Vous êtes sur la page 1sur 3

PROJETO DE ARTES- 2014

PASES AMERICANOS E SUA CULTURA

COMPONENTES: Grupos j escolhidos nas turmas, variando pela quantidade de alunos; MATERIAL: Computador, internet, vdeos, msica com a letra em Ingls.

JUSTIFICATIVA
Com a crescente globalizao no mundo precisa-se de uma lngua em comum a todas as naes e atualmente o ingls a lngua difundida a todos. Esse projeto visa o aprofundamento cultural nos pases que tm como lngua oficial o ingls (Estados Unidos, Esccia, Inglaterra, Jamaica e Austrlia), no entanto possuem semelhanas e diferenas culturais e sociais.

OBJETIVOS
Mergulhar na cultura dos pases de lngua americana; Observar as diferenas entre seu pas e o pas estudado; Destacar os benefcios trazidos (medicina, cincia) Compreender e interpretar determinadas expresses em razo de aspectos sociais e/ou culturais;

Subtrair qualquer tipo de preconceito arraigado sobre os estrangeiros; CONTEDOS A SEREM TRABALHADOS
Histria (colonizao, religio) Dados (moeda, capital, presidente) Aspectos culturais dos pases participantes do projeto (msica, esporte, literatura, culinria). Infraestrutura (Educao, tecnologia)

METODOLOGIA DE TRABALHO
O projeto ser desenvolvido por meio de sequncias didticas que propiciem o uso da sala de artes, laboratrio de informtica e biblioteca, presentes na escola. Os alunos produziro um relatrio em grupo, cada aluno do grupo ficar responsvel por um tpico, e tambm faro os slides. No segundo momento, apresentaro tal material atravs do retro- projetor. Por ultimo de forma criativa mostraro a cultura do local do qual ficaro responsvel.
CRONOGRAMA

O tempo estimado para aplicao do projeto de um ms. DESENVOLVIMENTO

1 PASSO: A aula deve se iniciar com o levantamento de conhecimentos prvios dos alunos sobre a Copa do Mundo, pases participantes e sua lngua materna, principal esporte de cada pas, culturas e tradies. 2 PASSO: A partir do lanamento do projeto em aula, o aluno dever reunir-se com seu grupo para o sorteio dos pases a serem trabalhados (Estados Unidos, Esccia, Inglaterra, Jamaica e Austrlia.). 3 PASSO: Aps a aprovao do professor, o trabalho poder dar incio a pesquisa acerca das naes escolhidas, elaborao do trabalho escrito, apresentao via slides e a produo criativa para a parte cultural de cada nao. 4 PASSO: Aps toda essa sequncia didtica, chegou o momento de analisar e certificar-se do conhecimento adquirido pelos alunos e a socializao dos projetos entre os grupos. Cada grupo realizar as apresentaes, sendo avaliados segundo dois critrios: O primeiro, para a atividade comunicativa, onde sero analisados a criatividade, desenvoltura, envolvimento e contribuio individual para o grupo. E o segundo para a produo escrita, que so a coerncia e coeso do texto, adequao ao tema, e criatividade. Ao final, o professor recolher o material produzido para correo e anlise. Os grupos podero se auto-avaliar.

CONSIDERAES FINAIS sempre difcil trabalhar artes no Ensino Mdio, tendo em vista que a maioria dos alunos acha de pouca importncia (ou mesmo nenhuma importncia), da a

importncia da reciclagem do professor. As formas ldicas de ensino so de extrema importncia, pois somente assim teremos alunos focados e animados a se doar. Nesse projeto vemos a importncia do conhecimento de uma nova.

Vous aimerez peut-être aussi