Vous êtes sur la page 1sur 2

Como desenvolver uma conversa com a pessoa que voc gosta

Autor: Alan Ribeiro Site: www.sobrerelacionamento.com Esse material faz parte da biblioteca de relacionamentos 60 dias Pode ser distribudo livremente, presenteie algum que precisa do que est escrito aqui.

Incrivelmente h pessoas que no sabem como comear uma conversa com a pessoa que gostam, pois travam por causa da timidez e do nervosismo e no conseguem desenvolverbem um assunto. Isso acontece muito com homens, cuja o peso da responsabilidade de liderar a conversa maior, mas tambm acontece com mulheres.Acabar com a timidez no to fcil assim, mas perfeitamente possvel que voc saiba puxar assunto e nunca ficar sem falar nada e muito menos sem ideia. No artigo de hoje vamos te passar algumas dicas, todas elas variadas de apenas uma, que vo te ajudar a ter ideia do que falar, nunca deixar acabar o assunto, deixar a conversa interessante e ser visto com uma pessoa bom de papo pela outra. Nem h tantos segredos assim, mas esta postagem voc precisa ler at o fim se quiser parar de ter aquele momento de branco quando est ao lado de quem voc gosta, ou de qualquer outra pessoa.

O GRANDE PODER DE TER O QUE FALAR EST EM SABER ESCUTAR E LER AS ENTRELINHAS
Muitas pessoas no sabem escutar o que diz o outro e, por isso, tambm no sabem o que falar para manter a conversa. A verdade que uma pessoa diz muito sobre si quando ela fala, basta prestar ateno e voc consegue, atravs de um simples fragmento falado, desenvolver um assunto que no tem mais fim. Entenda uma coisa muito importante sobre comunicao: As pessoas gostam de falar de coisas que elas gostam. Isso que afirmei acima, caro leitor(a), a mais pura verdade. Pode prestar ateno, tomando como base voc mesmo, que voc fica muito mais propenso a falar de algo quando voc tem afinidade com o assunto proposto, no mesmo? Da mesma forma acontece com todas as pessoas. Quando elas tem domnio e gostam do assunto, elas tendem a falar mais. E a que reside o poder de ter uma boa conversa com algum: Falar do que a pessoa gosta. Mas para que voc fale do que ela gosta, primeiramente voc precisa ter conhecimento de quais assuntos atraem a ateno da pessoa. Isso muito fcil quando voc conhece-a h algum tempo, mas, se voc no a conhece muito, o segredo est em escutar o que ela diz nas entrelinhas.

Preste ateno em tudo que a pessoa disser quando voc comeam um assunto. Veja alguns exemplos: Veja se a pessoa diz que tem algum hobby; Se ela faz algum curso especfico; Se ela viaja muito; Se ela diz que j assistiu vrios filmes em cinema; Ou se ela fala de algum filme em particular que chamou-lhe a ateno e que ela gostou; Se ela diz que faz exerccios; Etc;

Seja l o que for que essa pessoa goste de fazer ou tenha interesse, disso que voc vai falar. E se voc no sabe nada a respeito do assunto, ento continue incentivando a pessoa a falar mais sobre aquilo e faa perguntas demonstrando que voc tem interesse em saber mais, pois as pessoas gostam de explicar algo que gostam de fazer. Como deu pra voc perceber, o segredo de ter sempre oque falar escutar o que a outra pessoa tem a dizer e seguir o roteiro proposto por ela. Se voc homem, no tenha medo de ter uma conversa com uma mulher e despertar nela o interesse de falar com voc. E, se voc mulher, saiba que, embora seja dos homens a responsabilidade de puxar assunto, s vezes eles simplesmente travam, ento voc precisa ter cuidado e saber ler nas entrelinhas os assuntos que chama ateno dele. Espero que voc tenha entendido e que ponha em prtica imediatamente.Nos ajude comentando nesse artigo. Um abrao!

Vous aimerez peut-être aussi