Vous êtes sur la page 1sur 2

Daniella fica inelegvel mas recorre

Deputada foi condenada por uso indevido de meio de comunicao em favor de sua candidatura prefeitura de Campina Grande. Jornal da Paraba

Advogado de defesa da deputada, disse que ela respeita a deciso judicial, mas ir recorrer ao TRE A juza Renata Barros de Assuno Paiva condenou, ontem, a deputada Daniella Ribeiro (PP) por uso indevido do meio de comunicao (Rdio Cariri AM) em favor de sua candidatura prefeitura de Campina Grande e aplicou a sano de inelegibilidade pelos oito anos subsequentes eleio em que se verificaram os fatos durante a campanha eleitoral. Daniella, por meio do advogado Rogrio Varela, anunciou que vai recorrer da deciso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Na sentena, a magistrada tambm tornou inelegveis por oito anos os radialistas Gurgel Jnior e Baslio Carneiro, os quais, segundo Renata Barros, assumiram uma postura que privilegiava a prefeitvel do PP em detrimento dos demais candidatos ao Executivo campinense. A juza acatou em parte a Ao de Investigao Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pelo Ministrio Pblico Eleitoral, pois absolveu Rodrigo Motta, candidato. Renata ponderou que, poca dos fatos denunciados pelo MPE, a postulao dele no tinha sido ainda homologada. Rodrigo substituiu Peron Japiassu (PT). Na poca, a defesa de Daniella Ribeiro alegou que ela no tinha conhecimento prvio dos comentrios dos radialistas nem vinculao com a Rdio Cariri. Todavia, a magistrada argumentou que a vinculao direta do candidato com o meio de comunicao no elemento essencial para a caracterizao do uso indevido, mas, ainda assim, verifica que constata-se nos autos elementos indicativos do alegado vnculo entre a candidata investigada e a Rdio Cariri AM. Por fim, sentenciou a juza: Julgo procedente em parte a presente Ao de Investigao Judicial Eleitoral, reconhecendo a utilizao indevida de veculo de comunicao social, e aplicando aos representados Daniella Veloso Borges Ribeiro, Jos Baslio Carneiro e Raimundo Gurgel Jnior a sano de inelegibilidade pelos oito anos subsequentes eleio em que se verificaram os fatos (no caso, as eleies municipais de 2012). O advogado Rogrio Varela disse que Daniella respeita a deciso da juza, mas vai recorrer da deciso ao TRE. "Achamos que ela destoa da linha dos precedentes do TSE e do TRE paraibano em casos semelhantes. No h gravidade na conduta nem desequilbrio nas eleies, at porque Daniella s obteve 17% dos votos e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, explicou Rogrio. Baslio Carneiro e Gurgel Jnior no foram encontrados para comentar a deciso judicial.

Vous aimerez peut-être aussi