Vous êtes sur la page 1sur 34

Batidos

Hurricane

60ml de rum claro 60ml de rum escuro 60ml de suco de maracuja 30ml de suco de laranja suco de meio limo 1 lance de grenadine acar (ou xarope de acar) fatia de laranja e cereja para decorar

Esprema o suco de limo na coqueteleira e adicione o restante dos ingredientes. ata !astante. "oloque no copo #urricane e decore com 1$% de fatia de laranja e uma cereja.

Emerson

&0 ml de gin '& ml de (ermute tinto suco de 1 limo 1& ml de licor de cereja

)dicione os ingredientes na coqueteleira e !ata !em. *ir+a no copo de coquetel (martini).

Limoncello com Vodka

1 dose de +od,a 1 dose de -imoncello #n" 3 ou % fol.as de manjerico gelo acar a gosto

)dicione os ingredientes na coqueteleira e !ata. "oe e despeje no copo de martini e decore com um ramo de manjerico.

Daikiri de Limoncello

' doses de rum !ranco 1 dose de limoncello #n" 1 col.er (c./) de acar 1 lance de grenadine 0orangos

)dicione o limoncello1 o acar e os morangos na coqueteleira e massare. "oloque ento os cu!os de gelo e o rum1 agitando !em. *ir+a em um copo de coquetel1 derramando um lance de grenadine.

WhiskyCello Sour

1 dose 2.is,3 1$' dose -imoncello #n" acar a gosto cereja marasquino para decorar gelo

"oloque na coqueteleira o 4elo1 o 5.is,3 e o -imoncello. ata !astante. "olocar1 sem as pedras de gelo1 no copo de martini. 6ecorar com uma cereja.

Bronx

1 dose de gin 1$' dose de +ermute seco 1$' dose de +ermute tinto 1$' dose de suco de laranja

0isture todos os ingredientes na coqueteleira e despeje no copo de martini.

Tom Collins

' col.eres de sopa de suco de limo acar 1 dose de 4in

gelo clu! soda

ata na coqueteleira o suco de limo e o acar. )dicione o gelo e o gim e !ata no+amente. "oloque no copo longo j/ com gelo e adicione a clu! soda at7 completar o copo. 6ecore com uma espiral de casca de limo

Martini de Chocolate

1 dose de +od,a (pode optar8se por (od,a de aunil.a) 1$' dose -icor de "acau 1$' dose "reme de "acau (!ranco) "alda de c.ocolate

9assar a !orda do copo de martini na calda de c.ocolate. :eser+e ata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e !ata. "oe passado para o copo.

Silk Stocking

30ml de ;equila '&ml de licor de cacau 10ml de granadine 1&ml de creme de leite

)dicione todos os ingredientes na coqueteleira e agite !em. *ir+a em copo de martini ou taa de c.ampagne.

Aga e !iss

&0ml de ;equila *il+er '& ml de "reme de "acau (!ranco) '& ml de creme de leite 1& ml de -icor ".am!ord :aspas de c.ocolate !ranco (para decorar) <ram!oesas frescas (para decorar)

=uma coqueteleira com gelo1 adicione a ;equila1 o "reme de "acau1 o -icor ".am!ord e o creme de leite. )gite e transfira para um copo tipo coc,tail (0artini glass)1 pr>+iamente gelado e com as raspas de c.ocolate na !orda. ?se as fram!oesas para decorar.

"ack Colada
1 dose @ac, 6aniels 1 1$' dose suco a!acaxi 1$' dose leite de cAco 1 dose leite condensado 1$' dose creme leite

ater todos os ingredientes na coqueteleira com pedras de gelo. *er+ir em copo longo1 com frutas na decorao.

Amareto "ack

1 dose de -icor de )maretto 1 dose @ac, 6aniels ;ennessee 2.is,e3 1 lance de xarope de cereja *uco de a!acaxi *uco de laranja

=a coqueteleira1 !ata o )maretto e o @ac, 6aniel com gelo.6espeje tudo no copo longo e adicione os sucos de a!acaxi e laranja em quantidades iguais. 9ara finaliBar1 adicione o xarope de cereja para colorir. 6ecore com uma fatia de laranja espetada com uma cereja.

Whisky Sour

1 dose our!on ou ;ennesse 5.is,e3 *uco de -imo (' ou 3) C 30 ml acar

"oloque todos os ingredientes na coqueteleira com gelo. 0exa !em. 6espeje no copo j/ com gelo. 6ecorao C meia fatia de laranja e uma cereja marasc.ino.

#in $i%%

%& ml 4in (1 dose) 30 ml *uco de limo acar D0 ml (' doses) "lu! *oda

ata na coqueteleira todos os ingredientes menos a soda. "oloque no copo e complete com a *oda. 6ecorao 8 fatia de limo e uma cereja.

Meia de seda

Eis uma !e!ida doce1 que normalmente agrada as mul.eres1 por7m mostrada aqui em uma +erso um pouco diferente da tradicional.

1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite ' col.eres de sopa de pasta de amendoim '00 ml de -icor de "acau '00 ml de 4im '00 ml de guaran/ canela ou c.ocolate em pE para pul+eriBar (opcional)

ata tudo no liquidificador. *ir+a gelado1 em copos pequenos tipo c/lice1 o mesmo usado para licores1 pul+eriBando canela.

Ca&u Amigo

1 xFcara(c./) de suco de caju 1 xFcara(c./) de gin suco de 1 limo acar a gosto pedras de gelo.

ata tudo no liqGidificador e sir+a !em gelado. e!a em seguida1 ou conser+e em geladeira1 acrescentando o limo apenas na .ora de ser+ir.

Te'uila $i%%

1 dose de tequila 1 dose de suco de limo 1 col.er (so!remesa) de acar

ata os ingredientes com gelo1 despeje num copo tipo long drin,1 complete com clu! soda e sir+a com uma casca de limo e uma pitadin.a de sal por cima.

Margarita $ro%en

1 dose de ;equila H dose de "ointreau 1 dose de suco de limo 4elo

9asse os ingredientes pelo liqGidificador com o gelo e sir+a em taa grande para coquet7is crustada com sal. 6ecore com uma rodela de limo.

$i%% de Laran&a

1 laranja ' doses de gim ' col.eres (sopa) de suco de limo ' col.eres (c./) de acar diluFdo em /gua ' gotas de !itter de laranja.

:eser+e a soda e a laranja e agite os demais ingredientes numa coqueteleira com gelo. "oe para um copo alto. )dicione gelo1 soda a gosto1 uma gota de suco de laranja (ou mais1 se preferir) e decore com uma fatia de laranja. *ir+a imediatamente1 enquanto o coquetel ainda est/ efer+escente.

(i)a Colada
I nome j/ re+ela qual o principal ingrediente deste doce e sa!oroso drin,. ) origem dele 7 d!ia1 por7m admirado por grande parte das mul.eres1 7 uma excelente dica para dias quentes.

1 dose rum prata 1 1$' dose suco a!acaxi 1$' dose leite de cAco 1 dose leite condensado 1$' dose creme leite

ater todos os ingredientes na coqueteliera com 6 pedras de gelo. *er+ir em copo longo drin, com frutas na decorao.

Daikiri
Existem duas +ersJes so!re sua origem. ) primeira conta que ele surgiu por +olta de 1K00 em uma mina de ferro controlada pelos americanos e c.amada 6aiquiri1 em *antiago de "u!a. I engen.eiro @emiings *. "ox teria criado a !e!ida e distri!uFdo drinques aos mineiros1 so! o pretexto de que aquele era um perfeito rem7dio para com!ater a fe!re amarela. Iutra +erso diB que os soldados cu!anos que com!atiam os coloniBadores espan.Eis1 no final do s7culo passado1 carrega+am na cintura um pequeno odre de couro contendo uma mistura de rum !ranco e suco de limo. ".ama+am8na de Lelixir da +alentiaM. 6epois dos espan.Eis1 foi a +eB de os americanos in+adirem a il.a1 entrando pela 9raia de 6aiquiri. Is no+os in+asores logo apro+aram a mistura1 mas adicionaram gelo picado para ali+iar o calor escaldante da regio e !atiBaram o drinque com o nome da praia em que esta+am. ) populariBao do coquetel aconteceu pelas mos do lend/rio !arman do -a <loridita1 em "u!a1 "onstantino :i!alagua.

' doses de rum !ranco 1 dose de suco de limo 1 col.er (c./) de acar 1 lance de grenadine

"oloque quatro cu!os de gelo numa coqueteleira1 adicione o rum1 o suco de limo e o acar e agite !em. *ir+a em um copo de coquetel1 derramando um lance de grenadine. *ota do autor C Experiente trocar o suco de limo1 por morango em pedaos. *oque o morango com um pilo e faa a su!stituio.

Cosmo+olitan
9ode8se diBer que esse 7 um dos drin,s mais famosos1 seno o mais famoso1 entre as cele!ridades. em 1KK6 0adonna declarou que era seu fa+orito1 depois +eio *ara. @7ssica 9ar,er como a atriB principal de *ex Nn t.e "it3 e seus intermin/+eis L"osmosM. )pro+eiteO

1 dose de +od,a 1$' dose de cointreau 1$3 dose de c.err3 !rand3 1$3 dose de suco de limo 1 cereja

ata todos os ingredientes num s.a,er. )pEs estarem todos misturados1 sir+a num copo de coc,tail pre+iamente colocado no frio (sem o gelo) com uma cereja dentro.

Margarita
) origem do drinque e do nome se de+e a 0argarita *ames. I drinque foi criado no natal de 1K%D1 em sua luxuosa manso1 quando quis surpreender seus con+idados com algo mais interessante que lood3 0ar3 ou cer+eja. )lgo que com!inasse com o sol1 a piscina e o Ecio diurno. 0isturou ento1 suas duas !e!idas fa+oritas1 tequila e "ointreau. 9or muitos anos a sen.ora *ames c.amou sua in+eno de Lo drinqueM1 at7 que seu marido1 orgul.oso do sucesso1 a !atiBou com o nome de sua mul.er. "omo muitos de seus con+idados eram donos de restaurantes !em sucedidos1 o drinque se propagou.

3$% de dose de tequila !ranca 1$3 de dose de cointreau 1$3 de dose de suco de limo

ater todos os ingredientes e ser+ir em taa de coquetel. "rustar a !orda do copo usando suco de limo e sal.

Batida de Cer e&a

' latin.as de cer+eja (geladas) ' doses de +od,a ' doses de run ' doses de gin 1 lata de leite condensado 1 formin.a de gelo (inteira)

"oloque os ingredientes no liquidificador e !ata durante uns 1& segundos. *ir+a logo em seguida.

Cai+irinha de Mel,o

1 melo pequeno 1 copo de (od,a 1 col.er de sopa de limo )car a +ontade

;ire a LtampaM do melo. :etire as semente e um pouco dele1 colocando em uma coqueteleira com o restante dos ingredientes e !ata. "oloque dentro do melo e acrescente gelo. 6ecore. 6icaP 4ostoso tam!7m se feito com a!acaxi.

Blue Moon

1$' dose de curaau aBul ' doses de rum 1 dose de suco de a!acaxi 1 col.er (c./) de licor de cAco ou leite de cAco a gosto.

)gite os ingredientes numa coqueteleira com gelo e coe para um copo de coquetel. *ir+a em seguida.

A-sinto de Ver,o

1 e 1$' dose de 9ernod ou outro anis1 ' ou 3 gotas de licor de )nisete1 ' ou 3 gotas de /gua de flores de laranjeira1 1 col.er (c./) de creme de menta ou peppermint c.napps1 1 clara.

)gite todos os ingredientes na coqueteleira com gelo picado e sir+a num copo de coquetel.

Batida de Morango

1$' garrafa de +od,a 1 caixin.a de morangos maduros 1col.er (so!remesa) de caldo de limo ' col.eres (sopa) de acar

-impe os morangos1 pique e !ata no liquidificador com o acar1 o caldo de limo e 1$' copo de /gua (opcional). 6espeje numa jarra grande e misture !em com a +od,a. I gelo 7 colocado nos copos.

Batida de Maracu&.

' doses de cac.aa 1 copo de suco de maracuj/ 1 col.er (sopa) de xarope de grosel.a gelo

"oloque os ingredientes na coqueteleira com 3 pedras de gelo. ata !em1 coe e sir+a em seguida.

Batida de Lim,o

' doses de cac.aa ' doses de Qgua gelada (opcional) caldo coado de 1 limo grande 1 col.er (sopa) de acar ' pedacin.os de casca de limo gelo

"oloque na coqueteleira a cac.aa1 a Qgua1 o caldo de limo1 gelo a gosto e acar. ata !em. 6espeje em ' copos e guarnea com a casquin.a de limo1 torcida. I!s.Po acar pode ser su!stituFdo por mel.

Batida de Leite de C/co

1 xFcara(c./) de leite de cAco 1 xFcara(c./) de leite acar a gosto 1 xFcara(c./) de gin pedras de gelo

"oloque tudo no liqGidificador e !ata !em. *ir+a sempre !em gelado.

Batida de Ca01

1 lata de leite condensado ' latas de caf7 forte frio 1 lata de cac.aa

ata todos os ingredientes no liqGidificador e ser+a gelado.

Batida de A-acaxi

3 doses de cac.aa 1 copo de suco de a!acaxi 1 col.er (sopa) de caldo coado de limo 1 col.er (c./) acar ' col.eres (sopa) de gelo grosseiramente picado

"oloque todos os ingredientes numa coqueteleira e !ata por alguns minutos

Sangrita

1 copo de suco de tomateR *umo de 3 limJesR *umo de '83 laranjasR 9imenta jalapeSo picada ou algumas gotas de salsa picante1 como ;a!ascoR *al.

)dicione todos os ingredientes no liquidificador e !ata por alguns minutos. "oe muito !em. 6eixe na geladeira por algumas .oras. Como ser ir Is mexicanos !e!em a sangrita de duas maneirasP 1) copos distintos1 primeiro um gole de sangrita1 mantendo8a na !oca e tomando um gole de tequila ') misturando am!os no mesmo copo em partes iguais (ou outra com!inao de sua preferTncia).

Vous aimerez peut-être aussi