Vous êtes sur la page 1sur 2

Dez Motivos para a Meditao

1. Ela impede o pecado: Se escondemos a Palavra de Deus em nosso corao, ela impedir o pecado em suas razes (Salmo 119:11). 2. Ela motiva o bem: Meditar em exortaes e ordenanas prticas da Bblia nos lembra de nossos deveres cristos. O que pensamos a respeito o que eventualmente fazemos (Provrbios 23:7). 3. Ela guia e renova a orao: Meditar nos versos da Escritura abre novos tpicos e reas para a orao. 4. Ela transforma a insnia em uma bno: O salmista transformou as horas perdidas de insnia em um banquete de enriquecimento espiritual. (Salmo 63:5-6). 5. Ela aproveita bem o tempo: muito mais proveitosa do que, digamos, assistir TV. E tambm lhe far mais feliz (Salmo 1:1-3). 6. Ela lhe prepara para evangelizar: Ao encher nossos coraes com Deus e Sua Palavra, estaremos muito mais prontos para dar uma resposta a todo homem que pea razo da esperana que h em ns (1 Pedro 3:15). 7. Ela lhe ajuda na comunho: Voc pode edificar a outros na comunho porque voc pode propor um versculo para discusso e aplicar algumas consideraes sobre ele. 8. Ela aumenta a comunho com Deus: Deus encontra com Seu povo atravs das Escrituras. Uma pessoa que nunca pensa nas Escrituras nunca encontrar e andar com Deus. 9. Ela revive a vida espiritual: Ter a inclinada para a carne morte; mas ter a mente inclinada para o esprito vida e paz (Romanos 8:6). 10. Ela tem muitos precedentes e exemplos nas Escrituras (Salmo 19:14; 39:3; 77:12): Minha meditao ser agradvel a ele: eu me alegrarei no SENHOR (Salmo 104:34).

Dez Passos para a Meditao


1. Limite: Separe no mais que 5-10 minutos para comear, e comece com um versculo curto ou parte de um versculo. 2. Diversifique: Alguns dias escolha um versculo teolgico, outros um texto prtico ou devocional.

3. Escreva: Escreva o texto em uma pequena ficha ou carto, e coloque em um lugar que voc acesse regularmente (bolsa ou bolso?). 4. Memorize: Memorize o texto em blocos de 2-3 palavras recitando-o em voz alta. Defina horrios especficos no dia para relembrar o versculo (horrios das refeies). 5. Concentre-se: Pegue as palavras-chave e procure-as em um dicionrio (de portugus ou bblico). Substitua algumas palavras com significados paralelos ou at significados opostos. 6. Pergunte: Interrogue o versculo (quem, o que, onde, quando, por que, como?). 7. Explique: Pense sobre como voc explicaria o versculo para uma criana ou algum fora do contexto cristo. 8. Ore: Use o versculo na orao (adorao, confisso, graas, petio). 9. Revise: Arquive os cartes e leia-os a cada domingo para testar sua memorizao deles. 10. Faa: No apenas um exerccio intelectual, mas deixe-o lev-lo prtica (creia, arrependa-se, espere, ame, etc.)
Por: David Murray 2011 David P. Murray. Todos os direitos reservados. Original: Meditation 10 motives and 10 step method

Vous aimerez peut-être aussi