Vous êtes sur la page 1sur 4

23/3/2014

AVA | GRADUAO

GRADPPA5R_20141: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


Voc acessou como DOUGLAS DE MELO GONALVES SAIR

Graduao

GRADPPA5R_20141

Questionrios

Reviso da tentativa 1

Desenvolvimento Pessoal e Profissional_A4R_A5R


Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Reviso da tentativa 1
Terminar reviso

Iniciado em Completado em Tempo empregado Notas


Aula-tem a 01: O Mundo Com o Voc V Aula-tem a 02: O Mundo do Trabalho Aula-tem a 03: Projeto de Vida: O Que Voc Quer Ser Quando Crescer? Aula-Tem a 04: Eu e Os Outros (Com petncia Social) Aula-tem a 05: Eu, Voc, Ns: Com unicar Preciso A aula no est liberada Aula-tem a 06: Oh, Mundo Cruel Processo Seletivo A aula no est liberada Aula-tem a 07: Desbravando o Mundo Digital A aula no est liberada Aula-tem a 08: Conquistando o Mundo - Sua Independncia Financeira A aula no est liberada

domingo, 23 maro 2014, 16:06 domingo, 23 maro 2014, 16:31 25 minutos 37 segundos 6/6 1.5 de um mximo de 1.5(100%)

Nota

1
Notas: 1

Embora compartilhemos um mundo comum, as formas de perceb-lo podem variar de uma pessoa para outra. Isso explica porque cada pessoa reage percepo daquilo que ela considera realidade de modo diferente de outra (Rothmann e Cooper, 2009, extrado do livro-texto, p.16). A essa maneira individual de perceber as coisas, chamamos viso de mundo.

No que diz respeito viso de mundo, correto afirmar que: I) O tipo de educao e os valores familiares recebidos durante a formao afetam a viso de mundo da cada pessoa. II) Existem vises de mundo diferentes, portanto as diferentes vises podem ser classificadas como certas e erradas, boas ou ruins. III) A viso de mundo funciona como um ponto de referncia a partir do qual cada pessoa pode interpretar e dar significado a realidade que a cerca. IV) Como a cultura regional influencia a todos, pode-se afirmar que pessoas que vivem na mesma regio tm vises de mundo idnticas.

Esto corretas apenas as afirmaes expressas em:


Escolher uma resposta.

a. II e IV. b. I e III.

c. II e III. d. I e II. e. III e IV.

Resposta correta: I e III esto corretas. Comentrio da resposta correta: importante compreender que a viso de mundo afetada por diversos fatores dentre eles a formao e o contexto em que se vive, bem como entender que cada pessoa tem a sua prpria viso de mundo.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

2
Notas: 1

Para responder esta questo, considere a frase abaixo, que foi atribuda a Santo Agostinho (on line): Dois homens olharam atravs das grades da priso; um viu a lama, o outro as estrelas. Fonte: Disponvel em http://pensador.uol.com.br/autor/santo_agostinho, acesso em 01/12/2013.

Qual das ideias a seguir traduz melhor o significado da frase:


Escolher uma resposta.

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/quiz/review.php?attempt=527486&id=6374&section=0

1/4

23/3/2014

GRADPPA5R_20141: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


a. O ambiente onde se vive pode afetar a viso de mundo, positiva ou negativamente. b. Os valores ticos e espirituais fazem parte da viso de mundo das pessoas. c. Uma viso de mundo linear considera que os fenmenos sociais so previsveis. d. A viso de mundo holstica pressupe que a complexidade das pessoas. e. A maneira de perceber a realidade depende da viso de mundo de cada pessoa.

Resposta correta: A maneira de perceber a realidade depende da viso de mundo de cada pessoa. Comentrio da resposta correta: Embora todas as afirmativas possam ser consideradas verdadeiras, apenas uma delas esta diretamente ligada frase de Santo Agostinho.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3
Notas: 1

Para responder a esta questo, primeiro analise a charge abaixo, obra do cartunista Duke satirizando as vrias reinvindicaes dos manifestantes durante os protestos no Brasil em Junho/2013.

Fonte: http://busca.uol.com.br/imagem/detalhes.html? q=protestos+charges&imgurl=http://imguol.com/c/noticias/2013/06/21/21jun2013

H relao entre a mensagem da charge e alguns dos princpios propostos pela declarao chamada The Earth Charter Initiative. Identifique quais dos princpios podem fazer frente s crticas contidas na charge: I) Prevenir dano como melhor mtodo de proteo ambiental e, quando o conhecimento for limitado, assumir uma postura de precauo. II) Defender os direitos de todos, sem discriminao, para um ambiente social apoiado na dignidade humana, sade e bem-estar espiritual, com especial ateno aos direitos dos povos indgenas e minorias. III) Garantir a generosidade e a beleza da Terra para geraes presentes e futuras. IV) Garantir que as atividades e instituies econmicas em todos os nveis promovam o desenvolvimento humano de modo equitativo e sustentvel. V) Fortalecer as instituies democrticas em todos os nveis e assegurar transparncia e responsabilidade na gesto pblica, inclusive na participao e tomada de deciso e acesso a justia.

Esto corretas apenas as afirmativas:


Escolher uma resposta.

a. I, II e V. b. III, IV e V. c. I, III e V. d. II, IV e V. e. I, II e IV.

Resposta correta: II, IV e V. Comentrio da resposta correta: A charge retrata o movimento social que critica as falhas relativas transparncia e responsabilidade na gesto pblica, ao abuso do poder econmico e a deficincia na prestao de servios essenciais que so direitos dos cidados. Os princpios citados atendem se relacionam diretamente a esses problemas.

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/quiz/review.php?attempt=527486&id=6374&section=0

2/4

23/3/2014

GRADPPA5R_20141: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem


Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4
Notas: 1

Leia atentamente os textos a seguir: Texto 1 A revoluo tecnolgica contribui na aproximao das pessoas, no autoconhecimento e no conhecimento do Planeta, por outro lado, poder trazer riscos a humanidade (Souza, 2004, citado por Ozaki, 2011).

Texto 2 (...) os principais problemas referentes cincia e tecnologia so a transio da pesquisa pura na direo da pesquisa aplicada, devido ao financiamento comercial; consideraes ticas e o bem da sociedade; o uso da tecnologia para fins destrutivos; a perda de controle por parte dos seres humanos (Raich e Dolan, 2010, citados por Ozaki, 2011).

Ao pensarmos na funo dos textos para a compreenso dos impactos do desenvolvimento da cincia e da tecnologia, possvel afirmar que:
Escolher uma resposta.

a. O Texto 1 est incorreto e o Texto 2 est correto. b. Os textos se complementam. c. O Texto 1 est correto e o Texto 2 est incorreto. d. O Texto 1 se ope ao Texto 2. e. O Texto 1 no trata do mesmo fenmeno apresentado no Texto 2.

Resposta correta: Os textos se complementam. Comentrio da resposta correta: Os textos realmente oferecem uma viso ampla sobre os impactos positivos e negativos do desenvolvimento cientfico e tecnolgico.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

5
Notas: 1

Leia com ateno: Em recente relatrio do Frum Econmico Mundial foram apresentadas 10 projees de cunho poltico, econmico e social de importantes membros do frum sobre suas expectativas para 2014 sob um vis global e suas possveis implicaes e cuidados a serem tomados. Dentre elas foi citada a Inatividade nas mudanas climticas: O desdm de grande parte dos principais atores da economia global responsveis pela maior parte dos impactos causados no meio ambiente, e seus consequentes efeitos nas mudanas climticas torna o problema do Aquecimento Global ainda mais grave. Apesar de inmeras pesquisas apontarem para srias mudanas pelas quais a Terra deve passar se o ser humano no mudar alguns de seus atos mais nocivos natureza, ainda carecem aes de grandes efeitos pragmticos. Fonte: Infomoney (on line). Disponvel em: http://dinheiro.br.msn.com/mercado/as-10-tend%C3%AAnciasapontadas-pelo-f%C3%B3rum-econ%C3%B4mico-mundial-para-2014-1, acesso em 12 Dez 13.

A afirmao est diretamente relacionada ao conceito de:


Escolher uma resposta.

a. Realidade Virtual. b. Responsabilidade Social. c. Biodiversidade. d. Globalizao. e. Sustentabilidade.

Resposta correta: Sustentabilidade. Comentrio da resposta correta: Os demais conceitos so complementares, mas esto apenas indiretamente relacionados afirmao.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/quiz/review.php?attempt=527486&id=6374&section=0

3/4

23/3/2014

GRADPPA5R_20141: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem

6
Notas: 1

(ENADE 2013 - Adaptada) De um ponto de vista econmico, a globalizao a forma como os mercados de diferentes pases interagem e aproximam pessoas e mercadorias. A superao de fronteiras gerou uma expanso capitalista que tornou possvel realizar transaes financeiras e expandir os negcios para mercados distantes e emergentes. O complexo fenmeno da globalizao resulta da consolidao do capitalismo, dos grandes avanos tecnolgicos e da necessidade de expanso do fluxo comercial mundial. As inovaes nas reas das telecomunicaes e da informtica (especialmente com a Internet) foram determinantes para a construo de um mundo globalizado. Sobre globalizao, avalie as afirmaes a seguir. (...) um conjunto de transformaes na ordem poltica e econmica mundial que aprofunda a integrao econmica, social, cultural e poltica. (...) Atinge as relaes e condies de trabalho decorrentes da mobilidade fsica das empresas. (...) um fenmeno gerado pelo capitalismo, que impede a formao de mercados dinmicos nos pases emergentes. (...) Uma das consequncias da globalizao o multiculturalismo, entendido como o conflito entre diferentes culturas num mesmo espao geogrfico. (...) A globalizao traz efeitos positivos, como o maior acesso s informaes e o avano da democracia. Assinale a alternativa que apresenta a sequncia CORRETA, respectivamente:
Escolher uma resposta.

a. F, V, F, V, V. b. F, F, V, V, V. c. V, F, F, V, F. d. V, V, V, F, F. e. V, V, F, F, V.

Resposta correta: V, V, F, F, V. Comentrio sobre a resposta correta: Realmente so verdadeiras as afirmativas que trazem a globalizao como um fenmeno de integrao mundial, que provocou transformaes em diversos nveis e, consequentemente trouxe efeitos negativos no que se refere deteriorizao das relaes e condies de trabalho, mas tambm positivos, como democratizao e ampliao do acesso a informaes.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.


Terminar reviso

Direitos reservados - Proibida a reproduo total ou parcial deste site ou de suas publicaes sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional. - Term os de uso do site

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/quiz/review.php?attempt=527486&id=6374&section=0

4/4

Vous aimerez peut-être aussi