanto cada um de vocs continuar sua jornada e ns estaremos aqui aguardando o momento de comemorar com vocs, mesmo distncia, muitas outras vitrias futuras. PARABNS!!" (PALAVRAS Da Diretora).

07. CONVIDAMOS PARA DEIXAR SUA MENSAGEM AOS FORMANDOS DO 9 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, A PADRINHO DA TURMA :

Professor ________________________-08. Convidamos para deixar sua mensagem aos formandos do Ensino Mdio EJA, o padrinho da turma : Professor ________________________--

08. CONVIDAMOS O ALUNO WALLACE__________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA PROCEDER A HOMENAGEM AOS SEU COLEGAS.

09. CONVIDAMOS o aluno Antnio__________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA PROCEDER A HOMENAGEM aos professores.

10. CONVIDAMOS a aluna Silvana__________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA PROCEDER A HOMENAGEM aos pais, filhos e cnjuges.

11. CONVIDAMOS o aluno Mrcio__________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA PROCEDER A HOMENAGEM Deus.

12. CONVIDAMOS o ALUNO Daniel _______________________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA QUE JUNTO COM SEUS COLEGAS PROCEDAM O JURAMENTO DOS FORMANDOS do Ensino Fundamental. "Vencemos mais uma etapa, recebemos mais uma conquista. A vitria est em nossas mos. J comeamos a sentir o gosto do sonho realizado. Agora, s depende de fazermos as escolhas certas. Ento, neste momento, diante de todos os presentes, prometemos: Ouvir os bons conselhos;

zelar pelo bem estar do corpo e da alma; pensar antes de agir; e, principalmente nunca parar de estudar... Pois s assim veremos o sonho realizado! Assim prometo!"

13. CONVIDAMOS o ALUNO RANIELI _______________________________________, PARA DIRIGIR-SE TRIBUNA PARA QUE JUNTO COM SEUS COLEGAS PROCEDAM O JURAMENTO DOS FORMANDOS do Ensino Mdio. JURAMENTO: "Juro solenemente, na presena de Deus e dos homens, de acordo com as leis de meu Pas, cumprir o meu papel de cidado, com honra, honestidade, com a mxima responsabilidade, utilizando meus conhecimentos para o desenvolvimento e visando ao bem comum. ASSIM PROMETO."

08. CONFERNCIA DE GRAU:

14. NESTE MOMENTO, PASSO A PALAVRA AO A DIRETORA ELAINE PARA QUE PROCEDA A COLAO DE GRAU AOS FORMANDOS. DIRETORA (Elaine) Peo que os formandos se levantem. De acordo com a legislao em vigor, tendo em vista a competncia regimental que me dada e os resultados finais obtidos, confiro a todos os formandos do ENSINO MEDIO EJA E DO ENSINO FUNDAMENTLA 9 Do __________________________________, para que possam gozar de todos os direitos que a lei lhes confere.

15. ENTREGA DOS CERTIFICADOS

Passaremos agora ao momento de entrega dos certificados: Toda realizao s acontece se voc der o primeiro passo. Qualquer projeto s se finaliza se voc tiver a coragem de inici-lo. E hoje cada um de vocs vive um momento de vitria, um momento de sucesso, porque tiveram a coragem de dar os primeiros passos, tiveram a fora de superar os primeiros obstculos. preciso termos sempre muita dedicao, disciplina, e fora de vontade para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos possa se concretizar, possa se realizar. PARABNS A VOCS FORMANDOS... VOCS SO ESPECIAIS.

Convidamos ao Patrono _____________________E O ; Paraninfo ___________________________; para proceder a entrega dos certificados aos formandos desta noite:

16. ENCERRAMENTO Para proferir as palavras de encerramento deste ato solene, passo a palavra DIRETORA, Professora ________________________________ Agradecemos a proteo de Deus para a realizao dos nossos trabalhos e a presena de quantos nos honram comparecendo a esta cerimnia. Desejamos mais uma vez, aos queridos e prezados concludentes do Ensino Mdio, os melhores votos de uma carreira plena de sucessos, sempre alicerada na honestidade profissional. As suas famlias os cumprimentos de todo o corpo docente.

A todos, os nossos sinceros agradecimentos. Declaro, neste instante, encerrada esta Sesso Solene de entrega de Certificados dos alunos do Ensino Mdio e do ensino fundamenal, do ________________________________. A todos uma boa noite e o nosso muito obrigado.

Vous aimerez peut-être aussi