Vous êtes sur la page 1sur 4

TERO EM FAVOR DAS ALMAS

Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo. Amm! Meu Deus, vinde em meu socorro. Senhor, vinde sem demora em meu auxlio. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perptua os ilumine. Descansem em Paz. Amm!

Orao Preparatria: Senhor, preparai e fortalecei nosso corao com a abundncia da vossa graa, a fim de que, penetrando em esprito de f, caridade e compaixo nas tristes prises do Purgatrio, possamos levar aos fiis que nele sofrem os tesouros de sufrgio que do alvio a seus padecimentos, glria vossa Divina Majestade e consolao e paz s nossas almas. Rezar o Credo, um Pai-Nosso e trs Ave-Marias.

Primeiro Mistrio: Ns Vos oferecemos, Amorosssimo Jesus, o Preciosssimo Sangue que derramastes no Horto, em sufrgio das almas do Purgatrio, sobretudo pela que primeiro a chegou. Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perptua os ilumine. Descansem em paz. Amm. Almas santas, almas do Purgatrio, rogai a Deus por ns. Que rogaremos a Deus por vs.

Segundo Mistrio: Ns Vos oferecemos, Benignssimo Jesus, o Preciosssimo Sangue que derramastes na fruel flagelao, em sufrgio das almas do Purgatrio, em particular pelas que neste mundo no tm parentes nem amigos que orem por elas. Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.

E a luz perptua os ilumine. Descansem em paz. Amm. Almas santas, almas do Purgatrio, rogai a Deus por ns. Que rogaremos a Deus por vs.

Terceiro Mistrio: Ns Vos oferecemos, Clementssimo Jesus, o Preciosssimo Sangue que derramastes na dolorosa coroao de espinhos, em sufrgio das almas do Purgatrio, em particular pelas que foram condenadas a sofrer, por mais tempo, maiores tormentos. Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perptua os ilumine. Descansem em paz. Amm. Almas santas, almas do Purgatrio, rogai a Deus por ns. Que rogaremos a Deus por vs.

Quarto Mistrio: Ns Vos oferecemos, Piedosssimo Jesus, o Preciosssimo sangue que derramastes levando a Cruz pelas ruas de Jerusalm, em sufrgio das almas do Purgatrio, em particular pelas que esto mais prximas a sair daquele crcere. Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perptua os ilumine. Descansem em paz. Amm. Almas santas, almas do Purgatrio, rogai a Deus por ns. Que rogaremos a Deus por vs.

Quinto Mistrio: Ns Vos oferecemos, finalmente, Misericordiosssimo Jesus, o Preciosssimo Sangue que derramastes pelas Vossas Mos e Ps Santssimos, quando fostes pregado na Cruz, em sufrgio das almas do Purgatrio, em particular por aquelas a quem somos mais obrigados por parentesco, por gratido ou por outro ttulo afetuoso e, sobretudo, por

aquelas por quem Vs sabeis que pediramos, se nos fosse concedido ver as suas dores no Purgatrio. Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perptua os ilumine. Descansem em paz. Amm. Almas santas, almas do Purgatrio, rogai a Deus por ns. Que rogaremos a Deus por vs.

Salve Rainha (das almas): Salve Rainha, Me de misericrdia, vida, doura e esperana nossa - no s neste vale de lgrimas, porm, ainda, no lugar de nossa expiao - salve! A Vs, clamamos, Consoladora dos aflitos; a Vs suspiramos, gemendo e chorando por nossos irmos que sofrem no Purgatrio. Esses Vossos olhos misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, e mostrai-lhes Jesus, bendito fruto de Vosso ventre. Isto Vos rogamos, encarecidamente, por eles, Oh! Clemente, Oh! Piedosa, Oh! Doce Virgem Maria! Intercedei pelos mortos, Santa Me de Deus, para que entrem j no gozo das promessas de Cristo. Amm!

Oferecimento (Esta orao se reza no fim do tero) Eu Vos rogo, meu clementssimo Jesus, pela grande doura do Vosso Corao, que tenhais piedade das almas aflitas, que esto penando no Purgatrio. Lembrai-Vos, jesus amorosssimo, de tantas graas, de tantas misericrdias, de tantos benefcios, conosco to prodigamente repartidos. Lembrai-Vos das penas, das chagas, dos sofrimentos, das feridas e das dores que suportastes! Lembrai-Vos de todas as gotas do Vosso Precioso Sangue, que pelos homens derramastes. Lembrai-Vos, enfim, da morte penosssima que por ns, pecadores, com tanto amor padecestes. Por tudo isso Vos rogo, humildemente, que derrameis sobre aquelas almas aflitas a virtude, a eficcia, o fruto e a graa de vossos trabalhos e da Vossa Paixo, para que, aliviadas daquelas penas, fiquem inteiramente livres e salvas. Lembrai-Vos, Jesus Misericordiosssimo, que so Vossas filhas diletas, Vossas queridas amigas, por Vs remidas e por Vs eleitas para a glria do Paraso. Se ainda elas tm que sofrer, sejam benignamente absolvidas pela Vossa infinita misericrdia.

Nas Vossas Mos eu as entrego, Piedosssimo Senhor Jesus Cristo, e a Vs, de todo o corao, as recomendo.

Salmo 129 (Das Profundezas) Das profundezas do abismo clamo a Vs, Senhor: Senhor, ouvi minha orao Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Que Vossos ouvidos estejam atentos voz de minha splica. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Se tomardes em considerao as nossas iniqidades, Senhor, quem poder subsistir diante de Vs?. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Mas Vs sois rico de misericrdia; e eu espero em Vs, Senhor, por causa de Vossa lei. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Minha alma apoiou-se em Vossa palavra, minha alma ps toda sua confiana no Senhor. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias, pela manh. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Desde a manh at noite, Israel espera no Senhor, porque no Senhor existe misericrdia; encontra-se n'Ele copiosa redeno. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm! Ele quem resgatar Israel de todas as suas iniqidades. Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno! E brilhe para elas a Vossa Luz. Descansem em paz. Amm!

Jaculatria: Doce Corao de Jesus: Fazei que eu Vos ame cada vez mais.

Vous aimerez peut-être aussi