Vous êtes sur la page 1sur 2

Sabia que o consumo de

gua de Monchique

essencial para o seu bem-estar?

Um segredo de sade, vitalidade e longevidade!

Sociedade gua de Monchique, SA Caldas de Monchique, 8550-232 Monchique - Portugal geral@aguamonchique.pt

www.aguamonchique.pt
Saiba mais em www.aguamonchique.pt

Beber gua mineral de ajuda a:


recuperar vitalidade orgnica e sensao de bem-estar reequilibrar a acidicao provocada pela poluio e pela
alimentao deciente da vida moderna,

espao entre as clulas, nos tecidos. Daqui passam para a corrente sangunea que, rapidamente, os expulsa do organismo, essencialmente, atravs da urina. Ao longo dos tempos, uma alimentao abundante em alimentos alcalinizantes legumes e frutas frescas ajudaram o organismo humano a manter o equilbrio do pH sanguneo e a sobreviver. Se a quantidade de cido produzido se torna demasiado elevada, colocando em risco a manuteno do valor de pH sanguneo, o organismo activa os seus mecanismos de compensao. O mais eciente deles ir buscar o clcio aos ossos. O clcio tem a capacidade de alcalinizar o sangue.

retardar os sinais associados ao envelhecimento prevenir a osteoporose aumentar a proteco antioxidante com benefcio
em todos os rgos hidratar e rejuvenescer a pele Como nos explica a Dr Cristina Sales: O valor da acidez ou a alcalinidade de um lquido identicado pelo valor do seu pH que varia entre 1 para o mximo de acidez e 14 que indica a mxima alcalinidade. O pH 7 corresponde a um valor cido-base neutro, nem CIDO nem ALCALINO.

O envelhecimento, o stress, a actividade fsica intensa, algumas doenas agudas e crnicas, o tabagismo e a poluio ambiental aumentam a produo de cido pelas clulas. A desidratao, a ingesto de gua cida e de alimentos acidicantes acar, caf, lcool, refrigerantes e carne agravam ainda mais a acidicao do organismo. Um organismo acidicado obrigado a um constante esforo adicional para manter estvel o seu pH sanguneo. Est em sofrimento, as clulas tm diculdade em desempenhar as suas funes e nos tecidos no h uma drenagem eciente. Um organismo cronicamente acidicado tem um desempenho fsico e mental deciente. A pessoa sente-se desvitalizada, com falta de energia, fadiga fcil, menor resistncia muscular, menor adaptao ao stress e baixa da capacidade mental. A acidicao crnica do organismo favorece o aumento de peso, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenas degenerativas e oncolgicas e acelera os processos de envelhecimento. A ingesto de gua alcalina o melhor e mais ecaz meio de compensar a acidicao do organismo associada ao avanar da idade e s condies adversas da sociedade moderna. Cristina Sales Mdica | www.cristinasales.pt
A medio do pH da urina do meio da manh indica o estado do equilbrio cido-base do organismo. Esse pH deve situar-se entre 7 e 7,5.

CIDO
9.4

ALCALINO

No organismo humano, o sangue tem um valor de pH 7.365, ligeiramente alcalino, portanto. Para se manter vivo o organismo humano tem que ser capaz de manter constante o valor do seu pH sanguneo. Para tal, depende de complexos mecanismos biolgicos que envolvem, de forma permanente e dinmica, vrios rgos e sistemas. Nos processos metablicos normais da vida das clulas, estas produzem cidos que so, constantemente, eliminados para o

Para ser eciente, a ingesto de gua de MONCHIQUE deve fazer-se em jejum e entre as refeies, 2 litros por dia.

Vous aimerez peut-être aussi