Vous êtes sur la page 1sur 2

f) Descreva sua trajetria profissional e as razes que o levam a candidatar-se a cursar um Mestrado?

Por que o Mestrado Profissional em Gesto Social, Educao e Desenvolvimento Regional da FVC?
(Redao de prprio punho obrigatria Use folha em anexo se desejar ou caso necessite)

rea de Concentrao: GESTO SOCIAL, EDUCAO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Linha de Pesquisa I: DESENVOLVIMENTO REGIONAL e GEST O SOCIAL

Esta linha de pesquisa abarca elementos tericos e prticos para profissionais que atuam na rea produtiva, com o objetivo de aprender a interferir na cadeia produtiva, visando reduo dos custos de produo e a capacitao para o trabalho, a partir da utilizao de tecnologias limpas, sustentveis, do ponto de vista ambiental, social e econmico, o que possibilitar a gerao de renda e a melhoria da qualidade de vida.

Linha de Pesquisa II: EDUCAO E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Esta linha de pesquisa trabalha preferencialmente com profissionais da educao, que vislumbram, entre outros, a evoluo da Educao como elemento essencial e imprescindvel para o desenvolvimento sustentvel. Nesta rea estaro includas sublinhas de pesquisa, tais como: Educao Inclusiva, Educao Ambiental, Novas Tecnologias de Controle Ambiental, Educao com o fator para o Desenvolvimento, entre outras.

Resumo: Sendo graduado e Ps-graduado em Desenho (UFBA/UEFS), exerci por 2 anos seguidos atividade docente como Prof. Substituto da Faculdade de Arquitetura da UFBA nas graduaes em Engenharia Mecnica e Civil, Arquitetura, Desenho Industrial, Matemtica, Artes visuais e Licenciatura em Desenho. Atualmente sou Professor Auxiliar nas Engenharias da Faculdade Pitgoras de Guarapari-ES. Tendo atuado em diferentes atividades voltadas para o estudo, produo e execuo projetual mecnica e civil e do design industrial, adquiri importantes conhecimentos da prtica profissional, conhecimentos os quais tambm muito me motivaram a compartilhlos atravs de variadas atividades docentes, a saber, no aperfeioamento de profissionais de diferentes reas industrial mecnica e civil, bem como de graduandos que estudam a projetao, a representao grfica e a geometria, lhe possibilitando progressos reais na vivncia profissional e pessoal.

Percebo que o programa de Ps-Graduao Stricto sensu, Mestrado Profissional em Gesto Social, Educao e Desenvolvimento Regional da Faculdade Vale do Cricar, proporciona relevantes discusses das questes relacionadas ao progresso e melhoria das condies de vida em diferentes localidades do Estado do Espirito Santo e, por extenso, ao progresso nacional. Almejo estar bastante envolvido neste processo ainda qual mestrando, e entendo como sendo de extrema importncia estar sob correta orientao, a fim de iniciar olhares relevantes condizentes com esta finalidade. Adicionalmente, esto entre os meus principais objetivos a constante melhoria como pessoa e como profissional, possuir maiores habilidades e capacitao na prtica docente, sobretudo no Ensino Superior, fomentando a pesquisa nas graduaes, coordenando atividades, produzindo estudos e apresentando possibilidades de melhorias em diferentes

aspectos desta formao, e oferecendo possveis contribuies para a comunidade acadmica e para comunidade local.

, enfrentar os problemas de gesto de desenvolvimento ou scio-educacionais-ambientais inerentes ao desenvolvimento local dessa pratica. coordenando sendo Entendo o curso do Mestrado como um aprofundamento de grande importncia na prtica da pesquisa, resultando em conhecimentos bastante relevantes na atuao do docente. Percebo que Faculdade Vale do Cricar me oferece amplas possibilidades nos meus objetivos de estudo nessa modalidade, sob orientaes muito condizentes com meus objetivos. conhecimentos

mecnica, civil e arquite prticos que Possuo boa experincia docente com disciplinas de Representao Grfica e Desenho: Desenho Artistico, Desenho de Observao e de Interpretao, Desenho de Modelo Vivo, Geometria Descritiva I e II, Desenho Geomtrico I e II, Desenho Tcnico, Desenho Mecnico, Desenho Arquitetnico, Desenho Auxiliado por Computador. Enquanto graduando fui selecionado pela FAUFBA como monitor anual de um projeto EAD voltado para o estudo de superficies geometricas e ensino da Geometria Descritiva. Duas vezes fui selecionado para participar nas avaliaes de Prova de Habilidade Especifica da Escola de Belas Artes da UFBA, e atualmente ministro aulas particulares de reforo para este exame. J por 6 anos seguidos ministro treinamentos dos seguintes contedos: Leitura e Interpretao de Projetos de Estrutura Metlica e Civil, Traagem de Caldeiraria, Metrologia, Detalhamento de Projetos com Auto CAD.

Vous aimerez peut-être aussi