Vous êtes sur la page 1sur 16

Guia do Usurio

PCtel E1

Contedo

Conhecendo o Produto..........................................................................05 Instalao Fsica ....................................................................................08 Mdulo Supervidor................................................................................10 Poltica de Garantia................................................................................12

Conhecendo o produto Aspectos gerais A Pctel desenvolveu uma plataforma completa de gravao telefnica em sistemas digitais cuja pea principal o Servidor Appliance de Gravao PCTEL E1. Conectado paralelamente ao PABX dos troncos E1, grava todas as conversas em um disco rgido (HD) interno que podem ser acessadas via rede, intranet e internet, no necessitando de um computador para armazenar as gravaes. Por meio de um software, registra os detalhes completos de todas as ligaes e oferece vrios filtros de busca: data, hora, durao, nmero do telefone e direo das ligaes (discada/recebida), isto tudo com apresentao clara na tela do computador com rapidez e eficincia. Os arquivos com durao de 1 hora ocupam 7 mb no formato MP3 ou 54 mb no formato WAV, ou seja, o disco rgido (HD) de 500Gb do Appliance pode armazenar mais de 72.000 horas de gravaes no formato MP3 e 9.480 horas no formato WAV, assim os arquivos podem ser armazenados em um computador, fazer backup ou enviar por e-mail. Requisitos infra-estruturais Para instalao do equipamento necessrio que haja uma central telefnica digital e um modem digital E1 de sistemas telefnicos conhecido como feixe E1. O PCTEL E1 grava at 120* canais simultneos e o sistema compatvel com a sinalizao R2/MFC e ISDN, portanto deve estar ligado entre o modem e a central telefnica digital. Para acessar as ligaes gravadas necessrio que o equipamento esteja conectado a uma rede ethernet local onde os arquivos podem ser acessados diretamente pela rede ou via browser (navegador) atravs da intranet. O equipamento foi projetado para instalao em racks compatveis com o padro internacional de medida Rack mount 19. Configuraes de rede O IP do Appliance ser atribudo inicialmente por DHCP (automtico). O nome do Appliance na rede PCTEL-E1-NUMEROSERIAL. O Appliance pode ser acessado atravs de sua intranet pelo endereo http://PCTEL-E1-NUMEROSERIAL:8080, sendo possvel verificar as ligaes e escut-las pelo prprio navegador de web utilizando o sistema chamado PCTEL Supervisor Web. H a opo de utilizar o software PCTEL Supervisor que pode ser instalado para acesso remoto em outro computador da rede.

* Disponiveis modelos para 30, 60, 90 e 120 canais

Conhecendo o produto

Appliance de Gravao PCTEL E1

Cabos Coaxiais 75 ohms

Cabo Y RJ45

4 Balun

Adaptador T BNC 6 Cabo de Rede

Servidor de gravao capaz de acessar a comunicao entre a central e o modem digital realizando a gravao das conversas telefnicas automaticamente. Os cabos coaxiais 75 ohms so necessrios para a conexo entre o Modem E1 e o Balun do Appliance de Gravao.

3 4

O cabo Y Interliga o Appliance de Gravao e o balun. Estes adaptadores realizam a duplicao do conector BNC do modem E1, possibilitando a conexo dos cabos do Appliance e da central telefnica simultaneamente. O Balun Adaptador 75/120 ohms permite que equipamentos com sadas RX/TX coaxiais 75 ohms se comuniquem com equipamentos que utilizam par tranado 120 ohms. Suporta E1 com taxas de transmisso de 2,048 Mbps. Cabo ethernet padro. Permite o acesso ao Appliance de gravao via rede.

Conhecendo o produto Painel Traseiro

Indicador de Voltagem

Entrada Ethernet(RJ45) Entrada Cabo Y Fonte de Alimentao Led de Status: Vermelho: desconectado ou mal funcionamento Verde: Hardware comunicando.

Painel Frontal
Led de Status: Vermelhos: Hds Ligados Verde: Appliance iniciado. Tranca de proteo painel

Entradas USBs

Reset Unidade de Gravao de DVD Ligar/Desligar

Instalao Fsica

PCTEL E1

Balun

Modem E1

Central PABX

Instalao Fsica 1 2

Conecte o cabo Y (conector Rj45) na placa digital. Encaixe e trave o conector.

Conecte o plug RJ 45 do cabo Y no balun. Conecte e gire 45 graus para travar o conector BNC.

Conecte o cabo de rede (conector RJ 45) ao appliance, para conect-lo rede, em seguida trave-o.

Encaixe o cabo de energia ao appliance, para conect-lo rede eltrica. Lembre-se de verificar a voltagem

Ligue o T BNC ao modem Conecte e gire para travar o T BNC. Em seguida E1, em seguida conecte o encaixe o conector coaxial do balun e gire. Encaixe o cabo coaxial Tx e Rx da central PABX ao T BNC e gire. cabo coaxial.

Mdulo Supervisor Este o Guia Rpido de Referncia para monitoramento do Appliance de Gravao Pctel E1. Monitorando os canais E1 Aps Instalado e configurado corretamente, monitore o funcionamento dos canais atravs do Pctel Mdulo Supervisor. O software permite que qualquer computador com sistema operacional Windows monitore o Pctel E1. Utilizando o painel do Mdulo Supervisor, pode-se localizar as conversas, que alm de ser ouvida, pode ser enviada por e-mail ou gravada em CD, DVD e/ou pendrive.

O Pctel Mdulo Supervisor possibilita ao supervisor acompanhar, controlar e gerenciar as gravaes de cada canal E1. Para cada canal E1 existe o boto "Relatrio, os botes "Grfico" e "Relatrio", o cone com o status dos canais E1 e um campo de texto que facilita a rpida identificao do canal. As informaes de status do canal E1 so informados da seguinte maneira:

em espera

gravando

Sem comunicao

Ao minimiz-lo o programa ficar ao lado do relgio do Windows. Para visualiz-lo novamente clique no cone "PC" na bandeja do sistema conforme a imagem a seguir:

10

Mdulo Supervisor

Contatos O software do Pctel Mdulo Supervisor permite tambm o cadastro de contatos para auxiliar na localizao das gravaes, podendo ser cadastrados at quatro (4) nmeros telefnicos por contato.

Ouvindo uma conversa Na tela de relatrios (boto Relatrios) so geradas as listas de chamadas onde possvel ouvir as gravaes. Para ouvir a conversa de um determinado canal E1 s clicar no boto. Para ouvir uma gravao clique no boto PLAY ou duplo clique na ligao. O Pctel permite ainda inserir uma observao em cada ligao, clicando no campo Observao. Clicando com o boto direito do mouse veja outras opes possveis como, por exemplo, salvar a ligao em outra pasta ou envi-la por e-mail.

Licena de uso Este software freeware e foi desenvolvido para utilizao com o Appliance de Gravao Pctel E1. A utilizao por conta e risco do comprador, que deve observar a legislao vigente. A PCTEL no se responsabiliza pelo uso indevido do produto.

11

Poltica de Garantia

Condies e Recomendaes de Utilizao 1. O Pctel E1 possui garantia de 1 (um) ano a partir da data de fabricao indicada no lacre de garantia. 2. Esta garantia cobre nica e exclusivamente defeitos de fabricao de qualquer componente deste produto, incluindo hardware. 3. A presente garantia se torna sem efeito se for constatado que o produto, ou qualquer item que faa parte do mesmo, sofreu danos por queda, acidente, uso indevido, apresentar sinais de reparos ou modificaes por pessoas no credenciadas pela Pctel. 4. A Pctel garante o funcionamento do produto sob as condies apresentadas em nossos manuais, caso seja utilizado em condies inferiores no podemos garantir a funcionalidade do sistema. 5. A Pctel no arcar com qualquer indenizao por perdas e danos causados pelo uso do produto ou falha no funcionamento do mesmo. 6. Esta garantia no cobre despesas de frete ou outros custos decorrentes do envio do produto para reparo ou troca. 7. de responsabilidade do usurio a instalao e/ou configurao do seu microcomputador e perifricos. 08. A instalao do software da Pctel resulta na aceitao dos termos de utilizao do mesmo. Todos os softwares so de distribuio gratuita, porm protegidos pela lei de direitos autorais, proibindo assim sua cpia total ou parcial. 9. No nos responsabilizamos por produto com suposto defeito de fabricao que for enviado fora dos procedimentos abaixo: 9.1. Todo produto deve passar pela equipe de suporte da Pctel, pois somente a mesma tem autonomia para decidir sobre o retorno do aparelho e conhecimento sobre o funcionamento do mesmo. 9.2. Produtos enviados garantia devem vir acompanhados do formulrio de RMA (Autorizao para Retorno de Material) preenchido e com cdigo de atendimento vlido fornecido pela equipe de suporte. 10. De acordo com a Lei nmero 8078/90, art.18 pargrafo 1, o fornecedor do produto tem o prazo de 30 (trinta) dias a partir da comunicao por escrito (formulrio de RMA) do usurio final informando o suposto defeito para o conserto ou soluo adequada. 11. A instalao de qualquer software no servidor que no for feita pela equipe Pctel invalidar automaticamente a garantia do produto. 12. Garantia vlida somente em territrio nacional (Brasil), verificar condies de garantia internacional.

12

Poltica de Garantia

Suporte Tcnico 1. O suporte tcnico gratuito oferecido vlido exclusivamente para informaes quanto instalao e configurao do produto adquirido, devendo o mesmo estar devidamente registrado com a Pctel. No esto inclusos cursos, instalao e/ou treinamentos. 2. de total responsabilidade do usurio a realizao de cpias de segurana (backup), a fim de evitar a perda de dados no caso de qualquer tipo de suporte prestado.

13

A Pctel utiliza papel 100% reciclado

Pctel Eletrnica Ltda Rua C-54, n 894 - St. Sol Nascente Goinia-GO CEP: 74410 155 Telefax: 62 3096 9798 | e-mail: suporte@pctelonline.com.br | site: www.pctelonline.com.br

Vous aimerez peut-être aussi