Vous êtes sur la page 1sur 5

Vantagens vegetarianos e desvantagens No importa no momento as suas razes, porm existem vantagens vegetarianos em uma dieta e no tem como

negar os seus benefcios na sade.

Existem vantagens vegetarianos e desvantagens? Em mdia, os vegetarianos tm nveis mais baixos de gorduras no sangue, colesterol e triglicerdeos do que comedores de carne da mesma idade e status social. Os elevados nveis de gorduras no sangue esto associados com um risco de doena cardaca. Lacto vegetarianos, aqueles que comem ovos e laticnios, que contm gorduras saturadas de colesterol, tm nveis de colesterol mais elevados. Mas mesmo entre os lacto vegetarianos, os nveis de colesterol so geralmente mais baixos dos que consome carne todos os dias. Os pesquisadores descobriram que os homens mais velhos que comem carne seis ou mais vezes por semana tm o dobro de probabilidade de morrer de doena cardaca. Entre os homens de meia idade, comedores de carne eram quatro vezes mais propensos a sofrer um ataque cardaco fatal, de acordo com o estudo. Quanto s mulheres, que so, em parte, protegidas por seus hormnios e geralmente desenvolvem doena cardaca mais tarde do que os homens, o risco de doena cardaca fatal foi encontrada menor. Em um estudo com mais de 10.000 vegetarianos e comedores de carne em 1982, pesquisadores britnicos descobriram que quanto mais carne consumida, maior o risco de sofrer um ataque cardaco. Embora eliminar a carne da dieta suscetvel em reduzir o consumo de gorduras e colesterol prejudicial ao corao, substituindo grandes quantidades de produtos lcteos ricos em gordura e ovos ricos em colesterol o benefcio da sade. Com isso pode-se concluir que existem vantagens vegetarianos. Para colher os benefcios de economia de corao do vegetarianismo, o consumo de alimentos como queijo, sorvete e ovos deve ser moderado. E a introduo de mais vegetais, frutas e alimentos crus vai certamente melhorar os benefcios no lugar de comer carne e com isso comea aparecer as vantagens vegetarianos. Vantagens vegetarianos e cncer Voc pode ter uma ideia geral de que uma dieta vegetariana mais saudvel.

Mas voc tem ideia realmente como menor a incidncia de certos tipos de cnceres entre os vegetarianos? Dietas vegetarianas naturalmente pobres em gordura saturada, ricos em fibras, ajuda a prevenir o cncer. Hoje o cncer no esta associado somente alimentao e existem outros fatores. Grandes estudos na Inglaterra e na Alemanha mostraram que os vegetarianos so cerca de 40 por cento menos probabilidade de desenvolver cncer em comparao aos comedores de carne. EUA, os estudos de adventistas do stimo dia, que so os vegetarianos, em grande parte, mostraram redues significativas no risco de cncer entre aqueles que evitaram em comer carne. Da mesma forma, as taxas de cncer de mama dramaticamente mais baixa em pases, como a China, que seguem dietas base de plantas. Curiosamente, as mulheres japonesas, que seguem ao estilo ocidental, as dietas base de carne so oito vezes mais propensas a desenvolver cncer de mama do que as mulheres que seguem uma dieta baseada em plantas mais tradicionais. At o momento ainda no consegui ver nenhuma desvantagem em ser vegetariano. Carne e produtos lcteos contribuem para muitas formas de cncer, incluindo cncer de clon, mama, ovrios e prstata. Vantagens vegetarianos com estudos Estudos de Harvard, que incluiu dezenas de milhares de homens e mulheres tem mostrado que o consumo regular de carne aumenta o risco de cncer de clon em cerca de 300 por cento. Dietas ricas em gordura tambm incentiva a produo do corpo de estrognios. O aumento dos nveis deste hormnio sexual tm sido associado ao cncer de mama. Um relatrio recente observou que a taxa de cncer de mama entre mulheres na pr menopausa que ingeriram mais carnes e menos vegetal era um tero maior do que as mulheres que comiam menos gordura animal. Um estudo separado da Universidade de Cambridge tambm ligado a dietas ricas em gordura saturada ao cncer de mama. Nesse estudo foi ligado aos produtos lcteos um risco de cancro do ovrio. Novamente existem vantagens vegetarianos e desvantagens? Tudo depende de como deseja o futuro da sua sade.

O processo de quebrar a lactose (acar do leite) evidentemente danos nos ovrios. O consumo dirio de carne triplica o risco de aumento da prstata. Consumo de leite regular dobra o risco e o pequeno consumo de legumes regularmente quase quadruplica o risco de problemas nos ovrios. Os vegetarianos evita a gordura animal associada ao cncer e consome fibras abundantemente, vitaminas e fitoqumicos que ajudam a prevenir o cncer. Alm disso, a anlise do sangue de vegetarianos revela um maior nvel de "clulas assassinas naturais", glbulos brancos especializados que atacam as clulas cancerosas. Entendeu mais algumas vantagens vegetarianos? No tem jeito voc o que voc come Voc certamente j ouviu essa expresso muitas vezes: Voc o que voc come. Alguma vez voc j pensou realmente sobre o que isso significa? E voc pensa sobre isso quando voc est fazendo as suas escolhas alimentares? Vamos novamente as vantagens vegetarianos. De certa forma, ns tornamos o que comemos, literalmente. Voc j viu um exemplo de seu plasma sanguneo depois de comer um hambrguer? O que antes era um lquido claro torna-se turva com a gordura e colesterol que absorvido depois de comer um hambrguer com alto teor de gordura . Quando se muda para uma dieta ou at mesmo uma dieta vegetariana tornando o consumo menor de gordura fica, menos propenso a muitos tipos de doenas. Nosso colesterol pode melhorar. Quando estamos mais magro e comendo menos produtos animais, em seguida, melhoramos a nossa sade incluindo exerccios. A incidncia de diabetes de Tipo II reduzida. A presso arterial cai em intervalos normais . Quando voc est saudvel, voc est tomando menos medicamentos. Mesmo se voc tem um benefcio de medicamentos de prescrio em seu plano de sade, voc ainda est economizando dinheiro com menos pagamentos com mdicos.

Se voc tem um histrico familiar de colesterol alto ou presso arterial elevada, ento voc deve rever os seus hbitos alimentares. Rumo a uma dieta mais vegetariana tem sido demonstrado estatisticamente reduzir a incidncia de muitas doenas dos pases industrializados. Existem outras vantagens vegetarianos? Mais magro e em forma com uma vida til mais longa que o previsto. Nunca tarde demais para mudar o que est fazendo e aumentar suas chances de uma vida mais longa, mais apto. Se voc comeu carne e produtos animais toda a sua vida, voc pode pensar, por que mudar para uma dieta vegetariana? Voc viveu sua vida inteira comendo ovos, hambrgueres, cachorros quentes, aves, ento por que mudar agora? Poderia haver muitas razes para mudar. Comece por olhar no espelho. Voc est em um peso saudvel? Voc acorda energizado? Ou voc acorda cansado e lento? Como est a sua sade em geral? A sua presso arterial esta dentro de uma faixa saudvel? O seu colesterol e acar no sangue varia normal? Se eles no estiverem, considere o que voc est comendo. Como voc se sente depois de comer? Voc se sente energizado com o alimento certo que o seu corpo precisa? Ou voc est cansado e sonolento por causa do peso da comida rica em gordura? O alimento deve nutrir e alimentar o corpo e deixar fortalecido e revigorado. O corpo humano uma mquina e precisa de combustvel que a mantm funcionando em condies de pico. Quando se come gordura fica com a presso arterial elevada, diabetes do tipo II, colesterol alto e outras condies insalubres , como um motor de carro que no tenha

sido ajustado ou no est em executando o tipo ideal de gasolina de que necessita para funcionar de forma eficiente. Pare e pense no que esta fazendo ao seu corpo e veja as vantagens de uma dieta saudvel e as vantagens vegetarianos. Seu corpo precisa do tipo certo de combustvel para funcionar com a mxima eficincia, e quando voc est comendo a carne rica em gordura, ou carne que tem sido alimentado com antibiticos ao longo de sua vida, isso simplesmente significa que no o tipo de combustvel que o corpo humano precisa. Existem vantagens vegetarianos? Sim e tudo depende do que voc come.
http://harmonianatureza.com.br/vantagens-vegetarianos-e-desvantagens/

Vous aimerez peut-être aussi