Vous êtes sur la page 1sur 2

INFOURO INFORMATIVO DA ASSOCIAO DOS MORADORES DO CONDOMNIO OURO VELHO N5 FEVEREIRO/MARO 2014

Convocao para Assembleia Geral Extraordinria AGE 15 de maro de 2014


Conforme estabelecido em nosso Estatuto Social da Associao dos Moradores do Condomnio Ouro Velho, convocamos todos a participar da prxima Assembleia Geral Extraordinria, a se realizar no dia 15/3/2014, sbado, s 9 horas (primeira convocao) e s 9h30 (segunda convocao). muito importante a participao de todos. Cabe aos presentes o direito a voz (manifestaes, sugestes e propostas). Entretanto, o direito a voto nas questes deliberativas prerrogativa dos associados adimplentes.

Infouro
A ocorrncias de roubos e furtos tm cado cada vez mais frequentes no Ouro Velho. Como todos os moradores, a diretoria da associao est alarmada com essa situao. Por isso, dedicou os ltimos meses implantao da Rede de Vizinhos Protegidos, em parceria com a Associao Amigos Dourovelho, e elaborao de um novo e urgente plano de segurana. No podemos deixar para depois: em vez de nos debandarmos em grupos, tomando atitudes que s atendam ao nosso quarteiro, hora de nos unirmos para realizar algo que realmente valorize o bairro e mantenha o perigo fora de todo o Ouro Velho. Juntos, teremos mais recursos para concretizar um projeto mais eciente e ostensivo de segurana!

NMERO 5 FE V./ MARO DE 201 4

INFORMATIVO DA ASSOCIAO DOS MORADORES DO CONDOMNIO OURO VELHO

Assembleia Geral Extraordinria apresentar solues para a violncia no OuroVelho


As sugestes para a reestruturao do sistema de vigilncia sero apresentadas na prxima assembleia, dia 15/3/2014, para escolha e aprovao dos associados. No deixe de participar: anal, a valorizao do seu imvel e a segurana de sua famlia que estaro em pauta. importante ressaltar que qualquer melhoria depender da participao dos associados, da tomada de medidas sistemticas e de investimentos imediatos. Tudo isso precisar ser custeado pelo aumento do nmero de moradores contribuintes ou do valor da contribuio j mantida pelo grupo adimplente. A diretoria continua empenhada, mas precisamos do compromisso de todos.

PAUTA:
1) Mudana dos sistemas de segurana, deliberao do modelo e etapas de implantao; 2) Reajuste de taxa de rateio e/ou do fundo de reserva para implantao e funcionamento de novos sistemas de segurana e controle de acesso no Ouro Velho; 3) Distribuio de placas de identicao para as casas de associados; 4) Alterao da razo social da Associao dos Moradores do Condomnio Ouro Velho e do seu estatuto, com a retirada do termo condomnio; 5) Prestao de contas; 6) Outros.

Palavra final
Toda a diretoria continua empenhada em manter os servios prestados pela associao. Estamos analisando novos sistemas de segurana para melhorar nossa estrutura e servios. Entretanto, para que novas ideias sejam implementadas, precisamos de sua contribuio! Assim,no deixe de participar da prxima assembleia! Ela ir determinar o futuro queremos para o nosso bairro. Ficamos muitos felizes com a recente conquista de, junto com a Associao dos Amigos Dourovelho, implantar a Rede de Vizinhos Protegidos no bairro. Participe voc tambm! E aguardem, pois estamos comeando a discutir novas aes em conjunto. Precisamos de mudanas urgentes! Participe, contribua! Um grande abrao, Carla Porto Coelho Diretora-presidente da Associao dos Moradores do Ouro Velho

Novos procedimentos nas portarias: ajude a fiscalizar!


No ms de janeiro, os funcionrios das portarias foram orientados a assumir nova postura no controle da entrada de moradores e de visitantes. Todos assinaram termo de compromisso com essas obrigaes. De acordo com o termo, as cancelas devero permanecer abaixadas durante a identicao de veculos e de motoristas visitantes e sero levantadas apenas no nal desse procedimento. Para residentes no Ouro Velho, a passagem livre (visando a facilitar o reconhecimento dos veculos de moradores pelos funcionrios, distribuiremos, nos prximos meses, adesivos de identicao). Solicitamos aos moradores que, com pacincia e bom senso, ajudem-nos a identicar aqueles que no esto cumprindo seu dever de realizar o devido controle de pessoas e veculos. Iremos advertir os funcionrios que no seguirem as regras do trabalho e premiar os que desempenharem com zelo suas funes.

WhatsApp: um importante aliado da Rede deVizinhos Protegidos!


O ncleo da Rede de Vizinhos Protegidos da Rua Josena Ferreira Zauza est utilizando o WhatsApp, aplicativo gratuito para smartphones, para estabelecer uma rede de contato constante entre todos os moradores da rua. Os nmeros dos celulares dos integrantes da rede foram cadastrados num mesmo grupo e, assim, os moradores podem mandar, a qualquer momento, alertas para os vizinhos, como: "Fulano, h um carro parado na porta da sua casa"; "Desconhecido perambulando na rua, cuidado!"; ou "Sicrano, voc deixou a janela aberta?". O sistema tem funcionado bem, segundo os moradores da rua, que tm solicitado a presena da ronda ou da polcia ao identicarem situaes suspeitas. Faa voc tambm a sua rede pelo WhatsApp!

INFOURO INFORMATIVO DA ASSOCIAO DOS MORADORES DO CONDOMNIO OURO VELHO N5 FEVEREIRO/MARO 2014

INFOURO INFORMATIVO DA ASSOCIAO DOS MORADORES DO CONDOMNIO OURO VELHO N5 FEVEREIRO/MARO 2014

Placas nas residncias de associados: um incentivo participao!


As residncias dos moradores que contribuem com o rateio esto sendo identicadas com uma placa que faz aluso unio do bairro, fora da comunidade e ao empenho de todos em construir um Ouro Velho melhor. Esse procedimento ir possibilitar que a associao preste melhores servios aos moradores que contribuem por eles. A diretora-presidente solicitou que um termo de compromisso seja assinado pelo morador no ato da entrega da placa. Tal termo ratica que o morador aceita os servios prestados pela associao e assume o compromisso de contribuir para sua manuteno, sob pena de retirada da placa, em caso de atraso de mais de trs meses. As placas tm os dizeres Ouro Velho eu contribuo e visam a criar um esprito de responsabilidade coletiva no bairro. Anal, no justo que uma diretoria composta e eleita por moradores se responsabilize sozinha pelas obrigaes estabelecidas no estatuto vigente essa obrigao de todos. Lembramos que a associao est aberta aos moradores que, no podendo contribuir mensalmente com o pagamento da totalidade do rateio, possam participar com parte dessa despesa ou, mesmo, com seu trabalho. Durante a distribuio de parte das placas, foi vericado que algumas casas ainda esto cadastradas como lotes. Assim, o valor da contribuio ser atualizado e corrigido. Atualmente, o valor do rateio para lotes de R$ 141,00, enquanto para casas de R$ 353,00. O associado que ainda no recebeu sua placa poder obt-la na Assemblia Geral Extraordinria do dia 15 de maro, quando dever tambm assinar o termo de compromisso. Se no puder comparecer AGE, entre em contato com a administrao pelo telefone 3581-7334 ou pelo e-mail condominioourovelho@condominioourovelho.com.br, informando o dia e o horrio que estar disponvel para receber a placa e assinar o termo.

Audincia pblica solicitada pela associao promove debate entre moradores e representantes da Prefeitura
No dia 10 de fevereiro, na quadra do Ouro Velho, moradores e representantes das associaes do bairro Ouro Velho se reuniram com representantes de secretarias da Prefeitura de Nova Lima para debater assuntos diversos relacionados ao bairro. Estiveram presentes o secretrio de Planejamento e Gesto, Gabriel Gobbi, o secretrio substituto da Secretaria de Obras e Servios, lvaro Azevedo, e a diretora do Departamento de Trnsito, Raquel Coelho, da Secretaria de Segurana,Trnsito e Transporte. A reunio foi resultado de solicitaes da nossa associao Prefeitura de Nova Lima. Antes da reunio no bairro, a associao manteve intenso contato com a Prefeitura, exigindo servios de manuteno e limpeza de nossos espaos pblicos, alm de informaes sobre a instalao do Instituto Ouro Verde (tais como:A obra regular?; Foram tomadas as medidas necessrias ao bom funcionamento de uma escola, como segurana do trnsito nos arredores?; etc.). Ao perceber que as demandas eram muitas, o secretrio perguntou se gostaramos de solicitar uma audincia pblica no bairro, sugesto que aceitamos de imediato. Representantes do Instituto Educacional e Cultural Ouro Verde (INOV) estiveram presentes para falar da pedagogia Waldorf, que ser adotada na escola, e zeram o compromisso de obter toda a regularizao para seu funcionamento. Os proprietrios da INOV tambm se comprometeram a mitigar os impactos no trnsito local, na vizinhana e no meio ambiente, como tambm a empreender esforos para agregar valor ao Ouro Velho. Na reunio, o secretrio assumiu o compromisso de prestar ao Ouro Velho servios de limpeza, capina e varrio semanais (conforme contrato da Prefeitura com a Consita), realizar um projeto de reconstruo da Alameda das Castanheiras e acompanhar de perto a instalao do Instituto Ouro Verde, fazendo as devidas scalizaes e vistorias. A diretoria da nossa associao se compromete a scalizar a realizao desses e de outros servios necessrios ao bairro. Para fortalecer nossas demandas, faremos isso em conjunto com a Associao Amigos DouroVelho.

Regularizao de passeios no OuroVelho


Em ofcio enviado associao, a Prefeitura de Nova Lima noticou novamente os proprietrios de lotes e casas no Ouro Velho da necessidade de regularizao dos passeios de acordo com o disposto no artigo 49 do cdigo de Obras e artigos 89 e 90 do Cdigo de Posturas de Nova Lima, sob pena de multas e demais providncias cabveis.

Pagamento dos boletos at o dia 5


Mais uma vez, salientamos a importncia do pagamento dos boletos at o dia 5, para evitar que a associao precise recorrer a emprstimos para pagar suas contas.

O morador que no puder pagar a contribuio em dia e necessitar da 2a via s poder obt-la entrando em contato com a Administradora Casa, pelo telefone 3274-0455, ou acessando o site www.admcasa.com.br. O login e a senha de O padro novo de passeios j foi apresentado em acesso esto impressos em seu boleto, logo abaixo do matria anterior do nosso jornal. Caso voc possua balancete. alguma dvida, entre em contato com o Departamento de Expanso Urbana da Prefeitura de Nova Lima, pelos Lembramos que, por motivos tcnicos e administrativos, telefones 3541-4388 e 3541-4389 ou pelo e-mail nossos funcionrios no podero fazer a 2a via. Agradecemos a compreenso e o compromisso de todos! atendeurbana@pnl.mg.gov.br.

Manuteno e limpeza do bairro: responsabilidade solidria entre Prefeitura, proprietrio e associao


No dia seguinte reunio com os representantes da Prefeitura de Nova lima, o secretrio substituto da SEMOS, lvaro Azevedo, acompanhado por representantes da nossa associao, percorreu todo o Ouro Velho, vericando a precariedade das vias pblicas e selecionando os pontos que exigem intervenes urgentes. Durante a visita, Azevedo constatou a necessidade de instalao imediata de uma rotina de limpeza e conservao das ruas e da praa, conforme havia sido solicitado no dossi explicativo elaborado pela nossa diretoria e enviado SEMOS. O secretrio tambm constatou que muitas casas e lotes no esto cumprindo sua obrigao de manuteno e limpeza de seus passeios, de coleta de lixo, de deposio de material de obras e reformas, etc. lvaro Azevedo armou que essa responsabilidade dos proprietrios, que sero devidamente noticados para que faam a devida regularizao. A associao tem, como objectivos estabelecidos no estatuto, vrias medidas para promover e preservar a manuteno das vias, do meio ambiente e dos bens comuns do Ouro Velho. Entretanto, isso no retira a responsabilidade de proprietrios e moradores, associados ou no, de realizarem a manuteno e a limpeza de seus passeios e caladas. Lembramos ainda que a associao ainda est em processo de saneamento de despesas, concentrando esforos na manuteno das portarias e da ronda. Portanto, atualmente, no dispe de recursos sucientes para realizar servios de capina. Assim, solicitamos a cada morador que faa a manuteno e limpeza de sua responsabilidade. Procure no obstruir ruas com restos de obras e, para o bem da coletividade, coloque o lixo e o resto de podas em sacos apropriados para a coleta da Consita (lembramos que folhas secas podero ser transformadas em timo fertilizante para seu jardim: faa um buraco para compostagem e o tampe com lona).

EXPEDIENTE: Infouro Informativo da Associao dos Moradores do Condomnio Ouro Velho N 5. SECRETARIA: Al. das Amendoeiras, 20. Tel. 3581 7334. E-MAIL: condominioourovelho@condominioourovelho.com.br. ADMINISTRADORA CASA: Rua da Bahia, 1148, cj. 530 (Edifcio Maleta) Centro. Tel. 3274 0455. ASSISTNCIA JURDICA: Dr. Thiago Ribeiro. Av. lvares Cabral, 381 cj. 2102/2103 Lourdes tel: 3226-3798. DIRETORIA: Diretora-Presidente: Carla Porto Coelho, Diretor-Secretrio: Marcelo Darwich Apgua, Diretor Financeiro: Luiz Afonso Cornuth, Conselheiros Fiscais: Elizabeth Regina Comini Frota, Elida Diniz Jannotti Serejo e Luiz Paulo Ramos de Melo. Redao: Carla Porto Coelho. Edio e diagramao: Andria Paulino Franco. COM EXCEO DA IMPRESSO, TODOS OS SERVIOS NECESSRIOS PARA A ELABORAO DESTE INFORMATIVO FORAM REALIZADOS POR MORADORES DO BAIRRO, GRATUITAMENTE.

Vous aimerez peut-être aussi