Vous êtes sur la page 1sur 3

23/1/2014

Inimigos da Orao - Estudos Bblicos

Home Capa, Estudos por VC, Orao

Inimigos da Orao
Por rubira em 11 de maio de 2011 Tags: adorao, como orar, estudo orao, mensagem, motivos para orar, Orao, pastor, poder da orao, sermo Antes de tudo, pois exorto que se use a prtica de splicas, oraes, intercesses, aes de graa, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto bom e aceitvel diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade 1 Tm 2.1-4 H seis terrveis armas, que o diabo utiliza, para paralisar as asas de orao dos filhos de Deus. 1 Cansao O Cansao paralisante, que te impede de orar sem cessar. Mas, justamente na orao podes dominar essa fadiga desnatural, pois a Bblia diz: Mas os que esperam no Senhor renovam as suas foras. Faz forte ao cansado, e multiplica as foras ao que no tem nenhum vigor Is 40.31 a,29. Atira-te na corrente da orao. Ali encontrars o verdadeiro e genuno descanso.

A Orao do Senhor
www.bjnewlife.org Tudo sobre a orao do Senhor, como que Jesus quer que ns oremos?

2 Distrao No consegues concentrar-te. Outros pensamentos te assaltam. Durante a orao, percebes assustado que teus pensamentos esto longe. Essa arma do inimigo fica sem efeito com a orao em voz alta. Davi diz no Salmo 55.16-17: Eu, porm, invocarei a Deus, e o Senhor me salvar. tarde, pela manh e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvir a minha voz. Filho de Deus, ora em voz alta e inteligvel, ento os poderes da distrao no tero influncia sobre ti! 3 Intranqilidade interior Uma intranqilidade inexplicvel domina-te. Justamente essa intranqilidade s pode ser removida na orao. Seja qual for a origem pecado, nervosismo ou incredulidade A Bblia diz: Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te suster: jamais permitir que o justo seja abalado Sl 55.22. E continua: Porque ests abatida, minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxlio e Deus meu Sl 42.11. Ouve: somente na orao recebes ajuda tambm quanto a essa situao. 4 Pressa A arma que satans usa com maior sucesso, contra muitos que querem orar, a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8.3? No te apresses em deixar a presena dele. Qual o motivo da tua pressa? A
http://estudos.gospelmais.com.br/inimigos-da-oracao.html 1/3

23/1/2014

Inimigos da Orao - Estudos Bblicos

quantidade de servio! No vs fim no teu trabalho. Mas justamente e somente na orao, cria-se as condies para o melhor e mais rpido termino do trabalho. Quando mais oras, tanto mais trabalhas. Sei que isso PE contra a nossa lgica, mas a experincia de milhares confirma-o, e a Bblia o diz em Isaias 55.2-3 a : Por que gastais o dinheiro naquilo que no po; e o vosso suor naquilo que no satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que bom, e vos deleitareis com finos manjares, Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viver. Pela tua orao constante, tuas tarefas dirias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebes admirado que o tempo que passaste em orao fervorosa foi o melhor utilizado, e a terrvel arma da pressa fica sem efeito. 5 Desnimo O desnimo uma arma que paralisa muitas pessoas de orao. Desnimo significa: no olhar longe o suficiente. A Bblia diz: Olhando firmemente para Jesus. Isso significa: no olhar para o visvel e sim olhar para Jesus olhar na orao! Ests desanimado por causa da tua fraqueza, desanimado por causa das tuas derrotas, desanimado por causa de situaes tristes. Paulo diz em 2 Corntios 4.8 Em tudo somos atribulados, porm, no angustiados; perplexos, porm no desanimados. Por qu? Ele orava. Isaas diz: Fortalecei as mos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de corao: Sde fortes, no temais. Eis o vosso deus. A vingana vem, a retribuio de Deus; ele vem e vos salvar Is 35.3-4. S h uma maneira de afastar o desnimo: Atravs da orao sincera. Enquanto escrevo, parece-me que poderes ocultos querem impedir-me de escrever aquilo que ocorre. Eu sei que Satans tenta tudo para desanimar-te para que no possas crer que a orao abre as eternas fontes de poder de deus. Mas, pelo nome de Jesus tambm esses poderes foram vencidos. Digo aos coraes desalentados: Orem! Faam hoje um novo comeo! Digam alto: Escolho a vontade de Deus e recuso a vontade de Satans, pelo nome de Jesus. A vontade de deus que tu ores; a vontade de Satans, que no ores. 6 Indolncia A indolncia uma arma maliciosa, que Satans usar contra aqueles que querem tornar-se pessoas de orao. a arma da carne, da impotncia. Tu te ajoelhas, queres orar; mas no sai quase nenhuma palavra. tudo to difcil. A carne no consegue orar. Como podes ficar livre dessa terrvel inrcia e dessa impotncia? Aqui est a resposta: Ora com a Bblia! L sempre de novo, em voz alta, as promessas que falam da orao. Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-a; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos- Mt 7.7. Diz ao Senhor: no consigo pedir, mas tu dizes na tua Palavra que devo faz-lo, e isso perseverantemente. Mostra-lhe toda a tua misria. No te cala! E enquanto falas com ele sobre isso e ls sua Palavra, percebers repentinamente como a fasca da orao te atingiu, tua inrcia desaparece, e podes chegar at ao trono da graa.
Recom endar Tw eetar 2 3 Com partilhar 59

Compartilhar

Jesus, ajuda a vencer, quando tudo desaparece, quando vejo somente minha prpria runa, quando no encontro poder para orar, quando sou como um animal assustado. Senhor, queiras no ntimo das almas unir-te aos mais profundos gemidos.
"As opinies ditas pelos colunistas so de inteira e nica responsabilidade dos mesmos, as mesmas no representam a opinio do Gospel+ e demais colaboradores."
http://estudos.gospelmais.com.br/inimigos-da-oracao.html 2/3

23/1/2014

Inimigos da Orao - Estudos Bblicos

Por rubira

Relacionados
gospelmais.com.br Assessoria de Impresa? Blog Anuncie Webmaster Banners Contato Quem Jesus? Copyright 2006 - 2014 Gospel Mais Comunicao Crist Integrada Ltda. Poltica de Privacidade

http://estudos.gospelmais.com.br/inimigos-da-oracao.html

3/3

Vous aimerez peut-être aussi