Vous êtes sur la page 1sur 4

APRESENTA:

EDITAL 2011

Apresentao
O concurso Novos Talentos do Jazz realizado anualmente, desde 2005, pelo Savassi Festival. Sua nalidade revelar novas bandas de jazz e de msica instrumental, integrando-as programao do festival, seja nos shows realizados em teatros, cafs, shoppings e clubes de jazz, o Jazz Clube, seja no festival de rua, o Savassi Festival. So 3 as principais novidades do edital 2011, a saber: (a) a edio 2011 do festival ser realizada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, So Paulo e Juiz de Fora. Sendo assim, potencialmente, as bandas podem se apresentar em qualquer uma dessas cidades; (b) o nmero de bandas pr-selecionadas passa de 8 para 12 e (c) ser oferecida ajuda de custo para at 4 bandas de fora de Belo Horizonte, auxiliando-as a participarem em dois shows de seleo, a serem realizados na capital mineira.

Objetivos
Incentivar a produo brasileira na rea da msica instrumental e do jazz; Ampliar a visibilidade de bandas iniciantes no cenrio musical local e nacional; Encontrar novos talentos para integrarem a programao do Savassi Festival 2011.

Histrico
O Novos Talentos do Jazz foi lanado em 2005, parte das atividades que integram o Savassi Festival. Em termos quantitativos o nmero de inscritos aumentou signicamente ao longo dos anos e, em termos qualitativos, houve uma melhora expressiva nos candidatos. digno de nota o fato de que um dos vencedores em 2007 tinha apenas 16 anos e outro, em 2009, 17 anos. Ambos apresentaram-se em um dos palcos principais do festival.

90

86

68

45
27

37 30

23

17

20 9 3 3 3 3

0 2005 2006 2007 2008 2009 2010

Inscritos

Selecionados

Participao
A participao gratuita e est aberta a msicos e bandas de jazz e de msica instrumental que tenham o jazz como linguagem e inspirao. As bandas que se inscreveram nas edies anteriores do concurso Novos Talentos do Jazz podero se inscrever novamente, exceto as bandas que j venceram o concurso.

Inscrio
A inscrio dever ser realizada exclusivamente pela internet atravs do site www.savassifestival. com.br/novostalentos. Os candidatos devero preencher o formulrio de inscrio e fazer o upload dos seguintes arquivos: 4 (quatro) faixas de msica, em formato MP3 (mnimo de 128 Kbps), releituras ou prprias; 1 (um) release da banda, em formato .doc, que dever incluir informaes da banda, de seus integrantes, principais shows e discograa; 2 (duas) fotos da banda em alta resoluo (300 dpi), com o crdito do fotgrafo. As inscries que no preencherem inteiramente as condies e os requisitos especicados neste edital, tanto cadastrais quanto estticos, sero automaticamente desclassicadas. Todas as inscries recebero um e-mail de conrmao, sejam elas vlidas ou no. As inscries podero ser realizadas a partir de 08h00, horrio de Braslia, do dia 1 de maro de 2011, tera-feira, at s 23h59, horrio de Braslia, do dia 10 de abril de 2011, domingo.

Processo Seletivo
O processo seletivo est dividido em duas partes: Pr-seleo de at 12 (doze) bandas por meio de jri composto pelos curadores Bruno Braz Golgher (Caf com Letras, Savassi Festival) e Ivan Monteiro (Savassi Festival) e pelos msicos e professores Nstor Lombida (CEFAR/FCS) e Cliff Korman (UFMG). Apresentao ao vivo das bandas selecionadas, com shows de at 30 minutos. As 12 (doze) bandas pr-selecionadas recebero um e-mail de conrmao do resultado da seleo e do dia e horrio de sua apresentao no pocket show no Caf com Letras, em Belo Horizonte. Apresentaes das Bandas Pr-Selecionadas Os pocket-shows de seleo sero realizados no Caf com Letras, localizado Rua Antnio de Albuquerque, 781 Funcionrios, nos dias 9 a 11 de maio, de 19h00 s 22h00. A data dos shows de seleo podero ser alteradas pela organizao, caso necessrio;

As bandas pr-selecionadas realizaro 1 (uma) apresentao com durao de at 30 minutos; No haver pagamento de cach para estes shows; O jri do festival far a sua escolha nal de acordo com os seguintes critrios: Originalidade; Adequao ao tema; Capacidade de improviso; Interpretao.

De 0 a 12 bandas podero ser selecionadas para participarem das aes do Savassi Festival.

Cronograma
Atividade Inscrio Avaliao e pr-seleo Pocket shows de seleo Data De 01/03 a 10/04/2011 De 12/04 a 25/04/2011 De 09/5 a 11/05/2011

Consideraes Finais
No ser permitida a inscrio fora do prazo estabelecido neste edital; Do resultado no caber qualquer tipo de recurso; Cabe exclusivamente organizao do Festival denir o dia, horrio e local em que as bandas selecionadas iro se apresentar; Os selecionados autorizam o uso de sua imagem para ns de divulgao por meio de qualquer mdia impressa, audiovisual e/ou virtual, sem limitao de tempo e de vezes de utilizao ou de territrio, podendo a divulgao ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que a organizao do Savassi Festival tenha qualquer tipo de nus.

Mais informaes com Luciana Naves pelo e-mail luciana@cidadescriativas.org.br ou pelo telefone 31.2514-1510.

PATROCNIO:

APOIO INSTITUCIONAL:

REALIZAO:

PRODUO:

APOIO:

Vous aimerez peut-être aussi