Vous êtes sur la page 1sur 6

Vamos partir com o Seu Windows 2008 ja esteja instalado e "ativado".

1 - Primeiramente voce devera instalar os servio de Terminal Server, va ate o gerenciador do servidor e seleciona a funo (Servios da area de trabalho remota) conforme a imagem abaixo.

2 - Apos marque apenas as funes (Host de Sesso da Area de Trabalho Remota e o Licenciamento de Area de Trabalho Remota) conforme a imagem abaixo. P.S. Se voce desejar instalar outros servios remotos, acrescente-os depois que ativarmos o Terminal Server.

3 - Marque o nivel de autenticao baixo conforme imagem abaixo e prossiga com a instalao.

4 - Em seguida deixa selecionada a opo de licenciamento via usuario conforme imagem

abaixo.

5 - Os proximos passos nada muda, so avanar e avanar e aguardar o windows reiniciar (novidade!!! rsrs).

6 - Apos o retorno do Windows ele voltara com uma tonelada de informaes e xingando voce que nao encontrou o servidor de licenas e ainda colcando voce na parede que em 119 dias ira acabar com a brincadeira... rsrs. Desconsidere tudo e feche as janelas.

7 - Navegue ate o Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota (Iniciar -

Ferramentas Administrativas - servio da area de trabalho remota - Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota) ate encontrar o certificado conforme imagem abaixo P.S. Por questo de privacidade o nome do meu servidor sera ocultado nos print's abaixo.

8 - Clique com o boto direito do mouse sobre o certificado e selecione (Ativar Servidor), na proxima tela avance e selecione o metodo de ativao via Navegador Web e clique em avanar conforme imagem abaixo

9 - Nesta proxima etapa sera apresentado seu numero de serie do produto e uma caixa para inserirmos um numero de liberao, ento devemos acessar o link conforme mostra na tela https://activate.microsoft.com/ com a pagina aberta selecione o idioma de seu Windows 2008 no meu caso Portugues Brasil clique em Next

10 - Nesta etapa sera solicitado alguns dados, preencha somente os com *. O product ID insira o numero apresentado na imagem 2 abaixo. E as demais informaes apos clique em Next, verifique se esta tudo preenchido corretamente na proxima etapa e clique em next novamente.

Imagem 1

Imagem 2 11 - A microsoft ira lhe enviar umas informaes conforme imagem abaixo, o codigo que esta dentro da caixa em vermelho devera ser inserido na imagem 2 etapa 10 dentro de seu servidor.

12 - Assim que voce inserir os dados sera informado que o servidor de licenas foi ativado, agora DESMARQUE a caixa de seleo (Iniciar Assistente para instalao de Licenas agora) e clique em concluir.

13 - Agora seu certificado esta ativado e funcionando... Mas ainda nao terminamos...

14 - Nesta proxima etapa vamos informar o servidor de licenas, entao abra o gerenciador do servidor - Servios da area de trabalho remota - Configurao de Host de Sesso de Area de Trabalho Remota, no menu central efetue um duplo clique no Servidores de licena da Area de Trabalho Remota, conforme imagem abaixo.

15 - Sera apresentado uma mensagem informando que nao foi encontrado o servidor de licena de terminal etc... Entao voce feche a mensagem e clique em adicionar servidor conforme imgem abaixo.

16 - Em seguida sera visualizado o nome de seu servidor voce devera seleciona-lo na parte da esquerda do menu e apos clicar em adicionar, o nome de seu servidor ficara no lado direito da tela entao clique em ok.

17 - E para finalizar realize o restart de seu servidor de Terminal Service

Vous aimerez peut-être aussi