Vous êtes sur la page 1sur 2

CONHECIMENTOS BANCRIOS

SEGMENTAO DE MERCADO: MONETRIO: CONTROLE DA LIQUIDEZ BANCRIA. CAMBIAL: TRANSFORMAO DA MOEDA ESTRANGEIRA EM NACIONAL E VICE VERSA. CRDITO: FINANCIAMENTOS CAPITAL FIXO, DE GIRO, HABITAO, RURAL, CONSUMO CAPITAIS: VALORES MOBILIRIOS, FINANCIAMENTOS FIXO, GIRO, UNDERWRITING, AES, DEBENTURES.

CMN CONSELHO MONETRIO NACIONAL Composio: Ministro da Fazenda (presidente), Ministro do Oramento, Planejamento e Gesto e o Presidente do Banco Central (status de ministro) 3 ministros. Reunies 1 vez por ms (ordinariamente), resolues publicadas no D.O.U e na pgina do BACEN. Todas as reunies devem ser lavradas em atas. Zelar pela liquidez e solvncia das IFs. Coordenar as polticas monetria, creditcia, oramentria, fiscal e da dvida pblica interna e externa. Autoriza a emisso de papel moeda. Determina a porcentagem mxima dos recursos que as IFs podem emprestar a um mesmo cliente ou grupo de empresas. O CMN COORDENA A POLTICA MONETRIA, O BACEN FORMULA ESSAS POLTICAS. COMISSES CONSULTIVAS: Mercado de Valores Mobilirios e Futuros Crdito Rural Crdito Industrial Crdito Habitacional Endividamento Pblico Poltica Monetria e Cambial De Processos Administrativos COMOC COMISSO TECNICA DA MOEDA E DO CRDITO RGO DE ACESSORAMENTO TCNICO. NO COMISSO CONSULTIVA. DICA: Analisar a questo. BACEN BANCO CENTRAL FORMULA AS POLTICAS MONETRIA E CAMBIAL DE ACORDO COM O CMN. CONTROLA O FLUXO DE CAPITAIS ESTRANGEIROS. NO PODE MAIS EMITIR TTULOS PBLICOS. TESOURO NACIONAL EMITE TTULOS PBLICOS. REGULAMENTA O COMPE OU MERCADO DE CAMBIO O BANCO CENTRAL NO PODE COMPRAR TTULOS DIRETOS DO GOVERNO FEDERAL, APENAS OS QUE ESTO EM POSSE DO SETOR PRIVADO PARA REALIZAR A POLTICA MONETRIA. CVM COMISSODE VALORES MOBILIRIOS Fiscaliza a emisso, o registro, a distribuio e a negociao dos ttulos emitidos pelas sociedades annimas de capital aberto. Registro de Companhias abertas. Organizao , funcionamento e operaes das Bolsa de Valores e de mercadorias e de futuros.

COPOM Composto pela diretoria colegiada do BACEN O Copom define a taxa de juros selic-meta ndice utilizado na meta: IPCA O presidente do BACEN executa a existncia de vis Reunio, 2 vezes (teras e quartas), aproximadamente a cada 45 dias, 8 vezes ao ano. Ata divulgada, 6 dias teis em portugus e 7 dias teis em ingls. TAXA SELIC CUSTO PRIMRIO DO DINHEIRO E TAXA BSICA DE JUROS DA ECONOMIA. O COPOM estabelece a meta da Taxa Selic; o valor real determinado nas operaes de mercado, nas quais o Bacen pode intervir. A funo do COPOM praticamente nica: implementar a poltica monetria e definir a meta da Taxa SELIC e seu eventual vis. Alm desta funo, cabe ao COPOM analisar o Relatrio de Inflao.

A instituio financeira que realiza operaes de lanamento de aes no mercado primrio chamada de underwriter. So instituies autorizadas para estas operaes: bancos mltiplos ou de investimento, sociedades corretoras e distribuidoras. No mercado secundrio a exclusividade da SCTVM e DTVM, com exceo do block trade. Block Trade (vendas em bloco) uma oferta pblica de um grande lote de aes j existentes , operado pelos Bancos de investimento.

Vous aimerez peut-être aussi