Vous êtes sur la page 1sur 6

01-96 AL

Imagens Ilustrativas

Mscara Autnoma MSA BD 96


Resistente, a Mscara Autnoma MSA BD 96 pode ser utilizada em ambientes hostis, com grande eficincia. Com este equipamento, o usurio tem a garantia de

[Durabilidade, conforto e fcil manuseio]


receber ar respirvel atravs de cilindros superleves, com total segurana e adicional conforto, alm da facilidade de manuseio.

Mscara Autnoma MSA BD 96


Proporciona manuteno de baixo custo transformando-se em uma soluo econmica com uma ampla variedade de acessrios.

[Regulador de 2 Estgio]
O regulador de demanda (presso positiva) conectado pea facial por meio de engate rpido; Possui acionamento automtico e bloqueamento semi-automtico; Possui Interruptor de fluxo do regulador sem perda de ar (Shut-off); Apresenta conexo rpida e segura pea facial; Podem ser direcionadas para direita ou esquerda (360 de rotao), proporcionando melhor ajuste para o usurio; No permite a entrada de contaminantes externos; O ar exalado no entra no regulador.

[Aplicaes]
Usado sempre que houver fogo, deficincia de oxignio, fumaa e atmosfera txica (IPVS ou no IPVS). reas para aplicao: minerao; indstrias qumicas; forjas e produo de metais; metais perigosos; indstria nuclear; papel e celulose; farmacuticos; petrleo e gs.

LA 96 - Presso Positiva

Acionada partir da primeira respirao, mantm sempre uma presso positiva interna, proporcionando assim, confiabilidade e conforto desde a primeira respirao.

tratamento de gua e esgoto; combate a incndio; usinas hidreltricas;

No necessria a lubrificao para a montagem da vlvula no equipamento, uma particularidade que garante o bom funcionamento de todo o sistema.

Seu formato anatmico se encaixa perfeitamente mo do usurio atravs de seu formato circular e dos botes coloridos que podem ser facilmente manuseados at mesmo com o uso de luvas. A ativao ocorre na primeira respirao, sendo excepcionalmente fcil e com baixo nvel de rudo.

Srie AutoMaXX

[Regulador de 1 Estgio]
Possui o corpo confeccionado em liga leve especial; Com trava e vlvula de segurana.

[udio-alarme]
Sinal sonoro de advertncia de aproximadamente 90 dB e anticongelamento; Aps acionamento inicial, um breve apito confirma que o sistema est recebendo ar sem problemas;

Alerta o usurio quando o ar do cilindro estiver no limite de autonomia; Apresenta sistema de conexo com o cilindro em rosca, com vedao prtica e segura.
www.msanet.com.br Tel.: (11) 4070-5999

[Manmetros]
Manmetro da Mscara: indica a presso de ar restante no cilindro. Trata-se de um Manmetro do tipo disco com escala de 350 BAR. Possui visor fosforescente, proteo de borracha posicionado na ala esquerda do conjunto de suporte do cilindro; Manmetro do Cilindro: tipo disco com proteo metlica contra impacto que possui faixas coloridas que indicam a carga normal ou baixa.

[Cilindros de Ar]
Combine seu Equipamento Autnomo BD 96 com um cilindro de ar a sua escolha.
Obs.: Vazo de 30 Lts/min.

Liga de Ao Superleve Presso de Carga Volume Hidrosttico Capacidade de Ar Autonomia


300 BAR 6,0 litros 1.800 litros 60 min.

Composite Fibra de Carbono


300 BAR 6,0 litros 300 BAR 6,8 litros 300 BAR 9,0 litros

1.800 litros 2.040 litros 2.700 litros 60 min. 68 min. 90 min.

Alas de sustentao, especialmente almofadadas, para proporcionar posicionamento confortvel do equipamento nos ombros (confeccionada em Nomex* / Aramida, sendo resistente a calor e chamas)

Extenso da Linha de Sinal (alarme estendvel)

Cinta de fixao do cilindro de fcil ajuste

Fivelas de ajuste rpido, fixadas nas alas almofadadas

Suporte em polmero antiesttico com alta resistncia a impacto e design ergonmico

ICU

Sistema de encosto almofadado, confeccionado em Nomex* / Aramida

Sada para Sistema Carona

Regulador de presso de 1 estgio, com udio-alarme (tipo apito) Cinto ajustvel em Nomex* / Aramida, com fecho de engate rpido

alphaCLICK

* Marca registrada da Du pont

Manmetro do cilindro com protetor contra impacto

Cilindros de Ao (6,0 litros) ou Composite Fibra de Carbono (6,0, 6,8 ou 9 litros)

Faixa Luninescente do Cilindro

www.msanet.com.br

Tel.: (11) 4070-5999

[Peas Faciais]
Possui amplo campo de viso: sem interferncia do regulador; Permite rpida conexo do regulador; Possui borda interna de acomodao para o queixo garantindo a selagem; Apresenta 5 pontos para ajuste na cabea; Possui presilhas resistentes em ao inox; Produzida em borracha natural atxica, com nosecup (Mascarilha Interna) que evita o embaamento da lente; Permite adaptador para lente corretiva; Possui lente nica em policarbonato evitando distores; Possui controle de ar inalado e exalado (atravs de vlvulas individuais).

Mscara 3S PS
Fcil de usar;

Uma das mscaras mais popular da MSA no mundo. Ajuste perfeito ao rosto do usurio;

Pea facial em borracha ou silicone;

Arreio de fcil manuseio em borracha, silicone ou Nomex *;

rea para o queixo mais profunda proporcionando melhor vedao.

Mscara Ultra Elite

A inovadora mscara facial Ultra Elite MSA foi desenvolvida de acordo com todas as caractersticas que o usurio deseja e precisa, com uma modelagem ergonmica e tecnologia absoluta. Todos os requisitos encontrados em um mesmo produto. Modelo confortvel de usar; Pea facial em borracha ou silicone;

Arreio de fcil manuseio em borracha, silicone ou Nomex*; No distorce o campo de viso do usurio; Excelente transmissor de comunicao - Clear Command (opcional - vide catlogo) ; Lentes em policarbonato envolvidas por silicato nos dois lados; Nosecup em TPE (termoplstico elastmero) com reduo de espao interno.

Para uso em conjunto com capacetes MSA Gallet, opte pelas verses Ultra Elite e 3S PS com adaptador rpido para uso simultneo.

Uso Conjunto de Mscara e Capacete

www.msanet.com.br

Tel.: (11) 4070-5999

[Opcionais]
Podem ser adicionados no redutor de presso as seguintes opes:

Linha de Sinal (Alarme Estendvel)


Sinal prximo a cabea, usado para ambientes muito ruidosos.

[ICU Unidade de Controle Integrada]


O equipamento eletrnico ICU faz seu trabalho ficar ainda mais seguro! De fcil uso, o ICU ativado assim que a vlvula do cilindro for aberta. Baseado no consumo de ar, o ICU calcula o tempo restante, e tambm, caso seja necessrio, o tempo para a retirada de pessoal ou fuga.

Linha Carona
Possui uma conexo universal para aplicaes de salvamento com a mscara carona ou o capuz de resgate.

Conexo Quick-Fill
Permite que os cilindros sejam carregados em 45 seg. apenas sem necessidade de desmont-lo ou retirar o equipamento do corpo.

Um aviso sonoro acionado quando a presso cai para 150, 100 e 60 BAR. O sensor de movimento integrado(PASS - Sistema de alarme pessoal) faz soar um alarme se no houver movimento por at 20 segundos. Em caso de emergncia, o mesmo alarme pode tambm ser acionado manualmente.

possvel mudar do leitor de presso de cilindro individual, selecionando as opes de tempo de servio ou temperatura. O display dispe de iluminao e smbolos que identificam claramente as leituras que esto sendo mostradas.

O ICU grava todas as informaes de at 30 trabalhos. Todas as informaes podem ser lidas e processadas por um software (acessrio) atravs de uma interface infravermelho. O mesmo software possibilita que todos os nveis de alarme sejam livremente ajustados de acordo com a necessidade local.

[Precaues]
Aps cada uso deve-se fazer a higienizao do equipamento com agentes apropriados (gua morna e sabo neutro); Para evitar a deteriorizao de componentes de borracha, jamais utilize lcool como germicida, nem processos de secagem por aquecimento ou faa uso de lubrificantes; Consertos e manutenes devem ser feitos apenas por profissionais autorizados pela MSA;

Display Marcao de tempo de servio Presso Temperatura Alarmes Para baixa presso no cilindro Na falta de movimento Para altas temperaturas

Nunca utilize ou substitua peas dos equipamentos autnomos de proteo respiratria da MSA por peas de outros fabricantes; Reparos em Equipamentos Autnomos nunca devem ultrapassar as recomendaes do fabricante;

Caso haja necessidade de ajustes ou reparos, o regulador deve retornar ao fabricante; Para recarga do cilindro utilize os compressores da MSA, ou utilize somente ar respirvel, livre de substncias orgnicas e outros contaminantes (o ar para recarga deve ser no mnimo Grau D de acordo com a norma Grau D, G-7.1 ANSI Z 86.1, ABNT/ NBR 12543/99).

Manmetro

www.msanet.com.br

Tel.: (11) 4070-5999

[Acessrios]
alphaCLICK
Permite que voc troque o cilindro dez vezes mais rpido do que o de rosca, ao mesmo tempo em que melhora a segurana. Basta apenas clicar o cilindro no redutor de presso.
Para mais informaes, pea o catlogo alphaCLICK

Vlvula ASV (Cd 218255)

Para utilizao combinada: Equipamento Autnomo com Linha de Ar; Caso haja uma queda de presso ou deficincia no sistema de linha de ar, a vlvula (ASV) ter seu acionamento automtico, emitindo um alarme sonoro para alertar o usurio e mantendo o fornecimento de ar, atravs do cilindro do Equipamento Autnomo.

Sistema Carona (Cd. 295586 )

Segunda pea facial, que permite o resgate de vtimas em acidentes quando utilizado junto ao Equipamento Autnomo.

Pea Y (Cd D4066857)

Capuz RespiHood (Cd 217658)

Para conexo da segunda pea facial (Carona) ou Linha de Ar.

Capuz de fluxo constante, que permite o resgate de vtimas em acidentes quando utilizado junto ao equipamento autnomo;

Capuz de material retardante a chama com cordo para fechamento ao pescoo; Fcil de usar, podendo ser transportado na cintura.

Adaptador para Lente Corretiva (Cd 454819)

Projetado para os usurios que necessitam de culos de grau, o adaptador para lente corretiva (Kit Spectacle) no afeta a selagem da pea facial, o que ocorreria com o uso de culos convencionais.

Firefly II (Cd 217802)

Sistema de segurana de alerta pessoal (PASS) que apresenta um sensor de movimento podendo ser acionado no caso de um desmaio do usurio, emitindo um sinal sonoro para sua segurana; Trabalha com bateria de 9 volt; Alarme acima de 95 dB.

Estojo para Transporte (Cd 215622) e Abrigo para Mscara Autnoma (Cd 297334)

Estojo: resistente (em polipropileno) armazena adequadamente o Equipamento Autnomo, facilitando o transporte. Abrigo: permite que o Equipamento Autnomo fique visvel e pronto para usas. prova de infiltraes de lquidos e vapores protegendo de interpries, poeiras e atmosferas corrosivas.

Para mais informaes, pea o catlogo Firefly II

[Informaes para Pedidos]


Referncia 218204 218208 218272 218271 297755 Mscara Autnoma com sada carona, com cilindro composite fibra de carbono 6,8 litros/300 BAR, com manmetro, sem estojo. Mscara Autnoma com sada carona, com cilindro composite fibra de carbono 6,8 litros/300 BAR, com manmetro, com estojo. Descrio Referncia 297759 Descrio Mscara Autnoma, com cilindro ao superleve 6,0 litros/300 BAR, com sada carona, com manmetro, com estojo. Cilindro de composite fibra de carbono 9,0 litros/300 BAR, com manmetro Cilindro de composite fibra de carbono 6,8 litros/300 BAR, com manmetro. Cilindro de ao superleve 6,0 litros/300 BAR, com manmetro. Cilindros 216307 216005 216028 Mscara Autnoma com sada carona, com cilindro composite fibra de carbono 9,0 litros/300 BAR, com manmetro, sem estojo. Mscara Autnoma com sada carona, com cilindro composite fibra de carbono 9,0 litros/300 BAR, com manmetro, com estojo.

Mscara Autnoma, com cilindro ao superleve 6,0 litros/300 BAR, com sada carona, com manmetro, sem estojo.

Nota: Este folheto contm informaes gerais sobre a Mscara Autnoma MSA BD 96. Os equipamentos somente devem ser usados por pessoal treinado, com pleno conhecimento de usos , aplicaes e limitaes. As instrues que acompanham os equipamentos devem ser lidas e observadas. Para mais detalhes, consulte a MSA do Brasil.

MSA do Brasil Equipamentos e Instrumentos de Segurana Ltda. Av. Roberto Gordon, 138 - CEP 09990-901 - Diadema - SP Tel.: (11) 4070-5999 - Fax: (11) 4070-5990 / 4070-5994 Internet: www.msanet.com.br E-mail: vendas@msanet.com.br
01-96 AL

Equipamentos sujeitos a alteraes sem prvio aviso.


IMPRESSO: JUL/08

REV.01 JUL/08

Vous aimerez peut-être aussi