Vous êtes sur la page 1sur 3

TECNICAS DE DISCIPLINA

Para funcionar na sociedade, os pais disciplinam crianas para ensinar comportamento socialmente aceitvel. Disciplina eficaz ensina uma criana a se comportar na escola, construir amizades e regular seus prprios impulsos. Definies de pai de comportamento socialmente aceitvel variam como fazem as tcnicas diferentes que podem ser utilizadas para o alcanar. Alm disso, as tcnicas no so tamanho nico. De um modo geral, tcnicas de disciplina pertencem s categorias punitivas e no punitivas.

Tcnicas punitivas

Essas tcnicas aplicar uma consequncia desagradvel ou punio para o comportamento indesejado. A criana aprende a evitar o comportamento, a fim de evitar a punio. Palmada, bronca, isolamento ou tempos limite e perda de privilgios so exemplos dessa tcnica. Os defensores desta abordagem que a melhor maneira de obter um controle de uma criana. Robert J. MacKenzie, Ed, v o lado negativo, Os pais que utilizam a abordagem punitiva frequentemente encontram -se nos papis de detetive da polcia, juiz, Carcereiro, rbitro e probation officer.

Tcnicas no punitivo

Harville Hendrix, PHD, afirma que, com tcnicas no-punitivas, o pai .uses comportamento da sua criana como uma oportunidade para ensinar ao invs de punir. Exemplos incluem consequncias lgicas, elogios e recompensas, modelagem, raciocnio e amorosa orientao. Os crticos alegam que as prticas mais permissivas no funcionam, enquanto que aqueles em favor ignorar falhas, alegando as tcnicas no foram aplicadas corretamente.

Consistncia

Independentemente de qual tcnica um pai escolhe, especialistas esto Unidas em uma frente: limites devem ser definidos de forma consistente. Como MacKenzie explica, criancas educadas com limites firmes aprendem a sintonizar as nossas palavras, para lev-los a srio e a colaborar mais frequentemente quando perguntado. Soft limites ou regras mutveis, enviar as mensagens de filho misturada que convidam as crianas para testar os limites atravs de argumentao ou rebeldia.

Consideraes

Idade, sexo e temperamento da criana fazem a diferena na eficcia e adequao da disciplina escolhida. O raciocnio ineficaz com crianas, que tm ainda a lngua principal. Muitos daqueles que suportam palmada acreditam que imprprio para adolescentes. Reprovao dos pais pode to chateada uma criana sensvel que nenhuma ao adicional necessria. Considerando que uma criana de fora de vontade poder ter consequncias repetidas antes de aprender um comportamento desejado.

Equvocos

Os pais muitas vezes acreditam que a raiva deve acompanhar uma punio para uma criana compreender e aprender. Dr. Zahn-Waxler diz o tipo de disciplina que uma criana recebe deve ajudar a criana regular a emoo, acalme -se, em vez de tornar-se mais agitados. Ela aconselha os pais a manter a calma: os mais emocionalmente excitado voc est , mais despertado a criana provvel que se torne. Batendo ou gritando com uma criana resulta em raiva e medo e interfere com a capacidade da criana para cuidar de outros.

Como usar consequncias naturais na disciplina


Tambm conhecido como Realidade disciplina, esse mtodo usa experincias da vida real como o melhor professor. Em vez de proteger nossas crianas de todas as consequncias de suas aes, vamos deix-los experimentar os resultados naturais de seu comportamento (dentro da razo). Este artigo ir ajud-lo a aprender a usar esse mtodo com eficcia. Dificuldade: Moderadamente fcil

Instrues Coisas que voc precisa


1.

Pacincia Criatividade Capacidade de manter-se firme e mantenha seu terreno O objetivo da disciplina ensinar e instruir nossos filhos, para que eles saibam quais comportamentos so inadequados. Como pais, nosso trabalho tambm preparar nossos filhos para viver e prosperar no mundo alm de nossas portas, e a melhor maneira de fazer isso para deix-los a aprender com as experincias de vida real, sempre que possvel. Ensine pelo exemplo. As crianas so imitadores maiores do mundo, e eles agir para fora o que vem seus ancios fazendo. Quando voc cometer um erro, possuir at ele, pedir desculpas, aceitar as consequncias graciosamente e deixar seu filho ver que voc, tambm, humanos. Que vai um longo caminho para mostrar sua criana a realidade que todos cometemos erros e tem que aprender com eles. No proteger ou resgatar seu filho das conseqncias naturais de suas aes. Respeit-los a fazer escolhas e aceitar os resultados dessas escolhas. Por exemplo, se voc dizer seu filho a abraar sua bexiga e no deixar ir, a consequncia natural se desobedecem a eles que o balo flutua afastado e no come um outro. No h necessidade de gritar, nag, discutir ou negociar. Explicar claramente a razo por que a conseqncia o resultado de sua escolha (ou comportamento de innappropriate) e, em seguida, stand your ground. Se uma criana sabe, desde o incio, que nenhuma quantidade de discutindo ou gritando vai fazer voc ceder, eles eventualmente vou desistir. MANTER-SE FIRME! A experincia o melhor professor, mas tambm pode ser um um doloroso. Se voc dizer seu filho a comer o seu jantar e eles se recusam, eles naturalmente terem que esperar at a prxima refeio. Eles podem lamentar, chorar e insistem que eles morrer de fome (eles no vai morrer, eu prometo!), mas a nica maneira de aprender com sua escolha permitir que a vida real ensinar a lio, sem sua interferncia. Da prxima vez, vou lembrar! No micromanage. Isso inclui lancinante ou constantemente lembrando uma criana para fazer algo. Caso contrrio, vai tornar-se dependente voc lembr-los ou motiv-los a fazer as coisas, e que no como o mundo real funciona. Diga-lhes uma vez para fazer sua roupa, e se esquecem-se, a consequncia natural que eles tm desgastar a roupa suja, malcheiroso para a escola. Se isso no suficiente para motiv-los, a prxima conseqncia que eles no tem permisso para ir em outro lugar at que suas roupas esto limpas, porque ningum quer ser em torno de uma

2.

3. 4.

5.

6.

7.

pessoa de mau cheiro. Se isso ainda no suficiente, a prxima etapa confin-las para o seu quarto, porque o resto da famlia no pode suportar o cheiro, qualquer um. E claro, uma vez que nenhum alimento permitido no quarto, eles devem ter roupa limpa para vestir antes de eles podem vir para a mesa. A chave manter a levantar o ante at que as circunstncias so muito desconfortveis para o autor da infraco continuar o comportamento. Nos casos em que a consequncia natural muito perigoso ou impraticvel para permitir (como sendo atropelado por um carro para esgotar-se na rua), tente consequncia lgica em vez disso que est diretamente relacionado com a ofensa. Uma criana que no pode ser confivel no para fora na rua, por exemplo, tem de agarrar a loop de mo ou cinto do seu pai o tempo todo eles esto fora em sua prxima excurso. Para obter mais informaes sobre consequncias naturais e realidade disciplina, tent e Fazendo as crianas mente sem perder sua por Dr. Kevin Leman e O livro de disciplina pelo Dr. William Sears e Martha Sears No fazer ameaas ociosas ou caverna no quando seu filho lana um ajuste. Isso s ir incentiv-los para lanar um ajuste maior prxima vez para come sua maneira. E eu garanto, o cop ou professor ou chefe renem-se no futuro no vamos caverna a esta presso, e essa uma lio difcil de aprender como um adulto!

Disciplinar seu menino de 8 anos de idade deve centro em torno das regras que deseja ensin-lo a ajud-lo a ter sucesso. Encorajamento e louvor precisam ser as primeiras escolhas quando se trata de disciplina, com a punio apenas como um ltimo recurso. Positivo parentalidade ajuda seu filho ver que ele capaz de realizar, enquanto punio tende a fazer o oposto e pode causar algumas crianas a se sentir mal sobre si mesmos. Aos 8 anos de idade, meninos ainda esto aprendendo a encontrar um nicho com seus amigos, em equipes de esportes e na escola. Eles podem continuar a testar os limites. Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instrues Coisas que voc precisa

Grfico de tarefa Marcador ou adesivos

Disciplinando um MENINO DE 8
1. Elogiar seu filho quando ele faz algo. Evitar recompensas materialistas ou us-los ao introduzir uma nova regra ou conceito para ajudar seu filho a permanecer na pista. Como a nova regra se torna hbito, facilidade de longe a recompensa. Uma histria de dormir extra ou escolhendo uma refeio favorita para jantar uma noite durante a semana so exemplos de recompensas positivas. Configure um grfico de tarefa para seu filho. Alimentando o co, tirar o lixo, fazendo sua cama, pegando seu brinquedo e definindo a tabela so exemplos de tarefas. Tome cuidado para no sobrecarregar seu filho no comeo. O objetivo dar-lhe uma sensao de realizao. Isto ir permitir-lhe continuar a estes hbitos, medida que ele cresce. Comece com as tarefas de um ou dois por dia e adicione as tarefas adicionais de acordo com a capacidade. Use um marcador ou etiqueta para mostrar concluso e dar a seu filho um pequeno subsdio semanal. Ignore o que voc pode. Meninos muitas vezes passam por etapas de experimentar a linguagem imprpria para ver se eles podem obter uma reao daqueles em torno deles. Linguagem imprpria que dirigida a outra pessoa deve ser atendida imediatamente e a consequncia disso dada. Encorajar seu filho a pensar sobre solues para os problemas antes de decidir como resolv-los. Ajudar seu filho em desafios que ele enfrenta e dar-lhe espao para trabalhar para fora. Encoraj-lo a terminar seu trabalho antes do jogo e pacincia de prtica com seus pares, permitindo que seus companheiros de brincadeira ter o primeiro turno. Isso ajuda a definir o cenrio para o sucesso futuro. Faa suas regras domsticas e ficar com eles. Antes de dormir sempre antes de dormir excepto em ocasies especiais. Uma hora de televiso em uma noite de escola permanece em pedra, a menos que haja um especial. Isso permite que seu filho se sentir seguro. As regras tornam-se suas diretrizes para viver. Eles encoraj-lo a trabalhar duro e realizar objetivos para que ele pode ganhar a recompensa especial de ficar at tarde porque sua tia favorita s coming to dinner. Tem uma consequncia para cada regra em sua casa para que seu filho Saiba o que esperar. Evite ter demasiadas regras como seu filho pode sintonizar voc. Conseqncias naturais funcionam melhor como eles no so impostos por voc. Tempos limite, remoo de privilgios ou aterramento pode ser usado conforme necessrio.

2.

3. 4.

5.

6.

Dar a voc e seu tempo de filho para ajustar aos seus novos mtodos de disciplina. Ningum pode mudar durante a noite. Sabe os limites do seu filho. Pode ser til mudar uma coisa de cada vez. Algumas crianas testar os limites quando voc fizer uma alterao. Comportamento pode piorar antes que fique melhor. Seja paciente e no desistir. Lembre-se, este um teste.

Usando uma economia de Token

As crianas com ADD/ADHD enfrentam muitos desafios quando se trata de gerir seus prprios comportamentos. Irmos e muitas vezes adultos so confundidos com incapacidade da criana para gerenciar suas prprias aes e conviver com outras crianas. Uma das coisas que os pais e professores podem usar com crianas que tm ADD/ADHD uma economia de token.

Usando uma economia de Token


Uma economia de token um sistema de recompensa construtiva que muitas vezes utilizado com crianas. Este um arranjo onde os pais ou professores definir uma lista de conduta que querem criar para a criana e em troca de exercer esses comportamentos, a criana oferecida recompensas.

Estabelecimento de uma economia de Token

Lanamento de uma economia de token pode tomar alguma negociao e funciona melhor quando a criana includa no processo. Falar com a criana e dizer-lhe que o objetivo melhorar o seu comportamento e ajud-lo a descobrir como a melhor seu desempenho na escola. Diga a criana que o arranjo de reforo algo que ambos tm que concordar com e a participao da criana necessrio se o objetivo vai ser atingido. Pea criana que tipos de coisas que ele desejaria no retorno para exercer as actividades desejadas. Por exemplo, ele iria querer uma sobremesa que ele ama como recompensa para terminar trabalhos de casa todos os dias durante uma semana? Crie uma srie de recompensas que vo desde pequenas a grandes. Recompensas deveriam ser idade apropriado e em escala com o comportamento desejado e a modificao de comportamentos antigos. Permitir grandes reforos para pequenos comportamentos perde efeito desde que a criana no tem que trabalhar muito duro para uma recompensa ele realmente quer.

Recompensas e comportamentos de monitor

A prxima etapa configurar um grfico para monitorar comportamentos e recompensas. Para cada comportamento bemsucedido, coloque uma estrela ou alguma outra marca no grfico. Para crianas mais velhas mtodos de comportamentos de controle podem incluir servios bancrios, alm de poder usar grficos e relatrios de grau. Para os professores, economias token podem ser empregadas com sucesso com uma classe inteira, fazendo recompensa itens que tie em com itens de sala de aula desejado como lpis, borrachas ou tempo mesmo individual com o professor. Economias token so igualmente eficazes com crianas e adolescentes. O ponto importante est fornecendo a idade apropriadas recompensas que so procuradas pela criana. Pais e professores devem trabalhar para negociar com a criana no s ao arranjar o sistema de recompensa, mas tambm em uma base contnua para fornecer comentrios e incentivo no sucesso da criana ou ajustar a reforos ou expectativas como necessrio. Programas de recompensa so uma ferramenta importante no trabalho com crianas que se esforam com ADD. Envolver as crianas em um sistema de recompensa para conduta queria excessivamente funciona bem quando crianas so includas na criao de um regime, as recompensas so idade apropriado e desejado pela criana e no h incentivo em curso.

Vous aimerez peut-être aussi