Vous êtes sur la page 1sur 9

Distribuies de firewall Open Source x NGFW SonicWALL

NDICE
O aspecto livre

Divida o seu contedo em captulos e enumere as pginas dessa maneira

Open Source x SonicWall

3 5 6 7 8

O aspecto personalizao O atual cenrio de ameaas Resumo

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

Open Source x NGFW SonicWall


Para onde ir?
Quando se trata de escolher uma soluo de firewall, muitas empresas se deparam com um dilema: seguir o caminho de cdigo aberto ou do firewall "tradicional"?
primeira vista, a forma de cdigo aberto, ou Open Source, atraente, sendo frequentemente associada com as palavras livres e personalizao. Pode-se construir a partir do zero um firewall baseado em vrias distribuies Linux ou verses BSD. Distribuies de firewall fontes abertas esto disponveis gratuitamente, como o pfSense, SmoothWall, Endian, etc.

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

Para onde ir?


Em contrapartida, fornecedores oferecem firewalls robustos como solues completas de borda, como por exemplo o SonicWALL, com sua Next Generation Firewall. Um contraste evidente com o cdigo aberto a palavra livre, especialmente se comparado com a funo de UTM como o pfSense.

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

O aspecto livre
As distribuies de firewall de cdigo aberto so realmente gratuitas?
No, no realmente. Considere, por exemplo, o pfSense e assinaturas constantes do popular Snort IDS / IPS.

Textos em colunas deixam a leitura dinmica

Similar com uma lista negra livre para squidguard, banco de dados limitado de domnios e IPs. Para filtragem decente, pode-se usar listas negras comerciais.

Alm disso, as verses gratuitas incluem recursos limitados que fornecem pouca proteo para as empresas.

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

O aspecto personalizao
Personalizar um Open Source requer um profissional ou equipe especializada para realizar a tarefa equipe que muitas organizaes no tm (custo extra). Alm disso, preciso ter grande cuidado com a manipulao das configuraes do firewall, j que possvel que no decorrer das atualizaes as configuraes de personalizao sejam desfeitas, exigindo que as mesmas sejam refeitas novamente. Resultado? Aumento da TCO (total cost of ownership, ou, em traduo livre, custo total da posse).

Um fato que as distribuies de firewall de cdigo aberto exigem de quem for configurar Espaos vazios conhecimentos Linux. ajudam aem dar um
descanso na leitura

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

O atual cenrio de ameaas


No mundo de hoje, a maioria dos ataques acontecem no nvel do aplicativo, especialmente ataques baseados em web so proeminentes e organizaes lutam para controlar o uso de rica em recursos Web 2.0 e no apenas aplicativos.

Inspeo de pacotes j no suficiente. O foco est no controle e gerenciamento de aplicativos dos usurios (e no apenas bloque-los) e alcanar a mitigao ao nvel da porta de entrada contra ameaas combinadas.

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

RESUMO
Para a proteo contra as ameaas do mundo real de hoje no h nenhuma soluo livre. Abertas Distribuies Fonte Firewall como pfSense, Endian pode fornecer um nvel razovel de proteo quando utilizado com caractersticas comerciais, mas no pode coincidir com o elevado nvel de proteo oferecido por um NGFW.
Se voc se interessou pelo servio e quer saber mais sobre o funcionamento e as principais diferenas entre Firewall Open Source x NGFW DELL SONICWALL e quer implement-lo em sua empresa, entre em contato com a Innovision. Ns teremos o prazer em lhe indicar a soluo mais adequada para o seu negcio, bem como outras solues que o otimizam de verdade.

Innovision | www.innovision.com.br

/innovisionsystems

SIGA A GENTE
www.facebook.com/innovisionsystems Innovision Empresa de TI

CONTATO
Renato_grau@innovision.com.br www.innovision.com.br

Vous aimerez peut-être aussi