Vous êtes sur la page 1sur 4

3.

Departamento de RH
RHPessoal e Folha de Pagamento
O Departamento de RH da Sol Plstikus possui a seguinte composio orgnica:
Recursos Humanos

1 (hum) Encarregado de DP 3 (trs) Analistas de Pessoal 1 (hum) Apontador

PROCESSOS
- Contratao de Pessoal
1. 2. 3. 4. 5. Cada departamento encaminha a Ficha de Requisio de Pessoal para a sua respectiva gerencia de rea; O Gerente de rea aprova e encaminha a Ficha de Requisio de Pessoal devidamente assinada para o Gerente Administrativo; O Gerente Administrativo aprova e encaminha a Ficha de Requisio de Pessoal para a EPS de Recrutamento e Seleo de Pessoal; A EPS Recrutamento e Seleo de Pessoal encaminha o novo funcionrio para o Departamento Pessoal que ir providenciar o devido cadastramento deste no sistema de folha e encaminh-lo ao departamento que ir trabalhar; O Analista de Pessoal ir informar ao sistema de folha todos os proventos e descontos automticos no sistema de folha deste novo funcionrio.

- Manuteno dos Cadastros de Funcionrios


1. 2. Cada departamento quando for necessrio dever informar ao Departamento de Pessoal atravs da Ficha de Alteraes Cadastrais quaisquer alteraes referente aos seus funcionrios, como por exemplo: Mudana de departamento, de cargo, de nmero de dependentes, etc.; O Analista de Pessoal ir lanar no sistema de folha todas estas alteraes.

- Lanamentos de variveis de Folha de Pagamento


1. 2. No 5o dia til antes do final do ms o Analista de Pessoal dever lanar no sistema de folha as variveis (proventos e descontos) de cada funcionrio; O Apontador recolhe registros do ponto atravs de disquete e dar entrada no sistema de ponto que apura as inconsistncias para as devidas correes.

Pgina 8

Relatrio das Necessidades de TI da empresa SOL PLASTIKUS

3. Departamento de RH
RH Pessoal e Folha de Pagamento

Recursos Humanos

O setor responde apenas pela Cadastramento de um novo funcionrio e dos lanamentos para a folha de pagamento; Os processos recrutamento, seleo, Medicina e Trabalho, Assistncia Social entre outros so terceirizados.

- Execuo da Folha de Pagamento


1. Todos os dias 25 do ms, o sistema de folha de pagamento dever ser executado e emitido os seguintes relatrios:

Rel. de Cadastro de Funcionrios; Rel. de Demonstrativo de Folha; Rel. Resumo da Folha Contra Cheques Rel. de Depsito em Banco Guias

- Necessidades
Com o novo sistema o departamento de RH alm do que j feito necessita das seguintes solues: 01. 02. 03. 04. 05. Integrao automtica do registro de pontoO registro de ponto dever ser lanado automaticamente para o novo sistema de folha, evitando assim o lanamento das informaes via disquete. Portal do CandidatoAtravs desta ferramenta seja possvel capturar currculos e visualizar as ofertas de trabalhos disponveis na empresa, propagando a oferta da organizao e fomentando a criao de um banco de talentos; BuscaProcedimento gil para a anlise do banco de talentos, que disponibiliza diferentes esquemas de pesquisa sobre os candidatos; Acompanhamento do Processocomo parte da agenda dos candidatos, o que permite atender, de maneira organizada, s diferentes instncias envolvidas no processo de seleo e contratao; Contrataouma vez selecionado o candidato, o ambiente emite toda a documentao requerida, habilita o contrato de trabalho e o cumprimento das obrigaes governamentais derivadas da relao de trabalho.

Pgina 9

Relatrio das Necessidades de TI da empresa SOL PLASTIKUS

3. Departamento de RH
Departamento de RH
A Gerncia Administrativa prev um crescimento das atividades que devero ser incorporadas ao setor, conforme descritas abaixo, principalmente no tocante ao processo de recrutamento e seleo; Por isso, a expectativa da Gerencia Administrativa que o sistema de RH possua diversas funes que atenda no s as atividades atuais, mas ao crescimento previsto para o setor.

Recursos Humanos

- Necessidades
06. 07. 08. 09. 10. 11. 12. Portal do CandidatoAtravs desta ferramenta seja possvel capturar currculos e visualizar as ofertas de trabalhos disponveis na empresa, propagando a oferta da organizao e fomentando a criao de um banco de talentos; BuscaProcedimento gil para a anlise do banco de talentos, que disponibiliza diferentes esquemas de pesquisa sobre os candidatos; Acompanhamento do Processocomo parte da agenda dos candidatos, o que permite atender, de maneira organizada, s diferentes instncias envolvidas no processo de seleo e contratao; Contratao - uma vez selecionado o candidato, o ambiente emite toda a documentao requerida, habilita o contrato de trabalho e o cumprimento das obrigaes governamentais derivadas da relao de trabalho. Portal do Colaboradorviabilizar a comunicao entre as pessoas e os responsveis pela administrao e permitir consulta de dados gerais, por exemplo: transaes recorrentes de cada pessoa, verificao da programao de frias, recibos de pagamentos, etc. Atendimento eletrnico fiscal e trabalhistaemisso de guias em arquivos magnticos; GestoDisponilizao de informaes importantes que agilizaro a tomada de decises e as aes estratgicas da empresa. Os principais: Processo Recrutamento e Seleo: Indicativos de vagas abertas e encerradas; Banco de currculos com numero de candidatos; Indicativos de colaboradores estradas e sadas. Processo Folha de Pagamento Indicador de quantidade de funcionrio no ms; Indicador de quantidade de ausncias; Indicativo de valores e percentuais de aumentos no ms; Calendrio de obrigaes do perodo.

Pgina 10

Relatrio das Necessidades de TI da empresa SOL PLASTIKUS

3. Departamento de RH
Gesto de RH
Com a expanso do departamento necessrio que existam ferramentas para uma melhor tomada de deciso por parte dos gestores da empresa

Recursos Humanos

- Necessidades
13. Indicadores Geradores de indicadores como por exemplo: Processo Recrutamento e Seleo Nmero de vagas solicitadas no ms / trimestre / semestre / ano. Prazo de fechamento, numero de vagas fechadas / abertas e nmero mdio de vagas fechadas . Nmero de recrutamentos internos e externos; Turn over voluntrios e involuntrios por ms / trimestre /semestre / ano Processo Folha de Pagamento Comparativos peridicos de: Valores de folha / adiantamento / frias e resciso; Aes salariais aplicadas por tipo; Nmero de empregados; ndice de turn over.

Pgina 11

Relatrio das Necessidades de TI da empresa SOL PLASTIKUS

Vous aimerez peut-être aussi