Vous êtes sur la page 1sur 5

Explorao de CCNA 2 : Protocolos de roteamento e conceitos captulo 3 respostas de exame

1. Uma empresa de fabricao de mdio porte a crescente recentemente comeou a ter problemas de instabilidade de roteamento. A empresa usa rotas estticas e tem uma mistura de mais de 30 Cisco e roteadores Cisco no . O administrador de rede decidiu converter a rede de encaminhamento dinmico. Quais. as caractersticas dos protocolos devem ser consideradas neste processo de seleo? Distance vector protocolos de roteamento, como RIP, convergem mais rapidamente do que fazer roteamento de estado de link protocolos. O EIGRP pode ser usado em todos os roteadores da empresa. OSPF pode ser usado entre os roteadores. Um protocolo de roteamento exterior, como BGP, recomendado para empresas em crescimento. 2. Qual duas afirmaes so verdadeiras sobre protocolos de roteamento classless? (Escolher duas). envia informaes de mscara de sub-rede em atualizaes de roteamento envia completa atualizao da tabela de roteamento para todos os vizinhos suportado pelo RIP verso 1 permite o uso de sub-redes tanto 192.168.1.0/30 e 192.168.1.16/28 na mesma topologia reduz a quantidade de espao de endereamento disponvel em uma organizao 3. Qual dos seguintes melhor descreve a operao de protocolos de roteamento de vetor de distncia? Eles usam a contagem de saltos como sua nica mtrica. Eles apenas enviam atualizaes quando adicionada uma nova rede. Eles enviam suas tabelas de roteamento para vizinhos diretamente conectados. Eles inundam toda a rede com atualizaes de roteamento. 4. Que afirmao verdadeira sobre protocolos de roteamento? RIP usa contagem de saltos e largura de banda como a mtrica para sendsupdates e seleo de demarcador periodicamente. OSPF um protocolo proprietrio da Cisco que envia atualizaes desencadeadas por alteraes de topologia. O EIGRP usa DUAL para calcular o caminho mais curto e pode ser configurado para fazer o balanceamento de carga de custo desigual. BGP um protocolo de roteamento interior com vetor de caminho. 5. Que duas condies criaria um ambiente onde o uso de um protocolo de roteamento de vetor de distncia seria eficiente? (Escolher duas). a rede exige uma concepo hierrquica especial rpida convergncia da rede fundamental a rede usando uma topologia hub e spoke a rede usando um design plano H mais de 15 saltos entre os roteadores mais distantes

6. Consulte a exposio. Qual declarao descreve corretamente como R1 ir determinar o melhor caminho para o R2?

R1 instalar uma rota RIP usando rede A em sua tabela de roteamento, porque a distncia administrativa de RIP maior do que o EIGRP. R1 instalar uma rota RIP usando rede A em sua tabela de roteamento, porque o custo de caminho do RIP inferior EIGRP. R1 instalar uma rota EIGRP usando rede B em sua tabela de roteamento, porque a distncia administrativa de EIGRP menor do que o RIP. R1 instalar uma rota EIGRP usando rede B em sua tabela de roteamento, porque o custo de caminho de EIGRP menor do que o RIP. R1 instalar uma rota EIGRP e uma rota RIP em sua tabela de roteamento e balanceamento entre eles. 7. Qual o propsito de um protocolo de roteamento? usado para construir e manter tabelas ARP. Ele fornece um mtodo de segmentao e remontagem de pacotes de dados. Permite que um administrador conceber um esquema de endereamento da rede. Permite que um roteador compartilhar informaes sobre redes conhecidas com outros roteadores. Fornece um procedimento para codificao e decodificao de dados em pequenos pedaos para encaminhamento de pacotes. 8. Qual comando emitiria o administrador de rede para determinar se o balanceamento de carga est em vigor em um roteador? Mostrar ip protocolos show ip route Mostrar interface ip em breve Mostrar interface ip 9. Por que a convergncia rpida desejvel em redes que usam protocolos de roteamento dinmico? Roteadores no permitir que pacotes a serem encaminhadas at que a rede convergiu. Hosts so incapazes de acessar a sua porta de entrada at que a rede convergiu. Roteadores podem tomar decises de encaminhamento incorreto, at que a rede convergiu. Roteadores no permitir que as alteraes de configurao a ser feita at que a rede convergiu.

10. Um roteador aprende dois caminhos com mtricas iguais a uma rede de destino atravs do protocolo de roteamento RIP. Como o roteador ir lidar com pacotes para a rede de destino? O roteador ir instalar a primeira rota que ele aprendeu na tabela de roteamento. O roteador ir instalar ambas as rotas no roteamento tabela e carga equilbrio entre os dois. O roteador ir colocar a primeira rota na tabela de roteamento e denotar a segunda rota como uma rota de backup. O roteador escolher o caminho com a maior largura de banda e coloc-lo na tabela de roteamento 11. Qual das seguintes associado com protocolos de roteamento de estado de link? sobrecarga de processador baixo veneno reverso loops de roteamento split horizon caminho mais curto primeiros clculos 12. Qual duas afirmaes so verdadeiras sobre mtricas? (Escolher duas). RIP usa largura de banda como uma mtrica. OSPF usa atraso como uma mtrica. O EIGRP usa a largura de banda como uma mtrica. OSPF usa custo baseado em largura de banda como uma mtrica. RIP usa atraso como uma mtrica. O EIGRP usa contagem de saltos apenas como uma mtrica. 13. Quais so os dois declaraes descrevem corretamente os conceitos de distncia administrativa e mtrica? (Escolher duas). Distncia administrativa refere-se a confiabilidade de uma rota especfica. Um roteador primeiro instala rotas com distncias administrativas superiores. O valor da distncia administrativa no pode ser alterado pelo administrador da rede. Rotas com a menor mtrica para um destino indicam o melhor caminho. A mtrica sempre determinada com base na contagem de saltos. A mtrica varia dependendo de qual protocolo de camada 3 est sendo roteado, como IP ou IPX. 14. Qual duas afirmaes so verdadeiras sobre as vantagens da utilizao de rotas estticas? (Escolha duas). aumento da segurana esforo reduzido em Configurando rotas o administrador mantm controle sobre roteamento mais fcil de implementar em uma rede crescente reduz a chance de erros de roteamento uso de recursos de aumento de roteador 15. Qual ser o resultado dos comandos a seguir? ORL(config) # interface fastethernet 0/0 ORL(config-if) # endereo ip 172.16.3.1 255.255.255.0 ORL(config-if) # sem desligar o O 172.16.3.0 rede ser encaminhada por qualquer protocolo de roteamento dinmico

automaticamente. Uma entrada de tabela de roteamento feita para o 172.16.3.0 rede com um cdigo de "C". Uma rota esttica necessria para o trfego de rota para o 172.16.3.0 rede. Os comandos sero salvos para a configurao de inicializao 16. Engenheiro cria uma rota esttica, inserindo o router (config) # ip route 10.0.0.0 255.255.255.0 192.168.1.2 comando. O que pode-se concluir sobre esta rota? A distncia de administrao desta rota 1. 192.168.1.2 o endereo de uma interface sobre este roteador. Esta rota ser exibido como uma rede diretamente conectada na tabela de roteamento. Pacotes com um endereo IP de destino de 192.168.1.2 sero encaminhados para a rede de 10.0.0.0/24 primeiro. 17. A seguinte linha de cdigo exibida em uma tabela de roteamento: R 209.165.201.0/24 [120/2] via 192.168.252.2, a 00:00:16, S0/0/0 O que pode concluir esta sada? Um pacote destinado para host 192.168.252.2 ser encaminhado para fora a interface conectada rede 209.165.201.0/24. O valor, 120, usado para determinar o melhor caminho quando um roteador tem mais de um protocolo de roteamento configurado para a mesma rede de destino. Esta rota foi configurada manualmente usando o comando ip route. 192.168.252.2 uma interface no roteador que produziu esta sada. 18. Consulte a exposio. Roteador 1 e ROTEADOR2 estiver executando EIGRP. Todas as interfaces so operacionais e pacotes podem ser encaminhados entre todas as redes. Que tipo de informao vai ser encontrado na tabela de roteamento para o roteador 1?

Roteador 1 ter 6 redes diretamente conectadas. A distncia de administrao da rota para rede 172.16.0.0 ser 90. A mtrica para rotas de 172.16.0.0 ser 1. A interface que usada para encaminhar pacotes para 172.16.0.0 ser sempre a interface S0/1.

19. A seguinte linha de cdigo est presente na tabela de roteamento: 10.16.1.0/27 [110/129] via 192.168.1.5, 00:00:05, Serial0/0/1 O que faz o nmero 129 indicar nesta sada? O custo para este link tem um valor de 129. A taxa de pulso de disparo nesta interface serial definida como 129.000. O roteador do prximo salto 129 lpulo longe este roteador. Esta rota foi atualizada 129 vezes nesta tabela de roteamento.

20. Quando mltiplos protocolos de roteamento tem uma rota para a mesma rede de destino, o que determina qual rota instalada na tabela de roteamento? melhor mtrica contagem de saltos mais baixa maior largura de banda disponvel menor distncia administrativa menor custo 21. Consulte a exposio. Se o protocolo de roteamento RIP, qual o valor da mtrica do roteador A rede 192.168.5.0/24?

3 4 56 624 724

22. Qual das seguintes condies devem ser atendidas em ordem para uma rede que tm convergido? Os roteadores na rede esto operando com protocolos de roteamento dinmico. Os roteadores na rede esto operando com verses compatveis do IOS. Os roteadores na rede esto operando com as mesmas tabelas de roteamento. Os roteadores na rede esto operando com conhecimento de roteamento consistente.

Vous aimerez peut-être aussi